Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2020] Montpellier Celtic - Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

Vai ser mais uma época de subida! Boa notícia o clube mãe que vai dar algum dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 3 horas:

Se um dia resolver sair, vai tentar um clube da Ligue 1 ou pretender ir para outro país?

Não estabeleci nenhum critério por enquanto. Mas se saísse dos Celtics, já agora quero levá-los pelo menos à Ligue 1 para ter duas equipas de Montpellier na primeira divisão de França, algo inédito acho eu (nunca duas equipas da mesma cidade estiveram na Ligue 1 ao mesmo tempo)

Citação de Tuckius, há 2 horas:

Vai ser mais uma época de subida! Boa notícia o clube mãe que vai dar algum dinheiro. 

Vamos lá ver... Em todo o caso é o que pedem os directores portanto vamos ter de gramar com a pressão. Sim, foi mesmo por isso que os escolhi.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

1/2 da Temporada

2021/2022

g7PyqS7.png

7iKqChe.png

Bem, vou fazer um breve resumo desta primeira metade de temporada. Diego faz jogar a equipa toda e no terreno ninguém nos pára. Estamos mais fortes que no ano passado a meu ver, e quem tem estado endiabrado é o Soukouna, que marca que se farta. Cardozo tem andado mais discreto mas a sua presença na área faz tremer tudo e todos, o que liberta espaços para o Mauffret facturar também ele.

11 vitórias no campeonato, 2 na Taça, o que dizer senão que estamos mais do que bem lançados para a subida.

2fJuNOC.png

1JfEcP4.png

Bem, não esperava tantas facilidades e este primeiro lugar é mais do que lógico. Diferença para o ano passado, sofremos mais dois golos, de resto tudo igual...É apenas uma questão de tempo e despachar isto o mais rápido possível para me concentrar na Taça, que este ano gostava de vencer.

Ln9G5cl.png

viVVIAC.png

Como de costume, sendo que o mercado continua aberto nestas divisões achei bem "investir". Francisco Nogueira é um jovem de descendência moldava (estou a gozar, obviamente que é portuga) que tem um enorme potencial. O meu olheiro disse mesmo que pode vir a ser jogador de Ligue 2, portanto muitas esperanças nele. Kylian KaÏboue é um excelente médio centro que chega do Montpellier HSC depois de ter terminado o seu contrato. Vai tentar lançar a sua carreira connosco. Alexis Guendouz é um excelente guarda redes formado no St Etienne, mas onde nunca jogou. Vem para ser titularíssimo. Lucas Perrin é um dos melhores reforços até hoje. Ele que IRL está nos séniores do OM e até já jogou na Ligue 1, continuou sem clube após o fim do seu contrato e fiquei estupefacto quando aceitou jogar pelos Celtics! Lionel M'pasi é um bom guarda redes onde vi uma oportunidade de aprofundar a qualidade da equipa. 

9cC31ji.png

Cpcr235.png

OE2GKYw.png

E no que toca a diplomas continuo a avançar bem. Já terminei o nível B continental e agora já me lancei no nível A. Não tarda muito já sei tanto como o mestre da táctica.

btZ4HNI.png

1ZNyJXr.png

Duas ofertas de trabalho interessantes por serem da Ligue 2, mas como já disse ali atrás, gostava de chegar à Ligue 1 antes de sair.

VDzdgZd.png

Zbh4LzN.png

No comments....

Obrigado a todos por seguirem e não se esqueçam, stay the fuck home and play FM!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso agora é sempre a abrir e queremos mais uma subida. Fazes bem, chega a Ligue 1 depois sais

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso agora é subida atras de subida! Mas vamo la ver a nivel de financas...que certamente uns niveis acima, rapidamente voltam ao verde!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de José Armando, há 14 horas:

Rumo á subida para levantar essas finanças!

Espero que sirva para isso. O objectivo é de todas as maneiras subir, e se isso der mais dinheiro melhor ainda.

Citação de cadete, há 14 horas:

Isso agora é sempre a abrir e queremos mais uma subida. Fazes bem, chega a Ligue 1 depois sais

Acho sensato levar o clube até lá acima e depois logo se vê.

Citação de six_strings, há 3 horas:

A levar tudo e todos à frente. A continuar assim é por esmagamento.

PEACE

Por enquanto não temos tido adversário à altura, já começa a ser repetitivo.

Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Sim isso agora é subida atras de subida! Mas vamo la ver a nivel de financas...que certamente uns niveis acima, rapidamente voltam ao verde!

O conto de fadas continua, vamos ver como vai se terminar. As finanças inquietam-me bastante, não sei a que ponto nos vai prejudicar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

2/2 da Temporada

2021/2022

Ln9G5cl.png

TZSI5Tv.png

Poucos reforços, mesmo só para melhorar a equipa. Kevin-Prince Boateng dispensa apresentações. O excêntrico médio ofensivo estava em final de carreira e quis vir 6 meses jogar à bola. Veio substituir o Diego, que não consegui convencer de ficar até ao final da temporada. Samy Messili é uma jovem promessa das camadas jovens do Saint Étienne, e que estava em forma do US Feurs. Veio para substituir o Cardozo. Por fim Alan Ahizi veio recomendado pelo seu agente, mas apenas 2 meses depois um outro clube marfinense veio buscá-lo de volta, o que era para ser uma aposta no futuro foi-me roubada assim de repente...como outros.

NrBIado.png

Pois é, isto de ser 100% um clube amador tem que se lhe diga. Bakr El Helali estava a ser imperial no centro da defesa, decidiu voltar ao país de origem e assinar com uma equipa da primeira divisão. Francisco Nogueira, em quem eu depositava imensas esperanças foi para uma academia no centro do país. Adrien Torok, que era o melhor jogador até hoje da nossa academia assinou pelo Metz (este compreendo perfeitamente, chavalo de 17 anos com a oportunidade de ir para o clube que revelou ao mundo Adebayor, Ludovic Obraniak, Sébastien Bassong ou os mais conhecidos Miralem Pjanic, Naby Keita e Sadio Mané). Por fim, como disse o Ahizi voltou ao país dele sem fazer um minuto. Pisani era das reservas não me fez difrença a saída dele.

g7PyqS7.png

wDmxiIX.png

E pronto, foi mais do mesmo nesta segunda metade. Apenas a diferença em que empatámos 2 jogos, mas tendo conquistado o título a 26 de Fevereiro, acho que tivemos o direito a dois "deslizes". Continuei a fazer vários amigáveis durante os períodos imensos sem partidas, até para realizar uns trocos a mais, e manter o ritmo da equipa como deve ser. 

EKsC7lM.png

Na Coupe Occitanie estivemos sempre em bom plano, e conseguimos chegar à Final sem grandes dificuldades. Esse jogo foi mais complicado que os outros, até por ser uma equipa da National 3, mas conseguimos levar a melhor sobre o Luzenac e fomos sagrados campeões da Coupe Occitanie! 

qXMa8pQ.png

lNFx3mG.png

E cereja no topo do bolo... mais de 10m paus que nos vão fazer um bem imenso às finanças.

rN5tXHe.png

2fJuNOC.png

KHMbAHr.png

Primeiro lugar, com toda a lógica. Dois empates não nos tiram a invencibilidade, e já são duas épocas seguidas a conseguir o feito. Fantástico

4iHdjzb.png

Ph5jhIB.png

Este ano a vedeta vai para o Soukouna, que soube aproveitar todas as oportunidades que ia tendo e tornou-se no nosso jogador indispensável. 24 golos para um extremo direito é muito golo, e estou extremamente satisfeito com esta temporada que ele fez. Lucas Segura manteve o nível do ano passado e o Mauffret, embora mais discreto, esteve ainda assim em excelente plano. O Lucas Perrin e o Kaïboue estiveram também eles muito bem, para quem chegou a meio da época.

IM66K1U.png

aLrB1fh.png

Pois é, aquele que seria o nosso melhor jogador já cá não está. O Diego esteve simplemente acima dos outros e foi o mestre desta equipa. Ele e o Cardozo foram parte integrante deste sucesso.

9cC31ji.png

JKNg1f3.png

Logo após a Final da Coupe Occitanie, começaram a pairar estes rumores sobre o clube...

HD3IcY4.png

Quando vi que dois consórcios estavam à punhada para comprar o clube, senti que isto era mesmo sério e que podia sair alguma coisa interessante do assunto.

O0aZqu1.png

O processo demorou algumas 2 semanas a ser concluído mas lá se resolveu, o clube foi comprado e temos uma nova direcção. 

dzKr1ZK.png

6dhzBo3.png

isllYGU.png

E o primeiro passo desta nova direcção foi tornar o clube semi-profissional. Agora sim, as coisa sérias vão começar (e as finanças piorar ainda mais, pois vamos passar a pagar ordenados).

zHPygOo.png

E pumba, logo a seguir propuseram-me o primeiro contrato da minha carreira. E com um salário invejável a meu ver, nunca pensei receber tanto. Não me vou queixar e para o ano se renovar estou disposto a baixá-lo para ajudar nas finanças.

qUDsfoh.png

Outra notícia a nível pessoal foi esta proposta. Admito que era interessante, pois o Havre é um dos clubes franceses mais reputados pela sua academia e seria um projecto interessante, mas ainda é cedo. Talvez no futuro os nossos caminhos se voltem a cruzar.

VDzdgZd.png

Jiy6aGR.png

Já não me lembrava do que era ver isto no positivo. É sol de pouca dura, tenho plena consciência disso, mas vamos aproveitar enquanto dura.

Obrigado a todos por seguirem e não se esqueçam, stay the fuck home and play FM!!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai de vento em popa. So estrelas a passar pelo Celtic e ainda vais buscar o Boateng. Parabens pela dobradinha e otimas noticias na aquisicao do clube. Possa ser que agora haja mais para celebrar do que cervejas (churrascadas) 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho. Fluke qual é o nível do clube para contratações? Os jogadores já começam a olhar para o clube e pensar que vale a pena ser fichado?

Ou o nível de grandeza do clube ainda afasta bons jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 05/04/2020 at 19:21:

isso vai de vento em popa. So estrelas a passar pelo Celtic e ainda vais buscar o Boateng. Parabens pela dobradinha e otimas noticias na aquisicao do clube. Possa ser que agora haja mais para celebrar do que cervejas (churrascadas) 🙂 

Estrelas que vêm porque é futebol amador. Estivemos muito bem desportivamente, agora espero que as finanças sigam o mesmo exemplo.

Citação de PequenoGenio1985, há 23 horas:

Mais uma grande temporada agora é sempre a crescer

Espero bem que sim.

Citação de Bettencourt, há 17 horas:

Sempre a subir ano após ano! Força

Agora que saímos das ligas amadoras a história vai-se complicar um pouco a meu ver.

Citação de LUIZ CESAR, há 5 horas:

Excelente trabalho. Fluke qual é o nível do clube para contratações? Os jogadores já começam a olhar para o clube e pensar que vale a pena ser fichado?

Ou o nível de grandeza do clube ainda afasta bons jogadores?

É assim, como eu disse anteriormente o clube foi criado com a reputação mínima, e continua com apenas meia estrela... Agora estes velhotes nem sei como os consegui atirar, mas acho que o facto de estarem a retirar-se faz com que aceitem vir para um clube amador (num FM anterior acho que era uma cena assim, tipo os gajos aceitavam ir para onde fosse, desde que seja amador sem contrato sem nada). A prova disso é que nenhum deles quis ficar como adjunto, preparador etc... portanto deve ser um bug.

O que me interessa é que eles deram muito jeito à equipa e agora é que as coisas mais sérias vão começar.

Citação de José Armando, há 3 horas:

Muito bom, parabéns por essas finanças no Verde ! 

Obrigado! Não é por muito mas o que interessa é que estejam sempre assim!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja disse, isso ate a terceira divisao vai ser um passeio. Alem de equipa tambem a nivel individual o dominio é total!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Pré-Época

2022/2023

Ln9G5cl.png

vDpx7PE.png

Poucas entradas para o que tem sido costume. Stevens Leleux já vinha sendo observado e avancei pois é um bom central e que pode jogar a defesa direito, isto se me voltarem a roubar os meus. Iliès Soudani é um avançado que joga melhor a médio ofensivo e vai talvez obrigar-me a mudar de táctica. Foi formado no Toulouse e esteve um ano no AS Muret, terminou o contrato e decidiu vir para a verdadeira capital da Occitanie. Rémi Roldan é formado no Montpellier e veio para dar luta no lado esquerdo da defesa. Walid Touil será ele suplente no lado direito. Tom Bandikian saiu do Marseille para o Fos-sur-Mer, e como já começa a ser hábito fui buscá-lo depois de ter assinado pelo clube fosséen. Idem para o Hugo Kaby, que ele é central, mas teve exactamente o mesmo percurso. Por fim, Kévin Pham Ba será o dono do lado direito da defesa.

7bzt3Zv.png

Tirando o Willock, que era o nosso lateral direito titular (f*dasse estou farto de ver sair os meus laterais direitos, já são 4 ou 5 desde o início do save) mais ninguém relevante saiu. O Tony Vives viu um vermelho directo no início da temporada passada e nunca mais calçou portanto não me arrependi de o ver sair.

4iHdjzb.png

GcNzpDB.png

Guardámos muitos jogadores que nos acompanharam o ano passado e formámos a meu ver uma boa equipa para atingir os objectivos deste ano.

9cC31ji.png

RmTS5Jh.png

Os objectivos são os menos ambiciosos desde que cá cheguei, ficar em terceiro. Pelo menos não pedem a subida já não está mau. Em contrapartida querem que vença a Coupe Occitanie e que chegue à 9ª Eliminatória, o que é atingível, se o sorteio nos for clemente. 

g7PyqS7.png

72gzjyy.png

Uma preparação como gosto, cheia de jogos e onde estivemos em excelente plano. Uma derrota conta uma equipa de National (dois níveis acima), um empate contra o Vilefranche o nosso clube mãe também eles do National e de resto só vitórias contra equipas quase todas do National 2, a divisão acima de onde vamos jogar, e da mesma divisão que a nossa.

VDzdgZd.png

XtlNZRk.png

Primeiros salários foram pagos, agora é que vão ser elas... Se isto continuar assim todos os meses vamos acabar em meio milhão negativo. Não sei como fazer.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Financas bem complicadas mas a pre epoca foi positiva. Veremos se temos mais uma subida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 12 horas:

Financas bem complicadas mas a pre epoca foi positiva. Veremos se temos mais uma subida

Pois, isto agora com salários para pagar vai ser ainda pior em termos financeiros...

Citação de PequenoGenio1985, há 12 horas:

Cheira me a mais uma época a passear

Logo veremos, mas temos aqui equipas de bom nível comos os "C" do Montpellier e do Toulouse, Sète, Tarbes que nos bateu na primeira Final da Coupe Occitanie, Luzenac, Agde... Penso que vai ser mais difícil este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Finanças problemáticas. Vislumbro um futuro negro para o treinador, caso ele não consiga resolver o problema com os salários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 20 horas:

Epa isso com salarios nas financas vai ser complicado!

Vai mesmo ser um desastre acho eu. Não sei como vai ser...

Citação de José Armando, há 19 horas:

Ui , agora é que a porca torce o rabo com os salários! 

E de que maneira...

Citação de LUIZ CESAR, há 18 horas:

Finanças problemáticas. Vislumbro um futuro negro para o treinador, caso ele não consiga resolver o problema com os salários.

Por enquanto estou no orçamento da direcção, portanto a culpa acaba por não ser minha. Veremos o que acontece.

Citação de six_strings, há 18 horas:

Não há cheta, paciência. A pretemporada foi positiva. Veremos

PEACE

Pois acho que vou ter de me habituar. Foi uma boa preparação de facto, estamos em forma para atacar as coisas sérias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...