Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2020] Montpellier Celtic - Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

Curioso para ver o desempenho neste novo escalao. Para ja a pre epoca foi extremamente positiva

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pretemporada. Veremos se as mudanças operadas vão pegar de estaca.

Finalmente o Orelhas saiu do poleiro. 😄

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 22 horas:

Poucos reforços para um novo escalão, tens mesmo confiança na equipa que subiu. 

Este ano vais ter muitas equipas B como adversário e são equipas que baralham sempre as contas com os seus "reforços" das equipas A. 

Tenho mesmo. A maior parte deles já cá estão há dois anos ou mais, e portanto sei o que valem. Daí eu ter escolhido esta opção.

Citação de PequenoGenio1985, há 22 horas:

Leo le Gallo vai ser a estrela kkkk...mais uma otima pré época

O gajo tem uma crista e pêras, vistes vistes? 

Citação de cadete, há 13 horas:

Curioso para ver o desempenho neste novo escalao. Para ja a pre epoca foi extremamente positiva

Estamos preparados para o que der e vier, agora venham elas!

Citação de Burkina2008, há 12 horas:

Eu acho que nesta divisão finalmente vais ter algumas dificuldades!

É o mesmo sentimento que tenho. 

Citação de six_strings, há 11 horas:

Boa pretemporada. Veremos se as mudanças operadas vão pegar de estaca.

Finalmente o Orelhas saiu do poleiro. 😄

PEACE

Não fiz muitas já por isso mesmo, para não haver problemas de adaptações e afins.

Pois é, lá acabou o reinado do gajo. Mas o Lage ainda lá está e foi campeão sem Rúben Dias, Ferro, Florentino, Gedson, Rafa, Grimaldo, Pizzi...Aquilo é só jogadores da equipa B ou sub-23 e tá a funcionar bem (foram à Final da Europa League e perderam com o Saint Étienne, isso sim merecia despedimento).

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

1/3 da Temporada

2023/2024

g7PyqS7.png

DWwu5Pp.png

Entrada na competição e logo jogaço! fomos à casa do Pau e empate a 3 numa partida de futebol digna desse nome. Uma semana depois o Stade Montois veio a Montpellier e conseguimos batê-los por uns expressivos 4-1, com direito a hat-trick do Markovic.

Já em Setembro, fomos à cidade cinzenta de Saint Étienne vencer as reservas da equipa da casa por 1-0 numa partida muito dura fisicamente, onde houveram muitas faltas e cartões. Depois fomos a Toulouse e nesta partida saímos novamente vencedores, mas por uma maior margem. No fim do mês voltamos ao nosso peladão e foi preciso soar bastante para vencer o Stade Bordelais por 2-1.

No começo de Outubro ficamos por casa novamente, e foi uma equipa "da casa" que veio jogar ao Lunaret. As reservas do Montpellier vieram com tudo e cedo começaram por marcar. Depois pegámos no jogo mas sem eficácia. Na segunda parte metemos o turbo e com 3 golos demos a volta e confirmamos uma bela vitória por 3-1. Para o terceiro jogo seguido em casa recebemos o Lyon 2, e num jogo mais complicado, conseguimos sair por cima com dois golos do Markovic. A segunda parte foi muito estranha, onde ambas as equipas atacavam bastante mas no momento de finalizar nada acontecia. A meio do mês, entrada na Coupe de France e face a uma equipa muito mais fraca que a nossa, rodei quase todo o onze e vencemos facilmente por 4-0. Para terminar o mês recebemos e vencemos o Drancy pela margem mínima e com muita dificuldade. 

No dia de todos os santos fomos ao cu de judas jogar para a Coupe de France e outra vez com mais de meia equipa mudada vencemos por 5-1. No regresso ao campeonato fizemos um empate a um contra uma das equipas mais fracas da nossa série, num jogo mais do que frustrante. Fomos depois ao Cap-Ferret e a mesma armadilha ia acontecendo. A vencer por 2-0 tranquilamente, perto do final a equipa deixou-se ir e ainda sofreu um golo. O segundo acabou por vir mas foi anulado por fora de jogo felizmente para nós! Para a 7ª ronda da taça fomos a Sarrebourg vencer por 3-0. Temos tido a estrelinha do nosso lado no sorteio e com equipas da Ligue 2 já na competição não me vou queixar. O próximo adversário é também de divisões abaixo da nossa. Por fim os B do Bordeaux vieram perder por 4-0 no nosso temível reduto.

2fJuNOC.png

ab3IWzv.png

Num campeonato que eu esperava ser complicado, algumas equipas desiludiram, como o Drancy, os reservas do Montpellier, Toulouse e Saint Étienne e se calhar isso pode estar a "falsificar" a tabela. Estamos isolados na frente com alguma vantagem, mas com a chegada da Coupe de France, onde vou voltar a apostar tudo penso que vai haver alterações aqui. Mesmo estando à frente, não posso deixar de sublinhar que tem sido complicado em alguns jogos e temos a sorte de ter sempre corrido para o nosso lado, mas em muitos podia ter sido ao contrário.

Ln9G5cl.png

gghsC3t.png

Achei necessário ir ao mercado, não porque achei que necessitasse de alguma mudança, mas porque achei que eram jogadores que valiam a pena o investimento. Issa Traoré vem do Castanet-Tolosan e é um jovem cheio de potencial que vem num primeiro tempo para as reservas e que poderá ir entrando de vez em quando na equipa principal. Lucas Buades vem do Nîmes e é um lateral direito com experiência de campeonato profissional (Ligue 1 e Ligue 2 e vai ser um candidato à titularidade (Os meus laterais direitos têm tendência a serem "roubados" portanto gosto de ter 3 para o mesmo posto). Brice Mius é um jovem central que vem do Marseille e que faz com que todos os meus centrais sejam da formação du OM. Não sei se é uma boa coisa ou não, mas pelo menos devem-se conhecer todos o que é já bom por si só.

9cC31ji.png

4Q0SUWo.png

Obviamente que isto tem sido um mar de rosas neste aspecto. Estamos em primeiro numa divisão complicada e os resultados estão a ser muito bons, ou seja nada de negativo a dizer.

VDzdgZd.png

b3gd97S.png

Não sei porque é que continuo a mostrar as finanças, isto está destinado a ir com os porcos! Só com muita sorte é que vou conseguir estabilizar isto, e isso passa pela Coupe de France, a nossa galinha dos ovos de ouro.

jmvJYAx.png

c7eo3mT.png

Em Dezembro vamos jogar de novo para a Coupe de France, onde devemos passar se tudo correr bem. Em Janeiro poucos jogos por enquanto, mas se conseguirmos ir passando na Coupe o calendário vai-se sobrecarregar rapidamente.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

fantastico mesmo. Onde para este Montpellier? Nao tarda muito temos derbie de Montpellier na Ligue 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que ia ser um pouco mais dificil nessa divisao, mas pelos vistos estou enganado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 17 horas:

Continuas a ser dominador como foste nas outras divisões...esperava que esta fosse mais complicada mas também ainda estamos no inicio 

Citação de José Armando, há 16 horas:

O tua maior batalha é mesmo e só a nivel financeiro! 

Citação de cadete, há 15 horas:

fantastico mesmo. Onde para este Montpellier? Nao tarda muito temos derbie de Montpellier na Ligue 1

Citação de Burkina2008, há 19 minutos:

Pensava que ia ser um pouco mais dificil nessa divisao, mas pelos vistos estou enganado!

Vou fazer uma resposta colectiva. É verdade que estamos mesmo muito bem mas como expliquei no post, temos tido uma sorte do crl. Muitos jogos onde fomos até mais fracos mas conseguimos sempre levar a melhor. O que vale é que estamos de quarentena há mês, portanto sei que a minha Maria não sai daqui, mas com a sorte que estou a ter é uma sorte de cornudo como se diz aqui. 

Vamos já agora aproveitar esta sorte para tentar alguma coisa de engraçado. De toda a maneira o objectivo pessoal era subir, visto que os B não podem subir temos muito mais hipóteses de o conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Está-me cá a parecer que vamos continuar a ter o domínio da liga. 11 jogos sem derrotas e excelente na Taça.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 7 horas:

Está-me cá a parecer que vamos continuar a ter o domínio da liga. 11 jogos sem derrotas e excelente na Taça.

PEACE

Temos tido muita sorte, mas estamos bem posicionados não tenho dúvida nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

2/3 da Temporada

2023/2024

g7PyqS7.png

klPQl8V.png

Em Dezembro apenas jogos fora nos esperavam. Começámos por ir a Nantes defrontar a equipa B, e noutro jogo muito difícil para nós, conseguimos levara melhor de uma equipa muito compacta do Nantes 2. Uma semana depois fomos ao terreno do Cannet-Rocheville e conseguimos vencer facilmente por 5-0, com dois dos titulares habituais a fazerem a diferença. No último jogo oficial do ano civil, fomos novamente à região de Nantes defrontar o Herbiers, o tal clube que foi à Final da Coupe de France em 2018, e noutro jogo complicado desta vez a sorte sorriu-nos mas de outra forma. Começámos bem, pouco depois a equipa da casa igualou e depois foi sofrer até ao fim. Felizmente conseguimos guardar o ponto, menos mal.

Quase 1 mês depois fomos visitados pelos vizinhos e rivais do Béziers para a Taça. Eles estão um escalão acima do nosso e prometia-se um derby emocionante. Não falhou e foi preciso o jogo ir a pénalties para desemaptar a coisa. Desta vez quem foi feliz fomos nós na lotaria e passámos à fase seguinte. Fase essa que foi jogada duas semanas depois (não percebo nada deste calendário, tão depressa jogo quase duas vezes por semana como de repente passam-se 2/3 semanas sem jogar...) contra o Stade Bordelais, equipa do nosso campeonato. Não tinha muita pressão para este encontro, pelo facto de os conhecer bem e portanto vencemos por 3-1 sem contestação alguma. Depois recebemos os reservas do Nîmes e que desastre. Derrota por 3-1 contra aquela equipa contra a qual nunca podiamos perder. Exibição desastrosa. Quatro dias depois corrigimos o tiro com uns expressivos 4-0 contra o Bergerac, equipa que está em dificuldades para assegurar a manutenção. No fim do mês os oitavos de final contra o Pau, também eles da nossa série. Um adversário mais complicado, que está na luta pela subida connosco. Coloquei a equipa na máxima força e mesmo jogando fora, fizemos um jogo impecável e vencemos por 2-0 sem nunca tremer. Voltamos assim aos quartos de final da Coupe de France pelo segundo ano consecutivo.

De regresso ao campeonato, fomos ao terreno do último classificado na altura e foi preciso transpirar bastante para conseguir os três pontos. Eles estavam com ganas de mudar a situação e isso notou-se no terreno. Felizmente saímos por cima. Na jornada seguinte recebemos o Pau e as dificuldades voltaram a sentir-se. Este jogo foi totalmente diferente do da Taça e a equipa visitante quase que ia ganhando, não fosse um golo anulado aos 90+3. Apenas três dias depois, festa da Taça, recebemos o Rennes para os quartos de final. Chegámos aqui com alguma sorte visto que os sorteios têm sido clementes connosco. Aliás, esta temporada inteira tem sido um cúmulo de sorte que não sei como é que é possível. Isto vai dar uma volta que nem vou saber onde vou parar estou mesmo a ver. Fora de divergências, o jogo em si foi mesmo muito complicado como previsto. Fomos os primeiros a marcar, já no último terço da primeira parte e fomos conseguindo manter o resultado. Por volta dos 70min o Rennes igualou o marcador e veio com tudo, mas com a nossa equipa sempre a aguentar. Depois no prolongamento ambas as equipas estavam de rastos, e um pénalti a nosso favor deu-nos a vantagem novamente. A partir daí foi 5 na defesa, gestão da posse de bola e soou o apito final, o Montpellier Celtic está na meia final!

Ainda com a festa da Taça nas mentes, recebemos o Saint Etienne 2 e a perder por 2-0 durante quase uma hora, conseguimos voltar ao jogo e ainda igualar. Fraco, não tenho mais nada a dizer sobre este jogo. Para terminar Fevereiro, fomos a Bordeaux jogar contra o Stade Bordelais e vencemos por 2-0 um dos pretendentes à subida, o que faz com que seja um óptimo resultado para terminar com o mês.

RMAIf6V.png

Batemos o PSG em número de golos marcados na Taça, é de louvar! Mas como disse, o sorteio foi mesmo clemente connosco e soubemos aproveitar esse factor.

2fJuNOC.png

IO7xw8k.png

A vantagem diminuiu apenas de dois pontos mesmo com o nosso nível a baixar um pouco. O que vale é que os nossos perseguidores directos também têm estado menos bem e isso ajuda-nos a manter a liderança. Faltam ainda 11 jogos, nada está decidido, mas penso que para garantir a subida é apenas uma questão de tempo. Se vamos ser campeões? Isso depende do nosso rendimento e dos reservas do Lyon.

9cC31ji.png

K7QHPcC.png

Tudo excelente como é óbvio, mas aquela derrota com o Nîmes 2 deixou mesmo uma nódoa dura de tirar.

1owKdRW.png

Primeiro convite vindo de fora de França, Farense que está com dificuldades para lutar pela manutenção na Liga NOS. Infelizmente para eles não posso fazer nada pois não quero sair do Celtic.

l2egv77.png

Rml6Le6.png

A resposta foi a mesma ao Orléans e ao Le Mans. O Le Mans é um clube que até gostaria de treinar, por ter um belo estádio e uma bela história. Clube faliu e foram os adeptos que pegaram nele e o devolveram aos campeonatos profissionais. Mas o momento não é o bom para sair.

VDzdgZd.png

o0hwr7c.png

Muito dinheiro e do bom trouxe a Coupe de France. A passagem às meias finais de si só deu 291m€, mais os restantes prémios das outras eliminatórias deu para passar para o verde! Estamos "salvos" mais uma vez graça à prova rainha.

jmvJYAx.png

8jjnpRR.png

Para o último terço da temporada vamos ter o jogo mais importante da vida de quase todos no plantel, a meia final da Coupe de France face ao Lens, que como o Rennes estão também eles da Ligue 1. Depois duelos difíceis contra o OL 2, Bordeaux 2 e Nantes 2. Vai ser um final de época emocionante.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

fantastico. subida cada vez mais perto e sensacao na Taca. Vamos la eliminar o Lens e disputar a final

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste ali um ou outro resultado menos bom, mas no geral estas bem

Vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Tá na hora de encher o Estádio e reforçar as finanças com esta semifinal contra o Lens. Espero que a zebra continue a galopar e consiga chegar as finais. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 23 horas:

Ui subida quase garantida e uma surpresa já na taça...queremos ir ao Stade de France ver a final

Estamos quase a conquistar a subida, é uma questão de tempo. Na Coupe é outra história, temos de estar muito mais do que na nossa melhor forma para poder ganhar ao Lens.

Citação de José Armando, há 23 horas:

Vamos lá encavar o LENS !!! ❤️

Gostava muito, mas como disse acima, vai ser muito complicado.

Citação de cadete, há 23 horas:

fantastico. subida cada vez mais perto e sensacao na Taca. Vamos la eliminar o Lens e disputar a final

A sensação na Coupe já está, mas é verdade que seria bonito ver uma equipa da 4ª divisão na final.

Citação de Burkina2008, há 11 horas:

Tiveste ali um ou outro resultado menos bom, mas no geral estas bem

Vamos ver

Exacto. Alguns percalços mas o que importa é a regularidade.

Citação de LUIZ CESAR, há 7 horas:

Tá na hora de encher o Estádio e reforçar as finanças com esta semifinal contra o Lens. Espero que a zebra continue a galopar e consiga chegar as finais. Boa sorte na sequência.

Encher o estádio é complicado, com 1000 lugares em pé, está quase sempre cheio 😄 o que nos dará dinheiro é o prémio de vitória, que é de mais de 500m€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Era para ser o fim da Temporada

2023/2024

g7PyqS7.png

iDJ5sOa.png

Primeiro jogo de Março defrontámos os reservas do nosso vizinho Montpellier HSC em Grammont, no belo centro de treinos do clube (alguns dos meus jogos na IRL passam-se lá nos sintéticos postos à disposição gratuitamente para a liga dos coxos). Empate a zero mas que se justifica pela elevada rotação da equipa a pensar nas meias finais da Coupe.

Veio pois esse tão esperado jogo! Ambiente de malucos, até a bicharada do Zoo que fica a 500m do campo da bola faziam barulho. Equipa na máxima força e tudo a postos para o grande jogo. O Lens entrou mais forte mas nós fomos conseguindo dar resposta, até que aos 21' Billy Arce meteu-a lá para dentro e deu a vantagem aos homens do norte do país. Ao contrário do que eu esperava a nossa equipa não se deixou ir abaixo e continuou à procura de um golo. Fomos para o intervalo não por cima mas a dar luta. No segundo tempo as coisas continuaram na mesma mas com a nossa equipa mais perigosa e o Lens a tremer. Acabaram por se trancar na defesa e face aos nossos ataques o erro aconteceu, falta sobre Ghezali e Lucas Segura converteu o pénalti como um senhor! 1-1 e era o momento de dar tudo por tudo, com 13 minutos pela frente era matar ou morrer! Meti 4 gajos na frente de ataque e mesmo perto do apito final, o matador Markovic fez o seu trabalho e criou o milagre, o Montpellier Celtic está na Final da Coupe de France!!!!!!!! (Acho que isto é por ter os Herbiers no meu campeonato, deram-me a sorte deles de 2018)

Seguiram-se três bons jogos para o campeonato, onde soubemos guardar o ritmo das vitórias e aproximarmo-nos da subida ao National. 

Em Abril duas derrotas muito duras que nos fizeram perder terreno e até o primeiro lugar. Contra o Cap Ferret conseguimos voltar ao positivo mas não foi o suficiente e continuamos em segundo lugar. Pelo menos vamos jogar a Final com uma vitória na bagagem em vez de três derrotas, o que pode ajudar.

2fJuNOC.png

6RPbVHQ.png

Neste momento o que nos interessa é mesmo esta parte da tabela. Somos três equipas a correr pelo título, a subida está praticamente garantida (falta um ponto ou mesmo nenhum se o Saint Étienne 2 bater o Pau. Vamos ter um calendário mais ligeiro que os adversários diria eu, mas temos a Final da Coupe para jogar, o que nos complica as contas do campeonato por assim dizer.

9cC31ji.png

dYuRy8I.png

Já está, Licença UEFA Pro no bolso! Tenho o nível máximo de curso e posso agora pretender a maiores voos, seja pessoalmente ou com o clube. Se quiserem ver o perfil do bicho e comparar com o do início do save, podem ver aqui o actual. (o orginial está na primeira página do post)

VDzdgZd.png

Não tirei SS a tempo, mas terão o balanço no final da época, que será fantástico como já disse. Para além dos 577m€ de prémio da vitória nas meias finais, temos no mínimo 1,54M€ pela presença na Final (2,11M€ se a ganharmos)! Dinheiro que nos paga 2 épocas tranquilamente!

jmvJYAx.png

O próximo post será um especial "Final  Coupe de France" e o fim do campeonato virá depois.

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens. Jogar a final sera um premio justo. Vencendo agora a liga e epoca de sonho concretizada...mas ter a cereja no topo do bolo seria ainda melhor 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 13 horas:

Parabens. Jogar a final sera um premio justo. Vencendo agora a liga e epoca de sonho concretizada...mas ter a cereja no topo do bolo seria ainda melhor 😁

Isto está difícil no campeonato mas podemos lá chegar. Na Coupe fomos mesmo longe e qualquer que seja o resultado ficarei feliz.

Citação de six_strings, há 6 horas:

Ao rubro isso. Veremos como fica. QUEREMOS TUDO

PEACE

Tanta exigência, na volta não levas nada!

Citação de PequenoGenio1985, há 4 horas:

Mano quero essa subida senão não a jogo treino contra o Sporting kkkk

Final da Taça 🙏

Epá vou já meter mãos à obra então, é que não quero desaprender 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...