PequenoGenio1985 Publicado 1 Maio 2020 Estas bem perto dos lugares cimeiros portanto acho que tens tudo ainda para chegar mais acima Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 1 Maio 2020 Que belo golo. Liga esta super equilibrada e play offs estao mesmo ali. Vamos lutar para la chegar Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 1 Maio 2020 Bem bonito o novo estádio! Continua muito mal financeiramente isso... Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 1 Maio 2020 Citação de six_strings, há 4 horas: Não quero agoirar, mas estou a ver uma repetição da época anterior. Esperemos que não. Vamos a eles. PEACE Não acho que seja agoirar, acho que é capaz de ser um facto, e contra factos não há argumentos. Citação de PequenoGenio1985, há 4 horas: Estas bem perto dos lugares cimeiros portanto acho que tens tudo ainda para chegar mais acima Sim, estamos perto pontualmente, porque a competitividade é enorme nesta liga, mas temo que em termos de qualidade a coisa não chegue. Citação de cadete, há 3 horas: Que belo golo. Liga esta super equilibrada e play offs estao mesmo ali. Vamos lutar para la chegar Foi um tiro do catano foi sim senhor, mesmo a tirar a teia de aranha lá do canto. Citação de Tuckius, há 40 minutos: Bem bonito o novo estádio! Continua muito mal financeiramente isso... Já parece um clube a sério agora, mas em Portugal se olhar-mos para as finanças 😅 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 1 Maio 2020 2/3 da Temporada 2026/2027 No início desta fase recebemos o Angers, equipa que desceu este ano é que é obviamente um dos favoritos à subida. Começámos extremamente bem ao ver o João Rodrigues marcar na sequência dum pontapé de canto, mas depois o Angers voltou à carga e nada mais pudemos fazer senão sofrer durante o jogo todo. O empate acaba por saber bem no fim de contas. Depois veio a Coupe de France, e tranquilamente fomos bater o Chamalières por 7-0, sem margem para dúvidas sobre a nossa superioridade. Decidi não rodar muito a equipa para tentar moralizar as tropas. No fim de semana seguinte fomos até Chambly jogar contra uma das equipas mais fracas do campeonato, e após um domínio absoluto, quase que via o empate a 0 chegar, mas veio o mestre Adônis brindar-nos com mais uma maravilha e dar-nos os três pontos. Fica aqui o golo do gajo: No fim do mês veio o Niort jogar ao nosso terreno, e vencemos novamente por 1-0, desta feita com um golo do Varaldo logo no começo da partida. A vantagem podia ter sido superior mas não deu para mais. Já em Dezembro fomos encontrar o Red Star, e num jogo muito renhido conseguimos levar a melhor sobre o nosso adversário do dia. Faz agora 3 jogos de seguida que vencemos, e sempre por 1-0 Trapattoni style. Não me vou queixar, no que me compete, se pudesse vencer todos os jogos por 1-0 até ao fim ficaria extremamente satisfeito. Para a Coupe de France, outra equipa das regionais, e com uma equipa outra vez meio rodada, fomos vencer por uns espantosos 10-0, mesmo uma daquelas à moda antiga. Poker do Varaldo, pode ser que lhe dê confiança, porque desde que chegou desiludiu-me mais do que outra coisa, pois esperava não muitos mais golos, mas pelo menos exibições de melhor nível, e com este jogaço espero que o motive para o futuro. De regresso à Ligue 2, o Amiens veio ao Alex Furling ser completamente destruído pela nossa equipa por uns expressivos 4-1. Nem queria acreditar no tamanho domínio que tivemos no jogo, nem sequer parecia a minha equipa. No último jogo do ano civil tivemos mais dificuldades por incrível que pareça. Após vencer um dos candidatos à subida por 4-1 vamos à casa de um dos candidatos à descida levar dois golos em 15 minutos. O que vale é que a equipa conseguiu reagir bem e deu a volta com três golos dignos de uma equipa de futebol. O primeiro de bola corrida, passe atrasado e Adônis só teve que encosta. No segundo João Rodrigues voltou a marcar num canto e no terceiro, num livre descaído à esquerda, Varaldo fugiu à marcação, controlou a bola e empurrou-a lá para dentro com todas as forças. Excelente reviravolta. No primeiro jogo de 2027 fomos até Bordeaux, defrontar o nosso velho conhecido Stade Bordelais para a Coupe de France. Com uma equipa mais rodada do que tem sido costume, conseguimos vencer tranquilamente por 4-0 e preparar assim o que aí vinha. Veio o Lens é o que é, e os homens com os adeptos mais fiéis do país (ver aqui um exemplo) vieram mostrar que começaram mal mas que querem chegar à subida o mais rápido possível. Felizmente um excelente Lekbab impediu tudo o que vinha e conseguimos um belo empate a meu ver. Para a Coupe de France encontrámos o Red Star pelo caminho, e conseguimos levar a melhor sobre o nosso adversário com um golo do Daniel Araújo vindo do nada, quando tudo levava a crer que haveria prolongamento. Excelente! Uma semana depois fomos jogar a Auxerre e fomos derrotados por 2-1. Ora nada de fora do normal, a não ser que o Varaldo teve dois golos anulados por fora de jogo, e OK um deles estava fora de jogo, mas o segundo estava em linha por 2m e mesmo assim levei um aviso da federação... Isto é estranho. Ainda com o sentimento de injustiça, recebemos o Guingamp e empatámos 2-2 num jogo muito complicado para nós, face ao poderio dos bretões. Depois de estar a perder 2-0 conseguimos voltar a pegar no jogo e empatar, permitindo assim conquistar um ponto, para salvar a honra. Para os oitavos de final da Coupe calhou-nos "finalmente" uma equipa de Ligue 1, e foram outros bretões, os de Brest. Num jogo simplesmente perfeito da nossa parte conseguimos vencer por 4-2 numa partida onde nunca pensei conseguir algo, visto que eles lutam pela Europa na Ligue 1. Para terminar o mês fomos a Caen conquistar a vitória. Os homens da Normandie não têm correspondido ao valor que realmente têm, e embora tenham conseguido empatar o jogo após o nosso golo, não conseguiram fazer mais nada e deixaram-se perder no final da partida. Após este ritmo infernal, conseguimos passar de uma equipa medíocre para uma equipa que está na luta para subir. Como podem ver está tudo muito serrado o que só prova mais ainda a qualidade deste campeonato. Uma coisa é certa, só dependemos de nós próprios a partir de agora e portanto vamos dar o tudo por tudo para chegar ao último degrau, a Ligue 1. Se não conseguirmos, pelo menos penso que vamos conseguir ficar nos 8 primeiros, que era o meu objectivo inicial. Em Janeiro não houveram entradas (tirando alguns júniores) e houveram 3 saídas. As finanças estavam muito mal e precisava de dinheiro, portanto tendo muitos miúdos com mercado decidi vender dois produtos da nossa pseudo-academia de jovens, sendo que Mazella saiu para o Sochaux por 125k€ mais 50% da próxima transferência, e Florian Benoist por 1M€ + 50% da próxima transferência, isto com 16 anos. Por fim, Adônis quando soube que o Bordeaux o queria fez birra para sair, e quando eles fizeram uma proposta, exigi o máximo que consegui negociar, ou seja 1,5M€ por 50% do passe. Era um jogador titular de caras e peça fundamental, mas tenho confiança que o Kari vai tomar conta do recado. Obviamente que após um momento fantástico a direcção estaria contente com a minha prestação. Estamos em segundo lugar a lutar pela subida, coisa que três meses antes nunca pensaria possível. Não estão contentes com a forma do Florent Meyer, mas eu também. Tanto que tentei vendê-lo a todo o custo mas impossível de encontrar um clube, nem por empréstimo connosco a pagar todo o ordenado...Enfim, nada a fazer senão gramar com ele. Eu sei o que disse, que não saio tirando as três razões já mencionadas, mas não deixa de ser agradável de ver que o teu trabalho é apreciado, e ser contactado por clubes da Bundesliga, com algum nome ainda por cima dá para um gajo se sentir lisonjeado. Como eu disse isto está mau. Em Dezembro estávamos a mais de 4M€ negativos, e a direcção decidiu tirar-me 100k€/mês de orçamento de salários, ou seja, eu que estava a gastar 50k€/mês a menos do que o autorizado, passei a estar 50k€/mês acima, daí ter vendido os jogadores que vendi e pelas somas que foram. Não está bom, mas já deu para acalmar um pouco as coisas, e isto com a boa performance na Coupe de France também ajudou. Para o último terço da época, vamos receber o Lorient, num duelo crucial para a subida e logo depois embate com o Lille, 2° classificado da Ligue 1 actualmente, para a Coupe de France. Acho que as nossas chances foram por água abaixo, foi bom enquanto durou. De notar ainda o embate na casa do Montpellier e mais tarde Angers, jogos também importantes nas contas da subida. Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 1 Maio 2020 Estádio novo é outra coisa que grande recuperação e já estas lançado para a subida.. Na taça estas a humilhar os adversários Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 2 Maio 2020 A meio da época estás na luta pela subida, haverá pernas para continuar? Boas vendas que são necessárias para equilibrar as finanças, e ainda a conseguir ficar com 50% das futuras vendas. Mesmo assim ainda continua no vermelho. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Maio 2020 esse Adonis a marcar livres cuidado. Que fase fantastica e que bom seria subir ja esta epoca. Mais uma surpresa na Taca? Vamos la tentar ir ao Saint-Denis outra vez. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 2 Maio 2020 À entrada do último terço do campeonato, isso está ao rubro. Melhoraste bastante a tua performance e a manter essa forma serás campeão, mas com todos até ao 5º lugar com reais possibilidades de ser campeão, vai ser de louco e quem fizer menos m**da 😄 Os golos do Adonis são lindos de se ver, ou não tivesse ele esse nome 😄 PEACE Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Maio 2020 Sera que vai dar mais uma subida? As vezes nao é o melhor mas se aguentares na tabela alta por uma epoca mais nao fazia mal a equipa! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 2 Maio 2020 Citação de PequenoGenio1985, há 16 horas: Estádio novo é outra coisa que grande recuperação e já estas lançado para a subida.. Na taça estas a humilhar os adversários Citação de Tuckius, há 12 horas: A meio da época estás na luta pela subida, haverá pernas para continuar? Boas vendas que são necessárias para equilibrar as finanças, e ainda a conseguir ficar com 50% das futuras vendas. Mesmo assim ainda continua no vermelho. Veremos se há. Em todo o caso estamos bem e já agora gostaria de continuar a acreditar. Financeiramente a coisa está má mesmo tendo dado um grande alívio. Espero que melhore. Citação de cadete, há 5 horas: esse Adonis a marcar livres cuidado. Que fase fantastica e que bom seria subir ja esta epoca. Mais uma surpresa na Taca? Vamos la tentar ir ao Saint-Denis outra vez. Pena o gajo não estar cá mais, porque era mesmo bom para aquilo. Pode ser que o consiga trazer de volta uns anos mais tarde como o Torok. Na Taça tendo encontro marcado com o Lille acho que acabou aqui o percurso, mas nunca se sabe. Esta prova é muito conhecida pelo seu elevado número de milagres portanto nunca se sabe. Citação de six_strings, há 4 horas: À entrada do último terço do campeonato, isso está ao rubro. Melhoraste bastante a tua performance e a manter essa forma serás campeão, mas com todos até ao 5º lugar com reais possibilidades de ser campeão, vai ser de louco e quem fizer menos m**da 😄 Os golos do Adonis são lindos de se ver, ou não tivesse ele esse nome 😄 PEACE Sim, o nível desta liga é muito equilibrado daí as distância ser tão pouca entre tantas equipas. Vai ser de loucos e impróprio para cardíacos. Talvez tenha sido de propósito, não sei... Mas como disse ao cadete, gostava de tentar trazê-lo de volta uns aninhos mais tarde, como fiz com o Torok, seria engraçado, até porque tenho 50% de desconto ao fim ao cabo 😄 Citação de Burkina2008, há 3 horas: Sera que vai dar mais uma subida? As vezes nao é o melhor mas se aguentares na tabela alta por uma epoca mais nao fazia mal a equipa! Não sei, estamos bem lançados para isso e só dependemos de nós, mas esta liga já provou ser tudo menos previsível. Estou de acordo contigo, mas não vou fazer de propósito para não subir. Se tiver a oportunidade não a vou largar, porque financeiramente vai ajudar bastante o clube. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 2 Maio 2020 Pelo visto a subida será iminente. Seja via direta ou mesmo no playoffs. Esperava um pouco de dificuldade, mas parece que a equipe vem jogando muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 2 Maio 2020 Citação de LUIZ CESAR, há 35 minutos: Pelo visto a subida será iminente. Seja via direta ou mesmo no playoffs. Esperava um pouco de dificuldade, mas parece que a equipe vem jogando muito bem. Podes ver já aqui em baixo o que se passou meu caro...⬇️ Final da Temporada 2026/2027 Começou então a recta final para o fim da época, e logo com um encontro entre pretendentes à subida, Lorient que é 4° a apenas 2 pontos de distância. Empate a duas bolas justificado pela vontade de ambas as equipas de querer marcar mas não cometer erros. Cada vez que o Lorient marcou, nós fizemos o mesmo 5 minutos depois e isto tudo na primeira parte. Na segunda metade as coisas ficaram muito engatadas no meio campo e o resultado ficou por aqui. Apenas três dias depois era hora de jogar para a Coupe de France, e recebemos o Lille para estes Quartos de Final. Surpresa a minha de ver que marcámos cedo e mandámos até no jogo durante toda a primeira parte. Na segunda as coisas mudaram um pouco e com alguma fragilidade nossa sofremos o golo do empate. Na entrada do prolongamento o Varaldo fez a diferença, marcou e já não mexeu mais, ficou no 2-1 a nosso favor e vamos assim às meias finais da Coupe de France. No reatar do campeonato fomos até ao centro do país jogar contra o Clermont e num jogo onde fomos dominados do princípio ao fim, foi um golo sortudo de ressalto do Meyer que nos deu os três preciosos pontos. De regresso a Montpellier recebemos e vencemos o Paris FC por 2-0 onde eles nunca causaram problemas. No fim do mês veio o Cholet jogar ao nosso terreno e mostraram o porquê de serem uma das piores equipas. Nunca causaram perigo e vencemos facilmente por 4-0. No começo de Março era altura de jogar as Meias Finais da Coupe de France, e na rifa calhou-nos novamente o PSG, à semelhança do ano passado. Mbappé e companhia vieram passear a Montpellier e embora o golo do Varaldo tenha dado algumas esperanças, certo é que perder por 3-0 ao intervalo não deixava muitas dúvidas quanto ao final do encontro. Salvámos a honra com esse golo, já não é mau. Depois era hora de jogar o dérbi local, e fomos brilhantes ao vencer no Stade Louis Nicollin o nosso rival directo à subida, com um golo de Kari. Na jornada seguinte fomos visitados pelo Nancy e começámos muito mal, com os forasteiros a marcar desde cedo. Na segunda parte abanei as coisas, uns berros lá para dentro e a equipa reagiu bem, com dois golos em 5 minutos que nos deram os três pontos. Uma semana depois fomos à cidade da mostarda (Dijon é conhecida por isso) e encontro particular, pois o Dijon é uma equipa com um dos melhores orçamentos e plantéis da divisão, mas encontra-se a lutar para não descer, e precisava de pontos. Foram muito mais fortes do que a nossa equipa mas conseguimos igualar o seu nível e o empate a uma bola é um resultado justo a meu ver. No último jogo de Março fomos visitados pela lanterna vermelha, o Bastia, e vencemos tranquilamente por 2-0. Em Abril começámos por viajar até Angers, e numa exibição de grande nível vencemos os angevins por 2-1 aproximando-se assim da subida. Subida essa que ficou garantida no 3-0 imposto ao Chambly no nosso reduto 7 dias depois, onde a loucura foi total, o Montpellier Celtic está na Ligue 1! Com este feito conquistado, já agora gostaria de ser campeão, e contra o Niort não mudei nada na equipa e conseguimos vencer por 2-0 uma equipa aguerrida que luta para não descer. Na jornada que se seguia uma vitória bastava para vencer o campeonato, mas o Red Star do nosso amigo Ghezali não nos deixou fazer a festa em frente aos nossos adeptos e ficou tudo empatado a 0. No dia 1 de Maio 2027, em Amiens, fizemos aquele que foi para mim o jogo do ano, quer seja pela qualidade da exibição quer seja pelo resultado, certo é que com estes 3-1 sagrámo-nos campeões da Ligue 2 2027!!!!! Os dois últimos jogos eram a feijões, mas até com uma equipa rodada e Guendouz na baliza fomos sempre superiores e vencemos os dois jogos restantes. Ficámos em primeiro pois então e com uma margem confortável. Enquanto nós fomos vencendo jogo após jogo, os nossos perseguidores foram escorregando ao mesmo tempo e prova disso é a diferença pontual entre o segundo e o oitavo, que é de apenas 6 pontos. Na última jornada qualquer equipa do 8° ao 4° podia ir aos playoffs o que dá ainda mais valor ao nosso título a meu ver. Auxerre, Angers e Montpellier vão ao Playoff de subida e no sentido inverso Chambly e Niort não se safaram, e recuperação milagre do Bastia, que vai ao playoff de manutenção contra o Grenoble. Esta época ficará para recordar sobretudo pela recuperação que tivemos. Começamos muito mal nos primeiros meses mas depois foi sempre a subir e quando chegámos ao primeiro lugar não o largámos mais. Numa época de sonho, houve muita alegria, mas também desilusões. Gajos como o Meyer, Diarra e Issa Traoré desapontaram-me muito, isto tendo em conta o elevado número de oportunidades que lhes dei. Veremos o que lhes vai acontecer no futuro. No bom lado temos Varaldo, que demourou a pegar mas foi ao sítio e Soudeysse Kari, que como previ foi osubstituto ideal para o Adônis. Mas como o melhor fica para o fim, Téji Savanier mostrou ser um médio de uma classe inegável, com muita presença no meio campo mesmo não sendo ele rápido, e com muitos passes decisivos, onde 13 deles foram assistências para golo. Grande senhor que depois desta temporada decidiu parar com o futebol: 5 homens na equipa do ano, só acho que houve melhores avançados do que o Varaldo a jogar na Ligue 2, mas não vou ralhar por isso. Isma mereceu por completo o prémio de Melhor Guarda Redes, tantas foram as vezes em que nos salvou. No que toca a prémios internos, o Savanier rei saiu pela porta grande. Melhor Jogador, Melhor Contratação e Melhor Golo. Neste ponto não concordo muito, pois achei que o primeiro do Adônis, que por acaso foi no mesmo jogo, foi muito melhor. Talvez os adeptos tenham ficado ressentidos pela saída do brasileiro. Vejam aqui o golo que não deixa de ser bonito atenção: E João Rodrigues roubou o lugar ao Faye ao longo do ano e foi considerado jovem do ano, o que não me admira nada tendo em conta o nível a que jogou. Época de sonho igual Direcção nas nuvens. Que continue por muito tempo é o que peço. Após tal feito é normal ver a chuva de elogios, seja de adeptos, direcção ou jogadores. Gostei de ver que o Diego gosto do pouco tempo que cá passou e lembrou-se de mim, ele que é actualmente o treinador do Stoke City e tem tido sucesso pois conseguiu levar de volta os Potters à Premier League no ano passado. Piorou como era de se esperar, mas agora com a entrada na Ligue 1 espero conseguir melhorar a situação, com melhores receitas de bilheteira, novos patrocínios e sobretudo, mais do dobro dos direitos televisivos. E aqui um pequeno sumário comercial, onde até já vendemos camisolas no estrangeiro e tudo! Qualquer dia é chineses a comprarem o clube e tudo... Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 2 Maio 2020 E está consumado a promoção. Campeão sem espinhas. Montaste uma equipa forte e que penso será capaz de brilhar no topo do futebol francês. E depois será tempo de abrir as asas e voar ainda mais alto. PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Maio 2020 fantastico. dominaste este ano e agora estas entre os grandes. PSG mais uma vez a causar dissabores na Taca Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 2 Maio 2020 Enormes que grande temporada que dominio assombroso Já na taça PSG again Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 2 Maio 2020 (editado) Como disse o Six...Campeão sem espinhas. Vamos agora destronar o PSG. Boa sorte. PS: Falando no PSG você poderia colocar uma screen do elenco atual deles? Neymae, Mbappé,Verrati e Icardi continuam no elenco? Editado 2 Maio 2020 por LUIZ CESAR Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 2 Maio 2020 Citação de LUIZ CESAR, há 5 minutos: Como disse o Six...Campeão sem espinhas. Vamos agora destronar o PSG. Boa sorte. PS: Falando no PSG você poderia colocar uma screen do elenco atual deles? Neymae, Mbappé,Verrati e Icardi continuam no elenco? No meu na 6ª época ainda la estão tentei comprar Neymar e Mbappé mas chego aos 150 Milhões direcção já nao deixa 1 Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 2 Maio 2020 Que grande avanço para o segundo! Subida e título sem espinhas! Em breve vais andar com o PSG a lutar pelo título! Compartilhar este post Link para o post
Mistic™ Publicado 2 Maio 2020 Fantástico trabalho! De destacar a consistência na 2ªmetade da temporada, subida com um fosso enorme para o 2ºclassificado. Como perspetivas a estreia na Ligue 1? Força! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 3 Maio 2020 Citação de six_strings, há 18 horas: E está consumado a promoção. Campeão sem espinhas. Montaste uma equipa forte e que penso será capaz de brilhar no topo do futebol francês. E depois será tempo de abrir as asas e voar ainda mais alto. PEACE Tivemos um primeiro terço de época muito fraquinho mas reagimos muito bem e a partir daí foi sempre a aviar. Espero lá chegar um dia, pelo menos é para isso que trabalhamos todos os dias. Citação de cadete, há 17 horas: fantastico. dominaste este ano e agora estas entre os grandes. PSG mais uma vez a causar dissabores na Taca PSG é o PSG, nada a fazer, mas foi uma excelente temporada e essa derrota não apaga nada do que conquistámos. Citação de PequenoGenio1985, há 17 horas: Enormes que grande temporada que dominio assombroso Já na taça PSG again Fomos muito fortes no final, ninguém conseguiu acompanhar. Citação de LUIZ CESAR, há 15 horas: Como disse o Six...Campeão sem espinhas. Vamos agora destronar o PSG. Boa sorte. PS: Falando no PSG você poderia colocar uma screen do elenco atual deles? Neymae, Mbappé,Verrati e Icardi continuam no elenco? Ainda é cedo para os destronar, a não ser que venham uns chineses, ou árabes comprar o clube e injectar dinheiro a pontapé, aí talvez dê... Icardi saiu em 2023 para o Barça e está há uma ano no Boca. Neymar saiu este ano para o Shaktar, e acabou a carreira neste final de época. Verratti saiu em 2025 para o Rio Ave (tentei contratá-lo na altura mas não quis sequer negociar) e agora está no Ferencváros da Hungria. O Mbappé continua lá e é já duplo Ballon d'Or se não me engano. Citação de Tuckius, há 13 horas: Que grande avanço para o segundo! Subida e título sem espinhas! Em breve vais andar com o PSG a lutar pelo título! Como já disse, ainda temos muita pedrinha de sal para comer até chegar ao nível deles. Citação de Mistic™, há 12 horas: Fantástico trabalho! De destacar a consistência na 2ªmetade da temporada, subida com um fosso enorme para o 2ºclassificado. Como perspetivas a estreia na Ligue 1? Força! Estivemos muito bem mesmo, e conseguimos aumentar a distância à medida que o campeonato avançava. Para o ano penso que vai ser duro manter-se, mas com os reforços certos estou confiante de pelo menos não descer directamente e ir ao playoff. Obviamente que quero evitar isso, mas se assim for é melhor que nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Maio 2020 Subida sem espinhas, mas como disse antes, vamos ver se não foi maior que a perna GL na Ligue 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 3 Maio 2020 Citação de Burkina2008, há 2 horas: Subida sem espinhas, mas como disse antes, vamos ver se não foi maior que a perna GL na Ligue 1 Pode-se tornar numa faca de dois gumes é verdade, compete-me a mim tentar com que não seja o caso. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 3 Maio 2020 (editado) Pré-Época 2027/2028 13 entradas no toal, sendo que uma delas é para os júniores e que mais estão para vir até fim de Agosto. Estamos muito atentos ao mercado como de costume e para atacar a manutenção foi preciso reforçar a equipa. Vou então apresentar cada um deles de uma maneira um pouco diferente do habitual, depois digam-me o que acham. Luis Ruiz estava identificado desde Janeiro, mas na altura pedia muito dinheiro para o que podiamos dar, sobretudo com aquela baixa no orçamento de salários que a direcção tinha imposto. Assinou no começo do Verão, mas não me agradou na pré-época. Vai ser backup e vou tentar fazer algum dinheiro com ele, visto que tem um bom valor de mercado. Talvez o reforço do ano. Não queria acreditar que ele estava sem clube há mais de um ano depois de ter terminado o seu contrato com o Manchester City (provavelmente por lesão) e mesmo com 33 anos, o fantástico lateral esquerdo ainda está para as curvas e se as lesões o pouparem um bocado vai seguramente ser um dos pilares do nosso clube. Nem acredito que consegui trazer um jogador deste calibre para o clube! Romeo Alioum agradou-me nos jogos que fizemos contra o Sochaux nas duas temporadas passadas e quando vi que estava em final de contrato, não hesitei em propor-lhe um contrato. Este nem foi observado pelos meus olheiros, pode-se dizer que fui eu próprio que o observei portanto se não der em nada só me posso culpar a mim mesmo. Este jovem foi dos primeiros a ser recomendados assim que pude enviar olheiros para prospectar na América do Sul. Em final de contrato com o seu clube, potencial de doidos e apenas 18 anos, burro seria eu se não lhe desse uma chance. Vem para a equipa principal. Quando andei à procura de jogadores jovens em final de contrato nos grandes clubes europeus, enviei um olheiro fazer um relatório sobre este jovem alemão dos júniores do Leverkusen. Qual não foi o meu espanto ao ver que ele estaria interessado em assinar por nós, e ainda por cima sem ter um contrato de outro mundo. Temos aqui o nosso n°10 e futura estrela da equipa, não tenho dúvidas disso. Tão depressa não vou conseguir um assim. Podem guardar o nome Jonas Döring na cabeça, porque vai dar que falar. Henrique Costa é um jovem guarda-redes que não tinha hipótese de se mostrar no Sporting. Tinha outro alvo para este posto, um jovem alemão mas quis antes assinar pela Juventus (pfff, mal sabe ele o que perdeu) e portanto o português era a minha segunda escolha. Embora o Ismael Lekbab tenha feito uma excelente temporada o ano passado e partir como titular nesta, o Henrique tem já valor para assumir a nossa baliza a meu ver e portanto vou integrá-lo aos poucos e se o marroquino não tiver cuidado vai perder o lugar. Após dois empréstimos, Soudeysse Kari assinou em definitivo pelo Montpellier Celtic. Não negociei enquanto estava ainda ligado ao Nice porque pedia mais de 100k€ mensuais, quando se viu no desemprego lá percebeu que tinha de baixar as suas exigências e aceitar o que nós tínhamos para propor. Conheço o jogador e sei que não me vai desiludir. Wilfried Demel é um jovem que conheço há já dois anos mas que nunca tive meios para o trazer. Este ano consegui enfim avançar para o seu concurso. Será o backup do Benjamin Mendy no lado esquerdo, onde espero que aprenda muito com o francês. Pode também jogar no lado direito em caso de urgência Randy Nteka estava no Numancia antes de terminar o seu contrato, e depois foi-me recomendado pelo seu agente. Decidi aceitar a recomendação e dei-lhe um contrato. Pode ser titular no meio-campo. Rayan Gonçalves é um luso-francês formado no Nantes. Tentei negociar com ele antes do contrato terminar mas pedia muito dinheiro, à semelhança do Kari. Já sem clube aceitou à primeira a nossa proposta e vem trazer flexibilidade ao plantel, visto que pode jogar em várias posições (DC/DE/MD/MC/ME) e ainda tem algum potencial, portanto penso que seja uma boa aquisição. Jovem romeno que me foi extremamente recomendado pelo olheiro responsável da sua região. Paguei caro pelo seu passe, mas com 18 anos tem um potencial colossal e pode vir a ser um grande central como o seu país nunca viu. Vai jogar nas reservas e integrar os treinos dos séniores para ir ganhando experiência. Michel Diallo é um jovem marfinense com já alguma qualidade e com muito potencial. Pode jogar tanto a extremo direito como esquerdo, tendo uma preferência para o lado canhoto, para poder virar para o interior com o pé mais forte. Vai jogar também nas reservas para ir tendo minutos, porque para o seu lugar temos o Danny Loader e o Adrien Torok. Por fim o reforço que mais dificuldades me deu em adquirir. Pembélé acabou o seu contrato com o PSG, e mesmo depois de desvinculado pedia 240k€/mês!!! O gajo vivia mesmo noutro mundo, para pensar que ia ganhar isso noutro clube qualquer. Eu quis dar-lhe a oportunidade de uma vida, de ser o líder de uma defesa mas nunca quis ouvir os meus valores, até no final da pré-temporada, quando deve ter visto que ninguém ia pegar nele pelos valores pedidos, decidiu aceitar a nossa proposta e vir para o Sul de França. Acredito que se torne num jogador de qualidade, mesmo tendo já 24 anos. Porque nem todas as entradas são de jogadores, estava a precisar de um preparador físico com competências tácticas e ofensivas na minha equipa técnica, e quando vi que o meu amigo Souleymane Camara ficou sem trabalho depois de ter sido despedido do Entente Sannois Saint Gratien, decidi propor-lhe o trabalho. O ex-jogador do nosso clube decidiu aceitar voltar a Montpellier, provavelmente por viver aqui à mais de 15 anos, e tenho aqui um membro da equipa técnica que não só é um dos favoritos do clube, mas que tem competência para trabalhar nos melhores e maiores clubes europeus. Estou muito satisfeito com o seu regresso. No sentido inverso também houve muito movimento. Sem contar com as dispensas, foram 14 no total. Começando pelos dois primeiros, que negócios meu deus! Dois júniores de 16 e 15 anos respectivamente, e que me deram muito e bom dinheiro sem sequer terem um potencial por aí além. O primeiro foi para o Marseille por 2,5M€ mais 50% da próxima tranferência, e o segundo por 1,5M€ para o Caen, com a mesma cláusula que o companheiro. 4M€ em dois putos tão jovens, as minhas camadas jovens podem não ser grande coisa, mas dinheiro têm trazido, isso já não é nada mau. Depois Tom Moustier, Hebling e Vidal acertaram as suas saídas pela lei Bosman, pois não contavam para mim e desejo-lhes boa sorte. Junior Kadile nunca mostrou valor, até mesmo um dos piores jogadores que vi jogar, e consegui ainda assim tirar 1M€ pelo seu passe, nada mau. Para o mesmo clube foi o Emanuel Fernandes. Com a chegada do Mendy era óbvio que não ia nunca mais ver a relva de um estádio pelo nosso clube, e foi despachado ao primeiro que se mostrou interessado, que por sorte foi o Alanyaspor. 300k€ +50% da próxima transferência, é ainda assim bom negócio a meu ver. Também para a Turquia foi o José Lage, que não consegui colocar no ano passado, mas encontrou onde aterrar este ano. Vai ganhar tempo de jogo no Ankaragücü que assume a totalidade do salário. Também para este clube foi vendido o Florent Meyer, maior desilusão desde que somos profissionais. Tinha muitas esperanças no francês, mas mesmo com enorme tempo de jogo nunca teve exibições convincentes e conseguir tirar 2,5M€ pelo seu passe foi o melhor que consegui fazer. Não me vou queixar porque é um excelente negócio para o que ele mostrou em campo durante a época e meia que fez connosco (6 meses no Bastia na primeira época). Prince Tetteh não ia ter muitos minutos e quando vi que o Reims estava interessado decidi não lhe cortar as pernas. Pedi pouco pelo passe, mas salvaguardei como de costume 50% de uma transferência futura. Blaudet, Dehilis e Abdallah foram três jogadores que não consegui vender e saíram por empréstimo. Stéphane Diarra esteve lesionado durante toda a pré temporada e foi a única razão para não ter saído mais cedo. Conseguimos 1M€ pelo seu passe o que me agradou muito. No total conseguimos facturar 9M€, e temos muitos "50%" que nos podem render mai, foi um mercado muito lucrativo a meu ver, mas até final de Agosto muita coisa pode acontecer quer seja nas entradas ou nas saídas. O plantel está longe de estar fechado, e posso já dizer que estou a negociar por mais um avançado, mas vai ser muito parecido ao que está aqui. Claramente Benjamin Mendy e Jonas Döring saltam à vista, mas temos uma equipa equilibrada e que pode muito bem fugir à despromoção. Veremos se assim é o caso. Guendouz guardei porque é o nosso capitão, porque vem connosco desde as distritais e sei que se um dia tiver de ser chamado, não me vai desiludir. Vou tentar guardá-lo o máximo de tempo possível, como prémio pela sua lealdade e dedicação. Depois tenho este míudo, que encontrei por acaso na rua com 15 anos, que se estreou contra o Sochaux com 16 anos e que vai ser o nosso lateral direito dos anos que se seguem, apresento-vos Niels Smits. P.S - Se quiserem algum SS em particular é só pedir. Em termos de amigáveis achei que este ano deveria aumentar e muito o nível dos adversários, e portanto tirando o treino com as reservas e os jogos contra os nossos dois satélites, só duelos contra equipas de primeira divisão dos seus respectivos países. Nota para a vitória contra o Celtic original, que finalmente teve a decência de aceitar o nosso convite e que voltou à Escócia com a cauda entre as pernas. Destaque também para as goleadas contra o Anderlecht, Nice e LASK. No último jogo foi uma equipa muito forte do Red Bull Salzburg que encontrámos e sofremos aqui a única derrota do Verão. Os objectivos são claros, lutar para não descer, e estou de acordo com isso. No que toca a políticas de transferências, estilo de jogo etc, não tive muita escolha e vamos ver como vai correr ao longo do ano. O Toulon tornou-se no nosso mais recente clube satélite, e enviar jovens para lá, sabendo que estão no National vai ser positivo pois vão poder jogar com regularidade e num campeonato onde sei que o nível é interessante. A diferença de nível é tal, que as receitas televisivas são 3 vezes mais elevadas. Isto sim dá gosto ver e todos os anos receber isto vai-nos permitir ficar mais desafogados. Finalmente estamos bem e a tendência é apenas para as melhorar. Se nos conseguirmos aguentar na Ligue 1 este ano acredito que vamos ficar com uma estrutura muito estável e que no futuro as finanças nunca mais serão um problema para este clube. Fingers crossed 🤞 Somos claramente apontados ao último lugar da tabela. Espero que a imprensa esteja enganada e que consigamos ficar pelo menos no 17° (ou 18° que é o playoff contra o uma equipa de Ligue 2). Por falar nisso, o Montpellier chegou à Final do playoff mas perdeu contra Le Havre deitando assim abaixo a possibilidade de haver duas equipas da mesma cidade na Ligue 1. No que toca a jogos, não vos vou mentir vai ser tudo muito difícil e vamos tentar arrancar pontos contra equipas mais ao nosso alcance, como Metz, Le Havre, Troyes Guingamp e Strasbourg. De destacar o dérbi à terceira jornada no terreno do Nîmes e a recepção ao PSG seguida da deslocação a Marseille. Vai ser duro, muito duro... Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! Editado 3 Maio 2020 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 3 Maio 2020 Mendy , Romeo e esse Jonas que vai ser um caso sério grandes reforços...já a pré época grande e certamente a equipa ira entrar forte Compartilhar este post Link para o post