Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2020] Montpellier Celtic - Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Como ja disseste. Não é tranquila mas é uma epoca de build up. Penso que não vais conseguir subir mais do que o lugar que te encontras mas tambem não vais descer...

Não podia concordar mais com o que disseste!

Compartilhar este post

Link para o post

Época muito bom, longe da descida, o teu ataque é muito forte, estás entre os melhores neste campo do campeonato, junto dos que lutam pelo título, mas essa defesa é uma miséria, do nível das que andam a lutar pela manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 21 horas:

Época muito bom, longe da descida, o teu ataque é muito forte, estás entre os melhores neste campo do campeonato, junto dos que lutam pelo título, mas essa defesa é uma miséria, do nível das que andam a lutar pela manutenção.

Não tão longe em termos de pontos como eu gostaria, mas estamos bem. O ataque por acaso é o que menos gosto nesta equipa, falhamos golos a pontapé e o problema não tanto a defesa, mas os GR. O Lekbab tem estado mal e o Henrique Costa não consegue segurar o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Final da Temporada

2027/2028

g7PyqS7.png

LjkaQjZ.png

Começou pois o último trimestre (mais quadrimestre mas não vamos entrar em detalhes) e recebemos o Monaco. A equipa do principado era claramente mais forte, mas nós estávamos numa forma impecável e conseguimos aguentar a avalanche de ataque dos monegascos. Empatamos a duas bolas num jogo muito intenso e bonito de se ver. 3 dias depois fomos jogar à Normandie, na cidade portuária do Havre, e a equipa da casa não teve argumentos para nos parar. Até o Smits marcou, vejam lá. Seguiu-se os Quartos de final da Coupe de France, a reeditar o encontro de 2023 na nossa primeira participação na prova. Infelizmente voltámos a perder contra os Verts, equipa que chegaria à Final da prova e perdeu contra o PSG. Na ressaca desta eliminação seguiram-se derrotas contra o Lille e Troyes, onde simplesmente a sorte não quis nada connosco. Foram dois jogos muito equilibrados mas quis o destino que os vencedores seriam as outras equipas. Para terminar Fevereiro recebemos e atomizámos o Guingamp por 5-1, com o Camara finalmente a marcar um golo.

Quis o destino que no primeiro jogo de Março, contra o PSG perdêssemos pelo mesmo resultado. O que dizer disto...Vencemos na primeira volta talvez porque estamos no único universo paralelo onde isso podia acontecer. Depois recebemos o Marseille (de facto o calendário não é nosso amigo) e perdemos sem nunca termos sido uma real ameaça. Naquele que seria o último jogo de Março, devido à pausa para selecções, fomos à Alsace defrontar o Strasbourg e vencemos por uns brilhantes 4-1, numa exibição fenomenal e que mostra toda a ambição deste grupo, que mesmo após duas derrotas importantes levantam a cabeça e sacam um jogo destes da cartola!

Em Abril voltamos a cruzar os ferros com o Saint Étienne, e num jogo morno e sem sabor foi um 0-0 lógico que ficou marcado no placard. Uma semana depois fomos à casa do Nantes, último desde à muito tempo, e onde eu pensava ter um jogo fácil acabou por se tornar numa armadilha que ia sendo letal, mas que conseguimos escapar graças a um penalty já perto do final do encontro. Seguiu-se a recepção ao Nice e neste jogo os homens da Côte d'Azur foram muito, mas mesmo muito sortudos! Um daqueles jogos onde tu vais 30 vezes à baliza mas em face eles vão 4 vezes e marcam 3 golos... Enfim, coisas do FM. Veio depois a deslocação a Toulouse e conseguimos vencer com muita garra uma equipa aguerrida que não quer descer nem por nada. Fomos melhores e felizmente conseguimos vencer. No fim do mês fomos visitados pelo Rennes, que está muito aquém do que podem fazer (17° lugar para uma equipa que tem plantel para lutar pela Champions) e notei a febrilidade desta equipa e percebi o porquê deste mau ano. Vencemos 3-0 sem nunca ter sequer tido um arrepio. Fizeram pouco mais de 4 remates no jogo todo se a memória não me falha.

Em Maio restavam 3 jogos pela frente, e o primeiro deles seria contra o poderoso Lyon, que luta fervorosamente com o PSG pelo título de campeão francês. Os homens de Jean Michel Aulas, emblemático presidente do clube, mostraram porque é que são o maior clube francês (em termos financeiros unicamente desportivos, porque o PSG não conta)  e têm de facto uma bela equipa, que se comprovou no nosso jogo. No dia 13 de Maio, não foi preciso ir a Fátima acender uma velinha porque o Brest nunca conseguiu ser mais forte. O Tomás Vieira , o tal craque português que disse não perceber como ainda está no Brest, marcou ainda na segunda parte reduzindo para 2-1, mas voltámos a pegar no jogo e o 3-1 acabou por aparecer. No derradeiro jogo do ano, recebemos o Metz e foi dia de festa, porque ao vencer este jogo por 4-0 garantimos assim o 9° lugar na tabela, o que nos deixa muito felizes para este primeiro ano, repleto de altos e baixos.

2fJuNOC.png

oK8USJx.png

9° lugar, primeira metade da tabela, é de facto uma excelente performance. Estivemos muito bem e tivemos de lutar bastante no final do ano para conseguir aqui chegar. Acho que é um prémio justo para esta equipa que tanto lutou para se manter, só tenho mesmo pena do registo defensivo, mas vão haver mudanças nesse sector. PSG acabou por ser campeão após uma luta intensa com o Lyon, Troyes na Europa League é em contrapartida surreal. O Patrick Vieira fez um trabalho excepcional.  Decepção para o Nantes, que ficou em último e Rennes, que lutou quase o ano todo para fugir à descida. E como podem ver, o Guingamp também desceu, porque perdeu contra o Montpellier nos playoffs, e para o ano o sonho torna-se realidade, duas equipas da mesma cidade vão jogar na Ligue 1, e tinha logo de ser Montpellier!

bYsZsgo.png

Quando olhamos para aqueles primeiros meses, vemos bem que podia ter dado para o torto esta temporada, mas felizmente conseguimos uma clara melhoria a partir do fim de 2027 permitiu-nos maior estabilidade na tabela classificativa e deu-nos um honroso 9° lugar na nossa época de estreia na Ligue 1.

5tFhRMK.png

Este é o lado obscuro desta temporada, muitos cartões amarelos e esta notícia até nem foi do final do ano, veio ainda em Abril, no final contámos com 98 amarelos e 3 vermelhos, o que mostra a agressividade de alguns dos nossos jogadores. Vou desde já adiantar que o Pembélé vai ser vendido, porque só ele levou 19 amarelos e 1 vermelho esta temporada, e um central assim não posso ter na minha equipa.

4iHdjzb.png

u3Lv5vx.png

Podia destacar vários jogadores, quer pela positiva ou negativa, mas decidi dar o fócus a apenas 1. Jonas Döring, o prodígio alemão que se transformou na nossa estrela logo de estaca. Que temporada monstruosa fez o nosso médio ofensivo, onde marcou, deu a marcar e teve uma consistência exibicional que só os grandes têm. Tenho aqui uma minha de ouro! Falando apenas brevemente de outro jogador, o Niels Smits. O puto foi fantástico todo o ano, e embora tenha tido umas exibições menos conseguidas, para um chavalo de 16/17 anos fez um trabalho excelente e temos aqui um jogador que vai sem dúvida dar que falar no futebol europeu.

IM66K1U.png

Vhi6CUC.png

Fui eleito melhor treinador do ano na minha época de estreia. Fiquei muito orgulhoso com este feito, pois vem mostrar que todo o trabalho feito até agora começa a ter as suas recompensas. 

keOSPHv.png

Que temporada fantástica para o Jonas Dörign. Que achado que eu fiz com este jovem alemão formado no Bayern Munich. Nem percebo como é que o Leverkusen, clube onde estava o deixou sair sem custos. Melhor Jovem do campeonato é  um nível importante a meu ver e ser galardoado com este prémio é a prova do jogador que aqui tenho.

4fW6q6f.png

No que toca a prémios internos domínio total do Jonas Döring. Arrecadou tudo o que havia para arrecadar, ou não fosse ele o nosso melhor jogador. 

9cC31ji.png

s2DCSiY.png

Época positiva a meu ver, mas com algumas exibições que deixam a desejar. 

4MhUSul.png

veANn4I.png

Logo após o apito final do último jogo da temporada, recebi a notícia que todos os trabalhos previstos começariam a partir de agora. Excelente notícia porque mesmo o estádio sendo novo, aumentar a capacidade é sempre bom, sobretudo quando a procura de bilhetes é elevada. Fiquei também surpreendido porque nos planos eles falavam de 11k e tal lugares, e no lançamento dos trabalhos são 15 000 no total. Não me vou queixar. Vamos voltar ao Stade de la Mosson durante os trabalhos, o que é bom em si, porque tem uma capacidade de mais de 22 000 lugares e para jogos grandes pode ser que encha e nos dê receitas daquelas mesmo boas. Também as instalações de treino e academia vão ser renovados, o que é também muito bom para a nossa progressão.

v7EUSD4.png

Por fim, assinámos uma parceria com o Radnik Sudulica, da Primeira Liga da Sérvia. O país dos balcãs é conhecido por ter uma cultura de futebol muito importante e costuma ter sempre bons jogadores, portanto ter a preferência sobre os jovens deste clube pode vir a ser prolífero no futuro.

VDzdgZd.png

GxczXoU.png

Não me surpreende nada que o Döring tenha sido quem mais vendeu camisolas, visto que é claramente o nosso melhor jogador. Mendy pelo seu estatuto  é logicamente o segundo. El Hachimi, Mariette e Torok completam o lote.

5Sz7UOQ.pngdTtvWHX.png

Decidi levantar as opções do Petrik e do Bares, porque quando vi os valores envolvidos achei que era uma ocasião a não perder. Quem me diz que os respectivos clubes os vão vender um dia, e se for o caso duvido que consigamos tirar tanto dinheiro como agora. É uma jogada de poker, mas são quase 17M€ que nos vão fazer muito bem.

y9puF9H.png

Excelente resultado no final do ano, onde contabilizamos um balanço extremamente positivo, muito por ajuda das duas cláusulas que levantámos, mas que achei judicioso de o fazer. Mas quem diz lucro, diz impostos e este ano levámos uma valente porrada:

L277Wnh.png

8,5M€ é muito dinheiro, quantos jogadores podia eu trazer com este dinheiro... Mas é assim, se queremos que o país avance cada um tem que fazer o seu papel.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Financas em grande e mais lugares no estadio. Excelente epoca de estreia na Ligue 1 e desta foram os Verts que te eliminaram da taça

Compartilhar este post

Link para o post

Esse dinheiro que pagaste em impostos dava para um bom reforço para a baliza que bem precisas. Na próxima época vais atacar a Europa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Temporada de estreia entre os grande de muito valor. Marcaste posição e disseste que queres mais. Tudo se conjuga para rapidamente te tornares num grande também.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por ser um bom campeonato!

Bom que tens dinheiro e para o ano, ja se espera que chegues a Europa!

Compartilhar este post

Link para o post

Queixaste-te que ninguém prestou atenção à vitória sobre o PSG e eles para te castigar aplicam chapa 5 😅

Excelente recta final em Abril e Maio, naquilo que foi uma temporada muito boa dadas as expectativas nacionais. Como previsto, Doring a partir a loiça toda, conseguiu desenvolver-se bem durante a época?

Força! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 10/05/2020 at 17:01:

Financas em grande e mais lugares no estadio. Excelente epoca de estreia na Ligue 1 e desta foram os Verts que te eliminaram da taça

Está tudo nos trincos como se diz, finalmente temos um clube a sério! Sim, o Saint Étienne levou a melhor desta vez, talvez haja vingança para o ano se a sorte o quiser.

Citação de Tuckius, Em 10/05/2020 at 17:40:

Esse dinheiro que pagaste em impostos dava para um bom reforço para a baliza que bem precisas. Na próxima época vais atacar a Europa? 

Fez-me rir este teu comentário porque, spoiler alert, vou comprar um guarda redes por esse mesmo valor mais lá para a frente e nem sequer foi de propósito 😂

Europa é ambiocioso demais a meu ver, mas primeira metade é o meu objectivo pessoal, ou seja melhor que 9°.

Citação de six_strings, Em 10/05/2020 at 17:58:

Temporada de estreia entre os grande de muito valor. Marcaste posição e disseste que queres mais. Tudo se conjuga para rapidamente te tornares num grande também.

PEACE

Ainda falta muito até sermos grandes, mas já metemos algum respeito a quem nos rodeia.

Citação de Burkina2008, há 11 horas:

Acaba por ser um bom campeonato!

Bom que tens dinheiro e para o ano, ja se espera que chegues a Europa!

Foi sim senhor. Agora Europa ainda é ambicioso demais a meu ver.

Citação de PequenoGenio1985, há 2 horas:

Época de esteia muito positiva para o ano tenho certeza que vais fazer bem melhor 

O objectivo é sempre fazer melhor, até que ponto não sei.

Citação de Mistic™, há 49 minutos:

Queixaste-te que ninguém prestou atenção à vitória sobre o PSG e eles para te castigar aplicam chapa 5 😅

Excelente recta final em Abril e Maio, naquilo que foi uma temporada muito boa dadas as expectativas nacionais. Como previsto, Doring a partir a loiça toda, conseguiu desenvolver-se bem durante a época?

Força! 🙂

Pois foi, parece que foi de propósito. Para não falar do facto de ter ganho 5-1 no jogo logo antes.

O Döring é claramente o nosso MVP, e sim desenvolveu-se mais do que bem. Ele e o Smits estão noutro patamar. Agora é é um bocado tarde para mostrar SS porque já vou mais adiantado ingame (um ano e meio) e estão ainda mais monstruosos!

Citação de LUIZ CESAR, há 32 minutos:

Fluke você usa na sua tática carrinho agressivo? Rapaz foram quase 100 amarelos.

Sou o filho escondido do Jaime Pacheco, não vos tinha dito malta? 😅

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Pré-Época

2028/2029

Ln9G5cl.png

uH9cwle.png

Para a esta época, que será a décima ao comando do clube, fizemos muitas mexidas certo, 16 no total,  mas que achei necessárias ou simplesmente porque eram boas oportunidades de mercado. Precisava claramente de melhorias na baliza e na frente de ataque e foi o que fiz. Um mixto de jogadores livres, em fim de contrato e de compras algo dispendiosas, mas globalmente foi um bom mercado. Trouxe também alguns jovens para emprestar. Vou-vos apresentar então as caras novas:

Dmj5YKQ.png

Eu bem disse que o queria trazer de volta e fiz questão que fosse o primeiro reforço da nova época. Adônis marcou a nossa época da subida, mesmo tendo feito só meia época, mas deixou a sua marca com os seu livres Juninho style. Após um começo algo prometedor com o Bordeaux, foi emprestado o ano passado ao Ajaccio na Ligue 2 e esteve em bom plano. Veio pelo mesmo preço que se foi embora, mas com uma particularidade, 50% veio de volta graças à cláusula que tínhamos imposto na transferência. Estou muito contente de o ter volta.

APjhfBo.png

Maurive Evenno é para mim claramente o futuro lateral esquerdo da selecção gaulesa. Qual não foi o meu espanto quando vi que o Lyon o listou para transferências. Não hesitei um segundo sequer em meter o dinheiro pedido no seu passe. Excelente contratação que vai dar muito que fazer ao Benjamin Mendy, porque não só vai ensinar o miúdo como vai perder o lugar aos poucos.

HrrH9b4.png

npejqOI.png

Ramazan Dogan e Gökhan Eren são os nomes que se seguem. Apresento os dois juntos porque vêm ambos do Galatasaray em fim de contrato. Desde do dia 1 de Janeiro que tento entrar em negociações com os dois, mas iam sempre preferindo esperar pelo interesse de clubes maiores. Já perto da data limite aceitaram negociar e consegui trazer dois jovens com um potencial enorme e com valor para integrar já a equipa principal. O primeiro é extremo direito e o segundo é um ponta de lança que joga melhor a falso 9.

A15xQyp.png

Também em final de contrato veio o Ahmed Fahmy, jovem goleador egípcio do Al-Ahly. Voltou ao país para o rival Pyramids (não deve ter sido muito bem vista esta transferência) para continuar a evoluir e marcar golos. Para o ano terá a oportunidade de integrar a equipa principal se marcar muitos golos durante o seu empréstimo.

xo7a9tq.png

Steven Araya foi-me recomendado pelo meu olheiro encarregado da América Central, sendo um jovem muito prometedor. O Costa riquenho vem para evoluir e vai ter as suas oportunidades. Pode vir a dar um lucro muito importante pois vejo nele uma margem de progressão enorme.

Ak82R5Q.png

William Mputu é um jovem central da República Democrática do Congo, que vem do Tout Puissant Mazembe (sempre adorei o nome deste clube 😅) Tem muito potencial e vai ser emprestado para ganhar ritmo e conhecer o futebol europeu, para que na próxima época faça a sua estreia na equipa principal.

nt4XOX7.png

Alvaro Ortiz é o homem que se segue. O jovem colombiano vinha principalmente para ser emprestado, por ter um bom potencial via nele um guarda redes para o futuro. Mas as circunstâncias mudaram, pois quem vinha para ser titular preferiu ir para outro clube e tive de mudar os planos.

MeNVMtD.png

Para continuar nos guarda redes, eis Sergio Rico. Inicialmente, era para ser o suplente este ano mas tive de mudar os planos como com o Ortiz. O espanhol formado no Sevilla vai ser o número um neste início de temporada porque quem eu queria não veio, vou dar mais detalhes. O gajo que queria era o Jordan Pickford, que depois de terminar o contrato com o Everton ficou livre. Propus um contrato milionário ao gajo, para ganhar quase 400k€/mês e ainda prémios a pontapé e 50% do seu passe, mas infelizmente o gajo antes quis ir para o Nice ganhar 130k€/mês. Paciência, vamos ter de nos aguentar por enquanto, porque não tive tempo de encontrar um outro guarda redes que me agrade.

AYNxCMS.png

Mas os problemas não eram só na baliza, à frente dela também. Massimo Cristiano é um jovem italiano oriundo do Tottenham por empréstimo e após um ano em meia tinta no Crystal Palace, também por culpa do treinador o colocar a extremo direito sendo ele Ponta de Lança fixo. Já o sigo desde 2026 e o jovem italiano parece-me ser a resolução à nossa falta de goleador. Tenho aqui um senhor jogador a meu ver.

m9ogfH3.png

Andy Gil é lateral esquerdo e já perdi a conta das vezes que o encontrei no terreno quando estava ao serviço do Guingamp. Sempre nos causou muitos problemas e decidi investir nele. E ainda por cima, não só é lateral esquerdo de raiz, como pode fazer todo o lado esquerdo assim como desenrascar a central e médio centro. Polivalência que pode vir a ser importante em caso de lesões, e como é certamente o último ano do Mendy fico com ele e com o Evenno para a lateral esquerda, que a meu ver fica muito bem equipada.

XhjZXIk.png

Jovem greco-alemão do colosso Bayern Munich vem por empréstimo. Vai ter minutos connosco e espero contribuir para a sua evolução como jogador. Pode ser muito útil.

ZZzm6s7.png

Talvez o nome mais sonante deste ano, Romelu Lukaku! O colosso belga ficou sem clube após o seu contrato com o PSG terminar (esteve emprestado ao Celta de Vigo na última temporada). O goleador belga não estava previsto porque nunca pensei que aceitasse vir para o Celtic, mas o contrato proposto agradou-lhe e vem para ser a referência no ataque, em detrimento do Cristiano. Pelo lado positivo, o jovem italiano poderá aprender muito com ele.

lnhUDmx.png

Kevin Mbabu está ainda em forma apesar da idade que já leva e vem para ser back-up do Smits, porque sim, o jovem belga continuará a ser o titular.

aHc9MzC.png

Djibril Seye é outro jogador, à semelhança do Andy Gil, que sempre que defrontei o Guingamp nos causou problemas, e até marcou 3 golos contra nós em 4 encontros. Avançado de raiz mas joga melhor na direita a meu ver. Peca na velocidade mas pode fazer a diferença com o seu elevado nível técnico. Vem por empréstimo com opção de compra de 2,1M€ após 25 jogos jogados. Veremos se os vai fazer ou não, mas em todo o caso penso que é um bom jogador.

dnWJOzS.png

Por fim outro nome bem conhecido do futebol europeu. Aymeric Laporte teve uma carreira cheia de sucesso no Manchester City e aos 34 anos decidiu não renovar pelo clube inglês. Tem uma qualidade inegável, e se não for fustigado pelas lesões será o nosso patrão na defesa!

lx9JkYD.png

Quem diz muitas entradas diz obviamente muitas saídas, e neste sector estivemos particularmente muito activos. Muitos indesejados tinham guia de marcha, outros porque tiveram propostas irrecusáveis, mas em suma cada um tinha de sair. Não vou abordar cada caso individual porque senão nunca mais saio daqui, mas vou abordar os principais. O primeiro é o Lekbab, guarda redes titular nestes dois últimos anos. Esteve muito bem na Ligue 2 mas no ano passado o salto para a Ligue 1 deu a ver as suas lacunas e foi vendido ao Nancy, que está justamente na Ligue 2 e é um campeonato mais apropriado para o marroquino. Fizemos bom dinheiro com ele ainda assim. Henrique Costa fez birra o ano todo por não jogar e foi recambiado. Pembélé, o homem dos 19 cartões amarelos teve um bilhete de ida simples e foi para a Turquia jogar no clube ao nome imprononciável por 4,5M€ sendo um bom negócio para nós. Danny Loader teve uma boa proposta do seu país natal e decidi não lhe cortar as pernas. Imfeld e Camara saíram porque para mim foram desastrosos frente à baliza. Ocasiões não lhes faltavam mas falhavam tudo o que podiam, de pénaltis a balzias abertas. André Veloso, capitão, saiu porque os reforços defensivos são simplesmente muito mais fortes do que ele. El Hachimi também perdeu espaço e decidi deixar sair o internacional marroquino. Por fim mais um negócio importante com um júnior, que sai por 10M€ para o Marseille mas sem cláusula para o futuro desta vez.

4iHdjzb.png

eedYggs.png

O plantel ficou assim composto. Temos muita qualidade, mas no papel agora é ver se na prática se confirma. Um misto de experiência internacional e arrogância da juventude pode ser a receita para o sucesso. Renovei novamente o empréstimo do Daniel Araújo, que vai assim para o seu terceiro ano connosco. Döring será o nosso homem chave mais um ano, com Mariette e Smits a serem os seus tenentes.

g7PyqS7.png

NyPBL1J.png

Pré-Época à minha imagem como de costume, com jogos à fartazana. Desta vez contra equipas de muito maior gabarito. Estivemos simplesmente impecáveis nesta preparação, onde os homens que já cá estavam souberam acolher como deve ser os novos e tivemos quase um pleno de vitórias, não fossem aqueles dois primeiros encontros. Destaque para a vitória sobre o Celtic, que vai passar a vir todos os anos a França para nos defrontar espero eu.

9cC31ji.png

6BIR287.png

Após todas as mexidas sobrou-me isto na conta e a direcção tem objectivos realistas. Eu fixei-me Metade superior da tabela e quartos de final da Coupe de France para ter um desafio mais interessante, mas poder trabalhar sem a pressão pode ajudar a conseguir atingi-los.

mBls0V8.png

Como de costume o meu trabalho atraiu o interesse de vários clubes, mas só a Fiorentina se chegou à frente com um proposta. Fui considerado o favorito ao lugar da Roma, do Athletic Bilbao (era gajo para ir por ti amigo @LUIZ CESAR mas não apresentaram proposta) e fui também o favorito aos comandos do Benfica, que ficou sem Massimo Allegri que rumou ao Chelsea para substituir...Bruno Lage, que tinha substituído nos encarnados. Quem pegou no lugar foi o Pedro Martins.

VDzdgZd.png

ECoICai.png

Os direitos televisivos aumentaram de mais de 3M€, que excelente novidade para a nossa conta bancária!

vYKccYQ.png

Não estamos ricos ao nível dos maiores, mas temos umas finanças que podem fazer inveja a muitos clubes por esse Europa fora, e até no país. Estou muito contente de finalmente ter elevado o clube a este patamar, e poder dizer que não estamos à beira do precipício é tão agradável.

jmvJYAx.png

kHPHqE8.png

NsEAdAS.png

A imprensa diz que vamos ficar no 11° lugar, a direcção quer a metade da tabela, ou seja estão todos de acordo. Acho que não vamos ficar muito longe dessa zona e espero eu um pouco mais acima (aponto ao 7°/8° lugar). 

Para os jogos que aí vêm, destaque para o derby Montpelliérain no fim de Agosto, que marca então o primeiro confronto entre duas equipas da mesma cidade na Ligue 1. De resto jogos complicados e outros menos, mas isto nunca se sabe na Ligue 1.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

que revolucao no plantel mas valeu a pena ao ver nomes como Laporte, Mbabu ou Rico a entrarem. Pre-epoca foi longuissima mas positiva. Ja as financas, nao podes te queixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entradas (Lukaku) Saidas, muitos jogos e vitórias a dar moral e o balanço para uma boa temporada.

Já cheira a ritmo de Grande.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Um misto de juventude e experiência neste mercado, e uma grande pré-época (em tamanho e resultados, diga-se!) 

Força 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Essa equipa já começa a ter poderio financeiro e mexeste bem no mercado malta jovem e alguma experiência a mistura antevejo uma grande época

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 12 horas:

que revolucao no plantel mas valeu a pena ao ver nomes como Laporte, Mbabu ou Rico a entrarem. Pre-epoca foi longuissima mas positiva. Ja as financas, nao podes te queixar.

Foi uma razia de malta que ou me desiludiu ou não tem mais nível para as nossas ambições. E o Lukaku mano, falta o gajo. Mas o que mais me entusiasmou foi mesmo o Laporte.

Pareceu longa porque faço dois jogos por semana, mas na realidade não foi assim tão grande. 😅

Citação de six_strings, há 12 horas:

Entradas (Lukaku) Saidas, muitos jogos e vitórias a dar moral e o balanço para uma boa temporada.

Já cheira a ritmo de Grande.

PEACE

Ainda é cedo para nos chamar de grande, mas estamos a trabalhar para ser um clube respeitado.

Citação de Mistic™, há 9 horas:

Um misto de juventude e experiência neste mercado, e uma grande pré-época (em tamanho e resultados, diga-se!) 

Força 🙂

Acho que este tipo de equilíbrio só pode fazer bem a uma equipa. Velhotes para enquadrar os putos, nada melhor.

Citação de PequenoGenio1985, há 8 horas:

Essa equipa já começa a ter poderio financeiro e mexeste bem no mercado malta jovem e alguma experiência a mistura antevejo uma grande época

Sim, começamos a poder pesar algo no mercado e alinhar alguns milhões aqui e ali sem meter em risco a nossa situação.

Citação de M. Porter, há 8 minutos:

Perdi uma hora a ler isto eheh Muito bom! grande carreira. Mas na liga francesa derrotar o Lyon e, sobretudo, o PSG será o teu grande desafio futuro. De resto impecável. Vocês na realidade jogam numa divisão semelhante a esta? https://www.facebook.com/Limianos-Saint-Cyr-1684970258399507/

Obrigado pá! Sim, os dois ogres deste país sem dúvida.

Na realidade é pior do que isso. Nem sequer é reconhecido pela FFF, é mesmo do distrito e para que tenhas noção, passámos mais tempo da temporada a ter jogos adiados do que a jogar e a última tabela classificativa em dia data do 29/01/2019. É malta muito competente que gere aquilo sabes. Se percebes um pouco de francês, está aqui o site da liga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 horas:

Basicamente entra uma equipa nova...vais ver que da para Europa!

Guardei os essenciais do ano passado e acrescentei elementos de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

1/3 da Temporada

2028/2029

g7PyqS7.png

QOH7E6Y.png

Nova época, esta que marca a minha 10ª enquanto treinador do Montpellier Celtic. Estreia feita em casa do Monaco, e que jogaço que os meus jogadores fizeram, entraram com tudo o que tinham e logo cedo estávamos a vencer por 2-0. Depois continuamos a atacar mas não deu para mais e a equipa da casa até reduziu, mas já em cima do apito final. Deixo-vos ainda assim o golo do Mariette aqui em baixo, porque vale a pena ser visto:

source.gif

Na segunda jornada recebemos o Le Havre, e o mesmo Jurgen Mariette decidiu encarregar-se de nos dar a vitória face ao seu antigo clube, com um bis fantástico. Fomos depois a Lille e num terreno sempre complicado de se jogar, fomos derrotados por 3-2 pelos Dogues, mas sem nunca baixar os braços e gostei da atitude da minha equipa. Nom fim de Agosto era tempo de festa, Derby da cidade contra o Montpellier e o estádio quase encheu para ver este primeiro embate entre duas equipas da mesma cidade pela primeira vez na Ligue 1. De tal maneira que batemos o record de assistência e de bilheteira. 3-0 foi o resultado a nosso favor com Mariette a destacar-se novamente. Aliás, o jovem francês foi nomeado para jogador do mês de Agosto.

Em Setembro, já depois da pausa das selecções, fomos a Troyes defrontar a equipa que surpreendeu o ano passado ao qualificar-se para a Europa. Conseguimos conquistar os três pontos após um jogo renhido e disputado e Seye marcou mesmo no cair do pano, dando-nos a vitória. No jogo que se seguiu o Reims veio a Montpellier e depois de estar a vencer por 2-0, a equipa deixou-se ir abaixo na segunda parte e o adversário aproveitou para dar a volta ao resultado. Conseguimos recuperar felizmente desta escorregadela humilhante e fomos vencer a casa do Angers por 2-0, com os mesmos marcadores que no jogo anterior, o central Faye e o extremo direito Seye. No último jogo de Setembro fomos visitados pelo Rennes e o empate 2-2 foi o resultado mais aceitável tendo em conta o jogo que se desenrolou no Stade de la Mosson.

Em Outubro fomos à Bretagne, mesmo na ponta do Finisterre jogar contra o Brest, e fomos simplesmente inferiores aos bretões. Tomás Vieira marcou três golos, imparável este português que não conta com nenhuma internacionalização pela nossa selecção a meu espanto. Na semana seguinte recebemos o Marseille e demos tudo por tudo, mas os phocéens foram mais fortes e dominadores, vencendo por 4-2. Não fiquei chateado porque tentámos sempre voltar ao jogo mas simplesmente eram mais fortes em face. Voltámos às vitórias no derby contra o Nîmes, e que bem que sabe vencer no Costières! No último jogo desta série fomos visitados pelo Nice, e num jogo dominado do princípio ao fim pela nossa equipa, perdemos por 3-1 num jogo que me deixou fora de mim. Os avançados perderam mais de 15 ocasiões, onde duas de baliza aberta e começo a pensar que isto é uma maldição de não ter PL capaz de fazer o trabalho dele. Mas o que dizer dos Guarda redes, desde que começou a época temos estado muito mal neste ponto, e quer seja o Rico ou o Ortiz têm-me desiludido muito, mas mesmo muito. Na flash interview após o jogo até me enervei porque não preciso que os jornalistas me digam que estamos mal.

9Lx1Bdl.png

2fJuNOC.png

r1SK51i.png

Comparando com o ano passado estamos muito melhores, e isso deve-se sobretudo ao facto de ter empatado muito menos vezes. Estamos bem e talvez tenha sido pouco ambicioso no início da época, talvez possamos mesmo lutar pela Europa, mas para isso vai ser preciso um reforço que virá nas próximas semanas.

Ln9G5cl.png

cZIpS90.png

Apenas uma entrada até ao final do mercado de transferências. O jovem Danny Jackson chega do Wolves por empréstimo para ser o back up do Döring. Este lugar era do Issa Traoré, mas como foi emprestado para ganhar minutos precisava de alguém para o lugar. Estou convencido que o inglês pode ajudar muito.

9cC31ji.png

fWR5mix.png

As obras da nossa academia assim como o centro de treinos terminaram e finalmente podíamos ir treinar para um terreno digno do nosso clube, mas...

34pnG55.png

...eu nunca estou contente com o que tenho e pedi à direcção para continuar a melhorar as instalações. Não sei em que ponto fazer obras continuamente é positivo ou negativo, mas enquanto se puder melhorar as instalações não vejo porque não o fazer. Ainda pedi para melhorar a academia igualmente, mas foi rejeitado porque o burro do presidente diz que prefere contratar jogadores já formados. 

VDzdgZd.png

Esqueci-me de tirar SS das finanças, mas está tudo como deve ser, onde tivemos uma ligeira perda de alguns euros, mas nada de alarmante.

jmvJYAx.png

3RHzp5W.png

No próximo trimestre vamos ter encontros com o Lyon, PSG, Saint Étienne, Bordeaux e Lille que vão ser muito complicados, mas o foco está claramente no derby contra o Montpellier a contar já para a segunda volta do campeonato no fim de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio positivo e aquele golaco ao cair do pano foi saboroso. Como dizes, talvez tenhas sido um pouco ambiciosomas continuo a acreditar que consigas lutar pelos lugares europeus

Compartilhar este post

Link para o post

Início positivo, muito à semelhança da época anterior. Veremos se melhora daqui para a frente

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...