Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2020] Montpellier Celtic - Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

Citação de six_strings, há 4 horas:

Brutal Final, brutal apresentação, brutal temporada, brutal...

PEACE

Sou um gajo muito bruto 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Fim da Linha

2031/2032

4iHdjzb.png

0WiQdUS.png

Não tive tempo de falar disto, mas em termos de estatísticas todos estiveram bem, mas tive que sublinhar os que mais contribuíram neste ano de sonho. A começar pelo Collet, que mostrou ser um Guarda Redes de topo mundial foi o nosso muro! Nas laterais, Niels Smits e Maurice Evenno continuaram a ser muito consistentes e a dar golos a marcar. Gérard Lamoulie provou que o alto investimento feito nele valeu cada cêntimo e é actualmente e objectivamente o melhor defesa central do mundo. No meio-campo a dupla Camavinga e Sigurgeir mostrou ser muito compatível, e quando chamado Bruno Fernandes mostrou que mesmo no alto dos seus 37 anos ainda está para as curvas. Pena ter sido a última volta dele.

No que toca aos homens mais ofensivos, Döring foi e sempre será o cérebro desta equipa. Um n°10 à moda antiga, que cria situações de perigo, faz assistências e marca golos (embora este ano tenha esta mais tímido, contribuiu imenso na criação de espaços e linhas de passe). Nas alas o tempo de jogo foi repartido entre Cherki, Márquez e o inevitável Mariette com o menino da casa Torok, que não me canso de dizer foi o primeiro regen do clube, a aparecer em boa forma quando chamado. Cherki marcou muitos golos e deu também muitos a marcar, mas o argentino Lucas Márquez com as suas 24 assistências foi o melhor no que toca a passes para golo. Mariette marcou 29, tendo estatísticas de ponta de lança. E por falar em ponta de lança, Gerxhaliu mostrou mais uma vez todo o seu poder de matador e marcou 40 golos em todas as competições. Vou agora deixar aqui os SS daqueles que mais me marcaram, não hesitem em pedir algum se estiverem interessados:

F8aTKO4.png

Elie Collet é um Guarda Redes completo e compensa os seus reflexos um pouco fracos com uma excelente antecipação, posicionamento e tomada de decisões.

Aamg59C.png

Niels Smits é o puto que mais prazer me deu treinar. No clube desde os seus 15 anos (na altura foi-me recomendado pelo seu agente porque não passou nos testes do Anderlecht) e estreiou-se aos 16 pelo clube. Tornou-se no nosso dono da lateral direita e acho que fiz bem em apostar nele porque tornou-se no titular da selecção belga com apenas 21 anos, tem um futuro brilhante pela frente.

CZqXjac.png

Lucas Márquez foi uma descoberta no mercado argentino e o ex-jogador do Racing que jogava inicialmente no lado esquerdo como extremo invertido, adaptou-se bem ao lado direito e está feito um excelente extremo direito como nós portugueses sempre gostámos, rápidos, extremamente técnicos e com uma capacidade de centro muito acima da média. Como podem ver até o Benfica está atrás dele, mas não deve ficar por aí.

bN6etMg.png

Mikel Gerxhaliu foi o homem golo. No clube desde 2029 quando chegou a custo zero, nunca pensei conseguir um jogador desta qualidade à borla. Certo é que os números falam por ele, 89 golos em 105 presenças fazem dele um dos mais prolífico atacantes da Europa.

RDidKZ0.png

Mariette chegou todo encavado, tímido e com algum medo, no alto dos seus 17 anos. Certo é que durou pouco tempo e o jovem francês teve neste ano a explosão que precisava. Voltou a pedir para sair e desta creio que será de vez pois todos os tubarões possíveis e imagináveis o querem. Compreendo perfeitamente porque é um jogador muito completo.

qeE9aJw.png

Para terminar a minha coqueluche, o Jonas Döring. O homem que marcou a nossa entrada na Ligue 1 quando o consegui trazer a custo zero do Leverkusen e desde então não só evoluiu como jogador como também fez o clube passar uma etapa. Estrela, lenda! Aliás, ele e o Gerxhaliu entraram para esse estatuto no final desta temporada, juntando-se a mim próprio, ao fundador do clube, o nosso treinador e avançado (IRL).

BMwbHnI.png

Também dá gosto ver o Lucas Segura nesta lista, tendo o extremo acompanhado a equipa durante muitos anos e subidas de divisão sem nunca perder o nível de jogo. Só tenho pena de não ver o Guendouz nesta lista, ele que foi o única a jogar das distritais até à Ligue 1.

9cC31ji.png

pzU55nw.png

Eis o meu perfil de treinador actualmente. 13 anos depois a evolução foi notável (como podem ver no spoiler ou na primeira página do post) e consegui fazer de mim um treinador digno desse nome.

Spoiler

NgN4K0P.png

AXHdpHy.png

Como devem ter percebido, ao fim da 13ª temporada e após ter ganho tudo o que havia para ganhar numa época, decidi sair do clube. Simplesmente achei que devia de fazer como o Zidane e sair quando o clube estava por cima. Deu-me um pequeno aperto ao ler as palavras da direcção, mas a vida é mesmo assim e temos de andar em frente, cada um no seu caminho. E achei piada ao ver que o principal candidato para me substituir sou eu próprio, tal é a ligação com o clube. Mal me fui embora já me querem de volta, literalmente. 

Agora é assim, admito que isto era para ser o final do save mas entretanto surgiu algo ingame que me deu uma motivação enorme e que até chegou a ser uma ideia mas que nunca teve pernas para andar, até eu ter saído do Montpellier Celtic. Não vou dar muitas pistas sobre o destino pois mais tardar amanhã vão ficar a saber para onde vou.

Obrigado a todos por seguirem! 

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em sair, nada mais para ganhar por esses lados apesar de seres o maior candidato para te substituires a ti mesmo

Agora estou curioso aonde vais parar...sera que é o Montpellier?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Jornada que chega ao fim, o Celtics Francius ficaram no topo. E agora espera-se por outra aventura, quem será?

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Sais em grande. Sera que vem aí uma aventura no maior dos Celtics?... o de Glasgow 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Fizeste bem em sair, nada mais para ganhar por esses lados apesar de seres o maior candidato para te substituires a ti mesmo

Agora estou curioso aonde vais parar...sera que é o Montpellier?

Sim, achei que era o momento exacto por ter conseguido tudo o que queria neste clube. Agora o próximo destino logo se verá.

Grande Jornada que chega ao fim, o Celtics Francius ficaram no topo. E agora espera-se por outra aventura, quem será?

PEACE

Who knows...

Citação de cadete, há 2 horas:

Sais em grande. Sera que vem aí uma aventura no maior dos Celtics?... o de Glasgow 

Mais vale sair assim do que pela porta pequena. Só o futuro o dirá, a pista está no vídeo que coloquei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 27 minutos:

Assim é fácil, vais para o comando dos Celtic de Glasgow 😄

PEACE

🤫 shhhhhhut, não digas alto para os outros não ouvirem.

Compartilhar este post

Link para o post

d1Iuizw.png

XA71rC8.png

oxzESfo.png

Pois é, quando me preparava para terminar o save deparei-me com o Celtic sem treinador por ter perdido o campeonato para o Rangers. Obviamente que isso é causa de despedimento e decidi candidatar-me ao posto. A entrevista passou-se bem e recebi a proposta para assumir o controlo do clube. Fiquei espantado com o salário mas mais ainda com o orçamento do clube. 94M€ para transferências e quase 6M€/mês de salários, melhor que alguns clubes de Premier League e tenho aqui meios para fazer algo interessante. Para nota, recusei abordagens do Liverpool, Barcelona e Lyon (que nunca se deu por vencido e quase todos os anos tenta a minha contratação). Trouxe alguns membros da minha equipa técnica, mas infelizmente não consegui trazer todos os que queria.

1rOMC2O.png

Esta será a minha nova casa, e que vontade que tenho de ouvir o estádio a cantar You'll Never Walk Alone à entrada da equipa em campo! C'mon The Bhoys!!!!!!

f26qKW4.png

YUoHeEK.png

Este é o plantel que tenho à minha disposição. TEnho alguns elementos interessantes como o Vissers na baliza, Ronan McPherson é a estrela e Ferreira é um português versátil que pode jogar em todas as posições do ataque. Ainda assim vou ter de fazer um relook total deste plantel se quero voltar a trazer o título para o Celtic Park.

zEONxTP.png

WuINQ2T.png

E para terminar, eis o meu substituto no Montpellier Celtic. Guardiola estava sem clube e deixa-me assim algo descansado pois ter um sucessor deste calibre deixa-me optimista quanto ao futuro do clube que tanto investi para elevar. Muito boa jogada da nova direcção e conseguiram assim um treinador de top mundial!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é já me cheirava. Parece teres condições para muitas alegrias. A massa salarial é interessante.

Com Guardiola o teu Celtic fica em boas mãos.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sucessor à altura no Montpellier Celtic. Nem me dei de conta do video e a pista obvia 😁boa sorte no verdadeiro Celtic 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é já me cheirava. Parece teres condições para muitas alegrias. A massa salarial é interessante.

Com Guardiola o teu Celtic fica em boas mãos.

PEACE

Não fui assim tão discreto quanto isso. Se não tivesse metido a música talvez tivesse havido mais suspense.

Certo é que temos mesmo muito boas condições aqui e até tenho orgulho em ser substituído pelo Pep.

Sucessor à altura no Montpellier Celtic. Nem me dei de conta do video e a pista obvia 😁boa sorte no verdadeiro Celtic 😅

E que sucessor. Até vou sentir-me pressionado porque ele pode vir a fazer melhor.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Ah ok era o Celtic...my bad!

Não podes adivinhar sempre 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

d1Iuizw.png

Pré-Época

2032/2033

J1At5tw.png

ZC01ZH4.png

Quando cheguei vi logo que o plantel ia precisar de uma remodelação. São oito caras novas, mas ainda vão chegar mais até ao fecho do mercado porque simplesmente não tive muito tempo para preparar o plantel, cheguei no dia 05/07, ou seja tive menos de um mês.

09eBLMy.png

Steven Mackintosh foi o primeiro a chegar e nem sequer observei e acho que não me vou arrepender. Quando vi a equipa sub-21 da Escócia este central chamou a minha atenção. Perguntei ao Liverpool quanto eles queriam pelo seu passe, e eles pediram 30M€. Consegui trazer por empréstimo o jovem e temos uma opção de compra de cerca de 22M€. Vamos ver se a acciono ou não, mas em todo o caso é jogador para marcar o futuro do clube, e com apenas 18 anos pode vir a contar como formado no clube, o que é muito importante!

Vq68S4q.png

Réda Larbi é uma cara conhecida por ter trabalhado comigo no Montpellier Celtic. Financeiramente foi o único que consegui trazer porque os restantes eram simplesmente muito caros. O Smits custa mais de 75M€, Döring e Gerxhaliu 95M€, e Camavinga 85M€ (sim tentei estes todos obviamente). Vem então por empréstimo por não contar para o onze do Guardiola e vem para tentar ganhar um lugar no centro da defesa. Aqui vai ter as suas oportunidades.

RSn1tfV.png

Jake Walker foi uma oportunidade de negócio interessante. Andava a olhar nas reservas do big-6 inglês à procura de jovens interessantes e vi este inglês nas reservas do City listado para transferências por uma quantia muito baixa. Observei e o meu scout recomendou muito a sua contratação. Tendo em conta o relatório e o preço, acho que temos aqui um excelente reforço e que vai ser titular no centro da defesa a meu ver. Pelo menos para o começo.

63rG90R.png

Juan Ramella é um jovem médio argentino que estava na minha lista pessoal. Descobri-o ainda no Montpellier Celtic e ia avançar para ele este Verão, mas com a mudança de clube também o seu destino mudou. Uma coisa é certa, vai jogar num Celtic na mesma.

X7CsHGf.png

Queria mais um guarda redes e o lembrei-me do Andrew Steel, que tinha visto no United num relatório de um dos olheiros à minha chegada mas que era caro demais. Vi que estava listado para empréstimo e foi o sinal para avançar para ele. O United arca com metade do salário e ainda por cima ele está a um ano do final do contrato, o que quer dizer que podemos conseguir o seu passe a custo zero com um pouco de sorte.

i1gRJBF.png

Ermes de Lorenzi foi-me recomendado pelo meu olheiro quando cheguei, e vi no médio ofensivo italiano uma boa oportunidade de negócio. Listado para transferências pelo seu clube, o Napoli, e por um preço acessível ainda por cima, não hesitei em pagar o que pediam porque tem certamente qualidade para ser titular.

xXKMzq1.png

Sean Rodger é um lateral esquerdo que vem para ser back-up do português Pedro Moreira. Vem porque é escocês mas porque tem um bom potencial e num campeonato como o nosso posso me dar ao luxo de o fazer entrar como titular para ir ganhando experiência.

U7Q9WfM.png

Gonzalo Díaz foi outro jogador que tinha no meu radar para o Montpellier Celtic, mas que desviei para Glasgow. Acho que com 20 anos tem muito mais para dar do que muitos avançados já feitos na Europa e tenho fé que o argentino venha trazer golos para o Celtic Park. Tenho a certeza que vai ser um ídolo dos adeptos mais tarde ou mais cedo.

9yVRon3.png

Mesmo com dinheiro para gastar, havia aqui malta a ganhar ordenando onde até um canalizador ou um pedreiro mereciam mais por isso tive de correr a Europa fora à procura de malta para pegar nos meus jogadores. Conseguimos ainda assim fazer bons negócios, como a venda do Collier por 15M€ao Galatasaray, o Connell ao Swansea por 7,5M€, o Beñat pelo mesmo preço ao Olympiacos e o Buck por 5M€ ao QPR. O Wind foi baixando dos 5M€ até chegar aos 170m, porque ninguém queria o gajo. Os restantes são jovens das reservas que saíram por empréstimo para rodar e ganhar minutos, pode ser que valorizem e me dêm uns trocos para o ano.

f26qKW4.png

XoRBwGZ.png

O plantel embora me pareça bom, não está ainda à minha imagem e até ao fecho do mercado ainda vão haver algumas mudanças, quer nas saídas como nas entradas.

HVS38uj.png

12dX3py.png

Não tive muito tempo para preparar a equipa porque cheguei mesmo em cima do começo da pré época. Ainda assim consegui anular alguns amigáveis inúteis a meu ver e marcar alguns novos. De destacar o reencontro com o Montpellier Celtic mais cedo do que previsto, mas não podia passar tanto tempo longe deles. 

BIBzKnN.png

Esqueci-me de tirar SS das finanças, sorry lads! Mas está tudo bem por aqui, ou não fosse este um clube muito forte nesse aspecto.

ob0QoYJ.png

dhAmJju.png

Entramos em campo contra o Aberdeen em casa. Depois temos a 3ª Eliminatória da Champions para jogar face ao Hajduk onde somos claros favoritos. Depois só em Outubro é que vai haver o tão esperado Old Firm, e ainda por cima em nossa casa. Estou ansioso por este jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes entradas de jogadores. Esse Diáz meu deus que atributos para 20 anos.

Muito sucesso se espera.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 17 minutos:

Excelentes entradas de jogadores. Esse Diáz meu deus que atributos para 20 anos.

Muito sucesso se espera.

PEACE

Estou contente com os jogadores que vieram, mas não chega. Preciso de mais.

E o Diaz é mesmo uma besta, 1,95m de técnica, músculo e golo, faz-me lembrar um certo sueco que com 50 anos ainda é capaz de jogar à bola. Um tal de Zlatan, não sei se conheces 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

limpeza necessaria e ja mostraste ao Guardiola quem é o boss. Aquele jogo contra o FCP é que foi um jogaco daqueles a moda antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Fluke, só uma pergunta, porque tens na banner o símbolo do Celtic e a bandeira da República da Irlanda?

Compartilhar este post

Link para o post

limpeza necessaria e ja mostraste ao Guardiola quem é o boss. Aquele jogo contra o FCP é que foi um jogaco daqueles a moda antiga.

Ainda não acabou mas está quase. Sim foi especial de reencontrar tão depressa o clube e sim que jogão que foi contra o Porto, mesmo sendo amigável.

Citação de JonasThern, há 1 hora:

Fluke, só uma pergunta, porque tens na banner o símbolo do Celtic e a bandeira da República da Irlanda?

Porque o clube tem uma ligação muito forte com a Irlanda. O fundador era irlandês aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

Varias boas entradas e amigaveis.

Quais sao realisticamente os objectivos para esta epoca?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 14 horas:

Ainda não acabou mas está quase. Sim foi especial de reencontrar tão depressa o clube e sim que jogão que foi contra o Porto, mesmo sendo amigável.

Porque o clube tem uma ligação muito forte com a Irlanda. O fundador era irlandês aliás.

Ah ok, interessante. Espero que tenhas motivação para fazer um bom trabalho no Celtic. O campeonato não é de todo competitivo, mas podes sempre apostar na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Varias boas entradas e amigaveis.

Quais sao realisticamente os objectivos para esta epoca?

Para já é conseguir a qualificação para a fase de grupos da Champions e voltar a trazer o título nacional. Depois logo se vê.

Citação de JonasThern, Agora:

Ah ok, interessante. Espero que tenhas motivação para fazer um bom trabalho no Celtic. O campeonato não é de todo competitivo, mas podes sempre apostar na Europa.

I'm fired up mate! Já há uns anos que queria treiná-los num FM, calhou a ser neste save. A longo prazo sim, quero trazer de volta a glória europeia ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que a saída ocorreu no momento certo! Enorme trabalho em França ❤️ E nada melhor do que ser um treinador de top mundial (Guardiola) a substituir-te por essas bandas.

O novo desafio é em Glasgow e estou curioso para ver o crescimento do Celtic. Foste equilibrado ao nível de compras e de vendas e tens aí jogadores (das contratações que operaste) bem interessantes. Tenho muito carinho pelo futebol escocês e quero ver a forma como farás evoluir o clube. Quanto à pré-época, essa foi muito animadora 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Bem, acho que a saída ocorreu no momento certo! Enorme trabalho em França ❤️ E nada melhor do que ser um treinador de top mundial (Guardiola) a substituir-te por essas bandas.

O novo desafio é em Glasgow e estou curioso para ver o crescimento do Celtic. Foste equilibrado ao nível de compras e de vendas e tens aí jogadores (das contratações que operaste) bem interessantes. Tenho muito carinho pelo futebol escocês e quero ver a forma como farás evoluir o clube. Quanto à pré-época, essa foi muito animadora 🙂 

Sim tenho esse sentimento igualmente e sai pela porta grande.

Eu também, especialmente por este clube e foi por isso mesmo que decidi dar um novo rumo à minha carreira. Vamos ver o que vou conseguir trazer para este clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...