smashing_pumpkin Publicado 23 Junho 2022 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Diz-se que em nome apenas. Btw, sendo polémico, epá, sou só eu que não vejo nada assim de tão extraordinário na exibição do Zidane contra esse Brasil? Parece que a mesma ganhou um nível estratosférico com o passar dos anos, mas, na altura, não me recordo de ter sido assim tão elogiada. Desse jogo até me lembro mais das críticas aos brasileiros, nomeadamente ao arranjar das meias do Roberto Carlos (julgo que foi ele). Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Junho 2022 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Desse jogo até me lembro mais das críticas aos brasileiros, nomeadamente ao arranjar das meias do Roberto Carlos (julgo que foi ele). Da falha de marcação do Roberto Carlos, que originou o Henry a aparecer totalmente sozinho. Não me lembro da exibição do Zidane ter sido assim tão endeusada. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Junho 2022 Citação de Eden Hazard, Agora: Da falha de marcação do Roberto Carlos, que originou o Henry a aparecer totalmente sozinho. Não me lembro da exibição do Zidane ter sido assim tão endeusada. Também não me lembro. Na altura falou-se muito do grande nível dele no mundial mas quanto a esse jogo bateu-se sempre mais na displicência brasileiro do que propriamente destacou-se a prestação francesa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Junho 2022 Citação de Eden Hazard, há 2 horas: Diz-se que em nome apenas. Btw, sendo polémico, epá, sou só eu que não vejo nada assim de tão extraordinário na exibição do Zidane contra esse Brasil? Parece que a mesma ganhou um nível estratosférico com o passar dos anos, mas, na altura, não me recordo de ter sido assim tão elogiada. Em 2006 nem me lembro do jogo. Em 98 fez um jogaço. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Junho 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas: É fácil de perceber como. Muitos deles já estavam meio acabados. Também é verdade, mas Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo (a meu ver os 3 mais acabados) ainda ficaram no Milan e Real (respetivamente) como titulares para 2007. E ganharam a Copa América em 2004 ainda sem Kaká Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Junho 2022 Citação de Mica, há 1 hora: Também é verdade, mas Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo (a meu ver os 3 mais acabados) ainda ficaram no Milan e Real (respetivamente) como titulares para 2007. E ganharam a Copa América em 2004 ainda sem Kaká E tinham ganho à Argentina, por 4-1, nas Confederações, creio. Posso estar com a memória fraca, mas até tenho ideia de ter sido um jogo relativamente equilibrado. Foi decidido por um detalhe. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Junho 2022 Citação de Eden Hazard, há 7 horas: E tinham ganho à Argentina, por 4-1, nas Confederações, creio. Posso estar com a memória fraca, mas até tenho ideia de ter sido um jogo relativamente equilibrado. Foi decidido por um detalhe. Eu lembro-me bem do que estava a fazer na hora do jogo e não o vi com atenção, mas a ideia que sempre fiquei é que foi um jogo fraquito, desinspirado. E decidido por uma tontice. Além que o Brasil estava a fazer um Mundial fraco, dependendo demasiado do que o Kaká era capaz de fazer. Acho que no primeiro jogo (Croácia) nem sabem bem como é que saíram dali com a vitória. O resto do percurso foi acessível até apanharem a França. E o fenómeno já mal corria (mesmo assim foi o suficiente para tornar-se o melhor marcador em Mundiais) Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Junho 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Eu lembro-me bem do que estava a fazer na hora do jogo e não o vi com atenção, mas a ideia que sempre fiquei é que foi um jogo fraquito, desinspirado. E decidido por uma tontice. Além que o Brasil estava a fazer um Mundial fraco, dependendo demasiado do que o Kaká era capaz de fazer. Acho que no primeiro jogo (Croácia) nem sabem bem como é que saíram dali com a vitória. O resto do percurso foi acessível até apanharem a França. E o fenómeno já mal corria (mesmo assim foi o suficiente para tornar-se o melhor marcador em Mundiais) Acho que a SF, contra Portugal, também foi um pouco assim. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Outubro 2022 Que Mundial este, infelizmente queria lá saber de futebol em 1994. Arábia Saudita, Nigéria, Bulgária, Roménia, Hagi e Stoichkov no pico de forma... 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Outubro 2022 Citação de Mica, há 20 horas: Que Mundial este, infelizmente queria lá saber de futebol em 1994. Arábia Saudita, Nigéria, Bulgária, Roménia, Hagi e Stoichkov no pico de forma... Foi o 1ºmundial que vi a sério, grandes jogos e lendas que ficaram para a história. Mas eu nessa altura era alto fã da Bulgária, o facto de termos o Balakov e Kostadinov a jogar em Portugal nessa fase também ajudou. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Outubro 2022 Citação de Fajo, há 4 minutos: Foi o 1ºmundial que vi a sério, grandes jogos e lendas que ficaram para a história. Mas eu nessa altura era alto fã da Bulgária, o facto de termos o Balakov e Kostadinov a jogar em Portugal nessa fase também ajudou. Eu não vi, aliás a minha primeira memória desportiva em condições foi Atlanta '96. Contudo, muitos desses nomes perpetuaram-se até ao final do século (casos de Hagi e Stoichkov) e por isso trazem-me sempre de volta para este Mundial para os recordar no seu auge. Infelizmente a Bulgária nunca mais teve uma grande geração. Na qualificação para o Euro 96 começaram com 7 vitórias nos primeiros 7 jogos e depois perderam 2 (incluindo Geórgia) e empataram 1. No Euro caíram num grupo complicado com França, Espanha e Roménia. Stoichkov já estava fora do Barça e Kostadinov fora do Bayern, daí para a frente foi sempre a descer até aos dias de hoje, em que é uma seleção completamente vulgar. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Outubro 2022 Citação de Mica, há 11 minutos: Eu não vi, aliás a minha primeira memória desportiva em condições foi Atlanta '96. Contudo, muitos desses nomes perpetuaram-se até ao final do século (casos de Hagi e Stoichkov) e por isso trazem-me sempre de volta para este Mundial para os recordar no seu auge. Infelizmente a Bulgária nunca mais teve uma grande geração. Na qualificação para o Euro 96 começaram com 7 vitórias nos primeiros 7 jogos e depois perderam 2 (incluindo Geórgia) e empataram 1. No Euro caíram num grupo complicado com França, Espanha e Roménia. Stoichkov já estava fora do Barça e Kostadinov fora do Bayern, daí para a frente foi sempre a descer até aos dias de hoje, em que é uma seleção completamente vulgar. o berbatov renunciou porque estava cansado de falhar qualificações Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Outubro 2022 No Fifa+ tem vários vídeos dos antigos mundiais, inclusive jogos completos. https://www.fifa.com/fifaplus/en/archive 3 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 14 Novembro 2022 sdds do futebol no seu estado mais puro (água h2o) 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Fevereiro 2023 O Rui Miguel Tovar agora colabora com o ZeroZero e tem histórias sempre interessantes: https://www.zerozero.pt/news_list.php?autor=Rui Miguel Tovar 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Maio 2023 (editado) Foi num super ocasional zapping que descobri que existia um programa na RTP3 chamado "A grande enciclopédia do Ludopédio", e quando vi o Rui Miguel Tovar e o João Nuno Coelho percebi que devia estar a perder um programa incrível. Mais burro fiquei quando descobri que o programa existe desde 2015 e está carregado de OURO espalhado por centenas de episódios. Não sejas Mica e vê tudo: https://www.rtp.pt/play/p2042/a-grandiosa-enciclopedia-do-ludopedio RIP vida social nas próximas semanas. EDIT: Sorry, entusiasmei-me tanto com este programa que nem disse sobre o que se trata: basicamente é um programa sobre histórias de futebol, ligadas ou não à atualidade (neste caso, ao momento em que o programa está a ser gravado), repleto de curiosidades, casos e outros desafios propostos aos protagonistas. O Rui Miguel Tovar é quem toda a gente sabe, um autêntico viajante, uma enciclopédia andante e filho do grande comentador Rui Tovar. O João Nuno Coelho é um dos melhores historiadores de futebol, comentador da TSF e co-autor do livro "A Paixão do Povo", que conta a história do futebol em Portugal desde os seus primórdios até 2002 (livro que recomendo, já agora). É um programa que encaixa que nem uma luva na audiência deste tópico. Editado 21 Maio 2023 por Mica 4 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Maio 2023 Citação de Mica, Em 21/05/2023 at 16:38: Foi num super ocasional zapping que descobri que existia um programa na RTP3 chamado "A grande enciclopédia do Ludopédio", e quando vi o Rui Miguel Tovar e o João Nuno Coelho percebi que devia estar a perder um programa incrível. Mais burro fiquei quando descobri que o programa existe desde 2015 e está carregado de OURO espalhado por centenas de episódios. Não sejas Mica e vê tudo: https://www.rtp.pt/play/p2042/a-grandiosa-enciclopedia-do-ludopedio RIP vida social nas próximas semanas. EDIT: Sorry, entusiasmei-me tanto com este programa que nem disse sobre o que se trata: basicamente é um programa sobre histórias de futebol, ligadas ou não à atualidade (neste caso, ao momento em que o programa está a ser gravado), repleto de curiosidades, casos e outros desafios propostos aos protagonistas. O Rui Miguel Tovar é quem toda a gente sabe, um autêntico viajante, uma enciclopédia andante e filho do grande comentador Rui Tovar. O João Nuno Coelho é um dos melhores historiadores de futebol, comentador da TSF e co-autor do livro "A Paixão do Povo", que conta a história do futebol em Portugal desde os seus primórdios até 2002 (livro que recomendo, já agora). É um programa que encaixa que nem uma luva na audiência deste tópico. O livro custa 60 euros?😁 Esse programa incrível, não vejo sempre por falta de tempo. Obrigado pela dica 😉 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Maio 2023 Citação de Mica, Em 21/05/2023 at 16:38: Foi num super ocasional zapping que descobri que existia um programa na RTP3 chamado "A grande enciclopédia do Ludopédio", e quando vi o Rui Miguel Tovar e o João Nuno Coelho percebi que devia estar a perder um programa incrível. Mais burro fiquei quando descobri que o programa existe desde 2015 e está carregado de OURO espalhado por centenas de episódios. Não sejas Mica e vê tudo: https://www.rtp.pt/play/p2042/a-grandiosa-enciclopedia-do-ludopedio RIP vida social nas próximas semanas. EDIT: Sorry, entusiasmei-me tanto com este programa que nem disse sobre o que se trata: basicamente é um programa sobre histórias de futebol, ligadas ou não à atualidade (neste caso, ao momento em que o programa está a ser gravado), repleto de curiosidades, casos e outros desafios propostos aos protagonistas. O Rui Miguel Tovar é quem toda a gente sabe, um autêntico viajante, uma enciclopédia andante e filho do grande comentador Rui Tovar. O João Nuno Coelho é um dos melhores historiadores de futebol, comentador da TSF e co-autor do livro "A Paixão do Povo", que conta a história do futebol em Portugal desde os seus primórdios até 2002 (livro que recomendo, já agora). É um programa que encaixa que nem uma luva na audiência deste tópico. Raramente vejo o programa mas ainda bem que me lembraste da RTP Play para poder ver tudo de seguida Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2023 Citação de Fajo, há 9 horas: O livro custa 60 euros?😁 Esse programa incrível, não vejo sempre por falta de tempo. Obrigado pela dica 😉 Custa, mas é um livro tamanho A4 com mais de 700 páginas, não se pode comparar com um romance de 250 páginas a 15€. De qualquer forma, também tens partes do livro narradas pelo próprio em podcast: https://open.spotify.com/show/2EW3iIZQJGei3ew5i16YAj 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Maio 2023 Citação de Mica, há 3 minutos: Custa, mas é um livro tamanho A4 com mais de 700 páginas, não se pode comparar com um romance de 250 páginas a 15€. De qualquer forma, também tens partes do livro narradas pelo próprio em podcast: https://open.spotify.com/show/2EW3iIZQJGei3ew5i16YAj Já fui ver, pá tenho mesmo de comprar o livro quando apanhar uma promoção porque é daqueles obrigatórias. De qualquer forma vou ouvir esse podcast, este é dos melhores programas de sempre sobre futebol em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2023 Citação de Fajo, há 4 horas: Já fui ver, pá tenho mesmo de comprar o livro quando apanhar uma promoção porque é daqueles obrigatórias. De qualquer forma vou ouvir esse podcast, este é dos melhores programas de sempre sobre futebol em Portugal. É obrigatório mesmo. Tens aí toda a história do futebol em Portugal, se te interessares pelo tema é incrível. Acho igualmente interessante que o livro tenha sido publicado em 2002, ou seja num Mundo sem Mourinho nem Ronaldo. Penso que o João Nuno Coelho não vai resistir a lançar uma nova edição, mas a apostar diria que só o fará quando o livro completar 25 anos (2027) ou 30 anos (2032, já com o Mundial 2030 hipoteticamente jogado cá). 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Maio 2023 Citação de Fajo, há 14 horas: O livro custa 60 euros?😁 Esse programa incrível, não vejo sempre por falta de tempo. Obrigado pela dica 😉 https://www.wook.pt/livro/a-paixao-do-povo-francisco-pinheiro/75865 49 euros 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 15 Junho 2023 (editado) Campeonato Nacional da I Divisão 1990/91 :: Liga Portuguesa Portugal Futebol [Seniores] :: Classificação :: Estatísticas :: Títulos :: Palmarés :: História :: Golos :: Próximos Jogos :: Resultados :: Notícias :: Videos :: Fotos :: zerozero.pt Quem não se lembrará da época em que o glorioso Salgueiros ficou em 5º lugar com 36 pontos e apurou-se para a Taça UEFA ficando a 3 pontos de descer de divisão que calhou ao Tirsense com 33 pontos. Editado 15 Junho 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post