Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2020] The incredible rise of Dorking & York City

Publicações recomendadas

York está em grande. Bom começo.

Uma coisa, muda a banner da divisão, eu sei que hás-de chegar À premier league, mas para já ainda não estás lá 😄

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo perfeito no  campeonato.

Nas tacas contra o Walsall provavelmente podias ter feito melhor, mas contra o City era missao impossivel!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 23 horas:

York está em grande. Bom começo.

Uma coisa, muda a banner da divisão, eu sei que hás-de chegar À premier league, mas para já ainda não estás lá 😄

PEACE

Ah porra  😄  Tal é a força do hábito  😄  Obrigado

Citação de SilverRider, há 21 horas:

Grande comeco. Esta a ser um verdadeiro passeio😀

Até agora está a ser, mas de vez em quando ainda tropeçamos em alguma coisa  😄 

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Tudo perfeito no  campeonato.

Nas tacas contra o Walsall provavelmente podias ter feito melhor, mas contra o City era missao impossivel!

Vencer o Wolves já era impossível  😄  Também esperava mais do encontro com o Walsall  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências

1vW14Vh.png

Foi um bom mercado de Inverno para os nossos cofres. Fui eu que trouxe o Luca Nash no inicio da época a custo zero, mas o avançado saiu agora, meses depois, porque era pouco utilizado. O Walker e o Barton eram as últimas opções para as respectivas posições, e acabaram também por sair. Quanto ao médio Othman, fazia parte das minhas contas, mas num esquema de rotação, e achei a proposta do Bournemouth boa demais para ser rejeitada. Com estas saídas aliviámos um pouco a despesa salarial.

vhfIuvO.png

Adam Casey | Michael O'Sullivan

Nestas divisões estamos sempre em busca de reforços, o plantel nunca está fechado. Trouxe o Adam Casey por empréstimo do Bournemouth, para jogar a lateral esquerdo. Com esta chegada, ficamos com sete jogadores no plantel por empréstimo, e relembro que apenas podemos incluir cinco nas convocatórias. Será necessária alguma ginástica. Trouxe também o avançado O'Sullivan, mais uma opção para o ataque.

eSvUhnD.png Sky Bet League Two - Calendário

YdCxcRP.png

Pela segunda vez, este ano, conseguimos uma série de 10 jogos sem derrotas, e ao 11.º fomos derrotados. Está difícil de passar esta barreira.

Janeiro foi um excelente mês, onde apenas perdemos 4 pontos devido a dois empates. Curiosamente, estivemos nos dois jogos em desvantagem. Com o Crawley estivemos a perder por 2-0, por isso acabou por ser um empate com sabor a vitória. Diferente foi o sabor do empate com o Alfreton, uma equipa que se encontra a lutar para não descer.

Fevereiro é até ao momento o nosso pior mês. Vencemos apenas duas jornadas em cinco disputadas. E isso não quer dizer que tenhamos jogado mal, mas apenas não conseguimos fazer mais golos do que os nossos adversários. No jogo com o Tranmere, por exemplo, nunca vi tanto desperdício. Criámos oito oportunidades claras de golo, coisa que nem nos amigáveis aconteceu.

eSvUhnD.png Sky Bet League Two - Classificação

0CVUiFO.png

Acho que já se pode festejar a subida de divisão visto que estamos com 20 pontos de vantagem sobre o Swindon, 4.º classificado. Em relação ao título, acredito também que já não foge. Temos 12 pontos de avanço em relação ao Chesterfield.

O nosso avançado Paul Mooney continua na luta do melhor marcador do campeonato, mas já perdeu o primeiro lugar para um ganês do Chesterfield, que leva 26 golos marcados. Mooney está com 23 neste momento.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 21/08/2020 at 11:45:

Subida e campeonato de certeza. Parabéns pela entrada vitoriosa. Temos um New York 😄

PEACE

Muito obrigado  😉 

Citação de SilverRider, há 22 horas:

Esta a ser uma caminhada tranquila.

Queremos o titulo 🤝

A trabalhar para isso  😄 

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Bem, so far so good, a subida ja nao escapa!

Esperemos que não  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

CHQpMhZ.png Leasing.com Trophy

bGA14FG.png

Tenho a certeza que não se lembram, mas nunca consegui vencer esta competição quando treinei o Dorking. Nunca chegámos à final sequer. Se não me engano, esta é uma competição onde entram equipas da League One e da League Two, e depois também os sub-23 de equipas da Premier League.

Tudo começa com uma fase de grupos, dividida em duas zonas, a zona norte e a zona sul. Nós jogámos na zona norte e ultrapassámos esta fase sem problemas, vencendo os três jogos, todos eles disputados no nosso estádio.

PyCa1xS.png

Seguiu-se a fase a eliminar onde, depois de termos afastado o Everton Sub-23, apanhámos sempre pela frente equipas da divisão acima da nossa. Eu não sei se isto é sorteado, mas também jogámos esta fase toda em nossa casa, até termos chegado à final em Wembley.

Estas equipas de sub-23 costumam chegar longe nesta taça, muitas vezes alcançando a final e vencendo. Íamos enfrentar o Arsenal Sub-23 e tínhamos que entrar fortes. Para eles, era a quinta presença na final, tendo vencido três delas. Para o York City, era uma final inédita.

A nossa única baixa era no ataque onde faltava Mooney, o nosso melhor marcador, devido a lesão. Ainda assim, entrámos muito bem e marcámos logo numa das primeiras oportunidades do jogo. A resposta deles não demorou, empataram, mas não conseguiram evitar mais dois golos nossos antes do intervalo. O Arsenal reduziu para 3-2 no inicio do segundo tempo, mas depois só deu York até ao final. Marcámos mais duas vezes e ainda desperdiçámos uma grande penalidade. Vitória mais do que justa, naquela que foi a minha primeira conquista ao comando do York City.

eSvUhnD.png Sky Bet League Two - Calendário

amYkUoU.png

Fevereiro não tinha sido um bom mês para a nossa equipa, mas isso rapidamente ficou para trás. Ainda assim, com o empate no inicio de Março, em nossa casa, quando recebemos o Swindon, tínhamos vencido apenas uma vez nos últimos cinco jogos, o que podia ter feito soar os alarmes.

Nestes últimos dois meses, não tive disponível o nosso melhor avançado, o Mooney, devido a lesão, mas é como se a equipa não tivesse sentido a sua falta. Fomos a melhor equipa em todos os jogos, mesmo nos dois que não vencemos.

Já não me lembro ao certo, mas foi ali entre finais de Março e inícios de Abril, que tudo ficou confirmado, o título já ninguém nos tirava. As últimas jornadas não foram apenas para cumprir calendário, mas aproveitámos para bater alguns recordes.

eSvUhnD.png Sky Bet League Two - Classificação

RXqzkQf.png

Batemos o recorde do maior número de vitórias e o recorde de mais pontos conquistados. Pensei que também iríamos bater o recorde dos golos marcados, mas esse está nos 134, um recorde obtido pelo Peterborough em 1960/61.

E apesar de ter terminado também em primeiro com o Dorking nesta divisão quando passei por cá, agora fizemos uma época muito melhor, a todos os níveis. Relembro que com o Dorking acabámos com 27 vitórias apenas, 91 pontos e 82 golos marcados.

Terminámos o campeonato com 15 pontos de vantagem, acho que foi mesmo o máximo que tivemos ao longo do ano. Foi a primeira vez que o York City venceu a League Two.

sKJeNMm.png York City - Estatísticas 2040/41

rIJHr1o.png

Agora, com a época terminada, já consigo escolher o melhor onze deste plantel. Na baliza, um dos reforços do ano, Brad Shuttleworth, foi o homem mais utilizado. No campeonato jogou em 36 jogos e sofreu 31 golos. Ficou 16 em branco.

No centro da defesa, Procter e Ali Lyle. Ali Lyle cobra bem lances de bolas paradas, por isso conseguiu terminar com 13 assistências. No lado direito, Baines, e no lado oposto, Hartley.

No centro do meio-campo, rodei bastante, mas Deane e o reforço Bedford, foram dos mais utilizados. Bedford jogou alguns jogos a ponta de lança e cobrou algumas grandes penalidades. Com isso conseguiu acabar com 17 golos marcados.

Os extremos foram dos jogadores mais influentes em campo. Colin Casey na esquerda e Ogude na direita. Este Ogude resolveu jogos muitas vez sozinho. Acabou a época com 25 golos e 16 assistências.

No ataque vive o melhor marcador do plantel, segundo melhor do campeonato com 24 golos. Infelizmente, Mooney falhou os últimos dois meses devido a lesão, e não conseguiu ajudar mais.

uoIB52b.png Finanças do Clube

tJbfNpR.png

O clube terminou a época com um saldo quase igual ao que tinha na altura da minha chegada. Tudo graças aos prémios finais que recebemos, pois cheguei a ver este saldo abaixo dos 100m€.

Em relação aos novos orçamentos para a próxima temporada, o de transferências será muito parecido ao anterior, cerca de 465m€ para reforçar o plantel.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Final perfeito e como tinhamos falado, subida assegurada e agora é preparar a proxima epoca!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Final perfeito e como tinhamos falado, subida assegurada e agora é preparar a proxima epoca!

Citação de SilverRider, há 16 horas:

Parabens 

Tiveste em grande na competicao leasing trophy

Masacraste a divisao two por completo

Muito obrigado aos dois  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências

zc1EA8P.png

Destaque nas saídas para a venda do Josh Bates por 475m€. Fui buscar este Bates na última época a custo zero, e o extremo direito fez apenas cinco presenças no campeonato, tapado por uma das estrelas da equipa, Ogude. Foi uma excelente venda para o clube, mas a direcção apenas estava a disponibilizar 20% do dinheiro, por isso não teve o impacto esperado no nosso orçamento.

Pelo baixo número de saídas, podem perceber que irei dar a oportunidade à maioria do plantel da última época de mostrar serviço na League One.

IKTDHmH.png

Mais uma vez, estivemos bastante activos no mercado, em busca de reforços. Esperei pelo dia 1 de Julho para começar a trabalhar a sério, dia em que muitos jogadores ficam sem contrato.

Basicamente, reforcei todas as posições da táctica usada, excepto duas. A posição de guarda-redes e a de extremo direito. A juntar a estes reforços, temos ainda a continuação de alguns jogadores que já cá estavam por empréstimo, e que consegui renovar.

Fomos uma das três equipas que mais se reforçou neste mercado. Mas o Crystal Palace foi o grande vencedor desta pré-época. Não só gastou 9,75M€ em reforços, como arrecadou 55M€ com as suas vendas.

sKJeNMm.png York City - Plantel 2041/42

FISWz3G.png

Mais um grande plantel composto por 28 jogadores. Pessoalmente, não gosto, mas é assim que tem de ser nestas divisões, onde se joga de três em três dias e onde há um grande número de lesões.

É um plantel jovem, com apenas quatro jogadores acima dos 30 anos. Este ano teremos oito jogadores por empréstimo, e já sabemos que apenas podemos incluir cinco nas convocatórias.

Consegui segurar as nossas maiores estrelas. Cheguei a receber propostas de mais de dois milhões pelo extremo Ogude, mas acabei por rejeitar. Também consegui renovar o empréstimo do nosso melhor marcador da última temporada, o Mooney.

Quanto ao central Simon Roberts, sofreu uma grave lesão ainda na última época, e ainda ficará, no máximo, quatro meses no estaleiro. Não faz parte das minhas contas, mas por estar lesionado, não o consegui vender. O médio Joe Hall, pelo contrário, já tem transferência acertada para o Basingstoke. Temos sete jogadores para duas posições no meio-campo, e ele era o que estava a ser menos utilizado.

Com este plantel, temos a 9.ª folha salarial mais alta do campeonato, com 4,75M€ anuais. O Crystal Palace segue destacado com uma folha de 17,6M€.

iqqgYrG.png Carabao Cup

NVjzPuw.png

Começo por mostrar a grande desilusão deste inicio de época. Já fomos afastados da Carabao Cup, depois da grande caminhada que tínhamos feito na última edição, em que chegámos aos quartos de final, depois de termos eliminado o Wolves.

Sem dúvida que foi um verdadeiro espectáculo para os adeptos, este encontro com o Burton. Resumidamente, estivemos a perder por 4-2, e chegámos ao empate ainda antes dos 60 minutos. Como estávamos por cima no jogo, acreditei na nossa passagem, mas o jogo foi para as grandes penalidades, onde o Burton foi a melhor equipa.

GMLBqM5.png Sky Bet League One - Calendário

p7tNxKL.png

Não podia ter calhado um melhor adversário na nossa estreia na League One. Relembro que o MK Dons subiu connosco. Abrimos com goleada na primeira jornada onde o avançado Mooney fez o seu primeiro hat-trick da época. O resto do mês foi um pouco inconstante, e apareceram as primeiras derrotas. A boa noticia é que a equipa estava a jogar bem, apesar desses resultados.

No mês de Setembro, o destaque vai todo para o grande jogo, em casa, contra a melhor equipa do campeonato, o Crystal Palace. Conseguimos uma grande vitória quando até começámos a perder logo aos 4 minutos do encontro. Com o decorrer do mês, a equipa foi melhorando de forma, e acabámos a golear nas últimas três jornadas.

GMLBqM5.png Sky Bet League One - Classificação

XQTq9kJ.png

Relembro que, quando passámos por este campeonato com o Dorking, apenas conseguimos a subida na segunda época. Na primeira acabámos no 4.º lugar e falhamos a subida pelos playoffs. A nossa previsão para este ano, inicialmente, era o 9.º lugar, mas depois das contratações, somos agora apontados ao 4.º lugar.

Para já, estamos muito bem, e acima das expectativas. Mas prevê-se uma competição bastante equilibrada e longe do passeio que foi a última época.

Já apresentamos o melhor ataque da liga com 29 golos. Um dos nossos reforços, O avançado Ilunga, é o melhor marcador do campeonato com 10 golos. Mooney segue um pouco mais atrás com sete.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Bem grande movimento atacante estas a incluir aos jogadores.

Laranja Mecanica à inglesa ,ou é  mais Revolucao Industrial😀😀🤣🤣🤣😂😂

Vais estar na PL daquia a 2 anos🙃🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ate ao momento nao se pode dizer nada! Esta impecavel, sobretudo tendo em conta esse ataque! Grande Ilunga!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SilverRider, há 23 horas:

Bem grande movimento atacante estas a incluir aos jogadores.

Laranja Mecanica à inglesa ,ou é  mais Revolucao Industrial😀😀🤣🤣🤣😂😂

Vais estar na PL daquia a 2 anos🙃🙂

A minha ideia é simples: temos de marcar para ganhar, e não me importo de sofrer 3 ou 4, desde que marque 6 ou 7  😄 

Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Ate ao momento nao se pode dizer nada! Esta impecavel, sobretudo tendo em conta esse ataque! Grande Ilunga!

O Ilunga esteve muito bem, mas será que vai manter o ritmo?  🙄

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

W05dcVc.png

O mês de Outubro teve um sabor agridoce. Primeiro sofremos a terceira derrota no campeonato quando visitámos o Chesterfield, uma equipa que está na segunda metade da classificação e que subiu connosco na última época. Até começámos melhor, mas eles empataram, e nos últimos 10 minutos chegaram a uma vantagem injusta.

Duas jornadas depois, o jogo do mês. Visitámos o líder do campeonato, o Notts County, equipa que está a fazer uma época muito acima das expectativas iniciais. Este foi mais um jogo em que se houvesse justiça, teríamos vencido. O guarda-redes adversário defendeu tudo, excepto uma grande penalidade. Se não me engano, ficámos a 8 pontos deles depois deste encontro.

A partir daqui, não voltámos a perder, e já vamos numa série de 10 jogos sem derrotas. Pelo caminho conseguimos algumas goleadas, onde se destaca o 7-1 com que batemos o Cardiff, a nossa maior vitória até ao momento.

Sofremos ainda três empates. O empate com o Hull City é o único justo e que se aceita, pois o jogo foi equilibrado. Diante do Leyton Orient e do Preston fomos de longe a melhor equipa em campo. Relembro, que ainda há pouco tempo, tínhamos espetado seis golos na equipa do Preston.

uKZqH8y.png

Continuamos no rasto do Notts County, mas agora a 4 pontos deles. Já estivemos a mais, depois da derrota que sofremos contra eles, entretanto recuperámos, e até já os podíamos ter apanhado, mas os acidentes irão sempre acontecer.

Pela positiva, os 11 pontos que temos de vantagem em relação ao 7.º classificado, o Hull City. Com isto estamos em boa posição de ficarmos num lugar dos playoffs, caso venhamos a perder o lugar que nos dará a subida directa.

Com 66 golos marcados, continuamos com o melhor ataque da prova, e temos a 4.ª melhor defesa. Na última actualização, o nosso avançado Ilunga era o melhor marcador do campeonato com 10 golos, e três meses depois, continua com os mesmos golos. Neste momento temos o Mooney na corrida com 15 golos marcados, é o 2.º melhor marcador do campeonato.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por nao ser uma ma serie, mas tiveste ali um ou outro jogos menos bons...vais bem mas nada definido. Tens de manter o nivel

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SilverRider, Em 26/08/2020 at 12:20:

Bons meses.

De facto o york esta a fazer o work necessario para alcançar  a subida para o championship.

Bem metida  😄  

Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Acaba por nao ser uma ma serie, mas tiveste ali um ou outro jogos menos bons...vais bem mas nada definido. Tens de manter o nivel

Muito obrigado  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências de Inverno

SipPPEF.png

Foi um mercado bastante positivo para as nossas finanças. Concretizámos três vendas de jogadores que estavam insatisfeitos no clube, e chegámos ao total de 875m€ recebidos nesta época. Todos os homens que saíram, tinham vindo para o clube a custo zero.

Ficámos mais desafogados nos salários, mas optei por não trazer mais ninguém.

242XTRd.png Taça de Inglaterra

0FtKeGR.png

Já dissemos adeus à Taça de Inglaterra, mas conseguimos cumprir o objectivo traçado pela Direcção para esta competição.

Depois de duas eliminatórias onde enfrentámos equipas de escalões inferiores, acabámos eliminados pelo Tottenham, uma equipa que dispensa apresentações. Sabendo já que a nossa eliminação seria o mais provável, o ponto alto deste jogo foi o meu reencontro com alguns velhos conhecidos. No onze titular do Tottenham estavam dois jogadores que foram treinados por mim no Dorking. Stewart e Sylla, este último trabalhou comigo cerca de 10 anos. Quase dois anos depois de ter saído do Dorking, esta foi a primeira vez que reencontrei ex-jogadores meus. Resta saber quando é que o York City irá entrar em campo com o Dorking.

oPobuMa.png

No inicio de Janeiro conseguimos uma excelente e importante vitória quando visitámos o Cardiff, equipa que ocupava e ainda ocupa o 3.º lugar da classificação. Mais tarde, quando vencemos o Rotherham, isso significou o 14.º jogo sem derrotas, a nossa melhor série até agora no York. Essa série foi interrompida com a derrota diante do MK Dons, mais uma contra uma equipa que subiu connosco de divisão, e para agravar, eles estavam abaixo da linha de água. Nesta altura já tínhamos subido à liderança do campeonato, aproveitando da melhor maneira a quebra do Notts County.

Olhando agora para os resultados obtidos em Fevereiro, ainda não sei como apenas sofremos uma derrota e vencemos nas outras cinco jornadas. Tive o plantel bastante desfalcado durante este mês, devido a lesões, expulsões, suspensões... Fui obrigado a jogar com jogadores fora das suas posições e muitas vezes nem tinha o banco cheio. Com tudo isto, é um alivio chegar ao final do mês e ver que continuamos lideres.

EDpqrar.png

Muita coisa mudou neste inicio de 2042. E mudou a nosso favor. Deixámos de estar 4 pontos atrás do Notts County para passarmos a ter uma vantagem de 8 pontos, na liderança do campeonato. O Notts County estava a fazer uma época bem acima das expectativas, mas de repente, simplesmente deixou de render. Nas últimas 14 jornadas, apenas venceram quatro delas.

Quanto a mim, deixei de olhar para a distância que tínhamos do 7.º lugar, e passei a preocupar-me com o 3.º. Neste momento já estamos a 11 pontos do Cardiff, e já acredito que vamos conseguir a subida directa, sendo campeão ou não.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, espectáculo 👏

Acho que a subida já não te escapa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom final, a subida ja nao escapa!

Pena a FA cup, mas o Tottenham nao perdoa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A subida ja nao te escapa.

Frente ao spurs, era dificil mas pelo menos conseguiste alcancar o objectivo da direccao.

Nas transferências fizeste o que os gestores de futebol devem fazer. Comprar por zero e vender de modo a ter lucro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...