Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2020] The incredible rise of Dorking & York City

Publicações recomendadas

Depois dos canecos de início de época, agora passeias pela liga e pela CHampions. Excelente. Pouco falta para seres considerado o Melhor do mundo.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco ha a dizer estas em Full throttle em todas as competicoes. Agora resta ver como vai ser a segunda parte da temporada, que decide a gloria ou a ausencia dela!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 18 horas:

Depois dos canecos de início de época, agora passeias pela liga e pela CHampions. Excelente. Pouco falta para seres considerado o Melhor do mundo.

PEACE

Esperemos que a equipa não se deslumbre com tantos canecos e siga focada no que ainda falta ganhar  😄 

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Pouco ha a dizer estas em Full throttle em todas as competicoes. Agora resta ver como vai ser a segunda parte da temporada, que decide a gloria ou a ausencia dela!

Ficaremos a saber dentro de poucos minutos  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências de Inverno

ljf24S8.png

E assim, do nada, fizemos quase 90M€ com a saída de dois jogadores neste mercado de Inverno. Contratei o Kamango em 2033/34 por apenas 5,5M€. Esteve uma época emprestado ao Reading, e outras três com a nossa equipa principal onde ia entrando sempre que havia uma oportunidade. Acabou por valorizar bastante e seguiu agora para o Monaco com 22 anos. O Jorge Marramaque estava na sua 4.ª época aqui, depois de ter vindo do Benfica por apenas 2,5M€. Foi sempre reserva do titular Gripshi, mas ainda assim, os chineses pagaram uma boa quantia pelo jovem internacional português.

lhhbTvA.png

Juddy Mputu | Chima John

Duas caras novas juntaram-se ao plantel neste mercado. Juddy Mputu já tinha acordo com o Dorking ainda antes da época começar, mas tivemos que esperar que fizesse 18 anos. Um guarda-redes com bom potencial.

Com a saída do extremo Marramaque, fui ao mercado em busca de um substituto. Tenho que dizer que houve muito trabalho e este Chima John está longe de ter sido a minha primeira opção. Estava disposto a gastar até 100M€ por outras duas melhores opções, mas as minhas propostas foram rejeitadas. Chima John terá de ter paciência pois não tem qualidade para tirar a titularidade ao Gripshi.

242XTRd.png Taça de Inglaterra

Começando pela Taça de Inglaterra, é muito azar, mas parece que somos perseguidos pelo City em qualquer competição. Tivemos que jogar contra eles logo na primeira eliminatória que disputámos e acabámos eliminados por 3-1, numa derrota justa.

iqqgYrG.png Carabao Cup

A contrastar com este percurso, temos a nossa caminhada até ao final da Carabao Cup pela primeira vez. Primeiro eliminámos o Cardiff, seguiu-se o Chelsea que vencemos apenas nas grandes penalidades, e depois adivinhem, apanhámos o City nos quartos-de-final. Aqui foi a nossa vez de vencer e seguir em frente. Nas meias-finais passámos o Southampton com distinção e encontrámos o Wolves na final.

ez3lr6I.png

Para o Wolves, foi a terceira final neste save, para nós, apenas a primeira. Depois de eliminar o Chelsea e o City, seria uma grande desilusão perder este troféu para o Wolves, apesar de reconhecer que têm uma excelente equipa. Mas o resultado não deixa espaço para dúvidas. Foi uma vitória tranquila que começou a ser construída ainda bem cedo. Vencemos aqui o terceiro troféu da época.

bM0BPwx.png Liga dos Campeões

Passámos em primeiro no nosso grupo, mas apanhámos nos oitavos de final uma das melhores equipas do Mundo da actualidade, o Hertha.

Na primeira mão jogámos fora, e trouxemos para casa um excelente resultado, uma vitória por 1-0. Depois disto, acreditei que já estávamos com um pé na fase seguinte, mas saiu-me o tiro pela culatra. Perdemos por 2-0 no nosso estádio, num jogo onde fizemos de tudo para marcar. Uma curiosidade: O PSG venceu esta edição da Champions, e foi a primeira da sua história.

elzVmWP.png Premier League - Calendário

CGf2Qch.png

No inicio de Janeiro, depois dos dois empates contra equipas do fundo da classificação, onde tínhamos a obrigação de vencer, vi o City a aproximar-se de nós, e confesso que temi o pior. Felizmente, retomámos o caminho das vitórias, e mais do que isso, ninguém nos conseguia derrotar.

Fomos vencendo jogo após jogo, e até à confirmação do título, apenas perdemos pontos no empate com o City. O título ficou confirmado depois do empate no terreno do Chelsea, a quatro jornadas do fim.

O último mês serviu apenas para cumprir calendário, mas eu tinha a esperança de terminar o campeonato sem derrotas. Por incrível que pareça, ou talvez não, acabámos  por sofrer a primeira e única derrota na Premier League na última jornada diante do Milwall, equipa que tínhamos derrotado por 7-1 na primeira volta. Ainda custa a engolir.

elzVmWP.png Premier League - Classificação

pwbqrGl.png

10 épocas depois de termos chegado à Premier League, estamos a festejar o primeiro título no melhor campeonato do Mundo. Este era o maior objectivo que eu tinha quando entrei para o Dorking há 19 anos, e agora está finalmente realizado.

E foi um campeonato ganho com relativa facilidade. Com uma derrota apenas quando tudo já estava decidido e com 10 pontos de vantagem em relação ao Man City. Estivemos na liderança desde a 4.ª jornada.

RWWVnzW.png Dorking - Estatísticas 2037/38

0VYFY5c.png

O guardião Luiz Felipe foi titular absoluto na nossa baliza. Dos 56 jogos realizados, conseguiu manter as nossas redes invioladas em 21 ocasiões. Ainda na defesa, destaco os 29 golos marcados entre os nossos quatro centrais. As bolas paradas tiveram uma grande importância na conquista da Premier League.

No meio-campo, Gripshi, que tinha batido o recorde na última época ao conseguir 26 assistências, voltou a surpreender, chegando agora às 38. Só no campeonato fez 22 passes para golo, sendo o melhor assistente da Premier League.

No ataque já não há elogios para o Brabec. 9.ª época ao serviço do Dorking e mais uma vez, o melhor marcador do campeonato com 22 golos. Ainda assim, não foi das suas melhores épocas.

uoIB52b.png Finanças do Clube

iZbMlRZ.png

Apesar de não termos chegado longe na competição milionária, foi uma grande época a nível financeiro. Tudo devido aos negócios que fizemos, pois foi a primeira vez que fizemos mais dinheiro com vendas do que gastámos com reforços. Acabámos a última época com 263M€, ou seja, tivemos um lucro de 56M€.

Com isto, os orçamentos para a próxima temporada melhoraram bastante. Para transferências, teremos 184M€ disponíveis. Para os salários, 15,8M€, e neste momento, com o plantel actual, estamos a gastar 15M€ por mês.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Carabao e Liga sabe a pouco para quem prometeu muito mais. Mas enfim se calhar sou eu que estou picuinhas.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou o six_strings, sabe muito pouco para uma equipa que nos habituou a tudo e mais alguma coisa. (Falamos nós como se fosse fácil ganhar a Premier League)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aleeluia que estou a ouvir os galos a cantar pela conquista da campeonato.

Termos internos papaste.

Champions tiveste azar.

Novos objetivos ?

De volta as conferencias e puxares para o topo 《vitor oliveira》 😉😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui um save muito interessante. Tenho lido sempre, embora poucas vezes comente! 

Sei o quão dificil é conseguir ser regular e consistente para ganhar uma Premier League. Juntaste-lhe a isso uma vitória na final da taça perante os Wolves. Foi pena a derrota na Champions. 

Curioso para ver o futuro! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 28/07/2020 at 14:28:

Carabao e Liga sabe a pouco para quem prometeu muito mais. Mas enfim se calhar sou eu que estou picuinhas.

PEACE

Eu acho que és tu  😄  Depois de tantos anos atrás da Premier League, já ficaria muito satisfeito só com esse título. Se formos a ver, venci 4 competições em 6 possíveis. Foi a primeira vez que venci mais do que um título numa época apenas  😄 

Citação de Bettencourt, Em 28/07/2020 at 17:30:

Estou o six_strings, sabe muito pouco para uma equipa que nos habituou a tudo e mais alguma coisa. (Falamos nós como se fosse fácil ganhar a Premier League)

Foi realmente difícil, por isso para mim foi uma grande época onde se juntam mais três taças  😄 

Citação de SilverRider, Em 29/07/2020 at 11:17:

Aleeluia que estou a ouvir os galos a cantar pela conquista da campeonato.

Termos internos papaste.

Champions tiveste azar.

Novos objetivos ?

De volta as conferencias e puxares para o topo 《vitor oliveira》 😉😉

Isso é realmente uma ideia que tenho, mas ainda não deve ser para já. Ainda tenho aqui muito trabalho. Quando o novo estádio foi construído, ficou com a qualidade das instalações todas no mínimo. Tenho vindo a melhorar isso nas últimas épocas, de forma a deixar o clube o melhor possível.

Citação de Martini Branco, Em 29/07/2020 at 12:11:

Tens aqui um save muito interessante. Tenho lido sempre, embora poucas vezes comente! 

Sei o quão dificil é conseguir ser regular e consistente para ganhar uma Premier League. Juntaste-lhe a isso uma vitória na final da taça perante os Wolves. Foi pena a derrota na Champions. 

Curioso para ver o futuro! 

Muito obrigado. Eu sabia que alguém lia o que eu escrevia  😄  

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Epa faltava mesmo era a vitoria na Champions

Não foi bonita a forma como saímos da Champions, mas apanhámos pela frente uma grande equipa  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências

8B9ITVA.png

Neste mercado tentei renovar algumas posições trazendo jogadores mais novos, e vendendo jogadores mais velhos. O lateral Gelli, de 29 anos, foi um desses casos. Era o nosso melhor lateral direito, mas com 29 anos, senti que estava na altura certa para sair, de forma a fazer dinheiro com ele. Chegou há três épocas por 32,5M€ e saiu agora por quase o dobro.

Abdellaoui já estava para sair na última época. Rumou agora ao Milwall por 42M€ depois de sete anos ao nosso serviço.

adEV208.png

Jeff Stewart | Tom Kunert | Salvatore Luppi

240M€ gastos em três reforços, mais um recorde batido. O lateral Stewart foi o homem escolhido para substituir o italiano Gelli. Stewart é formado em Inglaterra, algo que faz muita falta no nosso plantel e tem 24 anos. Já tinha andado atrás dele há umas épocas.

Depois foi a vez de pagar mais de 100M€ pelo alemão Kunert, um extremo esquerdo de 21 anos. Ainda no último mercado de Inverno tentei trazê-lo, mas pediram muito mais dinheiro na altura. Finalmente o Gripshi vai ter um concorrente à altura. Kunert é extremo, mas já leva 24 golos em 27 jogos pela sua selecção.

Por fim, chegou outro jovem de 21 anos para jogar a extremo direito. Foi pela sua chegada que vendi o marroquino Abdellaoui. Luppi jogava no Frosinone e não pensei duas vezes, quando vi que os maiores tubarões da Europa andavam atrás dele.

Mais uma vez, o Tottenham foi a equipa que mais gastou em reforços. Se não me engano, pelo terceiro ano consecutivo. Este ano chegaram aos 362M€. Isto acontece porque tem sido também a equipa que mais dinheiro recebe com a saída dos seus jogadores, e este ano fizeram 229M€.

RWWVnzW.png Dorking - Plantel 2038/39

QCoEsrW.png

Houve algumas renovações de contrato depois do final da última época, e alguns jogadores passaram a receber o dobro ou até o triplo. Se juntarmos a isto, a chegada de reforços com qualidade, percebemos porque razão a nossa folha salarial aumentou em mais de 40M€ por ano. Estamos a gastar agora 186M€ por ano, tendo a 5.ª folha salarial mais alta da Premier League. Já estamos a gastar mais em salários do que equipas como o Tottenham, Arsenal e Liverpool. O United lidera esta lista ao gastar 304M€ por ano.

Na baliza, Luiz Felipe será o titular. Mputu estava nos sub-23 na última época, e a partir de agora irá estar com a equipa principal. Tem potencial para ser o nosso guarda-redes daqui a uns anos.

Para o centro da defesa conto com quatro opções. Fraile e Fábio Luís são os meus preferidos. Mas Camara e Varella também terão as suas oportunidades. Varella é o único central esquerdino. No lado direito irei rodar entre o Milano e o recém-chegado Stewart. Na esquerda, o português Madureira será a melhor opção. Navarro ficará à espreita.

No centro do meio-campo não há nenhuma cara nova, por isso deverei apostar na dupla Cornhill e Hughes. Kamal e Sylla vão rodando. E o Emery, terá mais uma vez, um papel de reserva.

A dor de cabeça vai ser para escolher os extremos. Três jogadores para cada lado. Para o lado direito, Vinicius e Aparecido que já cá estavam, e agora conto também com o jovem Luppi. No lado esquerdo, Gripshi, que este ano terá concorrência pela primeira vez, com a chegada do Kunert. Chima John é o pior destes três.

No ataque, nada de novo. Brabec, Badiashile e Luiz Carlos serão as opções mais ofensivas. O meu preferido já se sabe que é o Brabec.

aPStdn1.png Supertaça de Inglaterra

ULK35zr.png

Pelo segundo ano consecutivo disputámos a Supertaça de Inglaterra. Este ano medimos forças com o Sheffield, o vencedor da última edição da Taça de Inglaterra.

Estava à espera de uma vitória mais fácil, mas as coisas complicaram-se bem cedo, com o golo sofrido nos primeiros minutos. Eles marcaram realmente cedo, mas nunca mais fizeram nada de registo. Nós falhámos uma grande penalidade mas chegámos ao empate ainda antes do intervalo. Apesar de termos tentado de tudo, o jogo arrastou-se para as grandes penalidades.

Aqui fomos mais felizes do que o Sheffield. Escolhi os jogadores mais velhos para cobrarem os penaltis, com excepção do recém-chegado Kunert de apenas 21 anos. Mas o miúdo não me deixou ficar mal, e foi o próprio que bateu o sexto e decisivo penalti.

Venci aqui o 13.º troféu da minha carreira.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SilverRider, há 7 minutos:

Kunert que maquina

Ai ai

Supertaca muito equilibrada

É mesmo. Já andava atrás dele há um tempo.
A supertaça equilibrada só no resultado. 30 remates contra 7. 14 cantos a nosso favor. Faltou eficácia  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Luppi e Kunert, que qualidade.

Equipa bem construída. Uma caneca já é tudo, como habitual, siga tentar as outras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gelli e Abdellahoi sao os players de grande investimento. Talvez esses te deem a champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme risco no valor das contratações, no entanto, tratam-se de craques mundiais que farão a diferença 🙂

Entrada muito positiva com a vitória na Supertaça Inglesa, e agora espera-se mais uma grande época para o Dorking! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, Em 31/07/2020 at 04:06:

Luppi e Kunert, que qualidade.

Equipa bem construída. Uma caneca já é tudo, como habitual, siga tentar as outras.

Muito obrigado  😄 

Citação de Burkina2008, Em 31/07/2020 at 06:09:

Gelli e Abdellahoi sao os players de grande investimento. Talvez esses te deem a champions?

Esses já tinham sido contratados há umas épocas e por acaso vencemos uma Champions com eles. Agora saíram  😉 

Citação de six_strings, Em 31/07/2020 at 11:52:

Valores quase ao nivel do J. Félix, isso vai ter de bombar a sério

PEACE

O João Félix comparado com o que se vê em Inglaterra é um menino  😄 

Citação de Martini Branco, há 3 horas:

Enorme risco no valor das contratações, no entanto, tratam-se de craques mundiais que farão a diferença 🙂

Entrada muito positiva com a vitória na Supertaça Inglesa, e agora espera-se mais uma grande época para o Dorking! 

Não há assim tanto risco, porque a meu ver já provaram ter qualidade, tanto nos clubes por onde passaram como nas suas selecções. Acho que ambos vão ter uma longa carreira no clube  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

Htf6Je3.png

Esta foi uma entrada na Premier League com dois pés direitos, se é que me permitem. Entrámos com toda a força, e nas primeiras cinco jornadas, não só vencemos, como distribuímos goleadas. Marcámos 26 golos em cinco jogos, onde se inclui uma vitória por 6-0 ao Liverpool.

A derrota com o Chelsea à 6.ª jornada trouxe a equipa à Terra, e mostrou-nos que ainda não somos imbatíveis. Outro jogo a destacar, foi o empate no terreno do Man. City, um resultado até positivo, até porque eles também entraram bem na competição.

Mas depois desse empate seguiram-se dois resultados menos bons, para não dizer outra coisa. A derrota diante do Leeds foi muito difícil de engolir, e podia ter sido evitada. Uma coisa é certa: não a merecíamos.

xKsvDtl.png

Parece que se está a adivinhar uma luta com o Man. City pelo título. Até agora estão eles a ganhar a corrida, e já são a única equipa que ainda não sofreu qualquer derrota. Dos jogos que não ganhámos apenas tenho a lamentar o desaire com o Leeds, algo que não devia ter acontecido, mas também sei que o City também irá perder muitos pontos até ao final. Resta-nos não deixá-los fugir.

Brabec já é o melhor marcador do campeonato com 11 golos em 11 jogos.

bM0BPwx.png Liga dos Campeões - Fase de Grupos

UdA0rel.png

s7haLmt.png

Não me posso queixar do grupo que nos calhou, nem me posso queixar da forma como entrámos na competição. Vamos a meio desta fase, mas já estamos com um pé nos oitavos de final.

Salta à vista a vitória por 10-0 frente ao Galatasary, que não é uma equipa assim tão medíocre. Por pouco não batíamos o recorde da maior vitória de sempre na Champions que data de 1973 quando o Din. Bucareste bateu o Crusaders por 11-0.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 7 horas:

Grande início de temporada. Excelente na Champions.

PEACE

Muito obrigado  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

vxWmQ07.png

Depois daquele mês de Outubro menos positivo, onde apenas vencemos um jogo nas quatro jornadas disputadas, o que fez com que o Man. City se afastasse na liderança do campeonato, conseguimos nos dois meses seguintes uma excelente série de resultados, que só não foi perfeita por causa do empate em casa do Wolves.

Continuamos a mostrar uma enorme veia goleadora, pois marcámos 26 golos nestas nove jornadas. É de salientar que ainda não houve um jogo no campeonato em que a equipa não tenha feito o gosto ao pé... Ou à cabeça.

7wUTBrR.png

Não só conseguimos eliminar a vantagem de 4 pontos que o Man. City tinha à 11.ª jornada, como agora, essa vantagem está do nosso lado. Sinceramente pensei que ia ser complicado apanhá-los, mas entretanto apareceram as primeiras derrotas para os Citizens.

Temos 65 golos marcados com apenas 20 jornadas jogadas, o que me faz acreditar que é desta que vamos chegar à meta dos 100 golos, algo que apenas aconteceu em 2028/29 quando o Arsenal foi campeão. Curiosamente, essa foi a nossa primeira época na Premier League, e nesse ano marcámos apenas 58 golos em todo o campeonato.

O avançado Brabec continua como o melhor goleador da Premier League, agora com 16 golos.

bM0BPwx.png Liga dos Campeões - Fase de Grupos

mKXnhMN.png

b3XYmR0.png

Acabámos por sofrer uma derrota nesta segunda volta da fase de grupos, mas esse jogo com o Bayern era apenas para cumprir calendário, e optei por rodar bastante a equipa. Aliás, até foi o jogo de estreia para o guarda-redes Mputu, e a primeira presença do ano para o médio Emery.

Tal como no campeonato, na Champions também mostrámos faro para o golo, e com 32 golos marcados, fomos o melhor ataque desta fase. Curioso é ver a equipa do Hertha que passou em primeiro no seu grupo, com apenas 5 golos marcados. Há equipas que acabaram em último com o mesmo número de golos.

Estamos nos oitavos de final e já conhecemos o nosso adversário. Não o vou desvendar já, mas posso deixar aqui uma pista: é o campeão holandês. Posso dizer que é uma das duas equipas ainda presentes em competição que eu iria escolher para defrontar, por isso tivemos sorte.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de teres vendido aqueles 2 bons jogadores, estas a conseguir manter um grande nivel! É para continuar e ganhar tudo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fds... que início de época avassalador meu amigo!!! 😄 No campeonato, depois de uma fase inicial em que chegaste a estar a 4 pontos do City, entraste numa série de resultados excelentes e já estás no 1º lugar. É lutar a todo o custo por mantê-lo!

Na Champions, excelente registo com muitas goleadas e apenas uma derrota em Munique. Vamos lá!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...