Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2020] The incredible rise of Dorking & York City

Publicações recomendadas

Terminaste numa posicao condigna a epoca passada, mas pedia-se um bocadinho mais esta epoca...vamos ver que isto ainda ta no inicio!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma época complicada mas com a equipa a crescer a cada dia...este ano acredito que a europa poderá ser uma realidade para já bom inicio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 22 horas:

Meu amigo, nota-se algumas melhorias, mas parece que estás sempre na mesma posição 😄

Bem fora a brincadeira, tens de melhorar a performance se quiseres subir na classificação. Mas não está fácil.

PEACE

É verdade. De época para época consigo ver melhorias, mas estamos a melhorar muito devagar é verdade. Basta ver que estamos a gastar exactamente o mesmo em salários há três épocas consecutivas.

Citação de Burkina2008, há 21 horas:

Terminaste numa posicao condigna a epoca passada, mas pedia-se um bocadinho mais esta epoca...vamos ver que isto ainda ta no inicio!

Ainda há tempo para melhorar bastante... ou piorar  😄 

Citação de PequenoGenio1985, há 9 horas:

Foi uma época complicada mas com a equipa a crescer a cada dia...este ano acredito que a europa poderá ser uma realidade para já bom inicio

Muito obrigado  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

elzVmWP.png Premier League - Calendário

bQXMXQf.png

Primeiro que tudo, reparem na lotação dos nossos jogos em casa. A Direcção devia ter previsto isto e construído logo um estádio maior. Nos 10 jogos realizados em casa até agora, tivemos 9 lotações esgotadas. Ou seja, mais uma época ou duas e teremos obras num estádio que ainda cheira a novo.

Agora sim, reparem na maravilha desta série de resultados. 10 vitórias nestas 13 jornadas jogadas e apenas três derrotas. Nunca estivemos tão bem.

No mês de Outubro, apesar dos bons resultados, não jogámos assim tão bem. Vencemos os jogos com o Everton e com o Wolves com dois golos de grande penalidade cobrados pelo alemão Brabec.

Mas vencer o Everton, o Wolves e o Arsenal em três jornadas consecutivas é qualquer coisa. Aproveitámos o péssimo momento do Arsenal para conseguirmos uma grande vitória em pleno Emirates.

Em Dezembro, depois da derrota com o Newcastle, começou uma das nossas melhores séries, senão a melhor, desde que chegámos à Premier League. E começou com uma vitória estrondosa diante de um City que nem foi capaz de incomodar o nosso guarda-redes. Depois, no jogo com o Nottm Forest, foi de louvar a nossa resposta quando estávamos a perder por 2-0 ainda antes dos 30 minutos de jogo. Chegámos ao intervalo a vencer por 3-2.

elzVmWP.png Premier League - Classificação

Z6JEMOt.png

Com cinco vitórias consecutivas, somos a equipa em melhor forma neste momento. Agora sim, não podem dizer que não mostramos melhorias. Estamos confortavelmente dentro dos lugares europeus, 11 pontos acima do 8.º lugar. Aliás, estamos mais perto de chegar à liderança do campeonato, do que ficar de fora da Europa.

Temos o segundo melhor ataque da competição, apenas abaixo do Liverpool. Rutter e Brabec, ambos com 10 golos, estão em grande forma.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Grande fase e agora entraste na luta pela Champions. Continua assim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente conjunto de resultados, o que faz com que entres na luta pela Europa equiçá algo mais.

Quero só fazer notar, caso o nosso amigo @cadete não tenha reparado, mas levas já 21 ponto de vantagem sobre o Arsenal. 😄

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Excelente conjunto de resultados, o que faz com que entres na luta pela Europa equiçá algo mais.

Quero só fazer notar, caso o nosso amigo @cadete não tenha reparado, mas levas já 21 ponto de vantagem sobre o Arsenal. 😄

PEACE

🤒🤕🤧 Vou ter que falar com o Gary Freeman para deixar o Pais de Gales e ir para o Arsenal 🤣🤣🤣

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados e estando agora na luta da Champions...ha que seguir...nem que seja para marcar presenca e receber uns Euros!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 09/06/2020 at 08:16:

Grande fase e agora entraste na luta pela Champions. Continua assim

Muito obrigado  😄 

Citação de six_strings, Em 09/06/2020 at 09:06:

PEACE

Por acaso nem tinha feito as contas  😄  Já foram buscar a lenda Henry para salvar o clube

Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Grandes resultados e estando agora na luta da Champions...ha que seguir...nem que seja para marcar presenca e receber uns Euros!

Siga, muito obrigado  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências de Inverno

Nos últimos meses tenho jogado com dois avançados no ataque, pela primeira vez, desde que cheguei à Premier League. Isso não estava nos meus planos quando esta época começou, e por isso, apenas tinha dois pontas de lança no plantel. Assim que o mercado abriu, fui procurar alguém que pudesse ocupar o banco, enquanto o Rutter e o Brabec jogavam a titulares. Não foi a minha primeira escolha nem a segunda, mas resolvi trazer o avançado Gareth Hill para ser mais uma opção. A minha prioridade era que fosse inglês. Hill estava a ser titular no Middlesbrough, onde já tinha marcado 15 golos no Championship na presente época. Custou-nos 12,5M€. Connosco já tem três golos e uma assistência em cinco presenças.

xUsGUEn.png

O mês de Dezembro tinha terminado em grande. Vínhamos de cinco vitórias consecutivas e somámos a sexta, já em Janeiro, antes da derrota com o Southampton.

Depois da excelente vitória frente ao Tottenham, num jogo onde já vencíamos por 2-0 aos 7 minutos, o calendário era acessível e eu previa mais uma série de bons resultados até ao final de Fevereiro. Mas pelo caminho tivemos dois tropeções. Primeiro com o Nottm Forest, equipa que está no último lugar desde a 11.ª jornada, com apenas uma vitória em 30 jogos. Contra eles não conseguimos mais do que um empate, num jogo onde vimos um cartão vermelho no primeiro minuto da partida. Voltámos a tropeçar quando visitámos o Burnley, mas o resultado é completamente injusto. Um empate ainda se poderia aceitar.

Março foi um mês bastante atribulado devido a lesões e suspensões. Tive que fazer alguma ginástica para montar a equipa, e tive que jogar com alguns jogadores fora das suas posições habituais. Cheguei a ter apenas quatro jogadores no banco. Ter cerca de oito indisponíveis num plantel com 24 jogadores pode atrapalhar um bocado. Ainda assim, demos luta a equipas como o City e Liverpool.

0c0gQb9.png

Só dependemos de nós para acabarmos num lugar europeu. Nesta fase acho que já nada nos poderá afastar da Liga Europa, pelo menos. Mas estamos ali numa grande luta com o City e com o Chelsea, por um lugar na Champions. Uma das três equipas irá ficar de fora.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter sido a tua melhor fase ainda continuar manter o nivel Champions! Vamos ao forcing final!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Apesar de não ter sido a tua melhor fase ainda continuar manter o nivel Champions! Vamos ao forcing final!

Muito obrigado  😄 

Citação de PequenoGenio1985, há 1 hora:

A equipa esta a fazer uma grande temporada tem sido bastante regular e disputa qualquer jogo para ganhar...este ano a europa é uma realidade

Muito obrigado  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

pbWxlGM.png

Já tinha saudades de chegar ao final do campeonato e estar a lutar por algo mais do que uma boa posição. Neste caso estávamos na luta por um lugar na Champions. Esperava dificuldades no inicio do mês de Abril, e assim foi. Empatámos com o Arsenal e perdemos com o Wolves, mas de uma forma terrível. Sofremos o empate com os Gunners aos 94 minutos, e a derrota com o Wolves aos 93'. Podíamos ter somado aqui 4 pontos e somámos apenas um.

Depois veio uma vitória estrondosa quando recebemos o Norwich. Esta passa a ser a nossa maior vitória até ao momento. Diante do United, voltou o pesadelo dos últimos minutos. Estávamos na frente até ao minuto 82 da partida, mas eles viraram o jogo em apenas 4 minutos. O United continua a ser a única equipa da Premier League que ainda não conseguimos vencer, e já fizemos 13 jogos contra eles.

Com o Chelsea, pelo contrário, conseguimos vencer os dois jogos desta época contra eles. E esta foi uma vitória importante, porque os Blues estavam na luta connosco por um lugar na Champions.

Estava tudo em aberto quando fomos para a última jornada. Recebemos o Brighton e alcançámos mais uma goleada. A equipa entrou sem acusar a pressão em campo, apesar de tudo o que estava em jogo, e ao intervalo já vencíamos por 4-0. Engraçado que precisámos mesmo de 6 golos para acabarmos com o melhor ataque do campeonato.

rej23zW.png

Sofremos apenas menos três derrotas em relação à última época, mas foi o suficiente para acabarmos seis lugares acima na tabela. A luta foi grande, e quando eu já estava satisfeito por chegarmos a um lugar na Liga Europa, acabámos mesmo por chegar à Champions. Destaque para o nosso ataque, que acabou sendo o melhor ataque da prova. 90 golos são mais 40 golos marcados do que na época passada.

O Liverpool, liderado por Marcelo Gallardo, voltou a vencer o campeonato, título que fugia desde 2021/22. O Chelsea, depois de ter chegado ao tri, acaba agora no 5.º lugar e fora da Liga dos Campeões. Será que o Lampard tem condições para continuar? Destaque ainda para a péssima época do Arsenal, que não terminava tão mal classificado desde a época de 1994/95. Na altura ficaram também no 12.º lugar.

RWWVnzW.png Taças Domésticas

RT4EGgZ.png

0kC16ta.png

Já vamos mostrando melhorias nas Taças. Na Carabao Cup podíamos ter chegado mais longe, mas fomos eliminados pelo Southampton, nos oitavos de final, com um golo aos 94 minutos. Na Emirates FA Cup chegámos também aos oitavos, e fomos eliminados pelo Manchester United, pelo segundo ano consecutivo. Neste jogo batemos o nosso recorde de bilheteira, valor que chegou a 1M€.

RWWVnzW.png Dorking - Estatísticas 2032/33

onhpg2l.png

O guarda-redes Peter Phillips ia conseguindo cumprir duas épocas consecutivas sempre a jogar a titular, mas lesionou-se antes da última jornada e teve que falhar esse jogo. Jeacock fez a sua estreia nessa última jornada. Phillips tem sido um bom guarda-redes ao longo das últimas cinco épocas, mas sinto que está na hora de trazer mais qualidade para a nossa baliza. Será a minha primeira missão no próximo mercado.

Fomos a equipa que mais golos marcou através de cantos, 15 no total. E foram mais uns quantos de livres. Os nossos centrais mostraram veia goleadora.

O marroquino Abdellaoui melhorou bastante nesta segunda época no Dorking. Acabou por ser um dos nossos maiores assistentes. Neste momento está a ser pretendido pelo City.

Brabec, na frente, repetiu os 23 golos da época passada, 21 no campeonato. Este ano não foram suficientes para ser o melhor marcador da competição, porque um italiano do Liverpool chegou aos 27 golos. Brabec está a ser perseguido por mais de uma dezena de clubes e espero conseguir mantê-lo no plantel. Destacar também o Rutter, que jogando ao lado de Brabec, fez aqui a sua melhor época, marcando 16 golos.

uoIB52b.png Finanças do Clube

0BgIt3K.png

sQG0iO6.png

uIsb5Bg.png

Foi também uma excelente época a nível financeiro. Tínhamos fechado a última temporada com um saldo de 118M€.

Em relação aos orçamentos para a próxima temporada, as coisas melhoraram finalmente. Para transferências iremos ter cerca de 81M€, e para salários, 6,4M€.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo ver uma equipa com tão poucos recursos quando comparado com a concorrência a chegar à Liga dos Campeões! Fantástico! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vitorias fenomenais contra Norwich e Brighton e 3° lugar merecido...ja o meu Arsenal 🙄 tens que os treinar 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fenomenal 3ºLugar, Champions garantida. Aproximação em definitivo aos Big Six, agora Big Seven 😄

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época que culminou da melhor maneira...estiveste acima das expetativas e o clube que este lugar europeu vai dar um pulo gigante a todos os níveis 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou por ser um excelente final com a equipa a alcancar a Champions com aquelas duas ultimas vitorias no campeonato.

Dificil pedir melhor...mas quem sabe para a epoca lutes pelo titulo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 11/06/2020 at 14:29:

Lindo ver uma equipa com tão poucos recursos quando comparado com a concorrência a chegar à Liga dos Campeões! Fantástico! 

Dá um gosto enorme conseguir estas coisas! Muito obrigado  😄 

Citação de cadete, Em 11/06/2020 at 15:38:

Vitorias fenomenais contra Norwich e Brighton e 3° lugar merecido...ja o meu Arsenal 🙄 tens que os treinar 😁

Agora está lá o Thierry Henry, a grande lenda dos gunners  😄 

Citação de six_strings, Em 11/06/2020 at 16:29:

Fenomenal 3ºLugar, Champions garantida. Aproximação em definitivo aos Big Six, agora Big Seven 😄

PEACE

Estamos lá  😄 😄 

Citação de PequenoGenio1985, Em 11/06/2020 at 19:13:

Grande época que culminou da melhor maneira...estiveste acima das expetativas e o clube que este lugar europeu vai dar um pulo gigante a todos os níveis 

Esperemos que sim. Muito obrigado  😄 

Citação de Burkina2008, há 21 horas:

Acabou por ser um excelente final com a equipa a alcancar a Champions com aquelas duas ultimas vitorias no campeonato.

Dificil pedir melhor...mas quem sabe para a epoca lutes pelo titulo!

Lá estás tu a meter pressão nos homens  😄 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências

iKFupwz.png

O orçamento para transferências era de 81M€. A minha única prioridade neste mercado era a contratação de um guarda-redes, e depois disso, não precisava de contratar mais ninguém. Mas não foi assim, e gastámos 70M€ em reforços.

Ver João LucasVer ViniciusVer Cornhill

A minha escolha para a baliza foi para o brasileiro João Lucas, de 25 anos. Acho que foi um excelente negócio, pela qualidade que tem, e pelo dinheiro que custou. Vinicius é extremo direito, tem apenas 19 anos. Uma curiosidade em relação a ele: era brasileiro quando o encontrei, mas neste momento, é português, e eu não sei bem porquê. Nasceu no Brasil e sempre jogou no Brasil. Por fim, a contratação da época, Thomas Cornhill. É a contratação mais cara do clube até ao momento. Já andava atrás dele desde a última época, e aproveitei o facto do United pedir "pouco dinheiro" por ele, tendo em conta a sua qualidade e idade. Kamango e José Augusto são apenas dois jovens com enorme potencial.

aBOMVll.png

Nas saídas, o destaque vai para a venda do médio defensivo Ferraro, por 22M€. É a nossa maior venda até ao momento. A venda do defesa esquerdo Lezama por apenas 4,6M€ foi o melhor que conseguimos por um jogador que nos custou 19M€ há três épocas. Mesmo sendo regularmente titular, o seu valor foi baixando bastante, nos últimos tempos.

Fechado o mercado, ainda ficámos com cerca de 29,5M€ para futuras transferências. Depois da péssima época que fez no último ano, o Arsenal foi a equipa que mais investiu neste mercado, gastando 295M€. Por incrível que pareça, ainda conseguiu ter lucro, pois foi também o clube que mais vendeu, amealhando 374M€ com as suas vendas.

RWWVnzW.png Dorking - Plantel 2033/34

Y4hMxNw.png

Isto é que vai aqui uma salada de nacionalidades. E este ano, por mais que tenha tentado, não consegui trazer nenhum inglês para o clube. Se este plantel já era curto para disputar apenas o campeonato, imagine-se agora com a Champions pelo meio. Mas eu tinha a noção que o grupo não podia ser maior do que isto, porque não iria conseguir inscrevê-los a todos na liga milionária.

Consegui manter a nossa maior estrela, o avançado Brabec, que recebeu propostas do United. Chegaram a oferecer 90M€. Não foi difícil convencê-lo a ficar, apenas tive que aumentar o seu ordenado, e agora é o jogador mais bem pago do plantel. Mais complicada está a situação com o extremo Gripshi. O Real Madrid tentou comprá-lo, eu recusei todas as investidas, mas o jogador está mesmo apostado em ir para terras espanholas. Neste momento está insatisfeito no clube, mas ainda tem mais duas épocas de contrato.

O avançado Rutter, que tinha nacionalidade inglesa na última época, mas que agora joga pela selecção da Irlanda, continua a ser o jogador com mais anos no clube. Entrou agora na sua 7.ª época ao serviço do Dorking.

Este plantel tem a folha salarial mais baixa da Premier League, gastando 65,4M€ p/ano em salários. Apesar do aumento em relação à última época, continuamos a ser uma equipa com poucos recursos. O United, por outro lado, está a gastar 309M€ em salários.

elzVmWP.png Premier League 2033/34

Depois do 3.º lugar alcançado na última época, finalmente já olham para nós com outros olhos. Deixámos a cauda das probabilidades, e para esta época fomos apontados ao 9.º lugar. Depois do título conquistado, o Liverpool é agora o mais forte candidato a vencer a Premier League. De volta à competição, temos os históricos Watford, Leicester e Aston Villa. Curiosamente, o Aston Villa nas últimas seis épocas nunca esteve mais do que um ano na mesma divisão. Sobe, desce, sobe, desce. Se tivesse que apostar, diria que vão regressar ao Championship já nesta época.

A Premier League este ano terá apenas dois treinadores portugueses. Eu, e o João Tralhão, que continua no Southampton. O Paulo Bento foi despedido do Tottenham a meio da última época.

No ano passado, ano de estreia do novo estádio, tivemos 18 lotações esgotadas em 19 possíveis. Este ano, a venda de bilhetes anuais voltou a subir bem, passando de 17914 para 22392 lugares.

Lu4YNbx.png

O calendário ditou que os únicos treinadores portugueses a actuar na Premier League se encontrassem logo na abertura da competição. Nós levámos a melhor sobre o Southampton. Mas à segunda jornada já estávamos a ser atropelados pelo Liverpool. Fizemos uma péssima exibição. Sofremos o primeiro golo com poucos segundos de jogo, ao intervalo já perdíamos por 3-0.

Nada a ver com o que se passou quando recebemos o Aston Villa, onde tudo nos correu bem. Vitória clara por 5-0, onde o avançado Brabec fez um poker. À 3.ª jornada já tinha 6 golos marcados.

Destaque ainda para o 13.º jogo contra o United, equipa que continuamos a não conseguir vencer. Tendo em conta a diferença entre os dois conjuntos, e o facto de termos jogado em Old Trafford, foi um excelente resultado.

RxJ9UZ7.png

Acho que não estarei enganado se disser foi o nosso melhor arranque até agora na Premier League. 4 vitórias e apenas uma derrota em sete jornadas é bastante positivo. Curiosamente, apenas fomos derrotados pelo Liverpool que está a fazer um inicio de época bastante abaixo do esperado.

O meu objectivo pessoal será repetir a qualificação para a Liga dos Campeões. Tudo o que vier a mais será bónus.

bM0BPwx.png Liga dos Campeões - Fase de Grupos

nhsc0OE.png

powj0Fu.png

Quando fiquei a conhecer o nosso grupo, pensei que o máximo com que podíamos sonhar seria um 3.º lugar, que nos levaria para a Liga Europa. O Hertha é o candidato mais forte ao primeiro lugar. Estão com uma equipa do caraças e venceram a última Champions. Sérgio Conceição é o treinador do clube alemão.

A nossa estreia na Europa foi logo contra o detentor do troféu, e levámos um baile de bola. Na jornada seguinte, fomos considerados favoritos à vitória frente ao Monaco. E a verdade é que fizemos um jogo enorme onde falhámos apenas na eficácia. Mais de 20 remates à baliza, quando eles nem passaram dos 10. Sofremos o golo da derrota aos 86 minutos da partida. Estamos numa posição complicada, mas ainda é possível fazermos aqui qualquer coisa.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Grande caminhada até agora, a ver se esta época já consegues qualquer titulo. Já agora, qual é a skin que usas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah crl que grande Henry, lenda viva do Arsenal. Quanto ao Dorking, foi um inicio positivo que deixa antever luta pelo top 4. Na Champions nao foi a melhor das estreias mas vale pela experiencia. 

@six_strings anda ca ver o meu Arsenal 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Arranque positivo em Inglaterra e o possivel na Europa. 

Tenho pena meter ainda mais pressao sob esses teus homens, mas pede-se mais...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...