Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Sim, o Presidente dos Estados dos Unidos ligou ao Secretário de Estado da Georgia para que este lhe arranja-se 12 mil votos para ele ganhar as eleições na Georgia.

E dia 6 vai ser um dia engraçado. Ruas de DC cheias de malucos pró-Trump e Proud Boys e o Senado a arrastar a certificação dos votos para ficar bem na foto do Trump.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

a27d24_3983b6fe8f1544568bf909792c289ab9~mv2.webp

O meu novo modelo aplicado aos EUA, 1.26% de erro medio para democratas e republicanos, assumindo que os OBNS sao iguais aos reais em todos os estados. Tirando o Utah, esta bastante funcional (O McMullin  2016 estraga esta porcaria toda).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar para matar um bocadinho, sim 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump vai amanhã dar um comício em DC aos seus Proud Boys e companhia enquanto os resultados das eleições são certificados no Senado...

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que isto cai um senador para cada lado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez contaram os votos antecipados e por correspondência antes das urnas fecharem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 24 minutos:

Cheira-me que isto cai um senador para cada lado.

o que leva a uma maioria republicana no senado.

OBS - Nao analisei esta pequena eleicao.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 16 minutos:

o que leva a uma maioria republicana no senado.

OBS - Nao analisei esta pequena eleicao.

Exacto.

E creio que o republicano que mais probabilidades de perder é a Loeffler

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Exacto.

E creio que o republicano que mais probabilidades de perder é a Loeffler

Acho que ambos vao perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Acho que ambos vao perder.

Vai ser muito apertadinho. 

O Trump e o Pence almoçaram hoje e o Pence teve de explicar ao Trump que não pode fazer nada amanhã lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comecar o meu projeto EUA 2024 apos as presidenciais portuguesas. vou ver condado a condado, estado por estado e atualizar numa base mensal a trimensal (todos os estados serao atualizados ao fim de cada 3 meses). Irei utilizar algumas metricas como a popularidade do Biden /economia, etc... para tentar meter-vos ao corrente das coisas. Tenho ja uma ideia rudimentar de como serao as eleicoes de 2024 caso os resultados nacionais dos candidatos democrata/republicano sejam 100% iguais (51.3 vs. 46.9), se for esse o caso, cada estado nao foge mais que 2.5% em media, podem verificar daqui a 4 anos. Mas primeiro tenho de acabar as autarquicas, pois tive de fazer alteracoes urgentes que me obrigaram a comecar tudo de novo. Tambem fiz retrospetiva de 2015. Antonio Costa venceria as eleicoes com 32.3 vs 30.8% de PPC caso o PSD nao se tivesse coligado com o CDS, o CDS estava mais forte do que as pessoas julgam.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Falta uma das corridas. Está por 0,2%, até agora para o lado Democrata.

Esta noite já houve porrada entre os apoiantes do Trump e a Policia em DC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Falta uma das corridas. Está por 0,2%, até agora para o lado Democrata.

Vai ganhar e por mais do que 0,5%. Acabou de subir para 0,4%. 

Compartilhar este post

Link para o post

uma das coisas boas do Trump desaparecer do mapa é que já não temos que gramar com as imitações do Alec Baldwin.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se me estou a esticar demasiado aqui, mas pelo que vou lendo, as implicações duma "simples" votação como esta, num estado periférico, poderão ser enormes.

Se se confirmar a dupla vitória democrata confirma-se a maioria no Congresso, Senado e presidência. Isso abre caminho a mudanças estruturais que andam a ser sussurradas nos corredores de Washington e que ainda ninguém teve coragem de assumir, mas depois de uma presidência Trump, com os republicanos em guerra interna e com o perigo gigante do culto MAGA à espreita fazia sentido pensar nisso. Falo do poder que os democratas eventualmente vão ter para: 

- Adicionar juízes aos tribunais, nomeadamente Supreme Court. Depois da estratégia Trump de colocar conservadores em todos os lugares que foram ficando disponíveis, os democratas têm agora a possibilidade de "pack the courts", aumentar o numero de juízes o que permitiria uma distribuição ideologicamente mais equilibrada que permita deixar passar leis controversas.

- Conceder estatuto de Estado a DC e Puerto Rico. Alteraria a composição do colégio eleitoral e são territórios tendencialmente Democratas.

- Eliminar a figura de Filibuster que atrasa ou impede legislação de passar no Senado.

Se houver tomates para fazer isto poderemos ver mudanças histórias nos EUA, nomeadamente até em termos de reformas de leis das armas e do sistema de saúde, já para não falar de não voltar a haver uma presidência Republicana tão cedo. Depois de Trump mostrar que os Republicanos não teriam qualquer problema em praticamente tornar o país numa ditadura já era tempo de os Democratas deixarem de ser coninhas e eles também assumirem mudanças a sério.

Editado por antifa
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória do Warnock é simbólica porque pelo que já li é o primeiro senador afro do estado e porque ele é pastor Baptista na mesma igreja do Martin Luther King.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Não sei se me estou a esticar demasiado aqui, mas pelo que vou lendo, as implicações duma "simples" votação como esta, num estado periférico, poderão ser enormes.

Se se confirmar a dupla vitória democrata confirma-se a maioria no Congresso, Senado e presidência. Isso abre caminho a mudanças estruturais que andam a ser sussurradas nos corredores de Washington e que ainda ninguém teve coragem de assumir, mas depois de uma presidência Trump, com os republicanos em guerra interna e com o perigo gigante do culto MAGA à espreita fazia sentido pensar nisso. Falo do poder que os democratas eventualmente vão ter para: 

- Adicionar juízes aos tribunais, nomeadamente Supreme Court. Depois da estratégia Trump de colocar conservadores em todos os lugares que foram ficando disponíveis, os democratas têm agora a possibilidade de "pack the courts", aumentar o numero de juízes o que permitira uma distribuição ideologicamente mais equilibrada que permita deixar passar leis controversas.

- Conceder estatuto de Estado a DC e Puerto Rico. Alteraria a composição do colégio eleitoral e são territórios tendencialmente Democratas.

- Eliminar a figura de Filibuster que atrasa ou impede legislação de passar no Senado.

Se houver tomates para fazer isto poderemos ver mudanças histórias nos EUA, nomeadamente até em termos de reformas de leis das armas e do sistema de saúde, já para não falar de não voltar a haver uma presidência Republicana tão cedo. Depois de Trump mostrar que os Republicanos não teriam qualquer problema em praticamente tornar o país numa ditadura já era tempo de os Democratas deixarem de ser coninhas e eles também assumirem mudanças a sério.

Penso que o Joe Manchin já disse que não alinhava com mudanças drásticas (medicare for all, defund the police, pack the court, etc). 

Edit: https://www.washingtonexaminer.com/opinion/joe-manchin-digs-in-under-no-circumstances-would-break-tie-to-nuke-filibuster-and-pack-court

Editado por Caviar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...