Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 12 minutos:

No caso de 2000 estamos a falar de umas poucas centenas de votos na Florida, em 2020 estamos a falar de dezenas de milhares de votos em diversos estados. Não é comparável. 

Essa centena de votos dava para virar as eleições.

E essas eleições são muito curiosas pelo que os dois partidos fizeram em relação às contagens e pelo impacto histórico das mesmas.

Mas sim, não é comparável, de todo. Esse é mesmo o meu ponto. O discurso do Al Gore depois da decisão foi fulcral para unir o pais no que se seguiu.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 26 minutos:

No caso de 2000 estamos a falar de umas poucas centenas de votos na Florida, em 2020 estamos a falar de dezenas de milhares de votos em diversos estados. Não é comparável. 

E? Já é válido para dizer que a eleições foram roubadas? E 2016?

Citação de SAS_Robben, há 27 minutos:

Essa centena de votos dava para virar as eleições.

E essas eleições são muito curiosas pelo que os dois partidos fizeram em relação às contagens e pelo impacto histórico das mesmas.

Mas sim, não é comparável, de todo. Esse é mesmo o meu ponto. O discurso do Al Gore depois da decisão foi fulcral para unir o pais no que se seguiu.

Possas as vezes fica difícil. Vai lá ver o que uniu o país no início do século.

E comeste tu muito da política americana. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 10 minutos:

Tens razão. O 11 de Setembro de 2001 está intimamente relacionado com o discurso de concessão do Al Gore em Dezembro de 2000 depois de um imbróglio eleitoral que teve de chegar ao Supremo.

“I accept the finality of the outcome, which will be ratified next Monday in the Electoral College, and tonight, for the sake of our unity as a people and the strength of our democracy, I offer my concession.”

Estamos a falar de eleições. Sê honesto.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Tens razão. O 11 de Setembro de 2001 está intimamente relacionado com o discurso de concessão do Al Gore em Dezembro de 2000 depois de um imbróglio eleitoral que teve de chegar ao Supremo.

“I accept the finality of the outcome, which will be ratified next Monday in the Electoral College, and tonight, for the sake of our unity as a people and the strength of our democracy, I offer my concession.”

Estamos a falar de eleições. Sê honesto.

Se tu honesto. Sabes perfeitamente que a contestação continuou por parte dos representantes democratas. 

Só é válido se for de uma cor.

Basicamente o que tás a dizer é que se for por poucos votos é compreensível que se conteste a veracidade das eleições e se arranje teorias da conspiração.

Os outros não podem.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 25 minutos:

E 2016 o quê? O Trump ganhou as eleições. Ninguém coloca em causa isso. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 minutos:

Se tu honesto. Sabes perfeitamente que a contestação continuou por parte dos representantes democratas. 

Só é válido se for de uma cor.

A contestação foi tanta que em 2000 promoveram uma tentativa de golpe de Estado, aliciaram os seus apoiantes contra o vice-presidente em funções de tal forma que o queriam enforcar e invadiram o Capitólio para tentar que o resultado das eleições não fosse formalizado.

Ah, espera...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

E 2016 o quê? O Trump ganhou as eleições. Ninguém coloca em causa isso. 

Não? Pois é disso mesmo que eu tou a falar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Pa, o Trump ainda hoje diz abertamente e sem qualquer tipo de rodeio que as eleições foram roubadas, estamos em. 2022,as eleições foram em 2020. Se achas que isso é comparável com alguma coisa que os democratas tenham feito no passado, diz-me qual é essa situação em específico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 4 minutos:

Não, ninguém com dois dedos de testa diz que os resultados foram falseados ou as contagens erradas.

O que se diz é o que o relatório Muller apurou:

Russian interference in the 2016 election was “sweeping and systemic.”[1]

Major attack avenues included a social media “information warfare” campaign that “favored” candidate Trump[2] and the hacking of Clinton campaign-related databases and release of stolen materials through Russian-created entities and Wikileaks.[3]

Russia also targeted databases in many states related to administering elections gaining access to information for millions of registered voters.[4]

https://www.acslaw.org/projects/the-presidential-investigation-education-project/other-resources/key-findings-of-the-mueller-report/

Se não compreendes a diferença...

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

A contestação foi tanta que em 2000 promoveram uma tentativa de golpe de Estado, aliciaram os seus apoiantes contra o vice-presidente em funções de tal forma que o queriam enforcar e invadiram o Capitólio para tentar que o resultado das eleições não fosse formalizado.

Ah, espera...

Não estou a falar disso. Não mistures as coisas.

Tou a falar do não aceitar resultados e contestação das eleições. A prática é a mesma dos dois lados.

E do lado dos democratas foi bastante feroz, com praticamente dizerem constantemente que o Trump era um presidente ilegítimo. E com cobertura dos média.

Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Pa, o Trump ainda hoje diz abertamente e sem qualquer tipo de rodeio que as eleições foram roubadas, estamos em. 2022,as eleições foram em 2020. Se achas que isso é comparável com alguma coisa que os democratas tenham feito no passado, diz-me qual é essa situação em específico. 

f*dasse ainda hoje o Biden diz que as eleições de 2016 foram roubadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 minutos:

F*dasse ainda hoje o Biden diz que as eleições de 2016 foram roubadas.

Ham???? Mostra onde ele disse isso em 2022. Acho que estamos a entrar no campo do delírio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Ham???? Mostra onde ele disse isso em 2022. Acho que estamos a entrar no campo do delírio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 27 minutos:

Onde é que ele falava de 2016 nesse vídeo? É preciso uma imaginação muito fértil (neste caso nem foste tu a ter a imaginação fértil, mas um sujeito random que mandou uma posta de pescada no Twitter e de quem ninguém ligou patavina) para assumir que ele está a falar de 2016. Isto para não falar que se enganou com o novamente. Também o Lula disse que o governo dele foi o campeão do desmatamento da Amazónia, giro como te aproveitas de 1 palavra errada para retirar conclusões aprofundadas sem qualquer lógica no contexto. Uma pessoa não se pode enganar numa frase de um discurso. Repito mostra onde ele disse que as eleições de 2016 foram aldrabadas. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 43 minutos:

Não estou a falar disso. Não mistures as coisas.

Tou a falar do não aceitar resultados e contestação das eleições. A prática é a mesma dos dois lados.

E do lado dos democratas foi bastante feroz, com praticamente dizerem constantemente que o Trump era um presidente ilegítimo. E com cobertura dos média.

f*dasse ainda hoje o Biden diz que as eleições de 2016 foram roubadas.

Uma potência mundial estrangeira comprovadamente utilizou ferramentas como desinformação e data mining para convencer eleitores a votar num republicano.

O que fazem os democratas? Retórica e investigação através das regras legais do Senado.

A investigação comprova a interferência mas não consegue comprovar que o Trump sabia e esteve diretamente envolvidos pelo que a coisa acaba em nada.

O que fazem os democratas? Continuam com retórica mas têm de se aguentar.

O Trump tenta usar a venda de armas a Ucrânia para sacar informações sobre o seu rival eleitoral.

O que fazem os democratas? Processo democrático de impeachment que dá em nada porque têm minoria no senado e aguentam se.

Repúblicanos perdem eleições.

O que fazem repúblicanos? Promoção de assassínio do VP, tentativa de golpe de Estado, ameaças de terrorismo interno, apoio a um ex-presidente que roubou documentos secretos porque as máquinas de voto foram trafulhadas por uma empresa venezuelana sediada em Itália numa conspiração perpetrada pelo Hugo Chávez, George Soros e uma cabala pedófila internacional liderada pelo Obama (que é gay e a mulher é na realidade um homem), pela Hillary e o Antonio Guterres.

Se os democratas reclamam? Sim mas ao contrário dos outros fazem no dentro da legalidade democrática e quando esta não lhes dá razão não tentam golpes de Estado, reclamam mais. Se deviam, reclamar menos? Claro.

Fdx, eu acho que o que me faz odiar os republicanos é ter que andar a fazer figura de quem defende os democratas por ideologia quando na verdade é só porque do outro lado está uma cambada de grifters, racistas, fascistas, supremacistas brancos e fanáticos religiosos.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

e uma cabala pedófila internacional liderada pelo Obama (que é gay e a mulher é na realidade um homem), 

Acho que a tese dominante é que ele é islâmico e está ligado a grupos extremistas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Acho que a tese dominante é que ele é islâmico e está ligado a grupos extremistas. 

Para bem da tua sanidade, nunca procures por bathhouse barry, como a Michelle é transgenero (os QAnon chamam lhe Big Mike ou m*rda assim) e as filhas são adoptadas de outro casal.

Por acaso ontem deu na RTP 3 um documentário francês sobre o QAnon, o escandalo da Cambridge Analitica, a influencia russa nas eleições americanas e até no Brasil.

Para mim não foi nada de novo mas a minha namorada ficou espantada com o nivel da coisa.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 33 minutos:

Onde é que ele falava de 2016 nesse vídeo? É preciso uma imaginação muito fértil (neste caso nem foste tu a ter a imaginação fértil, mas um sujeito random que mandou uma posta de pescada no Twitter e de quem ninguém ligou patavina) para assumir que ele está a falar de 2016. Isto para não falar que se enganou com o novamente. Também o Lula disse que o governo dele foi o campeão do desmatamento da Amazónia, giro como te aproveitas de 1 palavra errada para retirar conclusões aprofundadas sem qualquer lógica no contexto. Uma pessoa não se pode enganar numa frase de um discurso. Repito mostra onde ele disse que as eleições de 2016 foram aldrabadas. 

Mas tás a brincar? Isso é gozo. Um erro tipo como o do socrates "um pais mais pobre" sabemos perfeitamente. Agora STOLEN? ele queria dizer o que então? Se foram roubadas quais foram?

video que postei na pagina anterior, 0:27 mostra ele a concordar com a Kamala a dizer que o Trump é um presidente ilegitimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Mas tás a brincar? Isso é gozo. Um erro tipo como o do socrates "um pais mais pobre" sabemos perfeitamente. Agora STOLEN? ele queria dizer o que então? Se foram roubadas quais foram?

video que postei na pagina anterior, 0:27 mostra ele a concordar com a Kamala a dizer que o Trump é um presidente ilegitimo.

Sim, disse stolen e com toda a razão. Da maneira como os republicanos se andam a comportar bem meninos são eles para o tentar fazer no futuro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Sim, disse stolen e com toda a razão. Da maneira como os republicanos se andam a comportar bem meninos são eles para o tentar fazer no futuro. 

Pronto então disse. caso encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Não disse. Porra, não metas palavra na minha boca, manipulando o discurso. Mas onde é que ele disse que as eleições de 2016 foram roubadas? 

E depois não disse stolen. Disse to steal... Enfim só manipulas. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Não disse. Porra, não metas palavra na minha boca, manipulando o discurso. Mas onde é que ele disse que as eleições de 2016 foram roubadas? 

video que postei na pagina anterior, 0:27 mostra ele a concordar com a Kamala a dizer que o Trump é um presidente ilegitimo. Se é ilegitimo é porque?

Ele disse claramente "para que as eleições não sejam ROUBADAS novamente".  novamente ? minuto 2:54 do mesmo video a opinião dele sobre a eleição de 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

video que postei na pagina anterior, 0:27 mostra ele a concordar com a Kamala a dizer que o Trump é um presidente ilegitimo. Se é ilegitimo é porque?

Ele disse claramente "para que as eleições não sejam ROUBADAS novamente".  novamente ? minuto 2:54 do mesmo video a opinião dele sobre a eleição de 2000.

Pronto. Já sabemos que o Trump estava certo. Ele fez a América Grande Novamente. O país nunca esteve tão bem. Tão unido. No fundo só vens com este tipo de discurso porque secretamente apoias os republicanos e tens receio de o admitir, então vens com a lengalenga da imparcialidade, os republicanos não são bons mas... Os democratas também não o são. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Pronto. Já sabemos que o Trump estava certo. Ele fez a América Grande Novamente. O país nunca esteve tão bem. Tão unido. No fundo só vens com este tipo de discurso porque secretamente apoias os republicanos e tens receio de o admitir, então vens com a lengalenga da imparcialidade, os republicanos não são bons mas... Os democratas também não o são. 

Eu? Rapaz sabes o que é ser ancap? Pois. Vocês é que são uns tristes, a dizer "ai os republicanos contestam as eleições", "ai tentaram um golpe de estado" ( não sei com que apoio das forças armadas, mas ok essa parte não interessa ), "ai o Biden nunca disse nada disso", "ai os democrata lutam pela democracia e os republicanos são fascistas".

Mas será que ainda não perceberam que se comportam todos da mesma maneira? È tudo a mesma m*rda. Isto é um jogo politico e vocês otarios gostam de fazer parte dele.

Edit: Sobre o resto...ficaste caladinho que nem um rato e meteste a viola no saco.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Para quem acompanha mais esta situação do gás é melhor começar a comprar mantas para o Inverno?

Acho que não foi aqui coberto, mas a semana passada o Macron foi a uma visita "normal" à Argélia onde levou 9 ministros (para uma visita normal...) onde estava também uma diretora da Total. 

Isto depois de num passado recente o Macron ter entrado em choque com os dirigentes Argelinos devido a uns casos de repatriamento que não foram aceites por eles de cidadãos argelinos e em que a coisa escalou um pouco em termos de diálogo. 

Não se sabe o que saiu dali, mandaram areia para os olhos relativamente a um jogo entre França - Argélia para estreitar laços entre os países mas tudo leva a crer que foi para melhor as relações e negociar o gás Argelino. 

Também disse aqui há uns tempos que o Macron teve um discurso duro relativamente à falta de bens essenciais, etc. e parece que foi só para criar buzz e sensibilizar as pessoas para o desperdício e que por isso pode ser que as pessoas façam mais atenção e que não seja assim tão grave este inverno. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 16 minutos:

Eu? Rapaz sabes o que é ser ancap? Pois. Vocês é que são uns tristes, a dizer "ai os republicanos contestam as eleições", "ai tentaram um golpe de estado" ( não sei com que apoio das forças armadas, mas ok essa parte não interessa ), "ai o Biden nunca disse nada disso", "ai os democrata lutam pela democracia e os republicanos são fascistas".

Mas será que ainda não perceberam que se comportam todos da mesma maneira? È tudo a mesma m*rda. Isto é um jogo politico e vocês otarios gostam de fazer parte dele.

Edit: Sobre o resto...ficaste caladinho que nem um rato e meteste a viola no saco.

1) Posso até falar das nomeações que o Trump fez para o Pentagono nos meses antes de 6 de Janeiro, do comportamento dos serviços secretos, dos ppts que esta gente fez para preparar o 6 de Janeiro, do comportamento que levou à entrada tardia da Guarda Nacional em ação nesse dia mas essa de um golpe de Estado ter de ter o exercito em força a funcionar ao lado dos golpistas é engraçada.

2) Os democratas não lutam por um ideal bonito. Os democratas lutam por votos para serem eleitos e poderem continuar a fomentar o sistema liberal e capitalista. A diferença é que a estratégia e a ideologia é diferente. É a de tentar agradar ao votantes para manter o status quo (com algumas ligeiras progressões sociais) para que o sistema financeiro e económico em vigor continue a bombar enquanto os republicanos limitam o voto para a criação de um sistema ainda mais racista, xenófobo, amigalhaço das igrejas evangelicas que vivem de sacar dinheiro dos pobres, desfavorecidos e com falta de educação e com uma economia cada vez mais desregulada para dar cada vez mais lucros às grandes corporações. E para que fique claro, este ultimo ponto até é um ponto de cruzamento entre republicanos e uma boa quantidade de democratas.

É tudo m*rda mas há m*rda que é mais m*rda.

3) Toda a politica é um jogo. Alias, também andas aqui jogar. Eu pelo menos posso ser ingénuo ou burro no meu jogo. Já tu jogas de forma a esconder as tuas reais intenções.

Foi fixe enquanto durou. Agora dá o Sporting.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...