Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

golpe de Estado ter de ter o exercito em força a funcionar ao lado dos golpistas é engraçada.

Diz lá uma revolução ou tomada do poder pela força que em não estivesse a tomar parte um ramo das forças armadas? Ou pelo menos que não viesse depois a apoiar. Pois, percebes boé disto tou ver. 

Sobre o ponto dois...és mesmo ingénuo. Aserio que eu não li isto. 

Sobre o ponto 3. Pronto admites que és ingenuo. Eu escondo-me? Épah...acho que não percebeste...EU ESTOU-ME POUCO A CAGAR PARA TANTO A ESQUERDA COMO A DIREITA, só não posso é com HIPOCRITAS como TU que APONTA AS FALHAS DE UM LADO POLITICO QUANDO O OUTRO FAZ O MESMO. Por isso antes de criticares um lado, vê se outro não têm telhados de vidro...ai vais chegar a uma conclusão e pode ser que deixes de ser mais um carneirinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, diverte-te a procurar.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_coups_and_coup_attempts

E o jeito para distorcer as palavra continua lá todo. Que maravilha.

Podes continuar mas a tua pinta já está tirada há muito tempo. Eu ando é com tempo livre a mais,.

Citação de Jimpo, há 26 minutos:

Acho que não foi aqui coberto, mas a semana passada o Macron foi a uma visita "normal" à Argélia onde levou 9 ministros (para uma visita normal...) onde estava também uma diretora da Total. 

Isto depois de num passado recente o Macron ter entrado em choque com os dirigentes Argelinos devido a uns casos de repatriamento que não foram aceites por eles de cidadãos argelinos e em que a coisa escalou um pouco em termos de diálogo. 

Não se sabe o que saiu dali, mandaram areia para os olhos relativamente a um jogo entre França - Argélia para estreitar laços entre os países mas tudo leva a crer que foi para melhor as relações e negociar o gás Argelino. 

Também disse aqui há uns tempos que o Macron teve um discurso duro relativamente à falta de bens essenciais, etc. e parece que foi só para criar buzz e sensibilizar as pessoas para o desperdício e que por isso pode ser que as pessoas façam mais atenção e que não seja assim tão grave este inverno. 

Desde o inicio das sanções que se fala no Norte de África como principal aliado na energia.

O que tem me surpreendido é o papel da Noruega. A dependência alemã para os noruegueses explodiu.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 minutos:

Ou seja...nenhum. Otimo, vejo que percebes muito disto. Olha aproveita e estuda o periodo Romano...só naquela.

Aí fdx, até está lá o 6 de Janeiro loool

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Aí fdx, até está lá o 6 de Janeiro loool

Eu perguntei : "Diz lá uma revolução ou tomada do poder pela força que em não estivesse a tomar parte um ramo das forças armadas?" Agora diz-me qual era o ramo daz forças armadas que estava a apoiar o Trump?

Depois eu é que distorço as palavras.

“We do not take an oath to a king or a queen, to a tyrant or a dictator. We do not take an oath to an individual. We take an oath to the Constitution."
General Mark Milley, US Chairman of the Joint Chiefs, 12 November 2020

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a comissão de 6 de Janeiro já demonstrou que o Trump colocou pessoas em cargos militares no Pentagono no caminho preparatório para 6 de Janeiro mas cagando nisso e até acreditando que isso não aconteceu.

"1) Posso até falar das nomeações que o Trump fez para o Pentagono nos meses antes de 6 de Janeiro, do comportamento dos serviços secretos, dos ppts que esta gente fez para preparar o 6 de Janeiro, do comportamento que levou à entrada tardia da Guarda Nacional em ação nesse dia mas essa de um golpe de Estado ter de ter o exercito em força a funcionar ao lado dos golpistas é engraçada."

Convêm ler, sim?

E curioso que 6 de Janeiro está na lista.

Agora fica a falar sozinho que o resto do membros não têm de levar com isto e a culpa é minha.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 41 minutos:

Sobre o ponto 3. Pronto admites que és ingenuo. Eu escondo-me? Épah...acho que não percebeste...EU ESTOU-ME POUCO A CAGAR PARA TANTO A ESQUERDA COMO A DIREITA, só não posso é com HIPOCRITAS como TU que APONTA AS FALHAS DE UM LADO POLITICO QUANDO O OUTRO FAZ O MESMO. Por isso antes de criticares um lado, vê se outro não têm telhados de vidro...ai vais chegar a uma conclusão e pode ser que deixes de ser mais um carneirinho.

Ou seja, o @SAS_Robben e hipocrita porque ataca as ideias de um lado oposto aos ideais que ele defende. Entao pronto.
Resumindo a tua logica da batata.

A Catarina Martins, o Jeronimo e o Rui Tavares sao hipocritas porque atacam a extrema direita e os partidos de direita moderada e por vezes o governo.
O Costa e hipocrita porque ataca Chega e direita moderada.
O Cotrim e hipocrita porque ataca o governo e as politicas de esquerda.
A ISR e hipocrita porque ataca quem nao defende politicas pro ambiente.
O Andre Ventura e hipocrita porque ataca todos os outros.
E tudo hipocrita!
Mas como nao podemos apontar as falhas de um lado politico, quando o outro faz o mesmo. Sao todos bons. Assim ficam todos contentes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Por acaso a comissão de 6 de Janeiro já demonstrou que o Trump colocou pessoas em cargos militares no Pentagono no caminho preparatório para 6 de Janeiro mas cagando nisso e até acreditando que isso não aconteceu.

"1) Posso até falar das nomeações que o Trump fez para o Pentagono nos meses antes de 6 de Janeiro, do comportamento dos serviços secretos, dos ppts que esta gente fez para preparar o 6 de Janeiro, do comportamento que levou à entrada tardia da Guarda Nacional em ação nesse dia mas essa de um golpe de Estado ter de ter o exercito em força a funcionar ao lado dos golpistas é engraçada."

Convêm ler, sim?

E curioso que 6 de Janeiro está na lista.

Agora fica a falar sozinho que o resto do membros não têm de levar com isto e a culpa é minha.

Primeiro a lista é do Wikipedia, vale o que vale.

Segundo volto a perguntar, qual foi a revolução ou tomada de poder que não contou com o apoio de um ramo das forças armadas? Diz só um na boa.

Terceiro volto a fazer a pergunta, quais eram os ramos das forças armadas e as pessoas com alto grau de poder nas forças armadas que estavam prontas para trair a constituição e que estavam alinhados com o Trump?  Quero nomes e não coisas vagas.

Quarto vou deixar aqui isto para ver se aprendes qualquer coisinha sobre o que realmente se trata um golpe de estado:

https://www.politifact.com/article/2021/jan/06/coup-heres-some-history-and-context-help-you-decid/

Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Ou seja, o @SAS_Robben e hipocrita porque ataca as ideias de um lado oposto aos ideais que ele defende. Entao pronto.
Resumindo a tua logica da batata.

A Catarina Martins, o Jeronimo e o Rui Tavares sao hipocritas porque atacam a extrema direita e os partidos de direita moderada e por vezes o governo.
O Costa e hipocrita porque ataca Chega e direita moderada.
O Cotrim e hipocrita porque ataca o governo e as politicas de esquerda.
A ISR e hipocrita porque ataca quem nao defende politicas pro ambiente.
O Andre Ventura e hipocrita porque ataca todos os outros.
E tudo hipocrita!
Mas como nao podemos apontar as falhas de um lado politico, quando o outro faz o mesmo. Sao todos bons. Assim ficam todos contentes.

Tás a começar a chegar lá...simplesmente a parte dos bons é que falhou o raciocinio...

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.b5ab71f5f28a4d4b811e27a8699ee36b.png

Eram estes gajos que iam fazer uma revolução? Isto faria Lenine e Trotsky corar de vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 45 minutos:

image.thumb.png.b5ab71f5f28a4d4b811e27a8699ee36b.png

Eram estes gajos que iam fazer uma revolução? Isto faria Lenine e Trotsky corar de vergonha.

Por haverem eleitores como tu, é que também há gente de relevo na IL que são tão bananas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

Por haverem eleitores como tu, é que também há gente de relevo na IL que são tão bananas...

Eleitor? Quem disse que eu voto? 

E pela quinquagésima vez, tou-me a cagar para IL. Eu só gosto é que vocês criticam a IL quando os vossos partidos ou preferencias politicas fazem o mesmo ou são ainda piores. 

Edit: Os dos outros partidos são todos muito bons. Fodax que palhaçada.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 10 minutos:

Eleitor? Quem disse que eu voto? 

E pela quinquagésima vez, tou-me a cagar para IL. Eu só gosto é que vocês criticam a IL quando os vossos partidos ou preferencias politicas fazem o mesmo ou são ainda piores. 

Edit: Os dos outros partidos são todos muito bons. Fodax que palhaçada.

Sim, porque eu tenho uma foto do Putin e uma bandeirinha do BE na mesinha de cabeceira 

Compartilhar este post

Link para o post

Comeco por avisar que estou sem paciencia para debates parvos de coisa nenhuma e nao vou responder a nada do que o Liberblue diga. 

Passando a frente.

Rasmussen Reports on Twitter: "Pro-Tip: Likely Voters surveys are set up to EXCLUDE people from All Adults and Registered Voters (RV) who might not vote. They are more expensive & time consuming to produce because you have to search for voters who will likely SHOW UP. Look for the LV. https://t.co/dhiAqAs8nr https://t.co/Yf16Ve98qA" / Twitter

Ainda nao tinha visto o prisma por aqui. Mas o argumento que eles estao a usar faz algum sentido e bate certo com as empresas que considero serem as melhorzitas. Apesar dos democratas terem a grande maioria dos americanos com eles se o voto fosse obrigatorio e em eleicoes que nao sao mobilizadoras para o outro lado, como foram exemplo as mais recentes a 4 meses das Midterms. Sabemos que a realidade e bem distinta no dia D, ja que os republicanos cumprem mais facilmente o seu dever civico devido a motivos de fanatismo politico. Estou curioso para perceber que impacto isso podera ter no dia 8 de Novembro. Ficarao os democratas em casa, dando razao a Rasmussen? Nao excluo essa hipotese.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

Sim, porque eu tenho uma foto do Putin e uma bandeirinha do BE na mesinha de cabeceira 

Eu sabia que lá no fundo eras um esquerdalha, camarada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

E eu disse isso?

Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Comeco por avisar que estou sem paciencia para debates parvos de coisa nenhuma e nao vou responder a nada do que o Liberblue diga.

Agora fiquei sentido contigo. Até pensava que estavamos a chegar a algum lado. Mas pronto...olha paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 minutos:

E eu disse isso?

Agora fiquei sentido contigo. Até pensava que estavamos a chegar a algum lado. Mas pronto...olha paciencia.

"Vossos partidos" engloba toda a gente, muito mais numa resposta direta a mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

"Vossos partidos" engloba toda a gente, muito mais numa resposta direta a mim.

ou preferencias politicas. Mas falei de uma maneira generalizada, por isso os "vossos", mas posso ter-me expressado mal admito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 minutos:

que tenhamos todos tanta clarividência.

ALELUIA MÊRMÃO!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Italia, ja estamos a falar em 11% de chances da Meloni ter um governo com maioria de 2/3 que pode mudar a constituicao sem limites. Nem vejo praticamente um rodape nas nossas tvs a falar disso. Nao entendo como um terramoto destes nos esta a passar tanto ao lado. Ainda por cima as eleicoes sao antes das brasileiras.

https://politiche2022.netlify.app

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 horas:

Tenho apanhado referências a esses tipos no Twitter mas não tinha bem noção da coisa. Puros terroristas.

Obrigado pela partilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...