Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

The Best FIFA Football Awards

Publicações recomendadas

Citação de Contador, há 9 horas:

A minha opinião é sempre a mesma lol. Para mim o Messi tem sido sempre o melhor do mundo desde há uns anos para cá. Em campo não há ninguém que se chegue perto no que ele consegue oferecer ao jogo e sendo assim não faz sentido não o levar a um prêmio destes só porque a equipa dele levou 8. Não era o Messi que ia marcar 7 golos nesse jogo 

Olha eu sou da opinião do Filipe Luis. Há um vídeo que fala que para ele o Messi enquanto jogar será sempre o melhor do mundo. Eu sou dessa opinião, ou seja,  nao há ninguém que seja melhor que ele no geral como jogador, então esse prémio seria sempre pra ele. Porém nem concordo que exista um prémio assim individual num jogo coletivo, mas isso são outros quinhentos. 

Mas se querem dar o prémio de jogador do ano, aí até posso concordar que exista. E aí apesar de achar o Messi o melhor, acho que este ano não foi um ano tão bom (teve números muitos melhores que o Cristiano por exemplo, não querendo entrar em guerras sobre quem é o melhor ), mas acho que nem um nem outro deveriam estar no grupo este ano. Ainda assim se Lewandowski ganhar,  é irrelevante o 2o e 3o lugar 

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi teve ação direta em 58 golos distribuídos em 44 jogos. Realmente para aquilo que ele faz há mais de dez anos pode não parecer assim tão bom, mas continua a ser melhor que todos os outros que teriam nestes números a melhor época da carreira, de forma bem isolada. 

De qualquer das formas, para vencedor é o lewa, como é óbvio 

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2020, fiquei muito desiludido com o Messi. Não foi o jogador estratosférico que vi durante anos. No entanto, o nível baixo dele, é superior a quase todos os outros jogadores, posto isto, acho natural estar entre os 3 melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 horas:

O Messi teve ação direta em 58 golos distribuídos em 44 jogos. Realmente para aquilo que ele faz há mais de dez anos pode não parecer assim tão bom, mas continua a ser melhor que todos os outros que teriam nestes números a melhor época da carreira, de forma bem isolada. 

De qualquer das formas, para vencedor é o lewa, como é óbvio 

A questão é mesmo essa, se um jogador qualquer tem essas estatísticas seria ele o vencedor do prêmio, mas como é o Messi então já nem no top 3 merece estar...

O Messi tem se a si como próprio rival, por muito que faça hoje em dia já não será bom porque há 10 anos marcou >90 golos num ano 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, Em 13/12/2020 at 13:48:

A questão é mesmo essa, se um jogador qualquer tem essas estatísticas seria ele o vencedor do prêmio

O Lewa teve influência direta em 60 e tal golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a decorrer a gala, até ao momento os prémios que já foram dados:

Premios The Best FIFA

Mejor entrenador: Jurgen Klopp (Liverpool)

Premio Puskas: Son (Tottenham)

Mejor portero: Manuel Neuer (Bayern)

Mejor portera: Sarah Bouhaddi (Olympique de Lyon)

Mejor entrenadora: Sarina Wiegman (Holanda)

Surpresa pelo Klopp

Compartilhar este post

Link para o post

nao se esqueçam q isto é premio do ano civil, nao da epoca passada, refaçam la as contas do messi certas

de bruyne imo merecia mais, e neymar provavelmente tb

ronaldo aceito, o homem está ridiculo desde a paragem do covid

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 5 minutos:

Está a decorrer a gala, até ao momento os prémios que já foram dados:

Premios The Best FIFA

Mejor entrenador: Jurgen Klopp (Liverpool)

Premio Puskas: Son (Tottenham)

Mejor portero: Manuel Neuer (Bayern)

Mejor portera: Sarah Bouhaddi (Olympique de Lyon)

Mejor entrenadora: Sarina Wiegman (Holanda)

Surpresa pelo Klopp

Injustiça. Claramente era para o Flick.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, há 4 minutos:

Injustiça. Claramente era para o Flick.

Até consigo compreender quem tenha votado o Klopp pelo facto de que faz um campeonato incrível com o Liverpool (que já não o ganhava há 30 anos o que também pesa) que quanto a mim joga o melhor futebol do mundo e até sou da opinião que teriam passado os 100 pontos sem Covid.

Mas claro que é dificil não achar que um treinador que chega a um clube que despediu o treinador e o transforma por completo e limpa tudo com recordes históricos na Champions fosse merecedor do prémio. O Klopp é o melhor treinador do mundo mas fico bastante surpreendido com esta vitória dele.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em 12/12/2020 at 14:28:

É sempre assim, em alguns anos é importante a qualidade do jogador, noutros anos é o palmarés. 

Sem o Messi o Barcelona acabava o ano passado prai em 10º, era ridiculo.

O prémio este ano tem absolutamente de ser para o Lewa, nem vejo qualquer dúvida. Mas o Messi e o Ronaldo estarem no top 3 faz todo o sentido

Compartilhar este post

Link para o post

11 do ano para a FIFA:

Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcántara; Messi, Lewandowski y Cristiano Ronaldo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Sem o Messi o Barcelona acabava o ano passado prai em 10º, era ridiculo.

O prémio este ano tem absolutamente de ser para o Lewa, nem vejo qualquer dúvida. Mas o Messi e o Ronaldo estarem no top 3 faz todo o sentido

Apenas me referia aos argumentos mais básicos dos lovers.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

11 do ano para a FIFA:

Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcántara; Messi, Lewandowski y Cristiano Ronaldo. 

Eu trocava ai pelo menos 2 jogadores, dado que meteram o Kimmich no meio. O Neuer pelo Alisson e o Alaba merecia estar ai também. Se o Muller tivesse ido em lugar do KdB também não ficaria mal, mas é daqueles que até se entende

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de meterem diferentes votantes nos prémios é que o guarda redes do ano não entra no 11 do ano lol. Isto já tinha acontecido em 2018 se não me engano.

Citação de El Colosso, Agora:

Eu trocava ai pelo menos 2 jogadores, dado que meteram o Kimmich no meio. O Neuer pelo Alisson e o Alaba merecia estar ai também. Se o Muller tivesse ido em lugar do KdB também não ficaria mal, mas é daqueles que até se entende

Metias o Alaba por quem? Nem acho que tenha feito uma temporada tão boa como para estar neste 11 acima de imensos defesas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 minutos:

Apenas me referia aos argumentos mais básicos dos lovers.

Mas esses argumentos aparecem dos dois lados. O Neuer ganha o campeonato do Mundo e revoluciona por completo a posição, quem defendia o Ronaldo achou bem ele ganhar. O Ribery foi o melhor jogador numa equipa que limpou tudo e quem apoiava o Ronaldo achou bem que o Ronaldo ganhasse.

Citação de DS7, há 1 minuto:

O problema de meterem diferentes votantes nos prémios é que o guarda redes do ano não entra no 11 do ano lol. Isto já tinha acontecido em 2018 se não me engano.

Metias o Alaba por quem? Nem acho que tenha feito uma temporada tão boa como para estar neste 11 acima de imensos defesas.

Dado que é um prémio de ano civil, era capaz de trocar o Van Djik pelo Alaba. O Alaba foi enorme na Champions League, basicamente cobria o centro e a esquerda da defesa para o Alphonso poder atacar à vontade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Mas esses argumentos aparecem dos dois lados. O Neuer ganha o campeonato do Mundo e revoluciona por completo a posição, quem defendia o Ronaldo achou bem ele ganhar. O Ribery foi o melhor jogador numa equipa que limpou tudo e quem apoiava o Ronaldo achou bem que o Ronaldo ganhasse.

Dado que é um prémio de ano civil, era capaz de trocar o Van Djik pelo Alaba. O Alaba foi enorme na Champions League, basicamente cobria o centro e a esquerda da defesa para o Alphonso poder atacar à vontade

É sempre dificil fazer estes 11s e haver consenso, há demasiados jogadores que são dos melhores do mundo que ficam de fora e podiam perfeitamente estar. O Van Dijk é complicado não votarem com os últimos 2 anos estratosféricos que teve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

É sempre dificil fazer estes 11s e haver consenso, há demasiados jogadores que são dos melhores do mundo que ficam de fora e podiam perfeitamente estar. O Van Dijk é complicado não votarem com os últimos 2 anos estratosféricos que teve.

Eu entendo isso, e entendo que a performance em anos anteriores tem alguma influência, mas o Alaba teve um ano fantástico. Agora que o Lewa vai receber o reconhecimento que merece, é capaz de ser o jogador mais underrated que por ai anda. Passou de um dos melhores DE do Mundo para um dos melhores DC do Mundo.

Aliás, se o Davies explodiu da forma que explodiu, muito deve ao Alaba (e eu acho que o Davies é um jogador absolutamente fantástico). O Davies tinha carta branca para poder atacar porque o Alaba o cobria com toda a qualidade possivel

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Nunca sei se Lewandowski se pronuncia Lewandowski ou Lewandowski. Podem ajudar?

Como se pronuncia não sei, mas eu sempre ouvi e digo Lewandowski. Tal e qual como se lê.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

Nunca sei se Lewandowski se pronuncia Lewandowski ou Lewandowski. Podem ajudar?

Levandovski

Compartilhar este post

Link para o post

Era impressão minha ou o Ronaldo estava com umas trombas do crl? Já devia saber bem que não era ele a ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...