Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 0-0 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

Ou o jogo nos começa a correr bem logo de início ou não devemos ter grandes hipóteses. Mais do que a questão da qualidade de jogo, que é sempre subjetiva, a diferença na condição física e mental entre as equipas ainda é grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

O Palhinha joga.

É possível que o árbitro seja o Godinho?

Tem de ser o ASD.

E gostava de ver o Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 13 minutos:

a classificaçao diz uma coisa, os jogos entre eles outra

ganhamos 2-1  

Por norma, não são os jogos entre os 3 grandes que decidem os campeonatos - os títulos ganham-se (ou perdem-se) nos restantes confrontos.

Ainda assim, este ano o Sporting leva vantagem no confronto directo, por isso não percebi muito bem onde querias chegar - os jogos têm 90' e de pouco vale achar que fomos superiores durante 80 e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa não se pode negar a este Porto do Conceição, sempre jogaram relativamente pouco mas quando são jogos que possam definir uma época e de importância alta raramente não ganham e este é um jogo que o FC Porto se não ganha quase que diz adeus ao titulo, uma vitória do FC Porto acredito que meta pressão no Sporting apesar de ainda ficar com uma vantagem decente e dá um bom balão de oxigénio ao Porto que costuma sempre aproveitar nestes contextos.

Dito isto, historicamente e especialmente nos últimos largos anos o Sporting dá-se sempre bem em confronto direto com o Porto esteja bem ou mal por isso vai ser interessante de se ver. Se não perde vejo muito dificil o Sporting não ser campeão até porque não tem Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 5 minutos:

Uma coisa não se pode negar a este Porto do Conceição, sempre jogaram relativamente pouco mas quando são jogos que possam definir uma época e de importância alta raramente não ganham e este é um jogo que o FC Porto se não ganha quase que diz adeus ao titulo, uma vitória do FC Porto acredito que meta pressão no Sporting apesar de ainda ficar com uma vantagem decente e dá um bom balão de oxigénio ao Porto que costuma sempre aproveitar nestes contextos.

Dito isto, historicamente e especialmente nos últimos largos anos o Sporting dá-se sempre bem em confronto direto com o Porto esteja bem ou mal por isso vai ser interessante de se ver. Se não perde vejo muito dificil o Sporting não ser campeão até porque não tem Europa. 

Depende, o Benfica do Lage foi buscar o título ao Dragão em 18/19...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Depende, o Benfica do Lage foi buscar o título ao Dragão em 18/19...

Sim mas esse Benfica do Lage arrasou a 2 metade do campeonato e estava muito acima do FC Porto em qualidade exibicional, não é o mesmo contexto que aqui e mesmo assim tirando esse ano dos 4 que ele está lá que mais exemplos há? Venceu o Benfica do Vitória na Luz, já limpou Supertaças, finais de Taça com menos 1, foi buscar 8 pontos o ano passado quando até o treinador já quase que andava à porrada com adeptos e até na Europa se vê isso onde o Porto nestes anos tem sido bastante competente. O Porto já demonstrou N vezes que lida bem com pressão por isso vamos ver, o Sporting está como um peixe na água por isso só tem de chegar lá e fazer o seu jogo com tranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 18 minutos:

Por norma, não são os jogos entre os 3 grandes que decidem os campeonatos - os títulos ganham-se (ou perdem-se) nos restantes confrontos.

Ainda assim, este ano o Sporting leva vantagem no confronto directo, por isso não percebi muito bem onde querias chegar - os jogos têm 90' e de pouco vale achar que fomos superiores durante 80 e tal...

Discordo. Este jogo é decisivo, animicamente falando. Se o Sporting ganhar, é campeão de certeza. Se o Porto ganhar, há campeonato até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Discordo. Este jogo é decisivo, animicamente falando. Se o Sporting ganhar, é campeão de certeza. Se o Porto ganhar, há campeonato até ao fim.

Percebo a tua ideia mas não concordo. Esta equipa do Amorim é super coesa e muitíssimo forte do ponto de vista emocional.

Já tiveram 2 abanões valentes com a eliminação da Liga Europa e o afastamento na Taça de Portugal e a equipa mostrou sempre uma reacção extremamente positiva. Não será um resultado negativo a fazer ruir tudo como um castelo de cartas.

Esse cenário poderia acontecer se não houvesse grande harmonia no balneário, mas este Sporting caracteriza-se precisamente por ter um grupo muito unido. Mesmo perdendo, o Amorim continuará a passar a mensagem que é para pensar (e ganhar) jogo a jogo, sem pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 18 minutos:

Sim mas esse Benfica do Lage arrasou a 2 metade do campeonato e estava muito acima do FC Porto em qualidade exibicional, não é o mesmo contexto que aqui e mesmo assim tirando esse ano dos 4 que ele está lá que mais exemplos há? Venceu o Benfica do Vitória na Luz, já limpou Supertaças, finais de Taça com menos 1, foi buscar 8 pontos o ano passado quando até o treinador já quase que andava à porrada com adeptos e até na Europa se vê isso onde o Porto nestes anos tem sido bastante competente. O Porto já demonstrou N vezes que lida bem com pressão por isso vamos ver, o Sporting está como um peixe na água por isso só tem de chegar lá e fazer o seu jogo com tranquilidade.

que o sporting não arrasou a 1 metade do campeonato e não está muito acima do fc porto em qualidade exibicional.

o sporting até pode acabar por perder, mas é melhor equipa. 0-2 tranquilo na primeira parte e depois gerir o resto do jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

que o sporting não arrasou a 1 metade do campeonato e não está muito acima do fc porto em qualidade exibicional.

o sporting até pode acabar por perder, mas é melhor equipa. 0-2 tranquilo na primeira parte e depois gerir o resto do jogo

A diferença de futebol entre o Sporting e o FC Porto não se compara ao do Benfica do Lage e do FC Porto à entrada para aquele jogo. De resto, o Sporting tem tudo a seu favor, até o facto de que vai a um Dragão sem adeptos logo não é a mesma coisa e pode meter o último prego no caixão do campeonato mas o Porto do Conceição já provou muitas vezes que costuma estar confortável neste tipo de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 14 minutos:

Depende, também podes analisar que foi a equipa que foi comida pelo Leverkusen e Krasnodar na Europa, que perdeu o campeonato com 8 pontos de vantagem, que perdeu 3 Taças para o Sporting depois de ter estado a ganhar todos os jogos, que foi eliminado consecutivamente em meias-finais para o Sporting do Jesus. É tudo muito relativo como dá para ver.
O Porto do Conceição é capaz do melhor e do pior e está longe de ser um treinador que lide de forma magnifica com a pressão, considero-o muito mediano nesse aspecto, não me esqueço também da final que perdeu ao serviço do Braga contra o Sporting por exemplo.
É que aquilo que estás a contar é no confronto com o Benfica especificamente, em tudo o resto os resultados normalizam-se por completo. Mas frente ao Benfica o Conceição tem feito aquilo que o Porto faz aos anos, seja Villas Boas o treinador ou outro qualquer.
Na minha opinião, essa questão do Porto do Conceição ser uma equipa que lida bem com a pressão parece-me uma ideia algo falsa. O Porto dele tem perdido várias vezes vantagens perto do final e sido uma equipa irregular na forma como lida com a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Percebo a tua ideia mas não concordo. Esta equipa do Amorim é super coesa e muitíssimo forte do ponto de vista emocional.

Já tiveram 2 abanões valentes com a eliminação da Liga Europa e o afastamento na Taça de Portugal e a equipa mostrou sempre uma reacção extremamente positiva. Não será um resultado negativo a fazer ruir tudo como um castelo de cartas.

Esse cenário poderia acontecer se não houvesse grande harmonia no balneário, mas este Sporting caracteriza-se precisamente por ter um grupo muito unido. Mesmo perdendo, o Amorim continuará a passar a mensagem que é para pensar (e ganhar) jogo a jogo, sem pressão.

Por isso é que digo que se o Porto ganhar, ficando a 7, ainda há muito campeonato para se jogar. E apenas é decisivo nesses cenários. Porque se ganharmos, acredito mesmo que este ano vai para nós. Um empate vai manter o ram ram que tem sido, um a incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post

E tudo isto parece-me também fruto do trabalho dele a nível emocional, é uma equipa capaz do 8 e do 80. Se é por ele que se calhar vão buscar 8 pontos de desvantagem ou ganham em casa à Juventus, também é por ele que se for preciso levam 2 golos aos 90 minutos e perdem um jogo ou empatam.
Está sempre tudo muito no limite.

Compartilhar este post

Link para o post

E prefiro que guardem uma exibição daquelas contra a Juventus para a Juventus ou o Gil. Este sábado não precisam surpreender ninguém :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Posto isto, espero um jogo agressivo, intenso, sempre ali no máximo. Parece-me que o que fará diferença, mais que a qualidade, serão os índices de concentração de ambas as equipas no jogo. Tudo estará dependente da forma como vão saber lidar com as adversidades e problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 46 minutos:

O Porto tem quase sempre vantagem no confronto direto para o campeonato. Acho que só perdeu contra o JJ em 2016 a jogar no Dragão, de resto ganhou sempre (novamente, nos últimos 10 anos)

Em Alvalade a ideia que tenho é que mais de metade dos jogos acabam empatados.

A perceção de que o Porto é um mártir do Sporting tem que ver com o aproveitamento fantástico que estes tem nas taças.

Resumindo:

image.png.21e5e42870afba6fda9be7cf3a117763.png

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

True. Tirando o primeiro ano do Jesus, não há um jogo tranquilo com o Porto, nem em Alvalade sequer. Dentro dos 90min, estivemos sempre mais perto da derrota do que outra coisa. Este vai ser mais um jogo do género.

2-1 para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 3 minutos:

True. Tirando o primeiro ano do Jesus, não há um jogo tranquilo com o Porto, nem em Alvalade sequer. Dentro dos 90min, estivemos sempre mais perto da derrota do que outra coisa. Este vai ser mais um jogo do género.

2-1 para o Porto.

Em Alvalade parece-me um bocado puxado dizer isso. Nos últimos 15 anos o Porto ganhou 3 vezes em Alvalade.
Os confrontos nesse aspecto têm sido estáveis, o Sporting passa dificuldades no Dragão para ganhar e o Porto para ganhar em Alvalade.

De resto, o confronto histórico entre ambas as equipas é super semelhante. Dos 238 jogos já realizados entre as duas equipas, estes são os valores.

image.png

Para concluir, é dos jogos mais de tripla que existiu nos últimos anos entre ambas as equipas, parece-me completamente imprevisível e qualquer resultado será possível.
Acho que nenhuma equipa tem vantagem em relação à outra, seja em termos anímicos ou emocionais, a única possível vantagem que poderá mesmo existir é o facto de ao Sporting dois resultados lhe servirem o propósito (empate ou vitória) mas também esta suposta vantagem se pode traduzir num perigo e num recuar de linhas permitindo ao Porto carregar.
Estou curioso para ver como o Porto se vai apresentar, se mais subido, se mais expectante. Por um lado seria de esperar que carregassem e apertassem com o Sporting, por outro, estarem expostos à exploração da profundidade por parte do Sporting (que tanto gosta de o fazer) pode dar problemas.
Acho que vai ser um jogo engraçado de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Em Alvalade parece-me um bocado puxado dizer isso. Nos últimos 15 anos o Porto ganhou 3 vezes em Alvalade.
Os confrontos nesse aspecto têm sido estáveis, o Sporting passa dificuldades no Dragão para ganhar e o Porto para ganhar em Alvalade.

De resto, o confronto histórico entre ambas as equipas é super semelhante. Dos 238 jogos já realizados entre as duas equipas, estes são os valores.

image.png

Para concluir, é dos jogos mais de tripla que existiu nos últimos anos entre ambas as equipas, parece-me completamente imprevisível e qualquer resultado será possível.
Acho que nenhuma equipa tem vantagem em relação à outra, seja em termos anímicos ou emocionais, a única possível vantagem que poderá mesmo existir é o facto de ao Sporting dois resultados lhe servirem o propósito (empate ou vitória) mas também esta suposta vantagem se pode traduzir num perigo e num recuar de linhas permitindo ao Porto carregar.
Estou curioso para ver como o Porto se vai apresentar, se mais subido, se mais expectante. Por um lado seria de esperar que carregassem e apertassem com o Sporting, por outro, estarem expostos à exploração da profundidade por parte do Sporting (que tanto gosta de o fazer) pode dar problemas.
Acho que vai ser um jogo engraçado de se ver.

E O SPORTING VAI GANHAR

E EU VOU FICAR

LOUCO DA CABEÇA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

E O SPORTING VAI JOGAR

E EU VOU FICAR

LOUCO DA CABEÇA

Corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...