Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
 Vítor Manuel Oliveira

[FM21] Epifania

Publicações recomendadas

Citação de Martini Branco, Em 24/04/2021 at 11:41:

Excelente feito ao comando da seleção nigeriano. Percurso irrepreensível e em que junto a isso o facto de não teres sofrido qualquer golo na competição ❤️

Em Barroselas, o Bragança e o Merelinense ainda te puseram à prova na 1ª fase, no entanto, fechaste o campeonato em 1º lugar, seguindo para os play-offs 😉  Aí até entraste bem em Sintra e conseguiste uma "vantagem" por golos fora. No entanto, o que se passou na segunda mão é completamente imperdoável. Não se justifica que assim seja 😞 Percebo totalmente a tua frustração e desilusão, mas atirar a toalha ao chão é sempre o mais fácil. Não vás por aí! 

Estou orgulhoso dos meus rapazes nigerianos. E também dos miúdos do meu clube, apesar de lhes ter falado estaleca para fazer melhor. Na próxima época o nível será superior e poderei dar um passo maior do que a perna. A ver como corre.

1Ey0dpX.pnglKqHj0b.png
Não houve entrega de prémios (não chegou a aparecer aquela janela), mas estes são os nossos melhores jogadores. Maboungou, vindo do Vianense, foi o homem golo, o jogador chave.

Rx6tLA0.png
A equipa não ganhou o Campeonato mas eu fui considerado o treinador do ano. Sinceramente preferia ter ganho o troféu coletivo.

i3SEPno.png
Notícia estranha. O Estádio não é nosso, logo não se pode utilizar na Terceira Divisão.

eLKnNlo.png
Convoquei um dia de testes, a direção aceitou, mas ninguém está interessado em ingressar no nosso clube por esta via.

ZqCnW2U.pngoq1OOtB.pngA boa notícia é que continuamos a pensar no futuro e nos jovens.

Editado por .Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

D75_0369.jpg

Continuamos de olhos postos no futuro. Chegam muitos jovens (para a equipa A e camadas jovens) e alguns deles até poderão ser titulares.
Para verem os atributos de cada jogador carreguem na imagem de cada um.

Guarda-Redes

VrKU0fn.png20. João Cardoso continua no Barroselas

FlXCcrs.png1. Leonardo Ferreira continua no Barroselas

Defesa Direito

5JzGeBD.png41. Mauro Freitas é um jovem português

S5bPdBd.png39. Úmaro Camará continua no Barroselas

Defesa Centro

nuSoSJs.png19. Tiago Gonçalves é um jovem português

V6IZJ9g.png35. Rafael Costa continua no Barroselas

FVjXPWH.png4. Enzo Couto continua no Barroselas

4GsS5sA.png40. Joakim Kada é proveniente do Vianense

Defesa Esquerdo

XkI89CT.png37. Jordan Monteiro continua no Barroselas

teNlelN.png59. Fábio Esteves continua no Barroselas

Médio Centro

HTJLxff.png12. Francisco Faria continua no Barroselas

z9PSjDS.png6. Mauro Bandeira continua no Barroselas

Médio Ofensivo

OX64nQj.png10. Ricardo Silva é um jovem português

aTFCZgC.png15. Diego Gmür é um jovem luso-suíço

Extremo Direito

CW0nh5b.png32. Renato Couto continua no Barroselas por empréstimo

rONLW0Q.png50. Alexandre Sala está no clube desde a época anterior proveniente do Vianense

Extremo Esquerdo

l3KLSq2.png14. Rúben Alves regressa ao Barroselas por empréstimo do Belenenses SAD

DH8xMSf.png44. Jacinto Martins regressa ao Barroselas

Ponta-de-Lança

Nv6XTRF.png38. Pedro Cunha regressa ao Barroselas

itcNll0.png9. Paulo Pucarinhas é natural de Viana do Castelo e está emprestado pelo Braga

7Cwm9kk.png33. Carlos Camarão continua por empréstimo no Barroselas

5nBy6Rc.png34. Pedro Fonseca foi promovido dos juniores

Objetivos para esta época? A direção pede para não descer, a imprensa aponta-nos para a metade inferior da tabela e eu ambiciono a parte superior da tabela. Se os miúdos evoluírem poderemos ter uma boa hipótese de andarmos na luta, mas é aprender e "prender" os melhores jogadores. Ainda temos jogadores com contrato amador e querem dar o salto, é normal. Não serve de muito formar se não mantivermos os jogadores. Agora há miúdos que são muito bons mas não evoluem como esperado. Mas felizmente há sempre uma ou outra agradável surpresa. Mas esses kinders são os mais cobiçados, claro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

muitos jovens a chegar, mas também acredito que metade superior da tabela é possível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

14298_imgbank.png

57I2zR5.png
Esta foi a nossa pré-época. Destaco a vitória sobre o Leixões e a equipa apresenta um futebol bastante ofensivo já que os nossos melhores jogadores estão na frente.

Também houveram boas notícias no que toca a infra-estruturas do clube.
RwtTyRk.png

4k5ZY03.png

eJSz6H6.png

É estranho que nem estádio próprio temos mas estamos a investir nas condições de treino. Eu agradeço, mas adorava de ter um estádio mais próximo da nossa falange.

DJrb22R.png
Conseguimos uma ligação com um clube da Primeira Liga.

NigeriaFA.png

Em África a vida corre-me bem. Tivemos uma derrota (natural) contra a França mas de resto só vitórias.hh0J8PU.pngK8wU7tg.png
Vi que o Chile despediu do treinador mas quero estar com os meus homens no Mundial do próximo ano. Depois disso haverá movimentações e é ver se alguma proposta me cai no colo.

txFqdgO.png
A reputação continua a crescer pouco a pouco. O meu trabalho a nível de seleções não passa despercebido. Na Liga também tenho ganho prémios de melhor treinador do mês.

HboSpON.png
Mais um clube da Primeira Liga interessado nos meus serviços. Rejeitei.

tacaportugal-01.jpg

SexQCpY.png
Um dos poucos clubes que nos conseguiram "calar" na época passada. Temi mas este meu regresso a Bragança soube-me tão bem como uma posta à Mirandesa.

hbNdEPX.png
As equipas da madeira não gostam de vir até Barroselas. Cada tiro cada melro. Se a vitória é justa? É. Mas não por tanta diferença. O Marítimo teve azar em sofrer logo a abrir o jogo. A partir daí exploramos o nosso poder ofensivo (que oculta as nossas fragilidades defensivas. Muitos dos jogadores estão cá desde a distrital e a juventude paga-se caro defensivamente). Um dia memorável em Barroselas!

5Lb4tiX.png
Uma equipa da divisão abaixo da nossa. Controlamos o jogo, apesar da equipa estar a acusar a pressão de ser favorito.

GldWBgC.png
Jogo grande no Alto Minho! O Benfica marcou de grande penalidade e pouco depois através de vários ressaltos e repelões. Mas estava a merecer, estava por cima no jogo. Ainda conseguimos responder mas sofrer dois golos no primeiro quarto de hora da segunda parte estragou os nossos planos. Poderia queixar-me de ter muitas lesões, jogadores suspensos, de jogarmos em Barcelos, mas era óbvia a nossa eliminação. Oitavos de Final é um ótimo resultado e não é vergonha ser eliminado pelo SL Benfica. Só nos resta o campeonato.

image.jpg?brand=JN&type=generate&guid=87

V7iPgnU.png
Tirando os últimos 4 jogos e as equipas B estaría quase perfeito. Começamos mal a época mas depois foi sempre a ganhar e com goleadas. As equipas B são uma piada. Contra nós jogam os melhores, não sei o que querem provar, mas tudo bem. Também temos de acordar para a vida. Nos últimos 3 jogos para o campeonato empatamos os 3. Será que iniciamos um ciclo que nos irá custar caro? Espero que não.

PMxstBT.png
Mesmo assim estamos no topo da Liga, excedendo as expectativas de todos. Espero que sem a Taça os jogadores se possam focar no campeonato. Mais de metade já passou, qualidade temos e apesar de algumas lesões prolongadas e importantes temos tido substitutos à altura.

Este ano o "bacalhau" é diferente.Poste-.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

isto faz-se ao Marítimo? excelente prestação na taça onde só mesmo um grande para te parar. Na Liga, estamos encaminhados e bem para a subida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 5 horas:

isto faz-se ao Marítimo? excelente prestação na taça onde só mesmo um grande para te parar. Na Liga, estamos encaminhados e bem para a subida

Temos atingido os objetivos na Taça todas as épocas. Mas depois não conseguimos progredir mais do que isso. Este ano chegamos aos Oitavos de Final. Equipas do distrito de Viana do Castelo a conseguir tal feito?

"Apenas" 21 equipas Vianenses participaram na Taça de Portugal. Se contarmos com a simulação no jogo acrescentamos o Barroselas, Darquense e o Vila Fria.

A pesquisa foi difícil, mas temos uma "base".

Equipas que chegaram às últimas 126 equipas da Taça de Portugal
(atualmente primeira eliminatória, mas houveram anos com mais do que 126 equipas)

• Vila Fria (2023/24)
  • Caçadores Torreenses (1984/85 e 2022/23)
  • Correlhã (2005/06 e 2014/15)
  • Távora (2005/06)
  • Alvarães (2004/05)
  • Chafé (1998/99)
  • Amadores de Caminha (1988/89, 1989/90 e 1990/91)
  • Courense (1987/88 e 1990/91)
  • Lanhelas (1985/86)
  • Poderíamos conta com o Triunfo Sport Clube (1928/29) mas ainda era o Campeonato de Portugal e não tenho muita informação sobre este clube supostamente vianense mas que alegadamente foi fundando em Barcelos.

Equipas que chegaram às últimas 64 equipas da Taça de Portugal
(atualmente segunda eliminatória)

• Vitorino de Piães (2015/16, 2021/22 e 2024/25)
  • Melgacense (2010/11 e 2012/13)
  • Ambos-os-Rios (1997/98)
  • Âncora-Praia (1996/97)

Equipas que chegaram às últimas 32 equipas da Taça de Portugal
(atualmente terceira eliminatória)

• Cerveira (1981/82, 2004/05 e 2025/26)
  • Monção (1980/81, 1983/84, 1984/85, 2002/03, 2007/08 e 2020/21)
  • Neves (1980/81, 1991/92, 1992/93, 1993/94, 1994/95 e 2002/03)

Equipas que chegaram às últimas 16 equipas da Taça de Portugal
(atualmente quarta eliminatória)

• Darquense (2022/23)
  • Valenciano (1997/98 e 2009/10)
  • Lanheses (1993/94)
  • Ponte da Barca (1987/88)

Equipas Vianenses que atingiram os Oitavos de Final da Taça de Portugal

• Barroselas (2025/26)
  • Limianos (1976/77)
  • Vianense (1955/56,  1956/57, 1959/60, 1961/62 e 1977/78)
    Se contabilizarmos o Campeonato de Portugal o Vianense tem uns Oitavos em 1933/34 e uma meia-final em 1923/24.

A equipa Vianense que atingiu os Quartos de Final da Taça de Portugal

• Atlético dos Arcos enquanto Clube Atlético de Valdevez atingiu os Oitavos em 2007/08 mas na época seguinte (2008/09) atingiu os Quartos de Final repetindo a proeza da época 1982/83. Espero no futuro conseguir igualar, e melhorar, as prestações da equipa do Arcos de Valdevez.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.jpg?brand=JN&type=generate&guid=87
No menu para a segunda metade da época só existia a Liga.

Yaxzudl.png
A equipa também teve no menu muitas verduras tendo "falhado"  novamente - mas melhorado - contra o Águeda e o Sporting B. Para terem uma ideia as derrotas/empates na Liga vieram sempre por desleixo da equipa. Jogos controlados, jogo com 3 golos de vantagem e a condiremos o empate. É um preço mínimo a pagar pela juventude encontrada neste plantel.

meoyLaA.png
Somos campeões, mas principalmente subimos mais um patamar. Melhor ataque, claramente. Defesa tem de evoluir.
Se éramos a equipa com menos reputação, na Segunda Liga esse estatuto continuará intacto.

8MvZwZY.png
fs87Prh.png
Temos os dois melhores marcadores, os dois melhores jogadores, o melhor assistente e os mais caceiteiros (mas zero vermelhos). Que orgulho nela esquipa!

VxIoFlM.png
EFICg3C.png
EIYsjGg.png
O homem mais nesta equipa é o Pedro Cunha. Todos o adoram! Mas todos eles conseguiram contribuir diretamente para o golo bastantes vezes.

snTqUeq.png
Mais um pequeno grande passo em direção ao nosso objetivo. Sei que tenho alguns jogadores importantes (como o Enzo Couto) ainda com contrato amador, mas mostra lealdade para com o clube. A Segunda Liga é uma divisão com bastante visibilidade o que ajudará a manter alguns jogadores.

i6mnNsz.png
Ganho novamente o prémio de melhor treinador da Liga na qual estou inserido. Isto só reflete o contributo dos meus jogadores (fora e dentro de campo).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Barroselas. A dominar a liga e justo vencedor. Venha agora a Liga 2

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme Barroselas ❤️ A Terceira Liga, é sem sombra para dúvidas, uma verdadeira tourada! Conseguiste dominar a belo-prazer todo o campeonato, bem como acabar com um fosso pontual assinalável para o 2º classificado. Podemos ainda dizer que é um feito assinalável levar um clube de Viana aos oitavos de final da Prova Rainha. Caíste com o grande Benfica, mas obviamente que caíste de pé e de forma extremamente digna. 

O nosso Pedro Cunha continuou em grande e agora estou muito curioso para ver como irás atacar a próxima época 😉 Empréstimos? Jogadores a custo zero?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 54 minutos:

Grande Barroselas. A dominar a liga e justo vencedor. Venha agora a Liga 2

Estou ansioso para começar. Esta equipa dá bons sinais para a próxima época. É tentar manter os jogadores e podemos fazer uma gracinha.

Citação de Martini Branco, há 25 minutos:

Enorme Barroselas ❤️ A Terceira Liga, é sem sombra para dúvidas, uma verdadeira tourada! Conseguiste dominar a belo-prazer todo o campeonato, bem como acabar com um fosso pontual assinalável para o 2º classificado. Podemos ainda dizer que é um feito assinalável levar um clube de Viana aos oitavos de final da Prova Rainha. Caíste com o grande Benfica, mas obviamente que caíste de pé e de forma extremamente digna. 

O nosso Pedro Cunha continuou em grande e agora estou muito curioso para ver como irás atacar a próxima época 😉 Empréstimos? Jogadores a custo zero?

Por acaso correu mesmo muito bem, não estava nada à espera. Apenas duas derrotas para o campeonato, por exemplo.

Para a próxima época é tentar manter os titulares já que os não utilizados estão a sair a zero. Com a mudança das regras (há poucas restrições em termos de nacionalidade/país de formação) irei abrir o horizonte continuando com a mesma filosofia. Jogadores que têm, ou tiveram, alguma ligação com o distrito e jovens com idade de júnior mas não importa a nacionalidade dos mesmos. Penso que é o caminho. Até porque os bons portugueses ficam nos maiores clubes. Nós ficamos com os dispensados deles (e não me estou a queixar. Têm-me ajudado imenso nesta odisseia). Assim sendo irei fazer uma viagem à América do Sul. (Por acaso vou à América do Norte, o Mundial é lá)

Compartilhar este post

Link para o post

MC2Rifo.png
Nos jogos antes do Mundial tivemos só vitórias. Consistência defensiva e muita disponibilidade física são as nossas armas.

nigeria-2018-world-cup-home-kit-1.jpg
A expectativa é atingirmos a segunda eliminatória. Ultrapassar o grupo será alegadamente fácil já que passam duas seleções em três.

Que comece o Mundial!

LB0ZlDp.png
Começamos bem o jogo e terminamos da melhor forma. Notamos que apesar da facilidade neste jogo a Irlanda do Norte rematou mais do que qualquer outra equipa que apanhamos na CAN anterior. Irlanda do Norte que estava a fazer o seu último jogo e ao serem derrotados foram eliminados, o que é sinónimo de passarmos à fase seguinte só jogando um jogo.

H9OaBeu.png
Jogo para cumprir calendário mas com o objetivo de o ganhar para passar em primeiro lugar no grupo. Se bem que um empate chegaria. Rodamos e ganhamos.

svssxOb.png

TCToWNQ.png
Acho que melhor equipa não poderíamos ter encontrado. Do mesmo continente e já a defrontamos algumas vezes sem problemas. "Arrisquei" e continuei a rodar um bocadinho a equipa.

2JXhw6n.png
Mais uma vez creio que nos calhou uma equipa acessível. Apesar de o único remate deles (até à altura) ter dado o golo do empate conseguimos desembaraçar desta equipa que é ligeiramente inferior a nós.

o1mW3M6.png
Quando vi que íamos apanhar a Alemanha sorri e pensei que ao menos igualamos as melhores campanhas de seleções africanas. Não tínhamos hipótese. Mesmo rodando a equipa os bons jogadores têm jogado muito (tanto no clube como na seleção). Na primeira parte fizemos zero remates e tivemos a estrelinha de não termos sofrido. Acreditei nos meus jogadores e na sorte, confesso. Até que os alemães marcam a menos de vinte minutos para o final. Coloquei o Osimhen, Chuckwueze e Ndidi e tirei os dois laterais e um central. Equipa super ofensiva com jogadores muito bons (para mim são os 3 magníficos, mas a ideia era conter a Alemanha e utilizar esses jogadores no prolongamento, caso lá chegássemos). Temperatura acima dos 30 graus também nos pode ter beneficiado porque sufocamos a Alemanha. Após o empate baixei as linhas e mantive a tática inicial.
No início do prolongamento coloquei o Sanusi para fazer o corredor esquerdo e equilibrando a equipa (Ndidi jogou a defesa direito).
Quase no intervalo do prolongamento a Alemanha volta a colocar-se em vantagem e mais uma vez, sem nada a perder, voltamos a atacar sem haver amanhã. (Até porque os jogadores da Alemanha estavam de rastos). Empatamos mas eu queria mais, era altura de os vergar e utilizar o aspeto de estarmos frescos e sermos fortes fisicamente. Mas lá fomos a penaltis.
Nervos, nervos, nervos. Tivemos por duas vezes em vantagem que foi desperdiçada pelos nossos jogadores. Dizem que à terceira é de vez e eu não acreditei. Eliminar a Alemanha deve ter sido das coisas que mais gozo me deu neste FM. Pensava que pace só no FIFA. Chegar às meias-finais significa muito para o continente africano (que quase o conseguia em 2010 com o Gana).

Stxr8o4.png
Após a batalha de Denver (muitos jogadores amarelados e cansados) jogamos contra a Bélgica. Uma mini-Alemanha, basicamente . Não acho que o jogo tenha sido difícil, de todo. Mas nós sofremos um golo que nunca deveria de ter existido. O nosso já conhecido Onomah resolver colocar os pontos nos "i" e sem ser necessário recorrer ao prolongamento. Mas se tivesse de ser já seria uma vitória. É incrível o que fizemos.

f6HwTde.png
Uma final do Mundial e contra o Brasil. Que sonho!
Curioso como ao apanharmos uma equipa tropical temos temperaturas amenas.
Começamos o jogo muito bem. Na primeira oportunidade do jogo marcamos. Depois a nossa defesa voltou a fazer milagres (a disponibilidade destes jogadores é fenomenal. Só via corpos no chão e pelo ar a defenderem tudo! Aliás, exceptuando o guarda-redes esta Seleção está a um nível muito bom. Não é uma das de top mas está numa segunda linha, a meu ver. E se explorarem a velocidade dos jogadores é agradável treinar tal equipa)
Poderíamos ter matado o jogo várias vezes. Mas quem não marca, sofre. O Brasil veio com tudo e eu dei bronca aos meus jogadores. Acho que foi justo e eles apesar de ficarem aborrecidos concentraram-se e ganhamos o que era uma mera utopia.
Já agora, o Dennis não iria jogar, o lugar é do Chuckweze. Mas o rapaz estava cansado e decidi só o lança na segunda parte.

IrbDT8l.jpg
Neste momento eu não estava a acreditar. Ainda não acredito. Há um ano estava a "chorar" por não fazer nada no playoff do Campeonato Nacional de Seniores. Atualmente estou a conquistar um Mundial com a Nigéria.

pKxp1VG.png
Saí da Nigéria. Quero ganhar os títulos continentais. Espanha, Itália, França, Brasil (entre outros) acharam que ainda não estou pronto para os treinar. Surgiu a hipótese de treinar a Argentina, Uruguai, Noruega, Turquia, Japão, Austrália e México. Turquia é descartável, Noruega é campeã Europeia e tem uma Seleção fantástica. Mas não é a melhor Seleção Europeia no papel, de longe. Entre Argentina e Uruguai descartei Uruguai. Mas a Argentina tem estado na sombra do Brasil, logo também rejeitei. No continente Asiático o Japão é muito forte. Era entre eles e o México. Optei pelo México.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente uma equipa africana a vencer o Mundial. Parabéns e boa sorte no México

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ngUXimb.png
Ótimas notícias. Agora conseguimos colocar olheiros em qualquer país Europeu.

Como já tinha dito, irei continuar com a mesma filosofia de contratação de contratar jogadores com ligação ao Alto Minho ou jogadores sub-19. A diferença está que invés de me restringir somente ao mercado português irei contratar qualquer jovem do mundo. Até porque é muito difícil contratar um jovem português com nível para segunda - e futuramente primeira - liga com a nossa reputação tão baixa, assim como financeiramente não sermos poderosos.

Na formação do plantel noto dificuldades em arranjar guarda-redes com qualidade para esta liga. Simplesmente não há. Os melhores são jovens de 18 aninhos. Imaginem lá um guarda-redes de 18 anos com segurança e experiência para o futebol sénior. São poucos no mundo, e os que são serão guarda-redes de classe mundial.

Guarda-Redes

3krP9Mm.png15. Kai Braun é um jovem austríaco

SYYRJ1k.png18. Oshobe Suleiman é um jovem inglês

Defesa Direito

JeYrkbe.png28. Gonçalo Esteves, irmão do Tomás Esteves, é natural dos Arcos de Valdevez e chega por empréstimo do FC Porto

4rQC8RV.png9. Bruno Figueiredo regressa ao Barroselas

Defesa Centro

RPyVE3s.png29. Tiago Gonçalves continua no Barroselas

vARntwz.png61. Mariano Leonforte é um jovem argentino

mbALP6F.png4. Christian Proietti é um jovem italiano

JdwkNrW.png7. Francesco Grieco é um jovem italiano

Defesa Esquerdo

UPYVVhH.png63. Damjan Kidrič é um jovem esloveno

mD6Kfvq.png60. Renaud Carpentier é um jovem francês

Médio Centro

7CevLRG.png27. Diego Gmür continua no Barroselas

j3SNLTY.png56. Ross Casey é um jovem galês

Km7fHfr.png57. Ken Houghton é um jovem inglês

mdeUoHR.png59. Vincent Marcel já representou o Darquense

Médio Ofensivo

pTVrYyV.png10. Ricardo Silva continua no Barroselas

tRxyX3q.png8. Patrizio Melotto é um jovem italiano

Extremo Direito

iOTHU0c.png48. Pedro Cunha continua no Barroselas

ZdCeSZv.png25. Francisco Faria continua no Barroselas

Extremo Esquerdo

sQA16QI.png14. Rúben Alves continua emprestado pelo Belenenses SAD

Q46m7xi.png55. Eduardo Figueredo é um jovem uruguaio

Ponta-de-Lança

MU7O3qj.png23. Joel Carvalho regressa ao Barroselas emprestado pelo Marítimo

GSlxmto.png26. Edison Quaresma foi promovido das camadas jovens do Barroselas

Objetivo

Não somos favoritos a subir, não somos favoritos a descer.

cover-photo-2.jpg

A direção, a imprensa e todos apontam-nos para o meio da tabela. Há equipas bastante boas em termos de reputação, financeiramente e que estiveram na Primeira Liga há pouco tempo. Mas vamos à luta. Não acredito na promoção mas espero andar a lutar por esse objetivo até ao fim. É o meu desejo, a minha ambição.

Editado por .Sousa
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentíssimo trajeto ao cabo da seleção nigeriana. Trabalho de grande nível, a demonstrar a qualidade dos jogadores do país e também de louvar (a gestão que foste fazendo dos jogadores e do cansaço acumulado). A vitória perante a Alemanha nos quartos de final, galvanizou a equipa 😄 Logo aí fizeste melhor que o Gana em 2010 e depois a vitória perante a Bélgica ao cair do pano foi genial ❤️ Onomah em grande. A final foi bem mais equilibrada, mas conseguiste ser superior aos brasileiros. Muito bom mesmo!

Sais para o México e terás um grande desafio pela frente, numa seleção que considero ser também de 2ªlinha mundial.

Em Barroselas, o plantel é muito consistente, há várias opções em todas as posições e fico contente por ver o meu vizinho, Gonçalo Esteves, no teu plantel. Oxalá pudesses ficar com ele a título definitivo. O Facto de teres melhorado a capacidade de prospeção também é um marco assinalável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho a frente da Nigéria e ser campeão em cima do Brasil, não tem preço. Espero que consiga o mesmo sucesso com a Seleção do México.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 15 horas:

Excelente trabalho a frente da Nigéria e ser campeão em cima do Brasil, não tem preço. Espero que consiga o mesmo sucesso com a Seleção do México.

Obrigado! Também espero ter sucesso no México. Escolhi--os porque creio que têm capacidade para ganhar as competições continentais. Os EUA têm uma seleção com nomes mais sonantes mas não têm ganho nada. E existe a Jamaica que conta com uma boa geração. E eu espero ter sucesso continental.

Citação de Martini Branco, há 19 horas:

Excelentíssimo trajeto ao cabo da seleção nigeriana. Trabalho de grande nível, a demonstrar a qualidade dos jogadores do país e também de louvar (a gestão que foste fazendo dos jogadores e do cansaço acumulado). A vitória perante a Alemanha nos quartos de final, galvanizou a equipa 😄 Logo aí fizeste melhor que o Gana em 2010 e depois a vitória perante a Bélgica ao cair do pano foi genial ❤️ Onomah em grande. A final foi bem mais equilibrada, mas conseguiste ser superior aos brasileiros. Muito bom mesmo!

Sais para o México e terás um grande desafio pela frente, numa seleção que considero ser também de 2ªlinha mundial.

Em Barroselas, o plantel é muito consistente, há várias opções em todas as posições e fico contente por ver o meu vizinho, Gonçalo Esteves, no teu plantel. Oxalá pudesses ficar com ele a título definitivo. O Facto de teres melhorado a capacidade de prospeção também é um marco assinalável. 

Há coisas que não entendo. Mas acredito que a solidez defensiva e a capacidade física fizeram toda a diferença numa competição tão intensa. Claro que tivemos a estrelinha, mas só contra a Alemanha é que senti sufoco (na primeira parte). Depois vamos acreditando e conseguimos. Não ficaria desiludido se ficasse em 4º lugar, seria um ótimo resultado.

Com o México quero ganhar as competições continentais. É esse o objetivo. Se fizermos um brilharete no Mundial será sempre ótimo, mas é um objetivo secundário.

Também fico contente por contar com um homem do nosso distrito. Ainda tem uma boa margem de progressão e era interessante se o conseguíssemos trazer para aqui. Também poderia ter ido buscar o Tiba e o Adrien mas já são muito velhos. Eu sei que seria simbólico, mas optei por os não contratar (até porque como têm reputação estavam a pedir demasiado, a meu ver, para a qualidade que apresentam atualmente).

Gosto de conseguir resgatar jogadores que já passaram por aqui, mesmo que por empréstimo.

Tenho poucas expectativas nesta época. Até porque há jogadores a serem fortemente cobiçados e tenho cláusulas de rescisão bastante baixas.
Quero adquirir experiência e fazer uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Tacadaligalogo.png
Aproveitamos esta competição de pré-época para ganhar ritmo competitivo.

NYEt56f.png
Jogo contra uma equipa do nosso escalão. Literalmente o primeiro jogo da época e conseguimos vencer ao fazer uma ótima primeira parte. Se a imprensa diz que nós vamos ficar em 9º lugar na Segunda Liga, o Desportivo de Chaves é apontado ao 7º lugar. Logo foi para auferir a qualidade (e potencial, no nosso caso) de cada uma das equipas.

Zz0YVUW.png
Quatro dias depois temos este amigável em casa. Nas "boas" notícias perdemos 3 jogadores titulares. Pedro Cunha (extremo direito) e, para mim, os nossos dois jogadores: Gmur e Ricardo Silva. Mas quando batem a cláusula não há nada a fazer. Que sejam felizes.

5iyJ9mf.png
3 dias após o último jogo, encontramos uma das melhores equipas da Primeira Liga e nós sem conseguirmos um bom jogo. Mesmo assim demos luta, mas a partir do minuto 64 (e depois 80) aumentamos a intensidade e caudal ofensivo. Surtiu efeito mas andamos sempre atrás do resultado. Resultado pesado? É pré-época, ainda estou a experimentar jogadores e táticas. Nem éramos favoritos.

tacaportugal-01.jpg
mTMhmmh.png
A prova rainha, para nós, é iniciada no distrito de Bragança contra uma equipa do CNS. Claros favoritos e até marcamos pouco. 45 remates? 12 à baliza. Temos de afinar isto.

ZVR8is5.png
Jogo contra o LANK Vilaverdense também do CNS. Éramos favoritos, muito remate mas pouca uva. Valeu pela vitória.

Ew6QZdR.png
Mais uma equipa do CNS e vitória conseguida contra 10 homens. Se foi justo? Foi.

Ptl0iHC.png
Dizem que a história se repete. Atingimos os Oitavos pelo segundo ano consecutivo e apanhamos o SL Benfica. Começar a perder não é fácil, de todo. Ainda conseguimos reagir mas quem não marca acaba por sofrer. O Benfica dominou meia hora de jogo, o resto foi nosso. Mas merecemos perder.
Com este resultado creio que ultrapassamos o Limianos em termos de peso histórico nacional e somos 3º no meu ranking pessoal. Os Arcos, a meu ver, tiveram uma campanha fantástica quando atinge os Quartos. Chegaram aos Oitavos, tal como nós, duas vezes (creio). O Vianense também é grande até porque deve ser dos clubes mais antigos do país. Logo teve mais hipóteses de fazer algo. Curiosamente nunca nenhuma equipa chegou à principal divisão do futebol português.

Segunda-Liga-logo2015-16-01.jpgmkTyXhj.png
Nem nos meus melhores sonhos esperava tal coisa. Empate contra o Valadares e derrota contra o Sporting B. O Sporting B está a tornar-se um rival e o Valadares tem sido uma equipa consolidada no segundo escalão do futebol português. Tivemos bastantes vitórias pela margem mínima mas sinceramente destaco o começo de época com goleadas atrás de goleadas. Agora temos de lidar com o normal. Calendário, fadiga, suspensões ou lesões. O normal, mas não podia pedir melhor, empatamos o record de mais vitórias consecutivas com 10 (!).

Bu2OCID.png
E temos esta vantagem fantástica com uma volta já realizada. Espero não perder o fulgor e vamos jogar 16 jogos em quase 5 meses. Não há desculpa numa equipa tão jovem quebrar o rendimento, mas nunca se sabe, não é? Para já estou orgulho e feliz pelos meus jogadores.
Não vou contratar ninguém e sei que muitos jogadores vão ser cobiçados (até já querem jogadores jovens (15/16 anos), imaginem só. Fico orgulhoso da academia, mas é um bocado chato. Mas sei que teremos de vender, mas não quero vender barato.
Por exemplo, o Francisco Faria queria sair em agosto. Rejeitei propostas de 800 mil euros porque eu precisava dele (o Pedro Cunha saiu para o Braga (anda pelo B)) e só tem 19 anos. Irá valorizar. 1M e poderia ir. Está desanimado e nem tem jogado a titular regularmente. Mas é polivalente e raramente repeti o XI.

vSM8kZo.png
Pelo México ando só a passar pelos amigáveis. Só falta Brasil, Argentina, Uruguai, Colombia e Equador para fazermos a coleção da América do Sul.

OkteT7P.png
A direção rejeita muita coisa (não há dinheiro) mas vai-me dando miminhos. Não sei o que isto significa em termos práticos (desconheço os vários níveis possíveis), mas fico muito feliz por ver melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica foi o antídoto deste surpreendente Barroselas na Taça de Portugal... Na da carica, foste andando e depois caíste com o Vitória de Guimarães. Nada a dizer, uma vez que são equipas de uma valia bem superior à tua 😉

Na Segunda Liga, tens sido irrepreensível. Apenas o Valadares Gaia e a equipa B do Zbording conseguiram tirar-te pontos. O primeiríssimo lugar é uma realidade e agora é gerir a questão até seres campeão 😄

Compartilhar este post

Link para o post

quando perdes nas taças é por 6, mas tiveste bem am ambas as competições. Na liga, sem palavras...ou melhor, fantástico e cedo teremos o Barroselas a conviver entre os grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 3 horas:

O Benfica foi o antídoto deste surpreendente Barroselas na Taça de Portugal... Na da carica, foste andando e depois caíste com o Vitória de Guimarães. Nada a dizer, uma vez que são equipas de uma valia bem superior à tua 😉

Na Segunda Liga, tens sido irrepreensível. Apenas o Valadares Gaia e a equipa B do Zbording conseguiram tirar-te pontos. O primeiríssimo lugar é uma realidade e agora é gerir a questão até seres campeão 😄

É bom sinal quando os nossos rivais são Vitória SC e o SL Benfica. Claro que me deixa entusiasmado para continuar o bom trabalho. E acredito que no futuro será ainda mais risonho devido aos meninos crescerem. Muito não têm potencial, outros espero que cresçam mais um bocadinho e todas as épocas procuro adquirir jovens talentos para reforçar as camadas jovens e, consequentemente, a equipa principal.
A única parte negativa é mesmo não termos estaleca para o mata-mata. Mas ainda é cedo, quero é subir de divisão.

Citação de cadete, há 2 horas:

quando perdes nas taças é por 6, mas tiveste bem am ambas as competições. Na liga, sem palavras...ou melhor, fantástico e cedo teremos o Barroselas a conviver entre os grandes.

Sofro seis mas nunca ficamos a zero, pelo menos. Sinto que fiz o que era expectável. Sinceramente a Liga está-me a surpreender muito com as nossas vitórias com vários golos e aquelas à tangente também me deixam muito satisfeito. Uma vitória é uma vitória. Ter quase o dobro de pontos da equipa que estaria no nosso suposto lugar (9º) como meia época feita é sinónimo de um ótimo resultado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.jpg?brand=JN&type=generate&name=bi

O meu extremo esquerdo titular passou um mês fora e falhou 6 jogos para a Liga. Jogar esse que seria o melhor jogador da época para os adeptos e o melhor jogador jovem da segunda liga. Podem imaginar a falta que sentimos dele.

LlpMiRi.png
A começar logo a abrir com dois empates. Com a vantagem que tínhamos não fiquei preocupado. Um empate será sempre melhor do que uma derrota. Ainda para mais contra clubes que vi muitas vezes na primeira liga. Depois uma equipa B também nos tramou. De resto tudo fantástico! Ganhamos contra o Sporting B e contra o Valadares e ficamos quites.

bqYSCUJ.png
Quem é que foi coroado como campeão no seu dia de aniversário? Eu, a faltar seis jogos para terminar a época. Parece que estes meninos têm a experiência de senhores. Mas é verdade. Nos jogos a eliminar ainda tremem, na liga como se é para se ir fazendo sentem menos pressão e produzem resultados. 10 clubes que eu vi na Primeira Liga e que ficaram atrás de nós. É um orgulho enorme estar na convivência com os grandes. A nossa reputação é ridiculamente baixa (só no final da época que é que ultrapassamos o Limianos em termos de reputação, vejam lá!) mas podemos não ter a reputação, mas a liga ajudará a atrair jogadores jovens que queiram oportunidade para brilhar.

1AEVwnr.png
re6RvO0.png
Em termos de prémios não tivemos um matador mas tivemos o jogador mais regular (Diogo Ferreira, defesa central). Foi uma surpresa até porque não contava para os meus planos. Os dois homens do meio campo foram uma ótima fonte de produtividade fazendo lembrar a dupla Xavi e Iniesta mas anglófonos.

EOfkpqH.png
nqJTd8K.png
ojTZ1yv.pngPara mim quem foi o melhor jogador? A equipa. Não houve assim um destaque, todos estiveram bem. Mas se é para falar de alguém promissor e que cresceu bem este ano foi o italiano Melotto. Poderá ser um Totti ou Del Piero? Era bom. Mas para já será um Melotto e acredito que assim o será toda a carreira.

3JoyEXD.png
Como podem ver foram todos muito equilibrados, muito regulares. E ainda existem mais uns 10 jogadores que poderiam substituir este e manter o nível. Temos um bom plantel. E apesar de na época passada, no campeonato sub-19, ficamos em penúltimo no grupo de apuramento de campeão (muitos jogadores subiram à primeira equipa), este ano revalidamos o título. O que é bastante promissor. Jogar com miúdos na Primeira Liga poderá ser a morte do artista, mas tem de ser. Se aguentarmos a próxima época iremos aguentar as outras seguintes. (É que recebemos 3 milhões de euros só em direitos de transmissão. 3M, no mínimo, todos os anos irá ajudar bastante)

b4t7peS.png
A começar pela construção do estádio. Não há planos em concreto mas não sei até que ponto isto não irá afetar as finanças. Espero que aproveitem o estádio atual da vila de Barroselas e façam mais uma bancada e chega. Isto porque tivemos a pior assistência da Segunda Liga. A pior.

mx8z5Yn.png
E também o melhor ataque e melhor defesa.

r946SzZ.png
Esta certo... Um estádio a 30km de distância (35 minutos de viagem). O anterior estava a 25km (25 minutos de distância) e agora subimos a parada. Não há estádios mais perto? O da cidade de Barcelos está a menos de 20km, mas se calhar por estarmos na mesma Liga não é possível. Mas tudo certo. Será mais difícil aguentar-nos na Primeira sem os adeptos em força (vão crescendo, mas esta distância física das gentes da terra complica tudo).

JLLOVN1.png
Surgiu esta notícia. Éramos os detentores do record de golos marcados na Taça de Portugal e nem sabia. Ao levamos 6 do Benfica fomos ultrapassados por eles. Fico contente por termos tido o record em nossa posse. Será difícil quebrar agora que iremos começar na 3ª eliminatória.

1QqjKwI.png
dCrRxKQ.png
Como vos disse o rapaz é bom jogador e sentimos falta dele nos dois primeiros jogos. Também trouxe para casa o prémio de melhor treinador o que me ajuda a crescer na reputação. Nenhum clube se mostrou interessado em mim nesta época, felizmente. Estou apaixonado por este projeto e que venha a próxima época. Uma em que sabemos que não iremos subir nem andaremos por perto disso. A luta será outra mas estamos a lutar pelo topo do futebol português. Chegamos onde nenhuma equipa do distrito chegou.

1024
Quero dedicar a conquista (em vários meses e na época) do Prémio Vítor Oliveira ao próprio, por ser uma inspiração para mim e todos os treinadores, acredito. Agora é levar essa inspiração e filosofia para a Primeira.

Editado por .Sousa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

gold-cup-concacaf-trophy.jpg

Afinal vamos viajar até ao continente Norte Americano antes da verdadeira luta começar.
Expectativas elevadas pela federação, povo e por mim. Na última edição a Jamaica foi a vencedora, terá uma palavra a dizer. Mas antes disso só deu EUA e México (tendo o Canadá vencendo em 2000). Posto isto creio que somos favoritos a par dos EUA e um jogo contra Canadá ou Jamaica será sempre equilibrado. De resto é paisagem o que acresce na pressão de vencer.

HWxMcNt.png
Nada a acrecentar. Jogo acessível e sempre controlado. Apenas está um calor dos ananases.

jhqjlu2.png
Outro jogo igualmente fácil. Não fez fala utilizar o coração neste.

uzjbSuR.png
Só dois zero? Zero remates deles e fui com uma tática de contenção e rodei toda equipa. Parecia pré-época.

y28haxz.png
Não quero soar a arrogante mas os jogos foram fáceis como o expectado. EUA, Jamaica e Canadá passaram em primeiro nos seus respetivos grupos, sem surpresa.

HhyQJKw.png
Não foi assim tão fácil como parece, admito. Eles até começaram melhor mas felizmente foi só no início do jogo. Mas os jogadores só fizeram os mínimos, a meu ver. É perigso quando somos super favoritos. Até porque já estive do outro lado há menos de um ano e ganhei um Mundial indo de pantufas.

zhRE6Bz.png
Pronto, pronto. Toda a não emoção vivida até agora apareceu neste jogo. A temperatura também baixou imenso (mais de metade). Muitos cantos para os EUA, 2 golos anulados para o lado deles. A jogarem casa. Foi mesmo muito difícil. Ainda por cima o nosso melhor jogador (Diego Lainez) ficou lesionado e tentei manter em campo. E os EUA têm um geração fantástica. De nomes conhecidos jogaram o Dest, Pulisic, McKennie, Tyler Adams ou o Reyna.

d5PyPc9.png
Canadá só pensou em defender após eliminar a Jamaica. Sinto que a Jamaica seria mais perigosa devido a ter, por exemplo, Bailey ou Gray. Mas o Canadá conta com Davies, Jonathan David ou Eustáquio. Só senti conforto ao marcar o 2-0 e depois o 3 e 4 foram só para a festa. Foi um adversário digno e esta mudança entre jogos super fáceis e jogos super disputados mexeu comigo.

GDhmMH8.jpg
Mais uma vitória a nível Internacional. América do Norte e África estão conquistadas. Infelizmente não há Seleções disponíveis e ficarei por aqui, em princípio, até ao final do próximo Mundial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

clube e seleção em grande. parabéns pelos títulos e venham agora os grandes e o novo estádio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem com a conquista da GOLD Cup! O jogo com os Estados Unidos seria, por lógica o mais difícil. Acabou por confirmar-se isso mesmo, contudo, conseguiste levá-los de vencidos logo nas meias finais 😉 Mais uma conquista assinalável e a provar que temos um grande treinador, isto depois da proeza de levar a Nigéria à vitória no Mundial. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 22 horas:

clube e seleção em grande. parabéns pelos títulos e venham agora os grandes e o novo estádio.

Muito obrigado. Com a subida de divisão consegui atingir o estatuto de lenda (não estava à espera, para ser sincero). Será que terá o meu nome? Gostaria de ter um estádio na nossa terra e não termos de fazer deslocações de meia hora para ver a nossa equipa a jogar.

Citação de Martini Branco, há 19 horas:

Muito bem com a conquista da GOLD Cup! O jogo com os Estados Unidos seria, por lógica o mais difícil. Acabou por confirmar-se isso mesmo, contudo, conseguiste levá-los de vencidos logo nas meias finais 😉 Mais uma conquista assinalável e a provar que temos um grande treinador, isto depois da proeza de levar a Nigéria à vitória no Mundial. 

Na Nigéria o objetivo era a CAN. E nós conseguimos. Gostava de pousar na Ásia ou América do Sul daqui a três anos, após o Mundial. Aceitaria uma proposta do Japão ou da Argentina, que foram duas equipas que me fizeram proposta a par do México entre outros. Depois o sonho é ser o treinador nacional.

Mas muito obrigado. Na Seleção utilizo uma tática que acho fiável, ao contrário do clube. No clube tenho de ir com o que tenho. Na seleção os jogadores nunca estarão a 100% entrosados com os colegas, com a tática ou até com a função da posição. Por isso convoco os melhores e tento encaixar na tática. Tem corrido bem e por isso mesmo continuarei com essa filosofia.

Mas contra os EUA... tanto canto, dois golos anulados a eles... que drama!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...