Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
 Vítor Manuel Oliveira

[FM21] Epifania

Publicações recomendadas

It's coming home, muito boa prestação com os ingleses. No Barroselas, a nivel interno foi só limpar e a nivel europeu notou-se as melhorias. Cais de pé na liga europa perante um super Man City, mas ainda chegaste a assustar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 5 horas:

It's coming home, muito boa prestação com os ingleses. No Barroselas, a nivel interno foi só limpar e a nivel europeu notou-se as melhorias. Cais de pé na liga europa perante um super Man City, mas ainda chegaste a assustar.

Visto por esse prisma tens razão e fico mais aliviado. Sim, as campanhas europeias têm-me deixado um pouco frustrado. Ao descer para a Liga Europa pensei que poderia chegar a uma final, mas desta vez a concorrência (basicamente o City) meteu-se no meu caminho. Mas não temos ainda nível para ombrear com o City. Fomos felizes nos golos que marcamos.

Com a Inglaterra pensei no pior quando apanhamos logo logo a Holanda. Mas desta vez a vitória foi nossa e a partir daí quase que relaxei e usufruí do que viesse a seguir. 

Citação de six_strings, há 4 horas:

Campeão e Champion parabéns. Dominaste a cena nacional e internacional.

PEACE

Muito obrigado, só falta mesmo conseguir crescer a nível continental.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Época irrepreensível ❤️ Fico com extrema pena do facto de teres sido eliminado na fase de grupos da Champions, contudo, lutaste de forma excelente! Caíste na Liga Europa, mas infelizmente o City andava por lá (é mais forte e mais poderoso) e acabou por eliminar-te no jogo de Manchester a contar para a segunda mão dos quartos de final.

Nas provas nacionais: trajeto imaculado nas taças e excelente trabalho no campeonato, dominando de forma total!!! E agora o que se segue? 😉

Ao leme da Inglaterra? Oito jogos e oito vitórias. Assim dá gosto 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que limpeza. Caís orgulhosamente frente ao City mas de resto quem apareceu foi limpo quer na LE quer em Portugal. Na LC foi pena mas foi dado mais um passo para que no próximo ano possas avançar da fase de grupos. 

Com a Inglaterra voltaste a limpar todos os que vieram. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 6 horas:

Época irrepreensível ❤️ Fico com extrema pena do facto de teres sido eliminado na fase de grupos da Champions, contudo, lutaste de forma excelente! Caíste na Liga Europa, mas infelizmente o City andava por lá (é mais forte e mais poderoso) e acabou por eliminar-te no jogo de Manchester a contar para a segunda mão dos quartos de final.

Nas provas nacionais: trajeto imaculado nas taças e excelente trabalho no campeonato, dominando de forma total!!! E agora o que se segue? 😉

Ao leme da Inglaterra? Oito jogos e oito vitórias. Assim dá gosto 😄 

O que se segue é continuar por aqui. Há clubes interessados mas só sairei para um colosso. Por cá tenho muito para aprender e crescer. Ando a limitar-me a jogadores com ligação a Portugal e fazer retornar muitos conhecidos nossos em final de contrato quando poderia dar o salto e abrir-me para o Mundo. Mas tenho tempo.

Há sempre o objetivo de ser o 4º grande sem dúvidas algumas, de chegar ao topo da reputação em Portugal ou tentar bater o penta que pertence ao Porto e assim entrarmos diretamente na história. Já entramos porque nunca nenhum clube ganhou os 4 troféus numa só época. Tripletes o Benfica tem duas na história. Bis há imensos distribuídos pelos 3 grandes. Sinto que há espaço para crescermos, principalmente na Europa. Tenho um projeto a longo prazo que é dar passos seguros.

Inglaterra esteve bem. Eu sei que para mim é quase normal ganhar competições internacionais (quando na verdade nunca foi a minha praia. Falhava sempre. Mas agora também sei gerir melhor a Seleção e parece-me mais fácil conquistar esses troféus comparando com os outros FM.)

Citação de Banks29, há 2 horas:

Bem que limpeza. Caís orgulhosamente frente ao City mas de resto quem apareceu foi limpo quer na LE quer em Portugal. Na LC foi pena mas foi dado mais um passo para que no próximo ano possas avançar da fase de grupos. 

Com a Inglaterra voltaste a limpar todos os que vieram. 

Temos sido cabeças de série, mas temos adversário de valor. Não temos Antuérpias no nosso grupo. Logo o 3º é menos mau. Todos sabemos que haverá mais hipóteses na Liga Europa do que na Liga dos Campeões. Mas a Liga Europa já a ganhei e numa altura em que não estava nada à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos muitas saídas, muitas propostas irrecusáveis (devido à idade dos jogadores, principalmente). Neste momento não tenho nenhum jogador a mais. Tenho os 22 da equipa principal e jovens jogadores com menos de 23 anos pelos sub-19 e sub-23.

Saíram Seone, , Fabio Vieira, Vitinha, Ruben Dias, Fábio Silva, José Martins, Marion, Gustavo Assunção, Sinclair, Guilherme Montóia, Gonçalo Cardoso, Pancadas e Press da equipa sénior do ano anterior. Entraram caras novas. Muitas caras novas e sinto que para melhorar o plantel.

Já sabem, a primeira ideia era contra homens Vianenses ou com ligação ao futebol do Alto Minho. Conseguimos um "cromo" que nos faltava há muito que fez parte daquela equipa de jovens vencedores da Youth League com o FC Porto. E é "daqui": Tomás Esteves. Tem 30 anos e para o Real Madrid é dispensável (estava listado). E eu aproveitei para concretizar este sonho. Falhei o Adrien e o Tiba. O Trincão também. Isto porque são jogadores que na altura que estavam disponíveis não tinham nível para a equipa. Sobrava o Tomás e o Pedro Neto que está um senhor jogador.

Contratar jogadores portugueses ou formados em Portugal. E agora abri a porta a jogadores que gostem de mim, até para me darem (ainda mais) força no balneário.

Estou satisfeito com a equipa que montei. Os homens que transitam têm vantagem perante os novos mesmo que digam que têm menos qualidade. Sei que estão comigo há mais tempo e mostraram ter valor nas épocas anteriores. Logo confio neles e eles em mim.

Ah, e contratei o puto Félix, que já não é miúdo mas sim graúdo. Qualidade tem, mas já anda a minar o balneário (está contra eu manter os jogadores no clube que querem dar o salto (como o Góis ou o Herbete). Fiz um esforço para os manter e também para trazer o próprio João. Vai jogar de cadeirinha ou no banco caso não me respeite.

Guarda-Redes

14. Adílio Appelt Pires (ex-Man City), 26 anos, estreou-se comigo na Seleção BrasileiraCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-44-26.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-44-32.png

1. Rúben Silva, 25 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-51-50.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-51-54.png

Defesa Direito

42. Denis Feoktistov, 22 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-52-54.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-52-59.png

39. Tomás Esteves (ex-Real Madrid), 30 anos, é natural de Arcos de ValdevezCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-53-29.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-53-33.png

Defesa Centro

17. Mirko Kovacic, 22 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-42-07.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-42-13.png

29. José Ribamar (ex-Roma), 26 anos, estreou-se comigo na Seleção BrasileiraCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-48-53.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-48-57.png

4. Cristhian, 25 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-50-06.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-50-11.png

37. Renato Luiz Toledo (ex-Juventus), 19 anos, regressa ao clube
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-02-00-44.pngCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-51-27.png

Defesa Esquerdo

18. Nuno Ramos (ex-Leeds), 25 anos, é formado em PortugalCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-41-41.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-41-45.png

3. Rúben Gonçalves, 27 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-48-03.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-48-07.png

Médio Centro

7. Lucian Toma, 22 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-43-09.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-43-15.png

19. Claus Olesen, 21 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-46-58.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-47-02.png

Médio Ofensivo

8. João Félix (ex-Liverpool), 32 anos, é formado em PortugalCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-42-44.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-42-50.png

25. João Maca (ex-Brighton), 25 anos, é formado em PortugalCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-47-34.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-47-38.png

Extremo Direito

38. João Moniz (ex-Juventus), 22 anos, é formado em PortugalCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-52-32.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-52-36.png

40. Andriy Gerasymenko (ex-Benfica), 22 anos, é formado em PortugalCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-54-19.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-54-24.png

Extremo Esquerdo

26. Adam Gardner (ex-RB Leipzig), 26 anos, estreou-se comigo na Seleção InglesaCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-45-50.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-45-55.png

27. Morgan Olive, 21 anos, regressa ao clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-46-32.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-46-38.png

Ponta-de-Lança

11. Cícero Herbete, 22 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-40-42.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-40-49.png

12. Diogo Góis, 22 anos, continua no clubeCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-44-52.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-44-57.png

36. Ronan (ex-Arsenal), 24 anos, estreou-se comigo na Seleção BrasileiraCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-49-39.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-49-43.png

28. Felipe Figueira (ex-Nice), 26 anos, estreou-se comigo na Seleção BrasileiraCaptura-de-ecr-2021-05-26-s-01-50-49.png
Captura-de-ecr-2021-05-26-s-01-50-54.png

Captura-de-ecr-2021-05-26-s-02-31-48.png
Primeiro jogo da época, revalidação do título da Supertaça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel recheado de estrela, algumas já velhotas, mas estrelas. Parabéns pela Supertaça, o surpreendente é ter sido frente ao Nacional 😄

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais interessante este plantel...e já a conquistar um caneco para começar bem a época 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel bem interessante e já venceste um trófeu, que seja para manter assim durante o resto da época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel está cada vez mais forte e capaz de chegar a grandes conquistas, sobretudo do ponto de vista europeu 😉 O Tomás Esteves e o João Félix são contratações excecionais e que vem "aportuguesar" o teu elenco, bem como, trazer ainda (muitíssima qualidade). Tens excelentes opções em todas as opções, creio no entanto, que terás de ser muito inteligente na gestão de tanta vedeta. Ás vezes é a morte do artista. 

A Supertaça perante o Nacional da Madeira, tratou-se de um autêntico passeio e agora é esperar por uma época de grande nível 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 27/05/2021 at 09:17:

Plantel recheado de estrela, algumas já velhotas, mas estrelas. Parabéns pela Supertaça, o surpreendente é ter sido frente ao Nacional 😄

PEACE

Obrigado! Sim, os rapazes mesmo de cadeirinha irão ser uma ajuda importante. A ver se aceitam bem irem para o banco em alguns jogos (se os miúdos crescerem ou eles descerem muito os atributos).

Citação de cadete, Em 27/05/2021 at 12:24:

Cada vez mais interessante este plantel...e já a conquistar um caneco para começar bem a época 

Internamente tenho a expectativa de ganhar tudo, a direção também. Na Europa temos de fazer melhor mas não quero fazer all-in. A partir de janeiro só me preocuparei com a Liga e com a Europa. Se tiver vantagem na Liga poderei rodar a equipa nos jogos a contar para a mesma.

Citação de Banks29, há 19 horas:

Plantel bem interessante e já venceste um trófeu, que seja para manter assim durante o resto da época.

Felizmente temos dominado em Portugal. Fora de portas... temos uma Liga Europa mas foi conquistada há uns 3 anos.

Citação de Martini Branco, há 19 horas:

O plantel está cada vez mais forte e capaz de chegar a grandes conquistas, sobretudo do ponto de vista europeu 😉 O Tomás Esteves e o João Félix são contratações excecionais e que vem "aportuguesar" o teu elenco, bem como, trazer ainda (muitíssima qualidade). Tens excelentes opções em todas as opções, creio no entanto, que terás de ser muito inteligente na gestão de tanta vedeta. Ás vezes é a morte do artista. 

A Supertaça perante o Nacional da Madeira, tratou-se de um autêntico passeio e agora é esperar por uma época de grande nível 😄

Felizmente a maioria tem dupla nacionalidade portuguesa. E estou a ver que poderei vir a ter problemas com o João. Apesar de ser quem ganha mais no plantel (e é certamente top 3 dos melhores jogadores daqui) tem de saber que pode perder o lugar. Aliás, tem de o ganhar porque o Toma e o Olesen serão as minhas apostas para titular no miolo do meio campo. Seja como for se um destes ficar no banco irá entrar pois têm muita qualidade.

Todos serão utilizados. Nunca sabermos quando aparecerá uma lesão grave e rodar a equipa será sempre fundamental porque quero estar em todas as fases tardias das competições que estou inserido. Quem não perceber isso terá um problema muito grande. E há aqui jogadores que nem tiveram férias, por isso é ter muito cuidado para não arrebentarem.

Mas se alguém fizer filme por não jogar terá porta aberta. Se não joga e a equipa está bem é porque não fará muita falta. Há sempre miúdos a crescer nos sub 19 e sub 21 à espera de oportunidade de subirem à equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

xyEGfUm.png

Como correu a época? Vamos começar com algumas notícias.

vGUA3e1.png
LhdC9Ao.png
USsFzVL.png
Batemos o record de vitórias na Liga e no número de golos.

SrdPDen.png
YyXYvA4.png
Mesmo rodando bastantes vezes a equipa conseguimos sempre a vitória. O B SAD quase que nos roubava a nossa época invencíveis a contar para os troféus internos.

epmtXyP.png
Mas que coisa bonita! Não me queixo sobre o empate contra ao Benfica porque marcamos no prolongamento num jogo com 8 golos.

48umgYl.png
Na Taça da Liga tivemos um passeio na fase de grupos (mesmo assim não rodei equipa porque o Marítimo tinha 4 pontos quando os defrontei e nunca se sabe, não é?), contra o Sporting começamos a perder mas passamos e carimbamos a vitória na competição contra o B SAD.

kjuG4YK.png
Na Taça de Portugal tivemos um jogo impróprio para cardíacos contra o Benfica. A perder 2-0 a 20 minutos do fim e contra o adversário mais complicado em Portugal. Conseguimos virar o resultados mas no último minuto sofremos o 3-3. No prolongamento marco a abrir e eles a fecharem, novamente. Fomos mais felizes nas grandes penalidades (os meus homens são péssimos no atributo de marcação de grandes penalidades, mas têm outros atributos que fazem a diferença. Marquei os 5 e eles falharam o último).

A final foi contra "Os Belenenses" que estão na 3ª Liga e eliminaram o Sporting nas meias-finais.

LkQwJTW.png
Em Portugal foi passeio e lá fora? No primeiro jogo pensei "ok, a equipa ainda não é capaz". Estivemos a perder 2-0 mas conseguimos empatar. Apesar de os Spurs não ganharem nada estão sempre nas fases adiantadas das competições. O jogo da Lazio e os dois contra o Bayer ajudaram a equipa a acreditar em si própria. Eo modelo de jogo começou a ficar mais oleado e os jogadores a entenderem-se melhor.

Y2Wv5J3.png
Passamos em Primeiro lugar. No último jogo demos ao luxo de rodar a equipa.

b5qlCWA.png
Apanhamos novamente o Monaco. Desta vez, e logo fora, mostramos que não nos esquecemos e estivemos sempre por cima. Em casa vitória por margem mínima.

Jogo contra o PSG foi muito emocionante. Felizmente estivemos sempre por cima na eliminatória mas sofremos muito nos dois jogos contra eles. São outro nível. Se em casa mostramos frieza na hora de marcar (rematamos pouco) fora fartamos de falhar golos. Poderia ter corrido mal. Ah! E o guarda-redes do PSG defendia tudo (eu sei que entraram dois golos).

Outra vez os Spurs. Pensei que seria mais fácil já que tínhamos crescido, mas este jogo teve de tudo. Na primeira mão muitos golos anulados (os meus, claro). Na segunda o VAR este forte. Curiosamente na segunda mão claudicamos muito na finalização, novamente. E 4-3 parece engraçado mas não o foi. No último minuto de jogo o árbitro vai ao VAR porque alegadamente seria grande penalidade contra nós. Eu quando vi o João Felix a fazer a falta pensei que era ofensiva (até perguntei "mas não estávamos a atacar para o outro lado"?). Mas estava tão nervoso que nem estava a perceber o que árbitro estava a ver. Sei, se era penalti. Felizmente foi fora da grande área.

Pensei seriamente em deixar de jogar FM nestes jogos Europeus loucos. É que eu não pensava que poderíamos ombrear com estes clubes, mas depois vejo que afinal temos qualidade e ganho esperança. Depois poderá vir a desilusão, não é?

ZfEWJzN.png
Em termos de jogadores podem tirar as vossas conclusões. Nuno Ramos deve ser o meu lateral esquerdo favorito de sempre. Na fase crucial da época o FM decide que ele ficaria bem 2 meses fora. Curiosamente até ao final da época.

EIJYQPJ.png
A nível coletivo somos uma equipa top 15 a nível Europeu. Nada mau.

sDfjoQO.png
Pessoalmente arrecadei o prémio de melhor treinador do mês todos os meses. Só notei no final da época.

YkbCxyb.png
Ah, pois... este jogo. Olhando vemos que ganhamos e super feliz e tudo tranquilo, certo? Errado. Eu estive a ver o City a recuperar e a minha equipa sem reação. Normalmente jogamos bem na primeira mão e na segunda falhamos. Aqui não havia segunda mão mas houve segunda parte. Se achava que ganhar 5-0 ao intervalo faria bem ao coração a verdade é que foi o jogo com mais nervos à flor da pele.

1-0

2-0

3-0

4-0

5-0 e ainda com golos falhados. Os rapazes pareciam que estavam num treino de ataque vs defesa.

Na segunda parte começam a marcar. 3 golos em 15 minutos, já fui. E continuaram e continuaram. A minha equipa só via a jogar. Bem, se calhar era mesmo um treino defesa vs ataque.

Esta equipa joga muito futebol mas tem uma alma lusa que não ajuda a matar os jogos. Até quando eles já estão mortos o adversário lá marca. Ainda bem que também têm sangue na guelra para fazerem remontadas.

Outra curiosidade é que mesmo com o mercado fechado mal saiu o sorteio contra o PSG/Tottenham/Manchester City faziam propostas pelos meus jogadores. Propostas a meio da época só para desestabilizar os miúdos. Que baixo.

pRKiQwf.jpg
Ceio que este save chegou ao seu fim. Sei que tínhamos mais coisas para conquistar mas assim acaba em grande. Ganhamos a orelhuda com o clube da terra, nunca pensei em fazer tal coisa. Até porque investi em miúdos para o futuro, fiquei na mesma equipa por mais de uma década e prendi os melhores jogadores. Eu despacho-os sempre que querem ir embora. Consigo arranjar substituto por um preço mais baixo. Mas lembro-me (há muitos anos) de dois colegas portistas falarem em si que "se queres ganhar a Liga dos Campeões tens de segurar o Lucho. Ele fica aborrecido mas tem de ser". E foi com esse pensamento que fui duro. Agora estão todos felizes por terem ficado.

Um muito obrigado a todos que comentam. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

mas que época fantástica onde limpaste tudo. Parabéns. Muitos jogos impróprios para cardíacos e curioso apanhares os 2 Belenenses nas duas finais. Vilafranquense surpreendeu na Liga, já o Porto...enfim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico trabalho ❤️ Que limpeza genial na Liga dos Campeões, onde até pensei que a final pudesse acabar por ser vencida por números mais expressivos. No campeonato, não fosse aquele empate a quatro bolas com o grande Sport Lisboa e Benfica, e terias conseguido vencer todos os jogos disputados. Nem vou sequer falar no absurdo de golos marcados 😄

Nas Taças, também há pouco a dizer 😮 Vejo o save terminar com alguma tristeza, no entanto, percebo perfeitamente que tu sentes que está (quase tudo) conquistado. Que regresses em breve (muito em breve). Esta secção precisa de ti, meu bom amigo.

Grande abraço e muitos parabéns por este excelente cantinho! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

OMG. Grande grande MIC DROP. PARABÉNS. Conseguiste levar o grande Sport..... quero dizer Barroselas ao topo 😄

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...