Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 3 minutos:

O currículo do Julian Alvarez… surreal.

E nem jogou a final...

Esse é que devia pensar em sair do City.

Vai estar sempre tapado pelo Haaland. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade estava fazendo as contas.

Marotta gastou 105,4M de euros desde que assumiu a direção desportiva do Inter em 2018.

Duas finais europeias no caminho, baita trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 6 minutos:

Por curiosidade estava fazendo as contas.

Marotta gastou 105,4M de euros desde que assumiu a direção desportiva do Inter em 2018.

Duas finais europeias no caminho, baita trabalho.

Só em 20/21 gastaram 127M€…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Deve estar a falar da diferença entre as receitas e os gastos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

São vendas e lucros somados. 

Essa temporada do Conte se gastou muito. Inzaghi assumiu a equipa com a instituição tendo 120M de negativo. Gerou uma receita de 200M de lucro cobrindo os déficits das temporadas passadas. 

No fim ficou elas por elas e ele cobriu o prejuízo com grandes vendas como caso do Lukaku que ele teve um lucro de pouco mais de 20M. 

Já tinha feito um trabalho muito bom no Juventus e tinha levado a Sampdoria para a Champions League. 

Eu acho ele melhor que o Michael Edwards e do Monchi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 horas:

Falar à posterior é fácil mas sempre acreditei que ia ser esta versão do City mais pragmática a limpar o caneco. O Inter bateu-se bem ainda assim.

Eu escrevi atrás e volto a dizer, até porque estava a jantar e vi o jogo a espaços.

O Inter tinha argumentos para levar a taça, não aconteceu.

Mérito do City que tem uns executantes incríveis para as indicações do melhor treinador do mundo. Isso do dinheiro comprar competições é treta, é como o outro disse, não é o saco do dinheiro que marca golos, veja-se o PSG e o Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

O Ruben estava destinado a este momento. Pode não ser o mais habilidade, pode não ter o maior potencial, mas a mentalidade dele é de elite e poucos a conseguem ter. É inata e faz dele o jogador fenomenal que é.

Por alguma razão, é complicado para muito português aceitar que o Rúben Dias é o melhor central do mundo. É que mesmo que não acreditem, já foi o melhor jogador do ano na PL e o MVP de uma final da champions (não sei a quem deram hoje, mas para mim tinha que ser ele ou o Ederson).

Compartilhar este post

Link para o post

Só custa a primeira, este ano até limparam os crónicos candidatos praticamente todos, têm um plantel milionário mas correspondem todos os anos com equipas super competitivas e a jogarem bom futebol, está ali muito hard work é preciso ponderar isso também, mas eu sou claramente fã do city do Guardiola. Btw, trio do seixal ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Eu escrevi atrás e volto a dizer, até porque estava a jantar e vi o jogo a espaços.

O Inter tinha argumentos para levar a taça, não aconteceu.

Mérito do City que tem uns executantes incríveis para as indicações do melhor treinador do mundo. Isso do dinheiro comprar competições é treta, é como o outro disse, não é o saco do dinheiro que marca golos, veja-se o PSG e o Chelsea.

Não marca mas ajuda, basta ver o histórico do Chelsea antes e após Abramovic, esse com sucesso europeu, e mesmo o PSG que passou a dominar a sua liga e já chegou a uma final da champions.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Não marca mas ajuda, basta ver o histórico do Chelsea antes e após Abramovic, esse com sucesso europeu, e mesmo o PSG que passou a dominar a sua liga e já chegou a uma final da champions.

Ninguém diz o contrário. Não é a toa que os clubes mais vencedores da história do futebol provêm das ligas que mais receitas geram.

O que ninguém pode afirmar é que basta investir para se ser vencedor de uma Champions.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do basta investir tem muito que se lhe diga. De que adianta esbanjar 220M num Neymar, 80M num Maguire ou 100M num Sancho ou num Mudryk. Este City do Guardiola é muito mais que isso, sendo que é redutor falar apenas no dinheiro. Curiosamente, nos últimos mercados nem estão perto dos mais gastadores em saldo global e têm tido cada vez mais uma abordagem inteligente ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 31 minutos:

O que ninguém pode afirmar é que basta investir para se ser vencedor de uma Champions.

não.

nem ninguém estava a dizer que o City é o único clube artificialmente propped up por dinheiro questionável.

Agora, vir para aqui cantar loas ao grande feito do City é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém, só de fanáticos. Têm mérito? Sim. Pep idem? Mais que qualquer outro no clube. Mas daí a fazer posts emocionados e sem noção como se esta vitória fosse um feito fenomenal, uma lição, uma superioridade fantástica, é um autismo atroz. No shit que o clube que um dos três clubes que mais dinheiro artificial das arábias viu injectado em si nos últimos 15 anos ganhou uma Champions. No shit.

Aliás, quanto mais pensamos nisto, menos 'um feito' é. Já são 14 anos, pra cima de Bilião de petrodólares investidos e 'só' agora conseguiram ganhar a Champions. 

Citação de zeca galhão, há 9 minutos:

Isso do basta investir tem muito que se lhe diga. De que adianta esbanjar 220M num Neymar, 80M num Maguire ou 100M num Sancho ou num Mudryk. Este City do Guardiola é muito mais que isso, sendo que é redutor falar apenas no dinheiro. Curiosamente, nos últimos mercados nem estão perto dos mais gastadores em saldo global e têm tido cada vez mais uma abordagem inteligente ao mercado.

mas ninguém disse "basta investir".

O que houve foi o Fabio a vir muito rapidamente afastar essa questão da mesa de debate como se não fosse um factor na vitória de ontem. E até houve quem trouxesse a imagem de um saco de dinheiro a marcar golo para ridicularizar a questão.

A mim preocupa-me, sinceramente. Acho que é a este tipo de mentalidade que se consegue vender os factóides de que um filhinho de papá riquinho, a cujo o pai pagou MBA em Boston e deu 500m para investir, se apresente depois como um empreendedor, um self made man, alguém de uma capacidade para o mundo dos negócios superior aos demais, se o Salvador Vasconcellos o fez aos 30 anos porque é que tu, Zé Fernandes da Damaia não fizeste o mesmo? As oportunidades estavam aí for the taking, ué.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, claro, já cá faltava a lição do cmpt sobre aquilo que é ou não, afinal, legítimo de festejar. 

Eu gostava de perceber o que tem de tão estranho assim valorizar o trabalho de um clube que tem dinheiro a dar com um pau e que, nos dias de hoje, consegue ter a capacidade de canalizar esse dinheiro para operar bons investimentos e tem um treinador que mete a equipa a jogar da forma que se viu durante a época, época essa que acaba com um treble inédito, com aquela  que é, discutivelmente, a melhor equipa que o Guardiola construiu. Não é fenomenal o que acontece aqui ? Ou só o era se tivesse sido feito com um Empoli ? 

Curiosamente, não me recordo de em 2021 ter havido tanta questão com o facto do Chelsea ter precisado de gastar aí uns 600M€ nas três épocas anteriores para ganhar a Champions nesse ano, por exemplo. Aliás, até me recordo de ter sido uma vitória do futebol, nessa final.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Panda Bear Grylls, há 10 horas:

Até parece que o Inter é uma equipa pobrezinha, que não pagou já milhões pelos melhores jogadores do mundo.

Aliás desde que o Guardiola chegou a diferença de investimento não é assim tão estratosférica

https://www.transfermarkt.pt/transfers/einnahmenausgaben/statistik/plus/0?ids=a&sa=&saison_id=2016&saison_id_bis=2022&land_id=&nat=&kontinent_id=&pos=&altersklasse=&w_s=&leihe=&intern=0&plus=0

Uma diferença de 450M não é assim tão estratosférica?

Tens de ver os contextos.

Quando o Pep chegou ao City, já o clube tinha KDB, Sterling Aguero, Silva, Kompany e Fernandinho, por exemplo.

O Inter, na primeira metade da década, andou nas ruas da amargura. 

Citação de La Flame, há 9 minutos:

Ah, claro, já cá faltava a lição do cmpt sobre aquilo que é ou não, afinal, legítimo de festejar. 

Eu gostava de perceber o que tem de tão estranho assim valorizar o trabalho de um clube que tem dinheiro a dar com um pau e que, nos dias de hoje, consegue ter a capacidade de canalizar esse dinheiro para operar bons investimentos e tem um treinador que mete a equipa a jogar da forma que se viu durante a época, época essa que acaba com um treble inédito, com aquela  que é, discutivelmente, a melhor equipa que o Guardiola construiu. Não é fenomenal o que acontece aqui ? Ou só o era se tivesse sido feito com um Empoli ? 

Curiosamente, não me recordo de em 2021 ter havido tanta questão com o facto do Chelsea ter precisado de gastar aí uns 600M€ nas três épocas anteriores para ganhar a Champions nesse ano, por exemplo. Aliás, até me recordo de ter sido uma vitória do futebol, nessa final.

Olha que desde que o Pep chegou ao clube - 2016 -  até ao fim dessa época, a diferença de investimento entre o Chelsea e o City ainda era significativa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 31 minutos:

não.

nem ninguém estava a dizer que o City é o único clube artificialmente propped up por dinheiro questionável.

Agora, vir para aqui cantar loas ao grande feito do City é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém, só de fanáticos. Têm mérito? Sim. Pep idem? Mais que qualquer outro no clube. Mas daí a fazer posts emocionados e sem noção como se esta vitória fosse um feito fenomenal, uma lição, uma superioridade fantástica, é um autismo atroz. No shit que o clube que um dos três clubes que mais dinheiro artificial das arábias viu injectado em si nos últimos 15 anos ganhou uma Champions. No shit.

Aliás, quanto mais pensamos nisto, menos 'um feito' é. Já são 14 anos, pra cima de Bilião de petrodólares investidos e 'só' agora conseguiram ganhar a Champions. 

O que houve foi o Fabio a vir muito rapidamente afastar essa questão da mesa de debate como se não fosse um factor na vitória de ontem. E até houve quem trouxesse a imagem de um saco de dinheiro a marcar golo para ridicularizar a questão.

A mim preocupa-me, sinceramente. Acho que é a este tipo de mentalidade que se consegue vender os factóides de que um filhinho de papá riquinho, a cujo o pai pagou MBA em Boston e deu 500m para investir, se apresente depois como um empreendedor, um self made man, alguém de uma capacidade para o mundo dos negócios superior aos demais, se o Salvador Vasconcellos o fez aos 30 anos porque é que tu, Zé Fernandes da Damaia não fizeste o mesmo? As oportunidades estavam aí for the taking, ué.

Normalmente os maiores investimentos atraem os melhores jogadores e consequentemente os melhores treinadores, que querem lutar por títulos, o que origina títulos.

Pode demorar mais ou não, mas esses clubes acabam por vencer títulos.

Basta ver que o Newcastle, por exemplo, já chegou a uma final e já fez um top4. 

Daqui a uns anos, já vai ganhar qualquer coisinha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 18 minutos:

Já vi festas maiores do clube da minha terra na última divisão 

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembrava que o Lukaku tinha feito um auto-golo na final da Liga Europa.

Fica ligado a duas desilusões europeias do Inter. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 48 minutos:

Claro, que ajuda e foi a parte mais importante nas conquistas deste City. Mas há que também dar mérito a um clube que apesar de ter os bolsos cheios é na mesma bem gerido. Já tínhamos falado anteriormente nisto e neste City não existem flops como nos outros clubes milionários, talvez o Kalvin vá, e isso quer dizer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

Claro, que ajuda e foi a parte mais importante nas conquistas deste City. Mas há que também dar mérito a um clube que apesar de ter os bolsos cheios é na mesma bem gerido. Já tínhamos falado anteriormente nisto e neste City não existem flops como nos outros clubes milionários, talvez o Kalvin vá, e isso quer dizer alguma coisa.

A cabeça do projeto é o Pep.

Não é coincidência que o domínio do City coincidiu com a sua chegada.

Sem ele, duvido que tinham ganho tanto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Final surpreendentemente competitiva para os mais desatentos, muito por culpa da estratégia do Inter que enquanto houve pernas para a cumprir resultou e até proporcionou bons momentos ofensivos dos italianos.

Rodri MVP para mim, jogo incrível que culminou no golo, o Ederson, Bernardo, Ruben Dias e Stones também estiveram muito bem, o Halaand esteve muito apagado, mas pronto, não ia ser num jogo destes que ia marcar um poker.

Do lado do Inter gostei muito do DiMarco e claro do Onana, fez um jogão com a redonda no pé, impressionantes aqueles passes a queimar linhas.

O Lautaro deve ter ido com as orelhas a arder para o autocarro, que gajo burro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Como se disse ontem, é sempre a mesma lenga lenga para o Guardiola.

Citação de Eden Hazard, há 19 minutos:

A cabeça do projeto é o Pep.

Não é coincidência que o domínio do City coincidiu com a sua chegada.

Sem ele, duvido que tinham ganho tanto.

Claro. O PSG por exemplo tem na mesma o dinheiro infinito que o City e todos os anos faz um save novo. Todos os anos muda de treinador.

Mesmo o City não foi logo com o Pep, é como já se disse, o Pep é a cabeça do projeto, mas tudo uma organização por trás alinhados. Por isso as contratações não falham.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...