Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Como é que se chama aquela situação em que se continua um argumento/mentira e não se sai dessa espiral? O Him está aí

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter sido do equipamento fluorescente de há uns anos, queimou a pipoca a toda a gente :mrgreen:

Citação de JohnyM, há 15 horas:

Um clube que lute pela manutenção na Premier League tem mais visibilidade que qualquer clube em Portugal. À exceção dos portugueses ninguém quer saber do nosso campeonato e dos nossos clubes para nada.

E tu começaste a alegar que o Dortmund tem menos visibilidade que o Benfica. Quando questionado sobre isso o teu critério foi o valor das vendas. Agora que foi desmontado esse mito, e sem ser o teu sentimento clubista, em que te baseias para dizer que o Benfica tem mais visibilidade que o Dortmund?

Quando falo de visibilidade, falo da possibilidade de dar um salto para um dos tubarões europeus, tendo em conta o atual estado das equipas - dai ter falado nas transferências, embora ai, como me corrigiu bem o @Kendrick Lmao, a coisa até está +- equilibrada. Claro que a minha perceção é baseada muito nos últimos resultados na LC, pelo futebol praticado pelo Benfica, que é apreciado por essa Europa fora, e das vendas estratosféricas feitas nos últimos anos.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 24/03/2023 at 13:38:

deve ter sido do equipamento fluorescente de há uns anos, queimou a pipoca a toda a gente :mrgreen:

Quando falo de visibilidade, falo da possibilidade de dar um salto para um dos tubarões europeus, tendo em conta o atual estado das equipas - dai ter falado nas transferências, embora ai, como me corrigiu bem o @Kendrick Lmao, a coisa até está +- equilibrada. Claro que a minha perceção é baseada muito nos últimos resultados na LC, pelo futebol praticado pelo Benfica, que é apreciado por essa Europa fora, e das vendas estratosféricas feitas nos últimos anos.

Tudo o que disseste ai é feito pelo Borussia também, com o bónus que eles tem de estarem numa liga com mais visibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 10 minutos:

Tudo o que disseste ai é feito pelo Borussia também, com o bónus que eles tem de estarem numa liga com mais visibilidade.

Chegaram a dois quartos de final nos últimos dois anos? 
Tenho de estar mais atento, sem dúvida… e tenho de ver o futebol por eles atualmente praticado também.

Compartilhar este post

Link para o post

Devem haver poucas pessoas, fora de Portugal que conseguem nomear 8 jogadores do Benfica, o mesmo não acontece com o Dortmund. A verdade é que quase ninguem acompanha os nossos jogos, o Gonçalo Ramos por exemplo, sempre que vejo alguém estrangeiro a falar dele referem o seu hat-trick no Mundial, isso deu-lhe muito mais visibilidade do que o que ele tem vindo a fazer no nosso campeonato. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Chegaram a dois quartos de final nos últimos dois anos? 
Tenho de estar mais atento, sem dúvida… e tenho de ver o futebol por eles atualmente praticado também.

Sim, tens razão, isso foi a única coisa que não fizeram. E sim, eles andam a jogar muito bem, até em primeiro estão

Compartilhar este post

Link para o post

Tivéssemos capacidade de reter talento e provavelmente enumeravam mais cá 

A questão que faço é simples - quem tem maior probabilidade de vender 2 ou 3 jogadores neste momento a clubes de topo - Benfica ou Dortmund?

Anyway, a minha ideia still stands. Percebo a argumentação, e aceito a opinião, mas continuo a achar o Benfica a ter mais visibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Sim, tens razão, isso foi a única coisa que não fizeram. E sim, eles andam a jogar muito bem, até em primeiro estão

Infelizmente para nós, o Borussia podia estar em 10°, que continuava a ser mais apetecível para um jogador que qualquer clube em Portugal. A Bundesliga é conhecida em todo o mundo, podem sair para clubes acima na mesma, com o benefício de saírem mais reputados. Nem entendo como é que o @HIM dúvida que um jogador preferia estar no Borussia do que no Benfica 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Sabia que estavam em primeiro, mas não tenho acompanhado o futebol deles, confesso. Mas não está ao nível do praticado aqui 😎 não têm um carequinha que cala os adeptos adversários e manda engolir os adeptos do seu clube sapos gigantes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

A questão que faço é simples - quem tem maior probabilidade de vender 2 ou 3 jogadores neste momento a clubes de topo - Benfica ou Dortmund?

Anyway, a minha ideia still stands. Percebo a argumentação, e aceito a opinião, mas continuo a achar o Benfica a ter mais visibilidade.

Os dois clubes. A grande diferença entre os é que o Borussia, como tem uma capacidade financeira maior, consegue manter os jogadores durante mais tempo.

Se pensares nos últimos 5 anos e tendo em conta as vendas astronómicas que fizemos, o Borussia fez exatamente esse mesmo tipo de vendas. Com a diferença que eles podem-se dar ao luxo de só vender 1 por ano

Editado por El Colosso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

O Haaland foi para um dos maiores clubes do mundo por 70M, só para teres um exemplo recente.

Sem falar que do Dortmund ao Bayern é apenas necessário uma boa época 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

O Haaland foi para um dos maiores clubes do mundo por 70M, só para teres um exemplo recente.

Sem falar que do Dortmund ao Bayern é apenas necessário uma boa época 

Sancho, Haaland, e agora o Jude. Em anos seguidos. Eles deram-se ao "luxo" de recusar 100M pelo Haaland porque já tinham vendido o Sancho, e toda a gente sabia que depois do Haaland sair, o Jude ia ficar mais um ano. E para o ano que vem vai começar a falar-se do Adeyemi ou do Schlotterbeck, não tenho qualquer dúvida em relação a isso

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Sancho, Haaland, e agora o Jude. Em anos seguidos. Eles deram-se ao "luxo" de recusar 100M pelo Haaland porque já tinham vendido o Sancho, e toda a gente sabia que depois do Haaland sair, o Jude ia ficar mais um ano

Nem me lembrava do Sancho. O Bellingham já está certo nalgum clube?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Nem me lembrava do Sancho. O Bellingham já está certo nalgum clube?

Não, mas vai ser vendido este ano. O Liverpool vai fazer all in, o Real está interessado e o City também. Está na timing certo de venda. E depois é o Adeyemi ou o Reyna, se acordar para a vida, ou o Schloterbeck

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 horas:

Os dois clubes. A grande diferença entre os é que o Borussia, como tem uma capacidade financeira maior, consegue manter os jogadores durante mais tempo.

Se pensares nos últimos 5 anos e tendo em conta as vendas astronómicas que fizemos, o Borussia fez exatamente esse mesmo tipo de vendas. Com a diferença que eles podem-se dar ao luxo de só vender 1 por ano

A nível de valores, as nossas foram superiores. 

Primeiro paragrafo, sem dúvida. O diferenciador está ai. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estamos a discutir se o Benfica tem mais visibilidade que o Dortmund? Mas está tudo louco? Se a falta de noção teórica não impera, aconselho uma viagem ao estrangeiro e experimentar falar de bola com algum local. É que basta ir a Badajoz e fazer essa experiência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 horas:

Ainda estamos a discutir se o Benfica tem mais visibilidade que o Dortmund? Mas está tudo louco? Se a falta de noção teórica não impera, aconselho uma viagem ao estrangeiro e experimentar falar de bola com algum local. É que basta ir a Badajoz e fazer essa experiência

Diria que em termos de visibilidade não há muita diferença.

Claro que o Dormund acaba por ser mais apetecível por estar numa liga muito melhor.

Eu também não sei dizer 5 jogadores do Dortmund.

E acho que essa conversa com um local sobre bola mais depressa alguém sabe alguma coisa do Benfica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 21 minutos:

Eu também não sei dizer 5 jogadores do Dortmund.

E acho que essa conversa com um local sobre bola mais depressa alguém sabe alguma coisa do Benfica.

Vai à Alemanha e pergunta quantos jogadores do Benfica conhecem e se calhar nem um dizem. Está aí uma lógica engraçada...

Isto é daquelas coisas que nem sequer devia ser tema de como a nossa liga não tem qualquer tipo de projeção internacional (a não ser nos PALOP e mesmo assim duvido muito). E falando de uma das maiores ligas mundiais muito menos.

https://www.redbull.com/us-en/most-watched-soccer-leagues

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Vai à Alemanha e pergunta quantos jogadores do Benfica conhecem e se calhar nem um dizem. Está aí uma lógica engraçada...

Isto é daquelas coisas que nem sequer devia ser tema de como a nossa liga não tem qualquer tipo de projeção internacional (a não ser nos PALOP e mesmo assim duvido muito). E falando de uma das maiores ligas mundiais muito menos.

https://www.redbull.com/us-en/most-watched-soccer-leagues

Acredito.

Mas para mim um jogador que se destaca por ex no Ajax ou no Benfica consegue tanta visibilidade como no Dortmund.

Com uma boa campanha na champions não é uma loucura ou falta de noção dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...