Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 3 minutos:

Fez 29 jogos na época passada.

No Marítimo da Ligue des Agriculteurs....

Eu não digo que ele seja um Pesaresi, mas acho que nada indica que esteja ali o titular de um Benfica que se quer europeu, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

eu explico. Se não jogou, NUNCA, se veio a custo zero assim meio da porta do cavalo (podia ter assinado com qualquer clube) e se assinou apenas por 3 anos em vez do standard de 5 anos, acho que está explicado, à partida, o seu nível.

No máximo, poderia ter excelled the expectations, mas nem isso fez. Esteve aqui um ano a fazer turismo (e não é nenhum catraio de 21 anos). Por mim, tem guia de marcha com todo o vapor já daqui a duas semanas. Que vá provar que é jogador para o AEK de Atenas.

Nao jogou nunca... ta certo. Se é para partir para a invenção, nem vale a pena dizer nada oh ilidio.

Jogou pouco, é verdade. No pouco que jogou , esteve bem e mostrou que pode ser alternativa de plantel que merecia mais oportunidades, também é verdade. E essa de deduzir o valor do.jogador pelo custo da transferência mais os anos de contrato, é uma piada. Pela logica os que custam 10/15/20 milhões e têm 5 anos de contrato é so trutas, não sei como é que levámos os barretes que levámos no ultimos anos sendo assim. Porque pela tua logica, está logo à partida, explicado o nível que têm.

Quanto ao ir provar o valor para o AEK, pode ir. E nós, depois, para além dos 15 milhões que vamos gastar no substituto do Grimaldo, vamos gastar mais 4/5/6 no suplente deste, como se quer fazer na direita e depois no final do mercado se acharmos que precisamos de mais um médio ou de mais um extremo, é calar e não barafustar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

No Marítimo da Ligue des Agriculteurs....

Eu não digo que ele seja um Pesaresi, mas acho que nada indica que esteja ali o titular de um Benfica que se quer europeu, pois não?

Eu não tou nessa discussão, caga nisso.

Não vi nada do Ristic para conseguir ter uma opinião do valor dele. Só tava a responder ao HIM que disse que ele não tinha jogado muito.

Jogou. Era bom? Faço p*ta de ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tema está quente por aqui, mas seria de esperar porque o Grimaldo sempre levantou bastantes ondas por aqui e efetivamente está longe de ser um gajo que prima por uma conduta exemplar.

Em todo o caso, acho que isto não é caso nenhum seja com a diração ou plantel. É um timing infeliz mas é apenas e só isso.

Em relação à qualidade do Grimaldo.. os números de J/G/A falam por ele.
O Alex Telles, Alex Sandro, Coentrão, Nuno Mendes, etc tinham/tiveram qualidade para outros voos e por isso é que jogaram nos clubes em que jogaram e o Grimaldo vai para o Leverkusen aos 27 anos mas não deixa de ser um excelente jogador para a nossa realidade e que sempre que teve um central com qualidade sobre o lado esquerdo , o rendimento dele foi sempre muito bom.
Naturalmente nos anos em que jogámos com o Jardel de moletas ou o Ferro em modo "buraco negro", por exemplo, as fragilidades dele também ficaram mais expostas.

O Ristic é uma incógnita mas nos jogos em que particiou dava ares de ter por onde ser exprimido. O Histórico dele: jogador de 27 anos que veio do Montepellier sem ser um titular absoluto em todas as épocas e sem grande histórico de seleção são naturalmente redflags, a juntar a uma primeira época com tão pouco minutos e algumas lesões... não é o melhor cartão de visita mas é ver se chega a fazer a pré-época e se o fizer deve contar com os outros e temos exemplos de oportunidades assim: Antonio Silva, Chiquinho, Florentino, DG. 

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é quase como a história do Musa ser fraco só porque se chama Musa e não Suker :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando que o Musa é fraco porque.. é fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Tirando que o Musa é fraco porque.. é fraco.

Gosto sempre muito desses argumentos 🤪

Compartilhar este post

Link para o post

O Musa é fraco por causa dos pés, é diferente 

E ao contrario do Ristic, tem minutos suficientes para se ter percebido isso. Outra conversa completamente diferente também, é o rendimento do mesmo, antes que alguém venha já puxar por aí

Igual ao Ristic seria se tivesse 100 minutos e 2/3 golos marcados, não tendo evidenciado as deficiências que evidenciou com os pés. E aí tava tudo a pedir para ele jogar mais. Se já assim, com o rendimento recente do gonçalo, se pede isso ..

Compartilhar este post

Link para o post

O Musa não é fraco e tem dado provas disso. 

Alto, forte, tem boa aceleração, ataca bem os espaços, joga bem de cabeça. Excelente suplente. 

Não veio para mais do que isso. É um Weldon mas não tão bom. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Siqueira foi sim superior ao Grimaldo.

E o prime Coentrão é superior a esses todos.

E puseram alí o Eliseu para rir, mas a defender também era melhor que o Grimaldo, que sim é overrated que f*de.

É bom de bola (técnica), bate bem os livres e até é inteligente em posse de bola, de resto a defender é fraco, 1x1 fraco, posicionamendo meh e velocidade/intensidade zéro, coisas muito importantes para um lateral. 

Obrigado pelos anos de casa, mas para mim sai no melhor momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o pessoal acha sempre que os nossos planteis têm de ter caviar no banco. Eu não acho o Musa um jogador acima da média mas também acho um exagero os comentários que se fazem dele aqui em que fazem dele um Bergessio ou Franco Jara. Acho que tem qualidade para ser uma opção válida a sair do banco e ser do estilo de um Weldon que cá tivemos há 12 anos e nos deu um jeitaço em muitos jogos.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém diz que o Musa não dá jeito ou que não tem bons números.

Mas o homem até se desmancha a rematar sem pressão nenhuma. Tem ali 2 tijolos nos pés mas faz bom uso deles, às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

O Musa não é fraco e tem dado provas disso. 

Alto, forte, tem boa aceleração, ataca bem os espaços, joga bem de cabeça. Excelente suplente. 

Não veio para mais do que isso. É um Weldon mas não tão bom. 

Acabámos por dizer o mesmo mas foste mais abreviado 😂

Citação de Ruas, Agora:

Mas ninguém diz que o Musa não dá jeito ou que não tem bons números.

Mas o homem até se desmancha a rematar sem pressão nenhuma. Tem ali 2 tijolos nos pés mas faz bom uso deles, às vezes.

O que eu não concordo é dizeres que ele é fraco. Fraco era o Kardec, o Jara, o Bergessio, o Nelson Oliveira, o Yu Dabao. Um ponta de lança que te dá 8 a 10 golos na liga a suplente está longe de ser fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

O problema é que o pessoal acha sempre que os nossos planteis têm de ter caviar no banco. Eu não acho o Musa um jogador acima da média mas também acho um exagero os comentários que se fazem dele aqui em que fazem dele um Bergessio ou Franco Jara. Acho que tem qualidade para ser uma opção válida a sair do banco e ser do estilo de um Weldon que cá tivemos há 12 anos e nos deu um jeitaço em muitos jogos.

A única questão para mim é que o Musa com as limitações técnicas que tem não pode ser a 2ª opção do Benfica, mas sim uma 3ª.. Porque para mim o Benfica não pode atacar a época assumindo que se o PL titular tiver uma ausência prolongada a alternativas vai ser o Musa. Este ano inclusive quando o GR sentou, o RS lançou o Guedes a PL durante uns 2/3 jogos... é bom para sair do banco como 3ª opção mas é curto para ser 2ª opção.
Os minutos que ele tem tido este ano não me chocam, o que me deixa desconfortável é que se quiser sentar o GR uns jogos, a alternativa seja ele.
Com isto dito, não me acredito que ele aceitasse de bom grado descer para 3ª opção agora... mas isso já é outra questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

O que eu não concordo é dizeres que ele é fraco. Fraco era o Kardec, o Jara, o Bergessio, o Nelson Oliveira, o Yu Dabao. Um ponta de lança que te dá 8 a 10 golos na liga a suplente está longe de ser fraco.

O Jara marcou 11 e era fraco na mesma. O Kardec marcou 8.

Se esses são fracos porque é que o Musa não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 8 minutos:

O Jara marcou 11 e era fraco na mesma. O Kardec marcou 8.

Se esses são fracos porque é que o Musa não é?

Porra até me fizeste ir ver, que raio de comparação acabaste de fazer. O Kardec fez 8 golos...no total da carreira dele no Benfica lol. A melhor época dele do Benfica fez 6 golos em 25 jogos, 5 desses golos foram em jogos em que foi titular, 3 desses jogos faz os 90 minutos, outro 70 e o que menos jogou fez 51 minutos.

O Jara fez 11 golos em 43 jogos, 6 desses golos foram em jogos a titular. 

O Musa tem 11 golos em 35 jogos. 9 são na condição de suplente...

1 golo-45 minutos jogados

2 golo-76 minutos jogados (taça)

3 golo-18 minutos jogados

4 golo-58 minutos jogados

5 golo-titular, 66 minutos jogados

6 golo-titular, 87 minutos jogados

7 golo-23 minutos jogados

8 golo- 6 minutos jogados

9 golo-9 minutos jogados

10 golo e 11 golo-4 minutos jogados

Um bocado diferente...

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 11 minutos:

Porra até me fizeste ir ver, que raio de comparação acabaste de fazer. O Kardec fez 8 golos...no total da carreira dele no Benfica lol. A melhor época dele do Benfica fez 6 golos em 25 jogos, 5 desses golos foram em jogos em que foi titular, 3 desses jogos faz os 90 minutos, outro 70 e o que menos jogou fez 51 minutos.

O Jara fez 11 golos em 43 jogos, 6 desses golos foram em jogos a titular. 

O Musa tem 11 golos em 35 jogos. 9 são na condição de suplente...

1 golo-45 minutos jogados

2 golo-76 minutos jogados (taça)

3 golo-18 minutos jogados

4 golo-58 minutos jogados

5 golo-titular, 66 minutos jogados

6 golo-titular, 87 minutos jogados

7 golo-23 minutos jogados

8 golo- 6 minutos jogados

9 golo-9 minutos jogados

10 golo e 11 golo-4 minutos jogados

Um bocado diferente...

"O Jara marcou 11 e era fraco na mesma. O Kardec marcou 8.

Se esses são fracos porque é que o Musa não é?"

ups... pé na argola.

Editado por Sima01
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Musa é um suplente decente. Com um plantel bem composto, exigiria certamente suplentes melhores que ele. Creio que uma boa maquia dos golos dele nessa condição resultam de jogos já feitos, com o adversário morto. Beneficia disso, também...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

"O Jara marcou 11 e era fraco na mesma. O Kardec marcou 8.

Se esses são fracos porque é que o Musa não é?"

ups... pé na argola.

O Musa fez em 42 minutos, 5 golos. Quase o total de golos do Kardec em 25 jogos na época em que teve mais minutos no Benfica ahahah.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cepos que os outros vão buscar a equipas da nossa Liga é que são sempre bons, o Musa é mau. 

Eu por mim prefiro um Musa que se vê que nas poucas oportunidades dá tudo e marca uns golos do que um jogador fetiche ou uma ultima bolacha do pacote sacada algures, tipo um Yaremshuk ou um Waldschmidt, que não resultando é dinheiro empatado e um filme para despachar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

O Musa é um suplente decente. Com um plantel bem composto, exigiria certamente suplentes melhores que ele. Creio que uma boa maquia dos golos dele nessa condição resultam de jogos já feitos, com o adversário morto. Beneficia disso, também...

É verdade mas também é preciso ser-se um gajo com muita sorte para estar sempre bem posicionado e a finalizar em tão poucos minutos de maneira consistente como o tem feito. Há outra coisa que também é o eye test e se é verdade que o gajo é relativamente fraco de pés também é verdade que tem uma capacidade de movimentação e ocupação dos espaços que o Jara e o Kardec tinham dado o cu e 3 tostões para o ter.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

É verdade mas também é preciso ser-se um gajo com muita sorte para estar sempre bem posicionado e a finalizar em tão poucos minutos de maneira consistente. Há outra coisa que também é o eye test e se é verdade que o gajo é relativamente fraco de pés também é verdade que tem uma capacidade de movimentação e ocupação dos espaços que o Jara e o Kardec tinham dado o cu e 3 tostões para o ter.

O Kardec era medonho, mas aquele golo ao Marselha foi lindo ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

É que é só mesmo na técnica que o rapaz fica um pouco a desejar. Em todas as outras características que se pede a um ponta de lança, ele é bastante razoável.

Para opção de meter "a carne toda no assador" chega e sobra. Temos posições muito mais urgentes para gastar dinheiro e ate no 11 inicial. 

Trazia de volta o Henrique para 2ºopçao (Penso que ate tinha tambem bom rácio de golos) e so gastava dinheiro na frente caso o Gonçalo Ramos baza-se.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Coentrão chegou a sentar o Marcelo durante épocas.

Grimaldo é bom, mas nao me parece complicado substituir. O timming é que é m*rdoso, não podiam estar uma semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...