Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 1 minuto:

Idealmente ninguém quer que ninguém se vá embora.

Agora um treinador, que tem jogadores fetiches que não valem a ponta de um corno, não está em condições de fazer ultimatos a rejeitar o melhor jogador português de todos os tempos. Sem falar no retorno financeiro.

Gosto muito do Rúben, acho que é a pessoa certa no lugar certo, mas há mais treinadores no mundo.

Como há mais jogadores no mundo.

Agora, andamos anos e anos na penúria e a queixar que não havia projeto. Agora temos um, fomos campeões, houve aposta nos jovens, este ano as coisas não estão a correr tão bem e de repente já se caga na cara do projeto porque ai ui o cêerresete podevir!!!!!!

E retorno financeiro? Depois de pagarmos por ele, né? E o salário e o resto. E as taxas ao Jorge. Pá, o retorno financeiro vem do que temos estado a fazer com o Ruben. Idas à CL e vender bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 26 minutos:

lel há mais avançados no mundo.

Citação de Longineu, há 13 minutos:

Incluindo ir o treinador do projecto embora. Para ter o quê? O Ronaldo por 1 ano? 2? Pá, gosto muito do Ronaldo, gostava muito que ele viesse. MAS se implicar a saída do Ruben, mesmo que tenha sido este a fazer o ultimato, ele que fique onde está ou que vá para outro lado.

Não entendo, juro que não, como é que vocês podem estar tão prontos para se verem livres do melhor treinador que tivemos desde há muito, muito tempo.

Dá para virar isto ao contrário e dizer que há mais treinadores no mundo. E que ias rejeitar as vantagens desportivas e financeiras de ter cá o Ronaldo para teres o Amorim mais um ano? Ou no máximo dois? Sim porque se ele não sair até ao fim desta época ou próxima é porque alguma coisa não correu bem o suficiente para que algum clube o quisesse vir cá buscar depois de dois anos de trabalho feito. E isso não seria bom sinal.

E ninguém pode estar acima da estrutura. No grupo de trabalho e nas decisões de quem joga manda ele, tudo o resto é responsabilidade da estrutura. Se a estrutura decide contratar um gajo que é só o melhor marcador da história do futebol, que ainda para mais é uma lacuna mais que identificada, (e isto sem vender partes da SAD nem comprometer as finanças do clube, que o Ronaldo sabe perfeitamente que teria de vir para cá ganhar BEM menos) o Amorim tem é de comer e calar e fazer a coisa funcionar. Não estamos a falar de um Sebastián Ribas ou de um Nalitzis.

Se acha que não consegue, que vá para outro lado. Ele não está acima de ninguém e não podemos estar reféns das vontades dele.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Como há mais jogadores no mundo.

Agora, andamos anos e anos na penúria e a queixar que não havia projeto. Agora temos um, fomos campeões, houve aposta nos jovens, este ano as coisas não estão a correr tão bem e de repente já se caga na cara do projeto porque ai ui o cêerresete podevir!!!!!!

E retorno financeiro? Depois de pagarmos por ele, né? E o salário e o resto. E as taxas ao Jorge. Pá, o retorno financeiro vem do que temos estado a fazer com o Ruben. Idas à CL e vender bem.

Ninguém quer mandar o Rúben embora. Ele é que se colocou nessa posição (se estas notícias se confirmarem).

Ter feito de nós campeões, tantos anos depois, não o torna imune à crítica. E esta época está a merecer ser criticado. Vida de treinador é isto, ele próprio está sempre a referir isso.

Diz-me uma razão plausível para o Ronaldo não vir, quando temos défice de avançados e de golos. UMA! DIGA UMA!

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 4 minutos:

Ronaldo há muitos, Cristiano só há um. #VoltaCr7 kkkkk

Epá, não foi por me ter dado um campeonato que tem carta branca para parvoíces, já chega a pancada por Esgaios e Paulinhos. Não querer o Ronaldo por causa da questão da SAD eu percebo e é legitimo, todas as outras razões são balelas

Um campeonato, Duas Taças da Liga, uma Supertaça, duas presenças consecutivas na fase de grupos da CL, uma nos oitavos, Nuno Mendes, Inácio, Matheus Nunes.

Mas tens razão, o limite é o Paulinho e o Esgaio e não querer o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou a instalar-se um culto de personalidade à volta do Amorim que já não via desde o BdC. Até os ultimatos é tranquilo, é obedecer porque é o melhor presid-- treinador de sempre do clube.

O Amorim não é isento de crítica. E fazer ultimatos assim fica-lhe mal, especialmente quando se trata de uma lenda como o CR7. Não tamos a falar de um jogador qualquer como o Slimani (e até esse acabou por vir)

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 minutos:

Dá para virar isto ao contrário e dizer que há mais treinadores no mundo. E que ias rejeitar as vantagens desportivas e financeiras de ter cá o Ronaldo para teres o Amorim mais um ano? Ou no máximo dois? Sim porque se ele não sair até ao fim desta época ou próxima é porque alguma coisa não correu bem o suficiente para que algum clube o quisesse vir cá buscar depois de dois anos de trabalho feito. E isso não seria bom sinal.

E ninguém pode estar acima da estrutura. No grupo de trabalho e nas decisões de quem joga manda ele, tudo o resto é responsabilidade da estrutura. Se a estrutura decide contratar um gajo que é só o melhor marcador da história do futebol, que ainda para mais é uma lacuna mais que identificada, (e isto sem vender partes da SAD nem comprometer as finanças do clube, que o Ronaldo sabe perfeitamente que teria de vir para cá ganhar BEM menos) o Amorim tem é de comer e calar e fazer a coisa funcionar. Não estamos a falar de um Sebastián Ribas ou de um Nalitzis.

Se acha que não consegue, que vá para outro lado. Ele não está acima de ninguém e não podemos estar reféns das vontades dele.

Já respondi.

Mas porque é que ninguém o vir cá buscar seria mau sinal? Melhor para nós, não? f*da-se lol.

Sim, ninguém está acima da estrutura. Mas a estrutura também não pode tomar decisões que impactam o trabalho do treinador sem o consultar, certo? Se ele não o quer, há que respeitar. Ronaldo ou não.

Citação de bug, há 2 minutos:

Ninguém quer mandar o Rúben embora. Ele é que se colocou nessa posição (se estas notícias se confirmarem).

Ter feito de nós campeões, tantos anos depois, não o torna imune à crítica. E esta época está a merecer ser criticado. Vida de treinador é isto, ele próprio está sempre a referir isso.

Diz-me uma razão plausível para o Ronaldo não vir, quando temos défice de avançados e de golos. UMA! DIGA UMA!

O Ruben não o querer. Para mim é razão suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador não é bom treinador quando se recusa a trabalhar com os melhores do mundo. O principio mais básico a aplicar tanto ao Ronaldo, como ao Messi devia ser este.

• Like 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Um campeonato, Duas Taças da Liga, uma Supertaça, duas presenças consecutivas na fase de grupos da CL, uma nos oitavos, Nuno Mendes, Inácio, Matheus Nunes.

Esse limite é dele. Não do Sporting.

Se o problema é o Ronaldo não ser um c*na mole, que exige o máximo de si e dos colegas, então pá... não é como se já não tivesses um gajo chamado Nuno Santos. Ou um João Pereira.

Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Um treinador não é bom treinador quando se recusa a trabalhar com os melhores do mundo. O principio mais básico a aplicar tanto ao Ronaldo, como ao Messi devia ser este.

Obrigado.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Começou a instalar-se um culto de personalidade à volta do Amorim que já não via desde o BdC. Até os ultimatos é tranquilo, é obedecer porque é o melhor presid-- treinador de sempre do clube.

O Amorim não é isento de crítica. E fazer ultimatos assim fica-lhe mal, especialmente quando se trata de uma lenda como o CR7. Não tamos a falar de um jogador qualquer como o Slimani (e até esse acabou por vir)

Não estou a dizer que ele é imune à critica. Tanto é que eu o critico. Agora não quero ver o projeto a ir com o crl porque resolvemos contratar um gajo que ele claramente não quer. E não quero saber se é o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

O Ruben não o querer. Para mim é razão suficiente.

Não estamos a falar só de impacto desportivo, logo a direção tem a última palavra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já vi que sou eu que estou mal. Fico-me por aqui hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já vi que sou eu que estou mal. Fico-me por aqui hoje.

Antes de ires: o que é "o projecto"? E de que forma o Amorim o está a manter?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que ele é imune à critica. Tanto é que eu o critico. Agora não quero ver o projeto a ir com o crl porque resolvemos contratar um gajo que ele claramente não quer. E não quero saber se é o Ronaldo.

Se o projecto é inteiramente dependente só do Amorim, então não é projecto nenhum. É ter saído o Euromilhões à direcção.

Mas isso só vamos saber se e quando ele sair. Se há mesmo um projecto, há de se procurar alguém específico capaz de lhe dar continuidade. Se for um à JJ, é porque nunca houve projecto nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Portanto, o normal que se deve exigir a um treinador do Sporting? Eu sei que andamos na m*rda à muitos anos mas não estou disposto a dar carta branca a um treinador que está cá à três épocas completas (já estou a contar que nesta não vamos ganhar bacalhau, mas espero ser calado). O que faz de mal não apaga o bom que já fez mas o bom que já fez também não desculpa o mau que anda a fazer, pelo menos para sempre. Por agora tá tranquilo, por mim o Amorim fica, mas tem que apertar. A segunda metade da época passada já andou ali a roçar ligeiramente o medíocre e esta época está a correr como está a correr. Nada está perdido, não é para o pôr no espeto, mas tem que apertar. 

Começa a mostar tiques que não gosto nada (nem vou falar deste suposto ultimato, porque ultimatos, sejam de quem for, são inaceitáveis, podem ir todos de vela sejam quem forem), é as substituições sem sentido a fazer lembrar JJ, aposta contínua em jogadores sem nível para isto, anda mais cagão numa época em que lhe exigem resultados do que na época em que não lhe exigiam nada, antigamente a perder aos 60´ ia matheus nunes para defesa direito ia tudo para o ataque que sa f***, agora metemos um lateral/pseudo central e um trinco. Só temos um ponta de lança que anda numa forma digna de distrital mas para ele tudo bem, pontas não quer, e se vier um dos melhores de sempre bato com a porta. Epá. Até a aposta nos jovens começa a fugir, tamos a mamar dois em casa contra o Chaves e espera 15m para por o ponta de lanca que  tem no banco? Prefere andar la na frente com o central? Quando o Essugo se estreou todos batemos palmas com os colhoes, ele disse "eu precisava de um trinco, o trinco que tava no banco era o Essugo portanto entrou o Essugo". Agora é, preciso de um ponta de lanca, o ponta de lanca que ta no banco e o rodrigo ribeiro, portanto vou meter o coates la na frente.

Eu espero que ele fique muitos anos mas não é imune à critica, ninguém é perfeito e ele nunca o vai ser, mas pode melhorar e este inicio de época está a expor algumas dores de crescimento que até agora não tinha mostrado

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 11 minutos:

Depende um bocado.

Percebo bem isso, mas o Amorim também não pode ser ingénuo e perceber o que é que é o Ronaldo extra futebol e como é que isso poderia impactar o clube.

Aos 37 anos continua a ser um jogador de topo, é muito simbólico no clube e pode trazer muitos benefícios fora do relvado.

Se o Amorim não é capaz de encaixar um jogador destes no grupo e na sua forma de jogar... pá, custa-me muito dizer isto, faz-me sentir pobre e mal agradecido, mas se calhar ele não é tão bom quanto nós achamos que ele é.

Isto é um tango a dois e o lado não pode tar sempre do lado do Amorim e ele também tem de compreender quem tá a dançar com ele. Até porque se fosse outro gajo, tipo um JJ, tavamos aqui a falar do assunto de forma diferente.

Editado por El Shafto
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o ultimato do Amorim não é por não querer o Ronaldo pelo estilo de jogo ou outra coisa qualquer, acho que é mais porque a direção lhe mentiu.
Inicialmente o plano era vender o Matheus para pagar dívidas, o jogador rejeitou. Mudaram o plano, vender 2 ou 3 jogadores e assim o Matheus já podia ficar e que o treinador tanto queria manter. Venderam esses 2 ou 3 jogadores e o Amorim achou então que o Matheus ficava, acabaram por vender o Matheus na mesma continuado com a desculpa que há contas para pagar e uma semana depois andam atrás do Ronaldo e todos sabemos que não vai ficar barato. Então a venda do Matheus não era para dívidas? Eu também não gostava.

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador de um clube português, seja ele qual for, que se ameaça demitir se lhe derem o Cristiano Ronaldo é puro da cabeça? A resposta é um redondo não, sejamos sinceros. Ora, acreditando que o Amorim é uma pessoa perfeitamente sã, desconfio imenso dessas notícias e rumores. 

Sabendo que temos um ataque da treta, que nos vemos à rasca para marcar um golo e que só temos um avançado que por acaso nem é grande espingarda, acham que alguém tinha tomates para recusar o maior goleador de sempre (literalmente)? Não me cabe na cabeça. Tal como não acredito que o Ronaldo queira vir para cá neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 5 minutos:

Eu acho que o ultimato do Amorim não é por não querer o Ronaldo acho que é mais porque a direção lhe mentiu.
Inicialmente o plano era vender o Matheus para pagar dívidas, o jogador rejeitou. Mudaram o plano, vender 2 ou 3 jogadores e assim o Matheus já podia ficar e que o treinador tanto queria manter. Venderam esses 2 ou 3 jogadores e o Amorim achou que então que o Matheus ficava, acabaram por vender o Matheus na mesma continuado com a desculpa que há contas para pagar e uma semana depois andam atrás do Ronaldo e todos sabemos que não vai ficar barato. Então a venda do Matheus não era para dívidas? Eu também não gostava.

Isso faz algum sentido excepto alguém com dois dedos de testa achar sinceramente que alguma vez o Sporting, ou mesmo o Benfica ou o Porto, algum dia se podem dar ao luxo de rejeitar propostas de 45M. Propostas essas que já existiam e estavam a ser aceites, e como disseste era o próprio Matheus que as andava a rejeitar e era porque estava à espera de clubes maiores em vez de um Wolves da vida. Ainda para mais quando propostas de valor semelhante, neste plantel, talvez só pelo Inácio.

O Amorim tinha de ter perfeita noção de que o Matheus podia sair a qualquer altura, independentemente do que a direcção lhe dissesse.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Oh pah, pensa a longo prazo.

O Ronaldo é o jogador mais seguido nas redes sociais. Não, é a personalidade mais seguida nas redes sociais. É o jogador mais rentável em marketing. É o jogador que mais dinheiro movimenta em patrocínios.

Em termos financeiros, o impacto em venda de merchandising seria incomparável a qualquer jogador que tenha jogado em Portugal. A atratividade da marca Sporting passaria para o nível dos melhores clubes do mundo de um dia para o outro. Jogadores de um certo patamar que hoje em dia nem sabem quem nós somos, passariam a ver a hipótese de jogar no clube do Ronaldo como uma boa oportunidade de lançarem as suas carreiras, num clube com visibilidade mundial - porque sim, o Sporting com o Ronaldo iria passar a ser um clube seguido mundialmente.

Isto até seria desportivamente contraproducente se estivéssemos a falar de um jogador glorificado, embora problemático, como um Mario Balotelli ou assim. Mas... é o Cristiano Ronaldo. Um jogador comprovadamente ambicioso que quer ganhar sempre, que treina afincadamente como nenhum outro na modalidade, que acabou de marcar uns vinte golos na Premier League e num ano que se considerou fraco. Isto são números que em Portugal se transformavam em trinta e tal, se calhar mais, golos.

Junta-se a isto tudo o facto de ser o jogador mais carismático da história do futebol português. Um exemplo para todos os jovens jogadores. Um gajo que comprovadamente exige mais de todos os que o rodeiam.

O Sporting tem hipótese de dar um salto único na sua dimensão mundial e não o dá porque o treinador tem medo do ego? Mas esse é o trabalho dele! Os grandes treinadores têm precisamente de gerir os egos dos grandes jogadores. É o que faz deles grandes treinadores. E o Sporting, querendo ser um grande clube, tem de ter grandes jogadores também. Ou vamos andar com Rochinhas e Jovanes para sempre?

Isto nem sequer deveria ser uma discussão, de tão surreal que é.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 4 minutos:

Isso faz algum sentido excepto alguém com dois dedos de testa achar sinceramente que alguma vez o Sporting, ou mesmo o Benfica ou o Porto, algum dia se podem dar ao luxo de rejeitar propostas de 45M.

Se o Benfica não pudesse recusar propostas de 45M€, não tinha vendido o Darwin por quase o dobro disso 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Se o Benfica não pudesse recusar propostas de 45M€, não tinha vendido o Darwin por quase o dobro disso 😅

Mas o Darwin já estava valorizado muito acima disso. O gajo levou o Benfica às costas na época passada, sem ele tinham andado a lutar com o Gil Vicente a ver quem ficava em 5º.

Um bocado como foi o Bruno Fernandes para nós, mas a nossa situação financeira na altura era bem pior e o gajo não era avançado. Ah e o factor físico que os ingleses tanto gostam, e também Jorge Mendes.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

O Benfica tem muito mais dinheiro e uma marca muito mais forte que a nossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 28 minutos:

Antes de ires: o que é "o projecto"? E de que forma o Amorim o está a manter?

Apostar na formação e ir à CL todos os anos. Pelo menos é assim que vejo. Infelizmente a primeira parte parece ter desaparecido este ano. Não sei se por medo ou quê, mas espero que volte.

Pá, eu estou com receio que voltemos aos outros tempos. A verdade é essa.

Citação de scallywag, há 26 minutos:

Portanto, o normal que se deve exigir a um treinador do Sporting? Eu sei que andamos na m*rda à muitos anos mas não estou disposto a dar carta branca a um treinador que está cá à três épocas completas (já estou a contar que nesta não vamos ganhar bacalhau, mas espero ser calado). O que faz de mal não apaga o bom que já fez mas o bom que já fez também não desculpa o mau que anda a fazer, pelo menos para sempre. Por agora tá tranquilo, por mim o Amorim fica, mas tem que apertar. A segunda metade da época passada já andou ali a roçar ligeiramente o medíocre e esta época está a correr como está a correr. Nada está perdido, não é para o pôr no espeto, mas tem que apertar. 

Começa a mostar tiques que não gosto nada (nem vou falar deste suposto ultimato, porque ultimatos, sejam de quem for, são inaceitáveis, podem ir todos de vela sejam quem forem), é as substituições sem sentido a fazer lembrar JJ, aposta contínua em jogadores sem nível para isto, anda mais cagão numa época em que lhe exigem resultados do que na época em que não lhe exigiam nada, antigamente a perder aos 60´ ia matheus nunes para defesa direito ia tudo para o ataque que sa f***, agora metemos um lateral/pseudo central e um trinco. Só temos um ponta de lança que anda numa forma digna de distrital mas para ele tudo bem, pontas não quer, e se vier um dos melhores de sempre bato com a porta. Epá. Até a aposta nos jovens começa a fugir, tamos a mamar dois em casa contra o Chaves e espera 15m para por o ponta de lanca que  tem no banco? Prefere andar la na frente com o central? Quando o Essugo se estreou todos batemos palmas com os colhoes, ele disse "eu precisava de um trinco, o trinco que tava no banco era o Essugo portanto entrou o Essugo". Agora é, preciso de um ponta de lanca, o ponta de lanca que ta no banco e o rodrigo ribeiro, portanto vou meter o coates la na frente.

Eu espero que ele fique muitos anos mas não é imune à critica, ninguém é perfeito e ele nunca o vai ser, mas pode melhorar e este inicio de época está a expor algumas dores de crescimento que até agora não tinha mostrado

Bold: Estranhamente, sim.

De resto, concordo inteiramente com as criticas que fazes. Também não gosto e espero que ele perceba rapidamente o que está a fazer de mal e que se deixe de algumas convicções idiotas.

Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

Oh pah, pensa a longo prazo.

O Ronaldo é o jogador mais seguido nas redes sociais. Não, é a personalidade mais seguida nas redes sociais. É o jogador mais rentável em marketing. É o jogador que mais dinheiro movimenta em patrocínios.

Em termos financeiros, o impacto em venda de merchandising seria incomparável a qualquer jogador que tenha jogado em Portugal. A atratividade da marca Sporting passaria para o nível dos melhores clubes do mundo de um dia para o outro. Jogadores de um certo patamar que hoje em dia nem sabem quem nós somos, passariam a ver a hipótese de jogar no clube do Ronaldo como uma boa oportunidade de lançarem as suas carreiras, num clube com visibilidade mundial - porque sim, o Sporting com o Ronaldo iria passar a ser um clube seguido mundialmente.

Isto até seria desportivamente contraproducente se estivéssemos a falar de um jogador glorificado, embora problemático, como um Mario Balotelli ou assim. Mas... é o Cristiano Ronaldo. Um jogador comprovadamente ambicioso que quer ganhar sempre, que treina afincadamente como nenhum outro na modalidade, que acabou de marcar uns vinte golos na Premier League e num ano que se considerou fraco. Isto são números que em Portugal se transformavam em trinta e tal, se calhar mais, golos.

Junta-se a isto tudo o facto de ser o jogador mais carismático da história do futebol português. Um exemplo para todos os jovens jogadores. Um gajo que comprovadamente exige mais de todos os que o rodeiam.

O Sporting tem hipótese de dar um salto único na sua dimensão mundial e não o dá porque o treinador tem medo do ego? Mas esse é o trabalho dele! Os grandes treinadores têm precisamente de gerir os egos dos grandes jogadores. É o que faz deles grandes treinadores. E o Sporting, querendo ser um grande clube, tem de ter grandes jogadores também. Ou vamos andar com Rochinhas e Jovanes para sempre?

Isto nem sequer deveria ser uma discussão, de tão surreal que é.

Isto tudo que escrevi foi com o longo prazo na mente 😅

Eu não me oponho à vinda do Ronaldo se o Ruben ficar. A saída dele é que me está a deixar um bocado em panico. E acho que o post do @xicantonio disse aquilo que eu tenho vindo a pensar mas não tenho conseguido pôr por palavras.

Anyway, espero que isto tudo sejam só boatos. E que o DD traga boas noticias e que voltemos a vencer para a semana.

Desculpem alguma coisa, amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim custa-me a acreditar que o pessoal aqui tá todo a cair nessa treta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...