Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, Agora:

A primeira observação não considero que seja errada. O Milan está abaixo dos principais tubarões europeus na atualidade. Daí a dizer que não seriam um clube onde o Ugarte se devia enfiar, é uma coisa ligeiramente diferente. Sei la, pegando no exemplo do meu clube, também podia gostar de ver um Florentino nos principais tubarões, mas se acabar num Milan, num Inter, num Atlético Madrid, isto sao clubes que estes jogadores não se deviam enfiar? Sei la, parece me estranho. O Porro acabou de sair para um Tottenham e eu próprio defendi essa visão para ele, mas lá está, o Milan não é o Tottenham. É só esse o meu espanto, mais nada na verdade.

tás a levar demasiado a peito a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Obviamente.

Porque se formos sinceros o Milan mais tem parecido o Sporting italiano do que o colosso que já foi. Tu só ficaste triggered porque és fanboy do clube porque se fosse outro qualquer nem sequer fazias quote 😂

Nem por isso. As vezes le se desse tipo de coisas por aqui, eu próprio as vezes as escrevo, quase de certeza, mas nao deixa de ser estranho para mim. Quantas e quantas vezes não se leu no ultimo par de anos " olha, vai se enfiar no Manchester United". Bem sei que o Manchester United ou o Milan atualmente nao fazem jus à sua grandeza, mas fdc, as vezes também é preciso ter um bocado de calma, parece que se está a falar do Vizelense lá do sitio 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 minutos:

Interessa a partir do momento em que estás a catalogar o Milan como uma equipa onde o Ugarte não se deveria meter. Estás a colocar o Milan no saco do Newcastle ou do Wolverhampton e não no saco do Barcelona, que é onde pertence. E daí que desde início a minha pergunta tenha sido se estávamos a falar da mesma equipa , pois não parecia e continua sem parecer.

Milan que estava tudo a salivar por apanhar na champions? Juntamente com o rival citadino que até está à sua frente no campeonato? É esse o super colosso da actualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

tás a levar demasiado a peito a minha opinião.

Ja expliquei melhor.

Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Milan que estava tudo a salivar por apanhar na champions? Juntamente com o rival citadino que até está à sua frente no campeonato? É esse o super colosso da actualidade?

Não. É o Wolverhampton da atualidade 🥴 ainda bem que disse ao black que os considero abaixo dos tubarões europeus atuais, fará se não tivesse dito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Ja expliquei melhor.

Não. É o Wolverhampton da atualidade 🥴 ainda bem que disse ao black que os considero abaixo dos tubarões europeus atuais, fará se não tivesse dito. 

É um bocado como o Porro. Claro que ir para o Tottenham é um bom salto na carreira, mas podia ter dado um passo maior (na minha opinião, pelo menos). O Ugarte também não ficava mal servido com o AC Milan, isso é óbvio, mas tem qualidade para um dia jogar em clubes que atualmente têm mais capacidade financeira e desportiva. Eu sou fanboy da Serie A, mas na pele do Ugarte escolhia outro destino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Eu percebo o que queres dizer mas também não metia o Milan no saco do Barcelona neste momento. Está no saco de um Dortmund ou de um Tottenham. O Milan há 3 anos tinha como melhor jogador o Rebic secalhar ou o Çalhanoğlu que preferiu ir para os rivais de Milão a ficar por lá (e correu-lhe bastante mal ironicamente). O Milan neste momento pode dar o salto para ser presença todos os anos na Champions e a lutar pelo Calcio até ao fim ou corre o risco de voltar ao estado em que nem vai às competições europeias.

O Ugarte merece melhor porque é um craque com lugar em qualquer equipa do mundo. Por outro lado, o Milan precisa é de jogadores como o Ugarte, o Theo ou o Leão para continuar a elevar o nível e tentar chegar ao estatuto que já teve.

Este post fiquei para tras. 

Eu disse que os punha no saco do Barcelona das equipas que estão ali. É verdade que os clubes vivem muito do momento e de historia vivem os museus, mas das equipas que estão ali, nunca na vida o Milan pode ser comparado a um Newcastle ou a um Wolves e não a um Barcelona. Foi mais por aí.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso. As vezes le se desse tipo de coisas por aqui, eu próprio as vezes as escrevo, quase de certeza, mas nao deixa de ser estranho para mim. Quantas e quantas vezes não se leu no ultimo par de anos " olha, vai se enfiar no Manchester United". Bem sei que o Manchester United ou o Milan atualmente nao fazem jus à sua grandeza, mas fdc, as vezes também é preciso ter um bocado de calma, parece que se está a falar do Vizelense lá do sitio 😂

Só para não achares que estou contra o Milan, também não o quereria no Chelsea, nem no Atletico, nem no Inter, nem no Dortmund, nem no PSG.

Liverpool, Real e talvez Bayern são as que acho que o Ugarte é jogador para. Aceito que não concordem mas eu acho que o rapaz tem a qualidade necessária para pegar de estaca na elite mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

É um bocado como o Porro. Claro que ir para o Tottenham é um bom salto na carreira, mas podia ter dado um passo maior (na minha opinião, pelo menos). O Ugarte também não ficava mal servido com o AC Milan, isso é óbvio, mas tem qualidade para um dia jogar em clubes que atualmente têm mais capacidade financeira e desportiva. Eu sou fanboy da Serie A, mas na pele do Ugarte escolhia outro destino.

Dei o exemplo do Porro por causa disso. Eu também acho que ele podia ter esperado e ir para outro sítio maior. No caso dele só me faz mais confusão porque o Tottenham, para mim está num nivel abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei o exemplo do Porro por causa disso. Eu também acho que ele podia ter esperado e ir para outro sítio maior. No caso dele só me faz mais confusão porque o Tottenham, para mim está num nivel abaixo.

Para além de que não sei se o AC Milan se dispõe a investir o dinheiro que o Sporting pede (ou deve pedir) pelo Ugarte. Nesse aspeto é difícil competir com a Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Só para não achares que estou contra o Milan, também não o quereria no Chelsea, nem no Atletico, nem no Inter, nem no Dortmund, nem no PSG.

Liverpool, Real e talvez Bayern são as que acho que o Ugarte é jogador para. Aceito que não concordem mas eu acho que o rapaz tem a qualidade necessária para pegar de estaca na elite mundial.

Eu nao acho isso, nem é esse o cerne da questão. Daí também ter falado do United p.e. 

Nao sei se aconteceu mas eu secalhar também escrevi que não queria o Enzo a enfiar se num Chelsea. A minha questão é que dizer isto parece que estamos a falar de clubes de esquina e não é o caso. Não tem nada a ver com a qualidade do Ugarte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

Ja expliquei melhor.

Julgo que há clubes acima do Wolves e Newcastle que não são colossos. E o Milan neste momento está algures entre os Newcastles que parece que vão crescer e os Chelsea e Atlético de Madrid, que mesmo não sendo topo absoluto, estão quase sempre onde interessa. O Milan vem de 1 ou 2 épocas boas, mas ainda no ano passado foi banalizado pelo Porto e o mesmo para a dominadora Juve. Além que este ano o Milan parece mais perto de se perder novamente do que da estabilidade. Basta ver o processo de renovação do Leão, em que se o Milan fosse o Milan que o nome parece indicar, nem colocava dúvidas a um jogador sobre ir ou ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o @FabioK.

Alias, o Milan foi campeão no ano passado e este ano, pese a época irregular, está nos QF da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Julgo que há clubes acima do Wolves e Newcastle que não são colossos. E o Milan neste momento está algures entre os Newcastles que parece que vão crescer e os Chelsea e Atlético de Madrid, que mesmo não sendo topo absoluto, estão quase sempre onde interessa. O Milan vem de 1 ou 2 épocas boas, mas ainda no ano passado foi banalizado pelo Porto e o mesmo para a dominadora Juve. Além que este ano o Milan parece mais perto de se perder novamente do que da estabilidade. Basta ver o processo de renovação do Leão, em que se o Milan fosse o Milan que o nome parece indicar, nem colocava dúvidas a um jogador sobre ir ou ficar.

Claro que sim, mas a juntar a isso, não se pode ignorar a história dos clubes. O Ugarte hoje é apontado a este Milan, mas continua a ser o Milan. Também é bem diferente se ele hoje assinasse pelo Liverpool ( como é desejo do Longi) ou se assinasse pelo Liverpool em 2015. Clubes destes terão sempre esta " aura "e foi mais por aí que fiquei triggered com aquela resposta. 

Coisa que por um exemplo um PSG ou um Man City não têm e atualmente fazem parte dos tubarões europeus 

Compartilhar este post

Link para o post

O Ugarte parece que já joga num clube de classe mundial para não o quererem ver no Chelsea, Inter, Atlético e por ai adiante...

Para o Bayern, Barça e Real vão normalmente jogadores que estiverem antes nesses Chelsea's, Inter's, Atlético's, etc...

É o passo natural. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

O Ugarte parece que já joga num clube de classe mundial para não o quererem ver no Chelsea, Inter, Atlético e por ai adiante...

Para o Bayern, Barça e Real vão normalmente jogadores que estiverem antes nesses Chelsea's, Inter's, Atlético's, etc...

É o passo natural. 

É capaz de ser a regra geral, mas o que não faltam são exceções. O Bayern ainda este ano foi buscar 3 jogadores que estavam no Ajax, o Barça gastou uma pipa de massa no Raphinha que estava no Leeds e ainda há uns anos sacou o Trincão ao Braga, mesmo o Real investiu 80M no Tchouameni que estava no Mónaco e na época anterior contratou o Camavinga ao Rennes. Etc, etc. 

Se o jogador é realmente bom, os tubarões antecipam-se. Basta ver a quantidade de jogadores que a liga portuguesa tem exportado para esses clubes de topo. Renato Sanches, Rúben Dias, Luis Díaz, Militão, Nuno Mendes, Vitinha, Di Maria, Coentrão, Nani e muitos mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 minutos:

É o passo natural. 

Como exemplos recentes temos o Tchouameni, o Camavinga, o Rodrygo, o Vinicius, o Gravenberch, o Tel, o Alphonso, o Pedri, o Ronald Araújo, entre outros.

Tudo pessoal que jogava em clubes de classe mundial antes de darem o "passo natural" para onde estão agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

É capaz de ser a regra geral, mas o que não faltam são exceções. O Bayern ainda este ano foi buscar 3 jogadores que estavam no Ajax, o Barça gastou uma pipa de massa no Raphinha que estava no Leeds e ainda há uns anos sacou o Trincão ao Braga, mesmo o Real investiu 80M no Tchouameni que estava no Mónaco e na época anterior contratou o Camavinga ao Rennes. Etc, etc. 

Se o jogador é realmente bom, os tubarões antecipam-se. Basta ver a quantidade de jogadores que a liga portuguesa tem exportado para esses clubes de topo. Renato Sanches, Rúben Dias, Luis Díaz, Militão, Nuno Mendes, Vitinha, Di Maria, Coentrão, Nani e muitos mais.

O Raphinha jogava na Premier. É diferente. 

E o Tchouameni idem. Não estava no tugão e a liga francesa é bem mais apelativa e a um nível qualitativo superior, bem como o Mónaco do Sporting.

O Camavinga sim, mas também jogava na Ligue 1 e foi uma pechincha. 

O Renato foi para o Bayern e flopou. Os restantes, sim, foram bem sacados, mas o Vitinha ainda está longe de cumprir as expectativas.

O Ruben, Luis Diaz e Nani foram exatamente para os clubes que estamos a falar. Não foram para o Real, Barça ou Bayern.

O Coentrão chegou a ter bons momentos no Real, mas nunca foi 100% consensual. O Di Maria e o Militao sim cumpriram com esperado. 

Ah. E o Porto/Benfica não são o Sporting. Vendem mais e estão num patamar superior, com prestações europeias bem mais altas que o Sporting - acaba por fazer a diferença.

Citação de Longineu, há 6 minutos:

Como exemplos recentes temos o Tchouameni, o Camavinga, o Rodrygo, o Vinicius, o Gravenberch, o Tel, o Alphonso, o Pedri, o Ronald Araújo, entre outros.

Tudo pessoal que jogava em clubes de classe mundial antes de darem o "passo natural" para onde estão agora.

Já falei de alguns nomes e há sempre exceções à regra, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

E o Tchouameni idem. Não estava no tugão e a liga francesa é bem mais apelativa e a um nível qualitativo superior, bem como o Mónaco do Sporting.

O Renato foi para o Bayern e flopou. Os restantes, sim, foram bem sacados, mas o Vitinha ainda está longe de cumprir as expectativas.

O Ruben, Luis Diaz e Nani foram exatamente para os clubes que estamos a falar. Não foram para o Real, Barça ou Bayern.

O Coentrão chegou a ter bons momentos no Real, mas nunca foi 100% consensual. O Di Maria e o Militao sim cumpriram com esperado. 

Ah. E o Porto/Benfica não são o Sporting. Vendem mais e estão num patamar superior, com prestações europeias bem mais altas que o Sporting - acaba por fazer a diferença.

Pois há. Porque é que o Ugarte não pode ser uma delas então? Porque é que tem que provar mais um bocadinho só porque não joga num clube de classe mundial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 20 minutos:

Só alguns pontos que não fazem sentido. O Ruben, o Luis Diaz e o Nani foram para clubes do nível do Real, do Barça ou do Bayern. O Nani então foi quando o United era provavelmente a melhor equipa do mundo. Assim como o Vitinha foi este ano para um clube do nível do Real. Cada um deles foi para um clube que estava no top 4/5 de clubes do mundo na altura em que foram. Não interessa necessariamente o estatuto histórico para a discussão, senão não a discussão não teria começado porque o Milan foi gigante, mas se estão no topo do mundo no momento em que fazem a contratação.

Outro ponto é que não interessa se flopam ou não para o raciocínio lógico que eles estão a fazer. Interessa é se há jogadores que mostraram talento suficiente para os maiores dos maiores virem cá pescar.

O Nuno Mendes é um caso diferente porque desde que começou a ser titular com 17 anos se notou que era um diamante mas o PSG quis se antecipar e veio cá buscá-lo. O Ugarte será diferente e até pode não ter esse estatuto no próximo mercado mas está à distância de mais uns brilharetes em jogos que dão esse tipo de exposição (Benfica, Arsenal, Champions no geral) para atingir esse patamar. Até porque, à semelhança do Nuno Mendes, é um jogador como há muito poucos por aí e com ainda muito potencial para crescer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 minutos:

Sim, os putos franceses estavam numa liga mais apelativa (ainda que cada vez menos, na minha opinião), só que em clubes que não exportam tanto talento como os três grandes portugueses. Sobre o Mónaco/Sporting, não acho de modo algum que estejam acima de nós, principalmente desde que a torneira deixou de pingar para aqueles lados.

Quanto ao Rúben Dias e ao Luis Diaz, ambos foram para clubes que, aquando das suas transferências, se encontram mais próximos de um Bayern ou de um Real do que do atual Milan ou do Atleti.

O Manchester United ultimamente tem andado para lá de adormecido, mas é bom lembrar que o Nani assinou por eles nos tempos do Ferguson, sendo que naquela época foram campeões europeus e venceram a Premier. 

É claro que o Porto e o Benfica têm maior tradição de vender para esses clubes, até porque nas últimas décadas têm tido melhores jogadores do que nós, e isso tem algum valor, mas o objetivo do Sporting tem de ser inverter essa tendência. Nos últimos anos, temos tido vários jogadores que podem atingir o topo do futebol europeu (Bruno, Nuno Mendes, Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte, Edwards, Pote) e certamente lá chegarão, portanto, acredito que o mercado já comece a olhar para nós com outros olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Para além de que não sei se o AC Milan se dispõe a investir o dinheiro que o Sporting pede (ou deve pedir) pelo Ugarte. Nesse aspeto é difícil competir com a Premier League.

Isto é uma questão interessante porque mesmo tendo em conta esse poderio, o Milan tem um plantel mais forte que o Newcastle/Wolves. Mas lá está, os jogadores que os clubes na posição do Milan hoje procuram já não são jovens com hype e já muitos jogos numa equipa de nível médio-alto, como o Ugarte. O máximo a que vão é um De Ketelaere que também estava apontado ao Leeds, mas que é menos "certeza" que Ugarte/Porro/Palhinha/Matheus.

Ainda assim, conseguiram arranjar por outros métodos jogadores como Maignan, Theo, Tonali, Leão, Bennacer, e estão nos quartos da Champions. Já o Wolves anda a tentar não cair para o Championship. A diferença de nível está aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O bellerin em princípio não ficará no Sporting e assinará pelo Bétis

Compartilhar este post

Link para o post

O Tchouaméni antes de ir para o Real já tinha sacado o lugar ao Kante na seleção francesa, também não é brincadeira nenhuma e conta. O Ugarte nem num Uruguai horrível calçou no Mundial (e se calhar um dos motivos de serem horríveis é terem deixado o puto a apodrecer no banco 😆).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...