Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Final Fantasy XIV

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 2 horas:

não tenho a certeza, mas acho que há umas coisas que dão, mas são muito poucas. o mais provável é que eu esteja a confundir alguns items parecidos que podes craftar com alguns das cash shop

tbh n é de todo uma pergunta estúpida, isso era uma tática bué comum de MMOs antigamente, assim quem queria f*der dinheiro podia fazer dinheiro no jogo muito facilmente, era só vender items da cash shop

samurai, imo, é o melee dps mais fácil de todos de aprender. em termos de melees metia algo como samurai > dragoon = reaper >> ninja > monk

deduzo que ninja seja mais difícil nos coisos mais avançados

do que joguei até 50, curti bastante

monk foi zzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

deduzo que ninja seja mais difícil nos coisos mais avançados

do que joguei até 50, curti bastante

monk foi zzz

ninja n é bem difícil, é mais pela burst que tens de usar na window do trick attack/mug que basicamente durante tipo 15s tens de encarnar coreano do starcraft

earlymug3.png

antes parecia-me mais carregado ou talvez seja mais carregado na prática

a cena chata é que depois basicamente ficas 2m a fazer a rotação básica super sem sal até tar o mug (acho que é esse o de 2 minutos salvo erro) up novamente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto conheces algum site porreiro que possa ver os valores dos itens no marketplace? como ando a acumular marks do PVP, sempre posso comprar alguma coisa e vender depois por Gil

Compartilhar este post

Link para o post

caga, já encontrei, foi uma simples pesquisa

a preguiça bateu forte, mas o trabalho não era assim tanto para encontrar lel

Compartilhar este post

Link para o post

deixo na mesma, pode servir para algum maluco mais tarde: https://universalis.app/

para guias: https://www.thebalanceffxiv.com/

crafting/gathering: https://ffxivteamcraft.com/search

o verdadeiro endgame: https://ffxiv.eorzeacollection.com/

tryhardismo:

mas provavelmente é melhor guardares os sites mais para o futuro, para não te spoilares de lutas, mapas etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

mas provavelmente é melhor guardares os sites mais para o futuro, para não te spoilares de lutas, mapas etc.

ah ya obrigado, vou ter cuidado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

ah ya obrigado, vou ter cuidado 

provavelmente os mais arriscados são os logs e os guias, porque alguns falam de optimização para certas fights e os logs acho que já mostram à cara podre o nome das lutas, que já acabou aquele período de graça onde éramos todos amigos e não spoilavamos ninguém

o mercado deve ser chill tbh os nomes das coisas costumam ser subtis 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

provavelmente os mais arriscados são os logs e os guias, porque alguns falam de optimização para certas fights e os logs acho que já mostram à cara podre o nome das lutas, que já acabou aquele período de graça onde éramos todos amigos e não spoilavamos ninguém

o mercado deve ser chill tbh os nomes das coisas costumam ser subtis 

ah ok

nunca leio guias por acaso LUL nem no lol o fazia, por isso é que nunca passei de plat 2 talvez ;_; 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto tocas no PVP ou nem por isso? tenho jogado de dragoon, divertido, mas não sei se o job é bom ou não para isto

devo dizer que curto de receber comendações passivo-agressivas LUL até dá vontade de feedar só para aumentar o número delas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 46 minutos:

@El Shafto tocas no PVP ou nem por isso? tenho jogado de dragoon, divertido, mas não sei se o job é bom ou não para isto

devo dizer que curto de receber comendações passivo-agressivas LUL até dá vontade de feedar só para aumentar o número delas

estou à espera da nova season para tocar no cristaline conflict para as rewards, mas nunca toquei antes não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 20 minutos:

estou à espera da nova season para tocar no cristaline conflict para as rewards, mas nunca toquei antes não

é divertido para o que é

Editado por Rōnin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 33 minutos:

é divertido para o que é

pois é, agora que já acabaste o heavensward, já viste a ultimate mais recente? (o próximo patch traz outra, mas essa ainda não podes ver kekw)

só para ficares ainda mais frito da cabeça

até fui acompanhando este grupo agora casualmente, o raid leader é um deus

mesmo depois de ter visto muitos dos pulls n entendo boa parte das mecânicas kekw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 28 minutos:

pois é, agora que já acabaste o heavensward, já viste a ultimate mais recente? (o próximo patch traz outra, mas essa ainda não podes ver kekw)

só para ficares ainda mais frito da cabeça

até fui acompanhando este grupo agora casualmente, o raid leader é um deus

mesmo depois de ter visto muitos dos pulls n entendo boa parte das mecânicas kekw

fiz uma extreme disso e já foi o que foi LUL

por acaso tenho evitado ver qualquer tipo de conteúdo de ff14, a possibilidade de me spoilar não é worth it rip

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

fiz uma extreme disso e já foi o que foi LUL

por acaso tenho evitado ver qualquer tipo de conteúdo de ff14, a possibilidade de me spoilar não é worth it rip

fazes bem, ainda para mais quando os recomendados do youtube são um perigo para a sociedade, é com cada uma pqp

ouvi uma musica do nier e no dia a seguir recomenda-me um video sobre o final

??? ok youtube

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

fazes bem, ainda para mais quando os recomendados do youtube são um perigo para a sociedade, é com cada uma pqp

ouvi uma musica do nier e no dia a seguir recomenda-me um video sobre o final

??? ok youtube

para o youtube no PC uso o unhook, bloqueia as recomendações, é porreiro

mas mesmo assim vejo as cenas em modo incógnito por causa do telemóvel ;_; 

já fizeste as raids de ivalice? é depois de stormblood, certo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

para o youtube no PC uso o unhook, bloqueia as recomendações, é porreiro

mas mesmo assim vejo as cenas em modo incógnito por causa do telemóvel ;_; 

já fizeste as raids de ivalice? é depois de stormblood, certo?

não conhecia, boa cena

ya já fiz, são muito fixes. carregadinhas de texto, mas muito fixes ainda assim. sim é depois do 3.0

gosto sempre quando me calha na roulette porque não dá para tar repastelado na cadeira, tenho de ligar 1 neurónio pelo menos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 28 minutos:

não conhecia, boa cena

ya já fiz, são muito fixes. carregadinhas de texto, mas muito fixes ainda assim. sim é depois do 3.0

gosto sempre quando me calha na roulette porque não dá para tar repastelado na cadeira, tenho de ligar 1 neurónio pelo menos

wait,

são raids de quantos? não sou muito fã de acima de 8/16, é uma confusão do crl

btw, quanto mais vou avançando na estória, mais me começo a perceber que o ff16 é basicamente os gajos a darem flex lol e a mostrarem que não só não faziam mais disto no 14 porque não conseguiam com o motor feito pa PS3 as story beats parecem muito semelhantes 

Editado por Rōnin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

wait,

são raids de quantos? não sou muito fã de acima de 8/16, é uma confusão do crl

btw, quanto mais vou avançando na estória, mais me começo a perceber que o ff16 é basicamente os gajos a darem flex lol e a mostrarem que não só não faziam mais disto no 14 porque não conseguiam com o motor feito pa PS3 as story beats parecem muito semelhantes 

as de ivalice são de 24

também há uma série de 8, ao estilo de como o heavensward tem a série do Alexander

eu tou genuinamente curioso com o 16, acima de tudo porque acho que o 14 vai às raízes do final fantasy e progride sobre o mesmo estilo, que é o que o povo quer e é por isso que é o meu final fantasy favorito. é verdade que tbm é meio injusto, dado ser um jogo em constante progressão, mas não meto nenhum final fantasy à frente do shadowbringers e do endwalker e ainda metia o heavensward ao pé dos melhores.

não julgo por tentarem inovar, se calhar é isso que faz com que o resto também seja tão acarinhado, mas ninguém quer saber da boys band a andar de bmw lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

as de ivalice são de 24

também há uma série de 8, ao estilo de como o heavensward tem a série do Alexander

eu tou genuinamente curioso com o 16, acima de tudo porque acho que o 14 vai às raízes do final fantasy e progride sobre o mesmo estilo, que é o que o povo quer e é por isso que é o meu final fantasy favorito. é verdade que tbm é meio injusto, dado ser um jogo em constante progressão, mas não meto nenhum final fantasy à frente do shadowbringers e do endwalker e ainda metia o heavensward ao pé dos melhores.

não julgo por tentarem inovar, se calhar é isso que faz com que o resto também seja tão acarinhado, mas ninguém quer saber da boys band a andar de bmw lol

tenho que aprender a degustar essas de 24

o ff14 sozinho deve ter salvo a square perto da bancarrota 

piada que também como os outros jogos recentes, esteve bastante mal, curioso em saber o quão mau era e porquê lol

heavensward é okay, houve ali storybeats que foram 'claramente' deixadas para o lado não sei bem porquê (principalmente o raubahn, que tem das melhores cenas no ARR e depois coise lol), mas também compreendo que muita coisa feita aqui é para tirar o caruncho do 1.0 LUL, ishgard é top though

mas o forte para mim continua a ser o mundo, o facto de ser MMO dá-lhe oportunidade de adicionar conteúdo atrás de conteúdo e é difícil de não ficar agarrado, fiz uma quest qualquer perto de revenant toll, fui bater ao lar de drogados e degenerados de limnsa e já fiz umas quests de carrier para desenvolver algumas personagens secundárias, é do crl

e a localização é top, é uma questão de gosto pessoal e tal, mas não me canso do diálogo, dos diferentes dialetos e por aí fora, é por aí também que os FF mais recentes falharam, os guiões são um valente meme

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 18 minutos:

tenho que aprender a degustar essas de 24

o ff14 sozinho deve ter salvo a square perto da bancarrota 

piada que também como os outros jogos recentes, esteve bastante mal, curioso em saber o quão mau era e porquê lol

heavensward é okay, houve ali storybeats que foram 'claramente' deixadas para o lado não sei bem porquê (principalmente o raubahn, que tem das melhores cenas no ARR e depois coise lol), mas também compreendo que muita coisa feita aqui é para tirar o caruncho do 1.0 LUL, ishgard é top though

mas o forte para mim continua a ser o mundo, o facto de ser MMO dá-lhe oportunidade de adicionar conteúdo atrás de conteúdo e é difícil de não ficar agarrado, fiz uma quest qualquer perto de revenant toll, fui bater ao lar de drogados e degenerados de limnsa e já fiz umas quests de carrier para desenvolver algumas personagens secundárias, é do crl

e a localização é top, é uma questão de gosto pessoal e tal, mas não me canso do diálogo, dos diferentes dialetos e por aí fora, é por aí também que os FF mais recentes falharam, os guiões são um valente meme

muito muito verdade

e supostamente não é quase ter salvo a square da bancarrota, do que me lembro do documentário aconteceu mesmo, a square tava numa sequência de negócios ruinosos e o ff14 1.0 tinha sido mais um, além de que fazer um MMO é caro que f*de, não é brincadeira

mas é tudo verdade o que disseste

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

muito muito verdade

e supostamente não é quase ter salvo a square da bancarrota, do que me lembro do documentário aconteceu mesmo, a square tava numa sequência de negócios ruinosos e o ff14 1.0 tinha sido mais um, além de que fazer um MMO é caro que f*de, não é brincadeira

mas é tudo verdade o que disseste

e é 'porreiro' da square continuar a apostar em jogos ao nível de ff16 e mesmo o meme da saga de remakes do ff7, que podiam perfeitamente ter visto o rio de dinheiro que ganhavam com o ff14 e cagar um bocado nos jogos singleplayer que só arderam com o ff15 

deduzo que boa parte da força criativa do ff14 tenha tido mão nisso, não houvesse a impressão que o ff16 parece ser o magnum opus deles

Compartilhar este post

Link para o post

ah, esqueci-me do mais importante! a banda sonora ❤️ 

no início do stormblood e já tenho uma mão cheia delas para a playlist, a variedade de estilos é do crl

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

não há nada mais deprimente que teres um glamour jeitoso e só faltar uma peça para o finalizar ;_; 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

ah, esqueci-me do mais importante! a banda sonora ❤️ 

no início do stormblood e já tenho uma mão cheia delas para a playlist, a variedade de estilos é do crl

vai mandando que dá-me sempre gozo reviver

Citação de Rōnin, há 22 minutos:

não há nada mais deprimente que teres um glamour jeitoso e só faltar uma peça para o finalizar ;_; 

pior é quando vais ver e afinal é tipo gear de savage ou assim rip

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...