Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3 - 2059 - O Adeus

Publicações recomendadas

O West Ham, mais uma vez, leva-te ao limite e obrigou-te a realizar uma temporada acima da média, o que dá ainda mais valor ao trabalho que tens realizado. Duas equipas numa liga diferente das restantes.

Na liga milionária foste limpando os adversários e a equipa de quem menos se esperava, foi talvez a que te deu mais trabalho. Agora, uma grande final para terminar esta aventura por Liverpool.

Parece-me que Portugal estará nos teus planos...mas não sei se será o Benfica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 1 hora:

O West Ham, mais uma vez, leva-te ao limite e obrigou-te a realizar uma temporada acima da média, o que dá ainda mais valor ao trabalho que tens realizado. Duas equipas numa liga diferente das restantes.

Na liga milionária foste limpando os adversários e a equipa de quem menos se esperava, foi talvez a que te deu mais trabalho. Agora, uma grande final para terminar esta aventura por Liverpool.

Parece-me que Portugal estará nos teus planos...mas não sei se será o Benfica.

Sempre a levar ao limite. Agora queremos a Champions para voltar a Portugal. Tem que ser. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que venha de lá essa final da Champions e consequente vitória!!! Espero que a equipa dê tudo.

Em termos internos, o raio do West Ham fez uma época sensacional e levou-te ao limite da exaustão, em que qualquer ponto perdido poderia ter sido decisivo. Felizmente, o resultado da última jornada de nada interessou e o título acabou por cair na cidade dos Beatles.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 10 minutos:

Que venha de lá essa final da Champions e consequente vitória!!! Espero que a equipa dê tudo.

Em termos internos, o raio do West Ham fez uma época sensacional e levou-te ao limite da exaustão, em que qualquer ponto perdido poderia ter sido decisivo. Felizmente, o resultado da última jornada de nada interessou e o título acabou por cair na cidade dos Beatles.

É para levantar a orelhuda. West Ham levou-nos outra vez ao limite, mas voltamos a vencer a Premier, que é o mais importante. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Final da Champions

O tão esperado dia da final da Champions estava aí e o estádio era o belíssimo Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. Casa do Borussia Dortmund, com capacidade para um pouco mais de 81 mil adeptos, deixo-vos aqui com uma foto do google earth, para que possam ver os arredores do estádio, com as várias infra-estruturas desportivas e habitações. Mas o mais importante iria passar-se mesmo dentro do estádio.

estadio.png

Tudo a postos e palestra dada aos jogadores. A temperatura é que estava abaixo do esperado para esta altura do ano...apenas 6º celsius. Do outro lado estaria um Atlético de Madrid muito forte e treinado por Rúben Amorim. 

2.png

A hora do pontapé de saída estava cada vez mais próxima e a ficha de jogo foi lançada. Entramos com o nosso habitual 4-3-3, com Briasco na baliza, Asllani à direita, McCormack à esquerda e Navarro e José Pedro a fazer a dupla de centrais. No meio campo, Lerda como médio mais recuado, tendo Keita e Júnior Carioca à sua frente. No ataque, Sassi e Fernández nas alas e Guga a ponta-de-lança.

3.png

"Ces sont les meilleures équipes

Sie sind die allerbesten Mannschaften

The main event

Die Meister

Die Besten

Les Grandes Équipes

The Champioooooooons"

Aqui estava ele, o hino da Champions. Numa final, arrepia ainda mais.

4.png

Começava um jogo, com nervos à mistura, ou não fosse isto uma final da Champions. Logo aos 5mn, boa jogada da nossa parte, com Guga a finalizar na cara de Vasic, mas depois de revisão do VAR, golo anulado por fora-de-jogo.

5-golo-anulado-5mn-Guga.png

O jogo seguiu a bom ritmo e com muita intensidade mas na 1ª parte, não tivemos mais situações claras de golo, e tivemos que esperar até aos 74mn, para vermos um livre de Rota a passar por cima da baliza de Briasco, mas muito próximo.

6-livre-por-cima-74mn-Rota.png

Aos 78mn, Guga outra vez, desmarcou-se bem, recebeu a bola e num remate atravessado, colocou a bola nas malhas laterais, dando a impressão de golo e soltando alguns gritos de celebração dos nossos adeptos, que logo acabaram quando se aperceberam que afinal a bola não tinha entrado.

7-malhas-laterais-78mn-Guga.png

O Atlético voltou também a assustar aos 85mn, com remate potente de Murillo fora de área, que obrigou Briasco a uma bela intervenção e atirando a bola para fora, para mais um canto a favor dos colchoneros.

8-Murillo-fora-area-defesa-Briasco-85mn.

E quando tudo levava a crer que a partida ia para prolongamento, eis que surge Giraldo, aos 94mn, na cara do guarda-redes e empurrando a bola para o fundo das redes. GOLOOOOOOOOOOOOO e era a loucura total dos adeptos dos Reds, dos jogadores dentro e fora de campo, enfim...era a loucuraaaaa.

9-Giraldo-GOLO-94mn.png

O jogo acabou pouco depois do golo e fizemos a festa. Fomos levantar a taça e lá estavamos nós a celebrar esta brilhante conquista. Somos os vencedores da Champions, sucedendo assim ao West Ham. Fomos justos vencedores e merecemos conquistar a orelhuda.

10.png

Como podem ver, a partida acabou 1-0 com o golo de Giraldo aos 94mn e só houve um amarelo, para Keita, aos 58mn. O Atlético teve mais posse de bola, mas nós tivemos mais remates (7 contra 4).

11.png

Foi uma excelente época, que acabou não só com a conquista da Orelhuda, como também com Guga a vencer o prémio de Jogador do Ano da UEFA Champions League e também de Melhor Marcador da competição. José Pedro, venceu o prémio de Jovem Jogador da Champions League.

12.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela final e muito bem disputada, foi pena o golo anulado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Que bela final e muito bem disputada, foi pena o golo anulado.

Ainda bem que esse golo não fez a diferença. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 41 minutos:

Grande final com tensao ate ao fim!

Obrigado. Valeu pela vitória. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Parabéns pela conquista da Champions.

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que bem metida 😉 Final vencida com sucesso, perante um sempre duro osso doer que é o Atlético de Madrid!

O que se segue agora? Irás abandonar o clube?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 39 minutos:

Que bem metida 😉 Final vencida com sucesso, perante um sempre duro osso doer que é o Atlético de Madrid!

O que se segue agora? Irás abandonar o clube?

Fizemos por merecer. Sim, irei sair. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma final, com dois treinadores portugueses, cheia de emoção e com o golo a fazer explodir de alegria todo o adepto do Liverpool!

Vá, está na hora de saíres desse clube ahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 12 horas:

Uma final, com dois treinadores portugueses, cheia de emoção e com o golo a fazer explodir de alegria todo o adepto do Liverpool!

Vá, está na hora de saíres desse clube ahah

E viva o treinador português. Agora é mesmo hora de encontrar novo desafio. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Novo clube

A conquista estava feita e as celebrações tinham acabado. Era hora de partir de férias, até que toca o telefone:

• Estou sim?
  • Olá Cadete, tudo bem? Daqui fala David Garcia, presidente do Real Madrid. 
  • Olá. Tudo bem obrigado, e consigo?
  • Está tudo, obrigado. Olha, estamos impressionados com o trabalho que tens feito no Liverpool e gostaríamos de te entrevistar para a vaga de treinador aqui no Real...

E claro que fui. Como dizer que não ao Real Madrid?

entrevista.png

• Cadete, é o Zhang.
  • Olá Zhang, conta-me coisas.
  • Olha, sabemos que foste abordado por um clube e que tens outros atrás de ti, mas adoravamos que ficasses connosco. Todos gostamos de ti e trouxeste muito sucesso ao clube.
  • Obrigado, mas tenho que pensar bem no meu futuro, até pela situação do meu pai. Quero estar mais perto dele.
  • Ok, percebo, mas pensa bem. Tens tudo para ficar aqui.
  • Obrigado, vou pensar bem. Depois digo algo.

reuniao-liverpool.png

Muita pressão e decisões para tomar. As férias estavam ficando para trás, mas finalmente decidi-me.

• Pai, mãe, tenho uma surpresa para vocês.
  • Como assim?
  • Vou treinar o Benfica.
  • O QUÊ? O BENFICAAA? Não brinques com teu pai...já lhe basta o Alzheimer, não queremos lhe dar um ataque cardíaco também...
  • Não estou a brincar mãe. É verdade, já assinei contrato e vai sair dentro que aalguns minutos nas notícias. Ponham na Benfica TV.

E já estava, depois de ouvir o choro do meu pai ao telefone, muito emocionado, fui anunciado como novo treinador do Benfica. Surgiu a oportunidade e não pensei duas vezes. Agora, virão viver para Lisboa comigo e com minha família.

assina-benfica.png

O Sport Lisboa e Benfica, é um clube que dispensa apresentações e com um historial rico. Os adepto são exigentes, pois estão habituados a vencer e é sempre candidato a vencer todas as provas a nível interno. Com 124 vitórias em competições, tem como mais importantes, as conquistas de 2 Champions, 51 Campeonatos, 1 Europa League e 35 Taças de Portugal.

Fundado em 1904, tem como maior rival o FC Porto...mas também o seu vizinho, Sporting CP.

benfica-info.png

O Diretor Desportivo, é o experiente Rui Pedro Braz, com o qual já me encontrei e definimos os objetivos a cumprir, que mais tarde serão revelados. Também já visitei as instalações do clube não só no Estádio da Luz, como também na Academia do Seixal. Tem excelentes condições de treinoz, de trabalho para camadas jovens e de recrutamento de jovens jogadores. Tem tudo para dar certo.

diretor-desportivo.png

O plano da direcção está definido, tal como a visão. Queremos desenvolver jogadores recorrendo às camadas jovens do clube. A qualificação para a Champions é exigida e o Diretor Desportivo terá que vender primeiro antes de comprar.

visao-e-objetivos.png

Já os adeptos, querem ver bom futebol e ofensivo, com posse. Querem espectáculo e intensidade. Querem que continuemos a ser o clube mais conceituado de Portugal, e também querem a qualificação para a Champions...mas acima de tudo, temos que terminar acima de FC Porto e Sporting CP.

visao-e-objetivos-adeptos.png

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Real a perna e acaba em Lisboa mas entende-se com a situação do Pai, tinha de ser. 

Bem, que tenhas muito sucesso menos contra o Porto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Com o Real a perna e acaba em Lisboa mas entende-se com a situação do Pai, tinha de ser. 

Bem, que tenhas muito sucesso menos contra o Porto.

Obrigado, mas o Real acabou escolhendo outro...mas não digas ao pai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha uns aqui com ultrarealismo nas carreiras, tu vais pelo patriotismo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Ha uns aqui com ultrarealismo nas carreiras, tu vais pelo patriotismo!

Verdade, haha...mas também o Real escolheu outro para o lugar. Obrigado. 

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Feliz por não ter ido aos Madridistas, mas bem que poderia treinar o Sporting!

Foi o que apareceu. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A história familiar a falar mais alto e acabas no Benfica. Ainda tive dúvidas se realmente seria este o destino, mas bem...a vaga de Liverpool fica livre ahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 19 minutos:

A história familiar a falar mais alto e acabas no Benfica. Ainda tive dúvidas se realmente seria este o destino, mas bem...a vaga de Liverpool fica livre ahah

Teve que ser. Ainda fiquei tentado com o Real, mas escolheram outro. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Um novo ciclo

E assim começa um novo ciclo na minha carreira, onde finalmente volto a Portugal, depois de 23 anos a trabalhar no estrangeiro. As expectativas no Benfica são de qualificar-se para a Champions e alcançar as últimas etapas das taças, sendo uma equipa competitiva. Também na Europa League, queremos chegar longe...mas sendo o Benfica, o meu objetivo será de dominar a nível interno.

expetativas.png

O Diretor Desportivo esteve ativo no mercado e como seria de esperar, tiveram que sair algumas pérolas da equipa, como foram os casos de Didier Borne, Robim Trachsler, Nuno Gomes, Bibi e Nestor Miguel, que saíram para Inter, Liverpool, PSG, Atlético de Madrid e Arsenal, respetivamente. Encheram também os cofres do clube, o que permitiu ir buscar jogadores como Dacide Caredda à Fiorentina, Andrea Rondoni ao Estrela da Amadora, Tahiel Soto ao Brentford ou Brendon Cooper ao Crystal Palace.

transfers-1.png

Depois de toda esta atividade, as finanças do clube ficaram positivas, fazendo-me perceber o porquê de ter vendido tantas estrelas da equipa. Acima de tudo, é preciso ter estabilidade financeira e tendo uma das melhores escolas de futebol da Europa, temos também que aproveitar um pouco os jogadores produzidos no Seixal.

finan-as.png

Mas o que mais surpreende, é a capacidade financeira do Estrela da Amadora. Foram os que mais gastaram nesta janea de transferências, com um total de 191 milhões de Euros, trazendo assim 24 jogadores para o plantel. Devem ter algum fundo de investimento a fazer lavagem de dinheiro, só pode.  Mas não vamos alimentar especulações.

Por outro lado, o Vitória SC foi o que mais jogadores vendeu. Apesar de tudo, o principal negócio desta janela foi a venda de Nuno Gomes ao PSG e no último dia, o empréstimo de Marco Guerrero. Ambos os negócios foram do Benfica.

transfers-2.png

O plantel ficou assim constituído e pelo que vejo, Marcelo Romero deverá ser o titular da baliza. Na defesa, várias hipóteses para várias posições, com destaques para Goñi, Soto e Muhamed Djuf. Já no meio campo, temos a experiência de Mitic e ainda jogadores possantes como Rondoni. Já no ataque, os destaques vão para Brendon Cooper, Marco Guerrero, Élvio Guzman e Rodrigo Ramalhete.

plantel.png

A pré-+epoca correu dentro das expectativas, com vitórias contra Raith Rovers, Partick Thistle e St. Johnstone. Podemos dizer que foi uma digressão positiva à Escócia. Na deslocação aos Países Baixos, derrotamos o Go Ahead Eagles, enquanto na apresentação aos sócios, demos luta ao meu "querido" West Ham. Tinha que os convidar a Lisboa depois de tudo o que se passou nas duas últimas épocas. Vendemos cara a derrota.

jogos.png

O calendário da Liga Europa também foi revelado e começamos com jogo difícil contra o Newcastle. FC Utrecht, Ludogorets e CFR Cluj serão adversários para amealhar o maior número possível de pontos, antes dos jogos mais complicados contra Napoli e Hertha Berlin. Isto, antes de acabar contra outros adversários acessíveis como RSC Anderlecht e Rosenborg.

europa-league.png

Na primeira competição oficial da época e ao serviço do Benfica, tivemos a Supertaça contra o campeão em título Braga. Foi um bom jogo, onde ambas as equipas quiseram ganhar, mas o primeiro golo só surgiu ao minuto 77, por Arce. Reagimos da melhor forma, empatando 3 minutos depois, por Nuno Gomes (que infelizmente já foi vendido ao PSG). No prolongamento, fomos surpreendidos com um golo aos 120+1 de Paulo Rodrigues. 

Uma crueldade enorme e que deixou-nos a ver os Guerreiros do Minho a festejar. Mas a época só agora está a começar...

superta-a.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...