Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Hogwarts Legacy

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 1 hora:

Jogo terminado.

Não vou escrever uma text wall porque não tenho investimento para isso, mas, essencialmente, daria algo como um 6.5/10.

A história é francamente medíocre, é bizarro como as side quests são muito mais interessantes e envolventes. Francamente, se não fossem estas, não sei se tinha motivação para continuar o jogo.

No geral, o jogo está apinhado de problemas, o que é uma pena. Desde problemas básicos de navegação no mundo (tipo ficar preso em pedras, não ser capaz de saltar um muro à altura dos tornozelos) até bugs onde os objetos ficam presos e forçam reset da quest, tudo coisas que tornam a experiência bastante mediana, misturado com um monte de coisas desinteressantes, estilo o dive, por exemplo. Mais valia terem ignorado essa componente, se era para ser um portal para uma dungeon...

Por outro lado, nota-se um certo carinho e atenção ao detalhe da parte de quem fez o jogo, houve interesse em tentar ser o mais fiel possível e capturar a magia do universo harry potter, o que foi feito com sucesso.

A banda sonora também é boa, mas é francamente mal utilizada. Casos como, por exemplo, acaba um momento bastante bonito, com música perfeitamente feita para o momento, termina a cutscene ainda com aquele sentimento quentinho no estômago, começa novamente a tocar uma música tensa e nervosa da dungeon.

No fundo, nota-se que o jogo foi feito por uma empresa que não tinha andamento para o projeto ambicioso que tinha em mãos. Ainda assim, para quem gosta de Harry Potter, não deixa de ser uma experiência a ter.

Para os restantes que não têm assim tanto interesse em Harry Potter, nunca na vida recomendava jogar isto. É cara chapada de um jogo open world feito pela Ubisoft... só que a Ubisoft, para o bem e para o mal, tem a fórmula dominada e acaba por conseguir ser pelo menos decente. Objetivamente, isto não é bom e é salvo pelo franchise que usa.

Nunca mais toquei nisto, é engraçado, da para ouvir os gatos a ronronar, mas não prendeu em termos de jogabilidade, e a estoria pareceu-me uma bela m*rda ate onde fui. Os personagens parece que nenhum tem carisma nenhum, torna-se aborrecido fazer as quests. Eventualmente deve acabar o jogo noutra fase que nao me apeteça jogar elden ring ou tft.

Sejam fãs ou não do mundo, epa é um jogo que é mais ou menos, da para entreter mas nao é nada de especial, e sinceramente acho que não melhora grande coisa por conheceres o mundo, talvez ate piore porque desilude mais 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora a história principal. É razoável, visualmente bonito mas a história é fraquinha e pareceu-me que o estilo ubisoft foi para a garotada mais pequena. 

O que mais me chateou foi nunca ter sentido que estava a jogar um jogo open world, tem demasiados pontos de fast travel e não deixam explorar o mapa. Usei 1 ou 2x o hippogriff só pela piada e a broom também foi raro. Chego ao fim e não conheço o mapa, a única coisa que consegui decorar foi Hogsmeade porque passei lá o tempo todo a vender roupas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de ter as regras revistas para ser um desporto a sério, mas é capaz de dar para entreter.

Compartilhar este post

Link para o post

O Harry Potter: Quidditch Champions sai na próxima semana. 

Parece engraçado, mas pouco ou nada terem revelado da gameplay é bastante preocupante. 😆 o modo de 6 vs 6 (que não vai estar disponível no lançamento...) parece ser para juntar malta e ir fazer uns jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu ontem, estive a jogar e está engraçado. Parece ter uma learning curve um bocado acentuada, é muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Está disponível para quem tem PS+ btw. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 27 minutos:

Saiu ontem, estive a jogar e está engraçado. Parece ter uma learning curve um bocado acentuada, é muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Está disponível para quem tem PS+ btw. 

Experimentei mas não me consegui adaptar. Mas é um "desporto" complicado para se fazer um jogo, disso não há duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus filhos receberam este jogo de presente para a PS5 e sou eu que o ando a jogar.

Ando viciado, mesmo tendo noção que é um jogo com uma jogabilidade limitada, interações limitadas, mas tenho-me divertido bastante.

Ainda vou no início e sou um bocado trengo com os comandos mas para quem não ligava nada a jogos na 3a pessoa, este jogo até me está a prender. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 2 minutos:

Os meus filhos receberam este jogo de presente para a PS5 e sou eu que o ando a jogar.

Ando viciado, mesmo tendo noção que é um jogo com uma jogabilidade limitada, interações limitadas, mas tenho-me divertido bastante.

Ainda vou no início e sou um bocado trengo com os comandos mas para quem não ligava nada a jogos na 3a pessoa, este jogo até me está a prender. 

Não jogues, nunca, elden ring! Nunca!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 5 minutos:

Não jogues, nunca, elden ring! Nunca!

O meu próximo investimento vai ser o Red Dead Redemption, é só uma questão de arranjar tempo 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...