Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

V Sports, holding do Aston Villa, chegou a acordo para comprar 46% do Vitória SC

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

o documento que puseste aí é bem claro.

Acho que o Vitória não tem muito a perder.

O único risco é se usarem a line of credit e ficarem a dever, que os capitalistas aí podem obter pagamento em acções da SAD e, worst case scenario, o Vitória pode perder a maioria da SAD.

Mas também podem ser pagos através de percentagens de passes de jogadores, caso em que diria que uma boa venda bastaria para saldar a dívida para com os investidores.

Mas é assim, começa bem eles já se chamarem V Sports, né 😉 

Mas para isso acontecer, o clube tinha de estar num estado catastrófico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Mas para isso acontecer, o clube tinha de estar num estado catastrófico. 

por isso é que eu disse "worst case scenario".

é assim, isso tem vantagens e inconvenientes, como é obvio. 
Mas para um clube como o Benfica, é possivel encontrar pilim sem meter cá um árabe dos petro-Dólares, porque se consolidou numa posição do mundo do futebol que lhe permite fazer umas vendas boas com regularidade.

Um clube como o Vitória, mesmo que tenha talentos tão bons como o Benfica (conversa que não estou a iniciar, fique claro), não está posicionado no mercado numa posição que lhe permita vender por mais que uns 20M. 20M, paga meia época, não faz fortuna. Dinheiro de fora poderia dar jeito.

Mas ao mesmo tempo ver o clube mais particular do nosso país a "vender a sua alma" tb é algo que me custaria ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

por isso é que eu disse "worst case scenario".

é assim, isso tem vantagens e inconvenientes, como é obvio. 
Mas para um clube como o Benfica, é possivel encontrar pilim sem meter cá um árabe dos petro-Dólares, porque se consolidou numa posição do mundo do futebol que lhe permite fazer umas vendas boas com regularidade.

Um clube como o Vitória, mesmo que tenha talentos tão bons como o Benfica (conversa que não estou a iniciar, fique claro), não está posicionado no mercado numa posição que lhe permita vender por mais que uns 20M. 20M, paga meia época, não faz fortuna. Dinheiro de fora poderia dar jeito.

Mas ao mesmo tempo ver o clube mais particular do nosso país a "vender a sua alma" tb é algo que me custaria ver.

Qualquer negócio que envolva perder a maioria da SAD, seria logo rejeitada pelos associados.

A cena é que o Vitória ainda anda a pagar coisas que já vem do passado. É um dos fatores pelo o qual o Vitória não dá o salto. Todo o clube Português necessita de vender, mas no caso do Vitória ainda mais necessidade tem por dividas de antigas direções. O Vitória ainda anda a pagar um PER de 2013.

Ainda ontem estava a falar com um colega e o Vitória desde 2013 já viveu três crises financeiras. 

Há pros e contras, como em qualquer coisa, mas o clube precisa duma parceria assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Qualquer negócio que envolva perder a maioria da SAD, seria logo rejeitada pelos associados.

olha que o prospecto aí de cima é omisso - e diria que propositadamente - sobre se esse cenário necessitaria de aprovação dos sócios ou não.

Ou seja, as acções seriam entregues como mero garante do empréstimo, mas depois, se não pagarem de volta, um dis cenários em cima da mesa é o de elas serem passadas para a VSports automaticamente. Depende de como fique negociado o contrato do mútuo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

olha que o prospecto aí de cima é omisso - e diria que propositadamente - sobre se esse cenário necessitaria de aprovação dos sócios ou não.

Ou seja, as acções seriam entregues como mero garante do empréstimo, mas depois, se não pagarem de volta, um dis cenários em cima da mesa é o de elas serem passadas para a VSports automaticamente. Depende de como fique negociado o contrato do mútuo.

Sim, eu sei. Mas como eu tinha dito, para chegar a esse ponto o clube tinha de estar num estado muito, muito mau. Nada é impossível, mas é muito difícil chegar a esse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

o aston villa terá algum direito de preferência pelos jogadores do Vitoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 4 minutos:

@BrunoCardoso é hoje que se toma todas as decisões ou ainda há possibilidade de ficar para outra assembleia?

Presumo que seja hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 30 minutos:

331699738_1246730216267608_2814786736200

Aprovado.

Isto não é demasiada simpatia por parte do AV? Onde está a verdadeira contrapartida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos:

Isto não é demasiada simpatia por parte do AV? Onde está a verdadeira contrapartida?

www.vitoriasc.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 29/06/2023 at 15:39:

ou então criam uma sociedade chamada Sports V, transferem esses 17% para lá, registam-na num sítio recôndito, em nome de outra sociedade registada noutro sitio recôndito, e por aí fora, e vai na volta e é dos mesmos. Isso há sempre muita maneira mais ou menos legal - pelo menos formalmente - para contornar a legalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

ou então criam uma sociedade chamada Sports V, transferem esses 17% para lá, registam-na num sítio recôndito, em nome de outra sociedade registada noutro sitio recôndito, e por aí fora, e vai na volta e é dos mesmos. Isso há sempre muita maneira mais ou menos legal - pelo menos formalmente - para contornar a legalidade.

Criam uma Tavistock que está em nome do amigo e coiso e tal já não são donos wink wink

Disclaimer: Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. 😶

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...