Banks29 Publicado 25 Junho 2025 Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos: É esse o meu ponto. Como a malta pode querer um jogo diferente, se apenas dão ouvidos aos que beneficiam com a gameplay atual? A gameplay não ajuda e a "complexidade" do FUT afasta qualquer casual. Deixou de ser para quem quer fazer meia dúzia de jogos por semana e fazer uns sbcs. São 1001 promos em que para se manter uma equipa competitiva, tens de estar sempre a reformular a equipa, jogadores apenas "acessíveis" via packs de loja, evos, sbcs de tudo e mais alguma coisa, etc. Pensar no tempo que passava a não jogar o jogo, sendo esse o objetivo da EA, foi o maior incentivo para largar este modo. O tempo que jogo é quase todo dedicado ao Pro Clubs e só espero que a EA não estrague ainda mais este modo com a introdução do "mundo aberto". Eu não acho que o FUT seja complexo, alias até acho que é simples demais porque é a única forma de agarrar a malta. Antigamente ainda tens menus de tácticas, contratos, mudanças de posição para o caso de quereres fazer uma equipa a teu gosto...Hoje é dia é tudo simples. Sem contratos, tática é basicamente a única que render até ao fim, criar uma equipa toda a teu gosto tornou-se impossível...Joga só a CM e é se queres...Não jogas com CMS, paciência. Essa sensação que tens sobre a equipa, sbcs e afins chama-se FOMO. E eu acho que até isso neste jogo já começa a cair bem grave, hoje em dia entras as 18h...As 18h05 estás a sair porque o conteúdo é horrível. Qualquer pessoa que não queira subir da divisão 4 para cima consegue bem ir dando apenas pequenos upgrades (as vezes basta fazer as cartas de objetivo para ir dando up e um ou outro sbc de um gajo que gostes e siga) a equipa até chegar a toty e tentar sacar 4 ou 5 totys para aguentar até a tots. Em termos de evos só fiz as free que me eram úteis para a minha full team Porto Evo+Tots, gastei 0 coins em evos porque acho ridiculo andar a dar-se 100/200 ou 500k por uma evo quando podes ir ao mercado e arranjas cartas a 20k que são iguais ou melhores. Eu este ano também tenho para ai metade do tempo habitual de jogo e grande parte desse tempo foi até a Toty, depois disso praticamente pousei o jogo até a tots. Todas as semanas promos novas, sbcs sem sentido, até as cartas de objetivo são horríveis. Houve um Nico Williams por 10w na WL e 90% da malta que conseguiu ter a carta nem no seu banco de suplentes entrou. Só para se ter uma noção, este ano antes da Tots houve +300 cartas 91 ou superior...Que coisa ridícula. Quando se chegou a tots, 90% das cartas eram palha e sem interesse nenhum porque todos já tinham cartas iguais ou melhores. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Junho 2025 E Chilwell, quantos houve? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Junho 2025 sou team evo, não há nada melhor e o resto é tudo m*rda 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Junho 2025 @Banks29 mas o FIFA levou mesmo um tombo no número de users? Ou é apenas uma sensação que tens? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: @Banks29 mas o FIFA levou mesmo um tombo no número de users? Ou é apenas uma sensação que tens? mesmo que tenha tido, com os season pass / evos / cada vez mais store packs compensam isso a cagar 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Junho 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 3 horas: @Banks29 mas o FIFA levou mesmo um tombo no número de users? Ou é apenas uma sensação que tens? Levou mesmo. A média principalmente entre até à tots era dentro dos 800k jogadores apenas, depois Fevereiro houve aumento porque com a toty e a patch subiu para quase 2M mas depois entraram novamente até aos 800k até à tots. Não se soube mais números até agora mas não me acredito que tenham recuperado sequer. Editado 26 Junho 2025 por Banks29 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Junho 2025 Citação de Banks29, há 43 minutos: Levou mesmo. A média principalmente entre até à tots era dentro dos 800k jogadores apenas, depois Fevereiro houve aumento porque com a tots e a patch subiu para quase 2M mas depois entraram novamente até aos 800k até à tots. Não se soube mais números até agora mas não me acredito que tenham recuperado sequer. E qual era a média nos anos anteriores? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Junho 2025 Citação de Banks29, há 58 minutos: Levou mesmo. A média principalmente entre até à tots era dentro dos 800k jogadores apenas, depois Fevereiro houve aumento porque com a toty e a patch subiu para quase 2M mas depois entraram novamente até aos 800k até à tots. Não se soube mais números até agora mas não me acredito que tenham recuperado sequer. Tens fonte disso? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Junho 2025 Citação de Mesut Ozil, há 1 hora: Tens fonte disso? Foi o Chilwell que me contou. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Junho 2025 Citação de Banks29, há 4 minutos: Foi o Chilwell que me contou. Resumindo, não há fonte nenhuma? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Junho 2025 Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos: Resumindo, não há fonte nenhuma? Se queres vai procurar. Não me lembro de ser teu criado agora. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 26 Junho 2025 Citação de Banks29, há 19 horas: Eu não acho que o FUT seja complexo, alias até acho que é simples demais porque é a única forma de agarrar a malta. Antigamente ainda tens menus de tácticas, contratos, mudanças de posição para o caso de quereres fazer uma equipa a teu gosto...Hoje é dia é tudo simples. Sem contratos, tática é basicamente a única que render até ao fim, criar uma equipa toda a teu gosto tornou-se impossível...Joga só a CM e é se queres...Não jogas com CMS, paciência. Essa sensação que tens sobre a equipa, sbcs e afins chama-se FOMO. E eu acho que até isso neste jogo já começa a cair bem grave, hoje em dia entras as 18h...As 18h05 estás a sair porque o conteúdo é horrível. Qualquer pessoa que não queira subir da divisão 4 para cima consegue bem ir dando apenas pequenos upgrades (as vezes basta fazer as cartas de objetivo para ir dando up e um ou outro sbc de um gajo que gostes e siga) a equipa até chegar a toty e tentar sacar 4 ou 5 totys para aguentar até a tots. Em termos de evos só fiz as free que me eram úteis para a minha full team Porto Evo+Tots, gastei 0 coins em evos porque acho ridiculo andar a dar-se 100/200 ou 500k por uma evo quando podes ir ao mercado e arranjas cartas a 20k que são iguais ou melhores. Eu este ano também tenho para ai metade do tempo habitual de jogo e grande parte desse tempo foi até a Toty, depois disso praticamente pousei o jogo até a tots. Todas as semanas promos novas, sbcs sem sentido, até as cartas de objetivo são horríveis. Houve um Nico Williams por 10w na WL e 90% da malta que conseguiu ter a carta nem no seu banco de suplentes entrou. Só para se ter uma noção, este ano antes da Tots houve +300 cartas 91 ou superior...Que coisa ridícula. Quando se chegou a tots, 90% das cartas eram palha e sem interesse nenhum porque todos já tinham cartas iguais ou melhores. Admito que a minha opinião pode não ser a mais fundamentada porque, lá está, quase não joguei FUT este ano. A sensação com que fiquei é de que, independentemente das 1001 promos e sbcs, a meta está em meia dúzia de jogadores, inacessíveis para a grande maioria, e em playstyles específicos. E relativamente aos sbcs só prova este meu ponto, não falta pessoal a queixar-se que as cartas meta só existem praticamente em packs. Os playstyles devem ter sido das melhores invenções da EA mas já abusaram tanto que por mais cartas com overall elevado existam, se não tiverem determinados playstyles tornam-se inúteis. Dá a sensação que os stats não importam assim tanto, a diferença está nos playstyles e sobre este ponto posso falar com mais conhecimento de causa, uma vez que esta mecânica também se aplica no Clubs. Os Evos também foram uma excelente invenção da EA mas que, a partir do momento em que os melhores apenas estão acessíveis se pagares, já percebemos o caminho que a EA quer dar ao mesmo. Gostava muito de ter feito uma equipa do Benfica com base em Evos e promo cards específicas (Di Maria e Eusébio são os tradicionais), mas não tenho tempo nem paciência para isso. Venha a 2K ou outro player qualquer para fazer abanar a EA, bem que precisam. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Junho 2025 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 5 minutos: Admito que a minha opinião pode não ser a mais fundamentada porque, lá está, quase não joguei FUT este ano. A sensação com que fiquei é de que, independentemente das 1001 promos e sbcs, a meta está em meia dúzia de jogadores, inacessíveis para a grande maioria, e em playstyles específicos. E relativamente aos sbcs só prova este meu ponto, não falta pessoal a queixar-se que as cartas meta só existem praticamente em packs. Os playstyles devem ter sido das melhores invenções da EA mas já abusaram tanto que por mais cartas com overall elevado existam, se não tiverem determinados playstyles tornam-se inúteis. Dá a sensação que os stats não importam assim tanto, a diferença está nos playstyles e sobre este ponto posso falar com mais conhecimento de causa, uma vez que esta mecânica também se aplica no Clubs. Os Evos também foram uma excelente invenção da EA mas que, a partir do momento em que os melhores apenas estão acessíveis se pagares, já percebemos o caminho que a EA quer dar ao mesmo. Gostava muito de ter feito uma equipa do Benfica com base em Evos e promo cards específicas (Di Maria e Eusébio são os tradicionais), mas não tenho tempo nem paciência para isso. Venha a 2K ou outro player qualquer para fazer abanar a EA, bem que precisam. o online do nba 2k é pior que o do fifa btw o fifa é m*rda. @bobzz Editado 26 Junho 2025 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 26 Junho 2025 Citação de lastdance, Agora: o online do nba 2k é pior que o do fifa É mais P2W, mas a EA precisa de um concorrente sério para algo mudar. Eles que façam um MyEras aplicado ao futebol e eu compro o jogo só para isso. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Junho 2025 Citação de Pedro_Y2J, há 7 minutos: É mais P2W, mas a EA precisa de um concorrente sério para algo mudar. Eles que façam um MyEras aplicado ao futebol e eu compro o jogo só para isso. nisso é igual ao fifa, ou era, ja nao jogo quase desde o covid. Mas tambem nao parece basket, e as cartas meta sao menos ainda. Tem é melhor conteudo single player no myteam do que no fifa. As cartas sao um bocado mais estupidas que as do fifa ainda. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 26 Junho 2025 Citação de lastdance, há 4 minutos: nisso é igual ao fifa, ou era, ja nao jogo quase desde o covid. Mas tambem nao parece basket, e as cartas meta sao menos ainda. Tem é melhor conteudo single player no myteam do que no fifa. As cartas sao um bocado mais estupidas que as do fifa ainda. Não estou a defender a 2K, nem sequer jogo muito NBA para poder estar a afirmar que é melhor ou pior jogo. O meu ponto é que a EA precisa de um concorrente sério, com capital e que os ataque na fonte de rendimento que têm (o online), para que possam se focar em desenvolver um jogo que volte a ser atrativo. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Junho 2025 Entre a 2k e a Ea venha o diabo e escolha. A nível de conteúdo é ainda mais p2w e os objetivos semanais pelo menos há 2 anos eram uma loucura, para qualquer casual era impossível terem aquelas cartas e acho que até se chegou a discutir isso por cá no tópico do jogo. Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas: Admito que a minha opinião pode não ser a mais fundamentada porque, lá está, quase não joguei FUT este ano. A sensação com que fiquei é de que, independentemente das 1001 promos e sbcs, a meta está em meia dúzia de jogadores, inacessíveis para a grande maioria, e em playstyles específicos. E relativamente aos sbcs só prova este meu ponto, não falta pessoal a queixar-se que as cartas meta só existem praticamente em packs. Os playstyles devem ter sido das melhores invenções da EA mas já abusaram tanto que por mais cartas com overall elevado existam, se não tiverem determinados playstyles tornam-se inúteis. Dá a sensação que os stats não importam assim tanto, a diferença está nos playstyles e sobre este ponto posso falar com mais conhecimento de causa, uma vez que esta mecânica também se aplica no Clubs. Os Evos também foram uma excelente invenção da EA mas que, a partir do momento em que os melhores apenas estão acessíveis se pagares, já percebemos o caminho que a EA quer dar ao mesmo. Gostava muito de ter feito uma equipa do Benfica com base em Evos e promo cards específicas (Di Maria e Eusébio são os tradicionais), mas não tenho tempo nem paciência para isso. Venha a 2K ou outro player qualquer para fazer abanar a EA, bem que precisam. O problema nem foi só os playstyles, eu acho que eles só parecem ops porque o jogo está todo f*dido, é simples. Basta ver o exemplo do L1 em que com ou sem playstyle normal ou plus do tecnicista consegues fintar a equipa toda sem que te tirem a bola porque os adversários ficam todos bugados. A trivela podes tentar até com o redes, se fizeres o green time é sempre golo Podias ter feito a equipa do Benfica com Eusebio e Di Maria mesmo com evos sem teres de gastar dinheiro nas evos, eu fiz do Porto, só juntei os tots que sairam (Samu e Moura) + Diogo Costa da Liga das Nações (também tenho o tots pelo clube). Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Junho 2025 (editado) Citação de Banks29, há 6 horas: Se queres vai procurar. Não me lembro de ser teu criado agora. Não consigo encontrar dados que só saem da tua imaginação, desculpa. Editado 26 Junho 2025 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Junho 2025 (editado) Estou muito tentado a não comprar a próxima edição tbh. Editado 27 Junho 2025 por Almeno 2 Compartilhar este post Link para o post
bronson Publicado 15 Julho 2025 Ibrahimovic icon, Aimar e Quaresma Heroes... ok EA, one last dance 😭 5 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Julho 2025 Tive a infeliz ideia de comprar isto por estar baratinho e para ir passando as horas do almoço. Que fizeram a isto? Jesus, minha nossa, parecem resultados de Rugby 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Julho 2025 Citação de bobzz, há 4 horas: skill issue Mesmo a sério, comecei a ser mais calmo e a jogar em contenção e não sprint + tackle e está melhor Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Julho 2025 Citação de Unclouded, há 1 hora: Mesmo a sério, comecei a ser mais calmo e a jogar em contenção e não sprint + tackle e está melhor Eu sou try hard a jogar e os meus jogos acabam todos 7-5 1 Compartilhar este post Link para o post