Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Porto 2-1 Gil Vicente (RF)

Publicações recomendadas

Algumas notas soltas:

- Os primeiros 20 minutos de jogo foi dos melhores períodos da equipa nos últimos tempos. Irrepreensíveis nessa fase. Sempre no meio campo adversário e a criar perigo. 

- A estratégia de saída de bola do Porto é muito exposta ao perigo de contra ataque adversário. Quando se coloca João Mário totalmente aberto no crl mais velho, Wendell a fazer movimentos interiores e médios também muito por dentro se algum passe dos três que constroem não sai bem, como aconteceu um par de vezes na primeira parte (inclusive, no golo), a equipa fica facilmente em situações de inferioridade numérica. Foram várias as situações de 5 jogadores do Gil para os três do Porto. 

- Eu sei que pode ser uma informação dramática e até suscetível de ferir susceptibilidades mas o Carmo é melhor central que o Fábio. O Fábio nem é bom a defender (há uma situação algures no jogo em que ele vem a fazer contenção quase até à nossa baliza, só faltava indicar ao avançado do Gil o melhor lado para chutar) nem é bom com bola no pé onde falha frequentemente. O Carmo, embora tenha algumas paragens cerebrais e nem falo do golo aqui porque acho que está muito mais relacionado com o ponto anterior do que outra coisa, é bastante mais competente que ele com bola e a sair a jogar e defensivamente não fica atrás.

Ponto extra sobre isto: 12 passes progressivos e 88 por cento de eficácia. 7 recuperações e totalidade de duelos aéreos ganhos. 

- Eu sei que bato neste assunto há ziliões de tempo e muitas vezes em sentido único mas o Gonçalo não vai passar disto. É banal. Tem algumas situações em que faz uma finta engraçada e consegue fazer alguma coisa mas a quantidade de jogadas que estraga ou porque recebeu mal a bola ou porque quis adornar demasiado o lance e perdeu o timing ou porque decidiu mal (coisa que acontece na grande maioria das suas decisões) é demasiado grande. Hoje jogando à esquerda conseguiu ser ainda pior que o costume. À direita ainda vai conseguindo fazer aqueles movimentos em direção à linha para cruzar. Fraquinho, fraquinho.

- É preciso outra dinâmica no meio campo. O Eustáquio é demasiado idêntico ao Varela para aquilo que precisamos neste contexto. É preciso alguém com mais critério e com capacidade de pautar o jogo. Há Nico, só tem de jogar.

- Acho que os laterais tiveram desempenhos totalmente opostos entre eles e também opostos em relação ao que costumam fazer. Jogo desastrado do João com muitos erros e com a já conhecida fragilidade defensiva muitas vezes exposta e jogo muito competente do Wendell - decisivo e está nos dois golos. Gostei muito dele hoje. 

- Começo a ter dúvidas da contratação do Navarro. E não é de todo pelo jogador em si que me parece sempre ter uma atitude boa. Parece-me é que estão a querer fazer dele aquilo que não é e não está a correr bem. 

- Boa entrada do Chico. Quis sempre ajudar e o (pouco) perigo que fomos criando na segunda parte partiu sempre dele ou do Jaime. 

- Nota final para aquele que foi para mim o homem do jogo - Diogo. O resultado deve-se a ele e é para mim incompreensível como é que ninguém veio cá bater a nota no Verão. Ver os constantes shows semanais do Onana em Manchester e olhar para o que o Diogo faz é risivel. Ainda bem que ficou e é absolutamente fundamental na equipa. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois pontos positivos que os portistas podem tirar destas exibições: têm conseguido os 3 pontos e parece que todos têm noção que o nível não aceitável e não têm problemas de o dizer, o que achava impensável noutros tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 horas:

Faltam colhões ao Conceição para chamar o Gabi, melhor central da equipa B e com potencial para se impor na equipa principal.

Tem estado lesionado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

O Conceição quando está a ganhar na Champions até linha de 6 faz para segurar o resultado. Fartinho dessa conversa de adeptos de grandes no pedestal a dizer o que as outras devem ou não fazer. 

O Porto gastou 33 milhões, o Gil menos de 2. Não perdeste este jogo porque o Diogo faz 3 ou 4 defesas muito complicadas. E culpa é do Campelos.

Claro que o Campelos tem culpa, retrancou a equipa no momento em que o Gil sempre que ia a nossa baliza quase que marcava. A partir daí só deu Porto, a única oportunidade que tiveram foi aquele lance do Fujimoto quase a acabar porque de resto criaram 0 perigo. Claro que iam mamar golo, alias só não marcamos mais cedo porque a nossa finalização está ao nível de 3º liga em 80% do tempo do jogo. 

E nós (como país no seu todo) somos é a mesma m*rda nas competições europeias, a ganhar ? Fecha-se a equipa, resultado ? Dá sempre m*rda, sempre. Será que nenhuma viva alma percebeu que tirar o poder ofensivo a uma equipa para defender com 6 ou 7 gajos em nada ajuda o jogo e acaba-se sempre a sofrer golo ? Até o Marco no Fulham já desistiu dos 5 defesas em momentos em pode segurar um resultado porque sabe que num lance de contra-ataque pode marcar outro. 

Basta ver os outros exemplos, a única equipa que ainda se conseguiu safar com 6 defesas  contra nós....foi o Arouca e mesmo assim saíram com 1 ponto que estes gajos nem para bater um penalti em condições servem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como é, já passou a loucura com o Gonçalo ou a culpa ainda é dos treinadores que apanhou na formação? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 horas:

Faltou mais um central, 6 defesas não era suficiente Campelos. 

É por isto que digo, as equipas nunca vão evoluir lá fora porque é sempre esta m*rda, estávamos a tremer por todos os lados... O que faz o treinador? Fecha a equipa lá atrás. 

spacer.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 59 minutos:

spacer.png

Parabéns, foste buscar o jogo que contava para o totobola. Nenhuma das duas fez grande coisa nesse, o City ia ser sempre líder independentemente do resultado e o Porto já tinha o segundo lugar garantido mesmo que perdesse 20-0. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 minutos:

Parabéns, foste buscar o jogo que contava para o totobola. Nenhuma das duas fez grande coisa nesse, o City ia ser sempre líder independentemente do resultado e o Porto já tinha o segundo lugar garantido mesmo que perdesse 20-0. 

E no entanto toca de meter na mesma uma linha de 5 + 2 médios de contenção num jogo a feijões. How ironic...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 30 minutos:

E no entanto toca de meter na mesma uma linha de 5 + 2 médios de contenção num jogo a feijões. How ironic...

O Porto desse ano fez imenso jogos com 5+2 de contenção e o resultado foi que o SC nunca mais pegou nessa invenção até há uns jogos. Até contra o Sporting jogou nessa táctica. 

Se bem que chamar ao Uribe + Oliveira de médios de contenção é o mesmo que por fita cola num buraco do ozono. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...