Ticampos Publicado 2 Dezembro 2023 (editado) Abrem-se as hostilidades. (E fecham-se no tópico política). A sugestão do kareca. Editado 27 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Dezembro 2023 Legenda do gráfico Intrapolls: Transferências 2022 -> 2024 perante o total de portugueses (que votam e que não votam), multipliquem os valores 2x sensivelmente para terem noção dos valores estimados. PS = Rosas PSD = Laranjas CH = Sinais de Stop IL = Estátuas da Liberdade BE = Blocos de Cimento CDU = Foices CDS = Centros Sociais PAN = Pessoas Animais Natureza L =Flores Outros = Buracos Negros Abstenção = Vazio Sem legenda estava assim tão complicado de perceber? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 4 Dezembro 2023 Alguém sabe quanto se ganha com 5M de views no Twitter? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Dezembro 2023 Citação de Ticampos, há 50 minutos: Alguém sabe quanto se ganha com 5M de views no Twitter? 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 4 Dezembro 2023 Se pagar tao bem como o soundcloud e spotify, és rico la para 2303 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Dezembro 2023 Citação de Ticampos, há 7 horas: Alguém sabe quanto se ganha com 5M de views no Twitter? Um balúrdio mais IVA. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 4 Dezembro 2023 Citação de Descartes, há 48 minutos: Um balúrdio mais IVA. Estou com 4.2M Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 4 Dezembro 2023 tu queres mesmo ser um fantoche caga Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Dezembro 2023 Citação de Ticampos, há 1 hora: Estou com 4.2M E se descontares os bots do Chega? 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Dezembro 2023 Citação de Pavel, há 15 horas: tu queres mesmo ser um fantoche caga Porquê? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Dezembro 2023 Como é que se avalia com os dados que são conhecidos hoje como se o PNS ou o Carneiro promovem a eficiência ou a eficácia? Isso nem sentido faz tendo em conta os dados (não) conhecidos dos dois. E depois o que é ter ou promover a legitimidade democrática? Tem aí alguns pontos que não fazem sentido. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Dezembro 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 39 minutos: Como é que se avalia com os dados que são conhecidos hoje como se o PNS ou o Carneiro promovem a eficiência ou a eficácia? Isso nem sentido faz tendo em conta os dados (não) conhecidos dos dois. E depois o que é ter ou promover a legitimidade democrática? Tem aí alguns pontos que não fazem sentido. Está tudo relatado no questionário e explicado quando se faz o mesmo. Vou copiar e colar as descrições 1s. Citação de HappyKing, há 39 minutos: Como é que se avalia com os dados que são conhecidos hoje como se o PNS ou o Carneiro promovem a eficiência ou a eficácia? Isso nem sentido faz tendo em conta os dados (não) conhecidos dos dois. E depois o que é ter ou promover a legitimidade democrática? Tem aí alguns pontos que não fazem sentido. Nuno Melo promove a LEGITIMIDADE democrática? Classifique de 0 a 5. Legitimidade : A capacidade de obter e manter o apoio e a confiança dos seus eleitores e da população geral, bem como de respeitar e cumprir as normas e regras democráticas.* Nuno Melo é EFICAZ? Classifique de 0 a 5. Eficácia: A capacidade de alcançar os seus objetivos e resultados pretendidos com as suas políticas e ações, tendo em conta os recursos disponíveis e as expectativas dos seus eleitores.* Nuno Melo é EFICIENTE nas suas políticas? Classifique de 0 a 5. Eficiência: A capacidade de otimizar e racionalizar o uso dos recursos disponíveis para alcançar os objetivos e resultados pretendidos na sociedade com as suas políticas e ações, evitando desperdícios e custos desnecessários.* Mas posso trocar a Eficácia e a eficiência por inteligência ou firmeza por ex. (Da próxima vez que se fizer o survey). Editado 5 Dezembro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Dezembro 2023 Mas é o que eu dizia. Não tens forma de avaliar isso de forma minimamente séria. Como é que tu avalias se o Pedro Nuno, o Nuno Melo ou outro qualquer evitou desperdícios e custos desnecessários? Se ele for comer com dinheiro público todos os dias ao Gambrinus gastou dinheiro desnecessário. Sobre a legitimidade democrática enquanto conceito para mim é muito complexo do que isso e colocar na imagem 'legitimidade democrática' apenas parece-me muito curto. Quem não responder ao questionário e apenas visualizar os resultados fica, quanto a mim, com uma ideia errada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Dezembro 2023 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Mas é o que eu dizia. Não tens forma de avaliar isso de forma minimamente séria. Como é que tu avalias se o Pedro Nuno, o Nuno Melo ou outro qualquer evitou desperdícios e custos desnecessários? Se ele for comer com dinheiro público todos os dias ao Gambrinus gastou dinheiro desnecessário. Sobre a legitimidade democrática enquanto conceito para mim é muito complexo do que isso e colocar na imagem 'legitimidade democrática' apenas parece-me muito curto. Quem não responder ao questionário e apenas visualizar os resultados fica, quanto a mim, com uma ideia errada. Acho que estás a confundir aquilo que são as reais características dos visados pelos inquéritos com aquilo que é a perceção dos inquiridos sobre as características que acham que os visados têm. Quem visualizar os resultados não fica a saber que o PNS é mais resiliente que o JLC nem que o JLC é mais responsável do que o PNS. Fica, isso sim, a saber que o conjunto dos inquiridos, que representam uma amostra enviesada, tem a perceção que o PNS é mais resiliente que o JLC e que o JLC é mais responsável do que o PNS. E isso vale o que vale. 6 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Dezembro 2023 (editado) Citação de Descartes, há 6 minutos: tem a perceção O meu ponto é sobre isto. A percepção, em muito daqueles pontos, não pode resultar de mais nada que não achismos. Não consegues ter uma base lógica que te permita afirmar que o Pedro Nuno é eficiente ou não, ou mais eficiente que o Carneiro. Citação de Descartes, há 6 minutos: é mais resiliente que o JLC @Ticampos quem preenche o questionário é de forma comparada? Um politico contra o outro? Ou faz-se o do Pedro Nuno e depois ao lado o do Carneiro e depois vocês colocam lado a lado os valores? Editado 5 Dezembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Dezembro 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: O meu ponto é sobre isto. A percepção, em muito daqueles pontos, não pode resultar de mais nada que não achismos. Não consegues ter uma base lógica que te permita afirmar que o Pedro Nuno é eficiente ou não, ou mais eficiente que o Carneiro. @Ticampos quem preenche o questionário é de forma comparada? Um politico contra o outro? Ou faz-se o do Pedro Nuno e depois ao lado o do Carneiro e depois vocês colocam lado a lado os valores? E são exatamente esses achismos que estão a ser medidos. Qual é o problema em perceber isto? A dificuldade que apontas é a que recai sobre os inquiridos. Tens que te colocar na posição de quem responde. Não tens base lógica suficiente para formares o teu achismo? Não respondes. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Dezembro 2023 Citação de Descartes, Agora: E são exatamente esses achismos que estão a ser medidos. Qual é o problema em perceber isto? A dificuldade que apontas é a que recai sobre os inquiridos. Tens que te colocar na posição de quem responde. Não tens base lógica suficiente para formares o teu achismo? Não respondes. Percebo o ponto. Estava-me a colocar na perspectiva de quem vê e não de quem responde e a misturar os dois. Tens razão. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Dezembro 2023 (editado) Citação de Descartes, há 40 minutos: Acho que estás a confundir aquilo que são as reais características dos visados pelos inquéritos com aquilo que é a perceção dos inquiridos sobre as características que acham que os visados têm. Quem visualizar os resultados não fica a saber que o PNS é mais resiliente que o JLC nem que o JLC é mais responsável do que o PNS. Fica, isso sim, a saber que o conjunto dos inquiridos, que representam uma amostra enviesada, tem a perceção que o PNS é mais resiliente que o JLC e que o JLC é mais responsável do que o PNS. E isso vale o que vale. A amostra está enviesada nos dados brutos (e estes são brutos), na quinta eliminaremos o vies partidário dos participantes e mostraremos dados ajustados (eliminando o vies na medida do possivel). Ex , se eu tenho 32% de participantes Chega no inquérito do AV, eles vão valer a % que valem no cenário geral. Imaginemos que seja 13%. As respostas desses 32% vão valer 13%. Segundo exemplo, se tenho 18% de participantes comunistas no inquérito do Raimundo, eles vão valer apenas 3/4% Citação de HappyKing, há 35 minutos: O meu ponto é sobre isto. A percepção, em muito daqueles pontos, não pode resultar de mais nada que não achismos. Não consegues ter uma base lógica que te permita afirmar que o Pedro Nuno é eficiente ou não, ou mais eficiente que o Carneiro. @Ticampos quem preenche o questionário é de forma comparada? Um politico contra o outro? Ou faz-se o do Pedro Nuno e depois ao lado o do Carneiro e depois vocês colocam lado a lado os valores? Quanto à percepção, é apenas isso, é uma percepção, ninguém está a afirmar que o PNS é pouco íntegro. É normal que pessoas que votam IL, Chega, CDS, e até PSD digam que o acham pouco íntegro. Faz parte. Baixam a média dele. Editado 5 Dezembro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Dezembro 2023 Citação de Ticampos, há 2 minutos: A amostra está enviesada nos dados brutos (e estes são brutos), na quinta eliminaremos o vies partidário dos participantes e mostraremos dados ajustados (eliminando o vies na medida do possivel). Ex , se eu tenho 32% de participantes Chega no inquérito do AV, eles vão valer a % que valem no cenário geral. Imaginemos que seja 13%. As respostas desses 32% vão valer 13%. Segundo exemplo, se tenho 18% de participantes comunistas no inquérito do Raimundo, eles vão valer apenas 3/4% Será sempre enviesada por mais que te esforces. Não considera os info-excluídos; não considera os que não usam o Twitter; não considera os que usam o Twitter mas desconhecem a tua página; não considera os que não estão interessados em responder a estes inquéritos. Ou seja, nem sequer é a amostra, é o universo com que trabalhas que está enviesado. E aí tens mais dificuldade em corrigir o viés. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Dezembro 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 46 minutos: O meu ponto é sobre isto. A percepção, em muito daqueles pontos, não pode resultar de mais nada que não achismos. Não consegues ter uma base lógica que te permita afirmar que o Pedro Nuno é eficiente ou não, ou mais eficiente que o Carneiro. @Ticampos quem preenche o questionário é de forma comparada? Um politico contra o outro? Ou faz-se o do Pedro Nuno e depois ao lado o do Carneiro e depois vocês colocam lado a lado os valores? São 2 inquéritos separados. Coloquei os resultados dos 2 lado a lado para "marketing" digamos assim. Fizemos para todos já, excepto o RT e ISR. Estamos a pensar fazer o Marcelo na quinta. Citação de Descartes, há 42 minutos: Não tens base lógica suficiente para formares o teu achismo? Não respondes. Exatamente. E se tens achismos sobre umas coisas e não tens sobre outras, podes sempre colocar não tenho opinião. Editado 5 Dezembro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Dezembro 2023 Só para acrescentar um aspeto no que respeita ao enviesamento: não se trata dos resultados relativos à projeção de votos no Partido A ou B. Aí admito que apliques técnicas suficientemente robustas para o corrigir. Falo essencialmente dessas apreciações quanto às características dos políticos. Não me choca que haja votantes comunistas a considerar o Ventura mais carismático do que o Raimundo. Que tipo de correção poderias introduzir aqui que fizesse sentido? Corrigir os resultados neste tipo de questões a partir da militância dos inquiridos é partir do princípio que toda a gente te responderá com palas nos olhos. Haverá alguns. Muitos até. Mas não serão todos. E tu não sabes a sua percentagem. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Dezembro 2023 Citação de Descartes, há 10 minutos: Será sempre enviesada por mais que te esforces. Não considera os info-excluídos; não considera os que não usam o Twitter; não considera os que usam o Twitter mas desconhecem a tua página; não considera os que não estão interessados em responder a estes inquéritos. Ou seja, nem sequer é a amostra, é o universo com que trabalhas que está enviesado. E aí tens mais dificuldade em corrigir o viés. Tenho plena noção disso, por isso disse eliminarei na medida do possivel. Daí não perceber o aparato mediático de todos estes cenários sobretudo na imprensa, queria estar só a fazer a minha cena, claro que o mediatismo ajuda a obter mais respostas. Mas Nunca disse sequer que isto é mais que um cenário eleitoral... e muito menos que é previsão do que iria acontecer. Quanto ao bias Eu tento corrigir o máximo possível, mas sei que ele existe sempre, até nas sondagens oficiais. Elas não cobrem por ex quem simplesmente não quer usar telemóvel. Nos tempos passados, anos 60 por ex. Tinham que fazer correcções de vies semelhantes às que faço exemplificando. Quem é que respondia a sondagens nos eua de telefone ou de carta? Apenas a elite da elite da população. Tinham que conjugar com outros meios ou assumir que estava enviesada simplesmente. Citação de Descartes, há 11 minutos: Só para acrescentar um aspeto no que respeita ao enviesamento: não se trata dos resultados relativos à projeção de votos no Partido A ou B. Aí admito que apliques técnicas suficientemente robustas para o corrigir. Falo essencialmente dessas apreciações quanto às características dos políticos. Não me choca que haja votantes comunistas a considerar o Ventura mais carismático do que o Raimundo. Que tipo de correção poderias introduzir aqui que fizesse sentido? Corrigir os resultados neste tipo de questões a partir da militância dos inquiridos é partir do princípio que toda a gente te responderá com palas nos olhos. Haverá alguns. Muitos até. Mas não serão todos. E tu não sabes a sua percentagem. Sim, os cenários temáticos são apenas para não ser um prato de bitoque todos os dias. Sempre a publicar as mesmas coisas. O cenário legislativo está muito robusto mesmo. Estes são apenas para ir variando e não ser arroz. Arroz. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Dezembro 2023 @Ticampos, falaste em 4.2M, o @Descartes já ta a tentar entrar na tua equipa! 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Dezembro 2023 (editado) Citação de lastdance, há 19 minutos: @Ticampos, falaste em 4.2M, o @Descartes já ta a tentar entrar na tua equipa! Já sou da "equipa" Ticampos há muito tempo. Não conto ser da "equipa" Intrapolls. A vantagem disto tudo é que me parece que o Ticampos começou a perceber as vantagens que tem em levantar o véu em relação ao que faz. Apostando na transparência torna tudo mais interessante porque suscita mais comentários, opiniões, críticas (de preferência construtivas) e sugestões. E isso é benéfico para evoluir e melhorar o que faz. O secretismo só lhe oferecia aplausos, críticas (essencialmente destrutivas) e gozo de fanboys sem qualquer contributo relevante. Editado 5 Dezembro 2023 por Descartes 2 Compartilhar este post Link para o post