Luis7amado Publicado 13 Dezembro 2023 Boas Mourinhos, Que tácticas vos tem dado mais sucesso até agora neste FM? Para mim, até agora tem sido um 4231 do Zims, com algumas pequenas modificações que eu fiz. No entanto, muito inconsistente... Ganhei tudo com o Benfica na 2ª época e na 3ª com algumas contratações de topo, que supostamente faria melhorar qualquer equipa, parece que não ganho a ninguém na Champions. Chamem-me de Schmidt 😂 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Dezembro 2023 442 clássico a simular o Conceição já desde o fm21 2 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 14 Dezembro 2023 4-4-2 com 2 MDC. O papel de Volante é o mais broken que consegui encontrar até ao momento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Dezembro 2023 4-2-3-1 tem sido op para mim 1 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 14 Dezembro 2023 O segredo de qualquer tactica é o chamado gegenpress. Para teres sucesso e so escolheres o estilo e selecionas uma das presets do jogo e sem mexeres muito consegues fazer uma tactica consistente. Eu pessoalmente, tenho um 5-2-3 (avançados interiores), 4-2-3-1 e 4-3-3 e dou-me muito bem. Mas ja vi por ai tambem que o 4-2-2-2, o chamado brazillian box está muito bom neste fm. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alberto Rodrigues Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de MichaelAndrews, Em 14/12/2023 at 13:53: 442 clássico a simular o Conceição já desde o fm21 Partilha aí Tambem tento simular isso... embora neste fm o defesa esquerdo tenha uma função diferente do que eu usava em fm´s anteriores. O médio direito é o que ais me dá dor de cabeça, pois a função que uso é o mais parecido que encontro ao que o otavio fazia (3 médio) mas mesmo assim não me enche as medidas Editado 19 Dezembro 2023 por Alberto Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 20 Dezembro 2023 (editado) É um bocadinho isso, se bem que o nível de risco (mentalidade) que usas não precisas de um Ala Completo, o Defesa Lateral chega perfeitamente à frente e cruza tanto da linha de fundo, como à linha e oferece mais solidez defensiva. O LTi do lado esquerdo não percebo, o Zaidu funciona bastante como apoio ao Extremo (ou também Extremo Invertido), não é tanto de ir à linha cruzar, é mais cruzamentos em profundidade. No FM23 e 22 usei a dupla de avançados como trabalhadores exatamente como tens, neste FM estou a gostar mais da dupla PL/AvR. O médio centro do lado direito (mais posicional) ponho-o a treinar para Vir Atrás Buscar Jogo para tentar forçar uma linha de 3 com os centrais. Editado 20 Dezembro 2023 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
Alberto Rodrigues Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de MichaelAndrews, há 2 horas: É um bocadinho isso, se bem que o nível de risco (mentalidade) que usas não precisas de um Ala Completo, o Defesa Lateral chega perfeitamente à frente e cruza tanto da linha de fundo, como à linha e oferece mais solidez defensiva. O LTi do lado esquerdo não percebo, o Zaidu funciona bastante como apoio ao Extremo (ou também Extremo Invertido), não é tanto de ir à linha cruzar, é mais cruzamentos em profundidade. No FM23 e 22 usei a dupla de avançados como trabalhadores exatamente como tens, neste FM estou a gostar mais da dupla PL/AvR. O médio centro do lado direito (mais posicional) ponho-o a treinar para Vir Atrás Buscar Jogo para tentar forçar uma linha de 3 com os centrais. O LTi uso para ter uma saída a 3 sem ser o médio a baixar para vir buscar jogo. Testei por ser uma nova função e gostei dos resultados. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 20 Dezembro 2023 Certo, as movimentações dos jogadores de acordo com as suas funções levaram um belo de um upgrade mas nesse caso já deixa de ser replicar o Ceição para ser outra coisa 🙂 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 16 Janeiro 2024 Para quem quiser testar https://files.fm/u/qfwtr9jmtz 442 e 4231 Mar Azul (Conceição) 343 Rúben Amorim 433 VillasBoas Depois digam como correu 3 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 16 Janeiro 2024 (editado) Faltou escrever que o 442 do Conceição usei com o FC Porto e Wimbledon (League One...ou Two), o 343 do Amorim com o Vianense e o 433 com o Ajax. 442 Conceição - limpinho, limpinho em Portugal e meias-finais da LC; campeão e subida de divisão com o Wimbledon (apontado ao meio da tabela) 343 Amorim - Campeão e subida de divisão com o Vianense 433 VillasBoas - Campeão com o Ajax (é a mais exigente em termos de atenção ao decorrer dos jogos) Não é recomendável usar o modo de férias. O 4231 do Conceição ainda está em afinação no save longo. Editado 17 Janeiro 2024 por MichaelAndrews 1 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 22 Janeiro 2024 O 4231 está bruto 😎 A ideia é criar uma espécie de "magic box", formado pelos centrais e os 2 médios, para permitir dar mais liberdade ofensiva aos laterais e oferecer largura. Os avançados interiores ocupam espaços mais centrais, juntamente com o PL e o médio ofensivo, formando um quarteto que complica e muito a capacidade defensiva do adversário: ou fecha mais o espaço com os laterais e oferece espaço às incursões dos meus; ou mantém mais a estrutura e temos superioridade numérica no centro. Em 19 jogos, 86 golos marcados, 15 sofridos, 18 vitórias, 1 derrota (fora, contra o Man. City por 3-1, em casa levaram 4-1). 3 Compartilhar este post Link para o post
Azevedo Publicado 23 Janeiro 2024 Com tantas posições a atacar e mentalidade ofensiva não e demasiado arriscado? Ou e algum tipo de exploit do motor de jogo? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 23 Janeiro 2024 (editado) Citação de Azevedo, há 13 horas: Com tantas posições a atacar e mentalidade ofensiva não e demasiado arriscado? Ou e algum tipo de exploit do motor de jogo? É um grau de risco controlado, seria mais arriscado se utilizasse os dois últimos patamares (atacar, sobrecarregar). Mas é algo que se ajusta durante os jogos, até agora não foi necessário. Eliminei o Inter Milão nos 4os final da LC mas em ambos os jogos tive de alterar para 442 que se desdobra num 433: 1-3 no Dragão, virámos para 5-3; 1-3 em Milão virámos para 4-3. Editado 24 Janeiro 2024 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 30 Janeiro 2024 Na minha opinião o 433 é sempre a táctica mais equilibrada. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Janeiro 2024 Citação de fsociety, há 1 hora: Na minha opinião o 433 é sempre a táctica mais equilibrada. O esquema no papel não define os equilíbrios, as dinâmicas dos jogadores sim. As novas funções no fm24 vieram alargar imenso o leque de opções, podes facilmente ter um 4141 ou 433 que se desdobra em 361, 343, 442, etc. 2 Compartilhar este post Link para o post
Alberto Rodrigues Publicado 4 Fevereiro 2024 Citação de MichaelAndrews, Em 16/01/2024 at 22:45: Para quem quiser testar https://files.fm/u/qfwtr9jmtz 442 e 4231 Mar Azul (Conceição) 343 Rúben Amorim 433 VillasBoas Depois digam como correu Top. Usas algumas instruções ao adversário? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Alberto Rodrigues, há 12 horas: Top. Usas algumas instruções ao adversário? Não, é desnecessário sobrecarregar a equipa com mais instruções Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de MichaelAndrews, Em 16/01/2024 at 23:03: Faltou escrever que o 442 do Conceição usei com o FC Porto e Wimbledon (League One...ou Two), o 343 do Amorim com o Vianense e o 433 com o Ajax. 442 Conceição - limpinho, limpinho em Portugal e meias-finais da LC; campeão e subida de divisão com o Wimbledon (apontado ao meio da tabela) 343 Amorim - Campeão e subida de divisão com o Vianense 433 VillasBoas - Campeão com o Ajax (é a mais exigente em termos de atenção ao decorrer dos jogos) Não é recomendável usar o modo de férias. O 4231 do Conceição ainda está em afinação no save longo. No 433 do AVB, o organizador móvel é para simular o Moutinho? Fiquei na dúvida por causa da instrução individual "rematar mais" Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de fsociety, há 2 horas: No 433 do AVB, o organizador móvel é para simular o Moutinho? Fiquei na dúvida por causa da instrução individual "rematar mais" O rematar mais já é uma opção pessoal porque gosto de explorar a meia distância dos meios. Mas sim é simular o Moutinho (construtor recuado também é uma boa ideia, apenas peca não ter disponível o remate) 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Fevereiro 2024 Numa defesa a quatro ter : Ala Invertido (Apoiar) - Líbero (Apoiar) - Def. Central (Def) - Lateral Invertido (Def) É coisa para me deixar buracos enormes no lado esquerdo, não? Ou acaba por ter risco igual se trocasse o Central com o Líbero? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Modulor, há 39 minutos: Numa defesa a quatro ter : Ala Invertido (Apoiar) - Líbero (Apoiar) - Def. Central (Def) - Lateral Invertido (Def) É coisa para me deixar buracos enormes no lado esquerdo, não? Ou acaba por ter risco igual se trocasse o Central com o Líbero? Olhando assim, vais acabar por ter o LE e o Líbero, a pisar as mesmas posições no momento ofensivo Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Vision, há 6 minutos: Olhando assim, vais acabar por ter o LE e o Líbero, a pisar as mesmas posições no momento ofensivo Pois, tenho receio disso também. A minha ideia era ter os dois a ocupar zonas no meio-campo defensivo mas mais em largura, para funcionarem quase como tampão mais alto. O LE, ao ter o Líbero a subir ao lado, iria ter necessariamente de descair para o lado esquerdo, ainda que em zona central. Mas tenho de experimentar, também não sei se não se vão atropelar um ao outro. O mais fácil era fazer o inverso e subir o LD, só que em termos de personnel não me dava jeito nenhum :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Modulor, há 3 horas: Pois, tenho receio disso também. A minha ideia era ter os dois a ocupar zonas no meio-campo defensivo mas mais em largura, para funcionarem quase como tampão mais alto. O LE, ao ter o Líbero a subir ao lado, iria ter necessariamente de descair para o lado esquerdo, ainda que em zona central. Mas tenho de experimentar, também não sei se não se vão atropelar um ao outro. O mais fácil era fazer o inverso e subir o LD, só que em termos de personnel não me dava jeito nenhum :mrgreen: É usar o libero do lado oposto ao ala invertido: Ala invertido esquerdo / Central (Libero) do lado direito, ou Ala invertido direito / Central (Libero) do lado esquerdo 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 20 Fevereiro 2024 Como replicariam uma táctica à la Xabi no Leverkusen? Estou um bocado fartito dos 4-3-3 e 4-2-3-1, gostava de experimentar uma coisa diferente antes do update. Necessariamente com uma intensidade mais controlada para dar tempo à equipa de ir subindo. Tenho dúvidas na combinação entre o Avançado Interior (Wirtz/Hoffmann) e o Ala Completo (Grimaldo). Gostava de experimentar o Raumdeuter, até porque em teoria deixará bastante a posição o que poderá favorecer o "deambular da posição" do Grimaldo e do volante, que aproveitariam esses espaços mais adiantados. Que experimentariam? Compartilhar este post Link para o post