Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kluivert

[FM08] - O Bloco de Notas | RC Recreativo de Huelva - Portugal - Liverpool FC

Publicações recomendadas

Tanto craque que não chegou a ser a estrela que se esperava.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 20/06/2024 at 16:03:

Parece-me uma excelente seleção com todas as armas para lutar pela conquista.

Também me parece que podemos ambicionar algo

Citação de Burkina2008, Em 21/06/2024 at 20:00:

Enato o Meireles nao tem foto?

O ciganito é que não tem foto, roubou-a.

Citação de cadete, Em 22/06/2024 at 07:52:

Tanto craque que não chegou a ser a estrela que se esperava.

Verdade. Curioso olhar para trás e perceber que se esperava muito de vários jogadores (não só portugueses).

Obrigado a todos!

P.S.: Estas semanas tenho estado um pouco ausente por motivos profissionais (novos projetos), por isso que as atualizações têm demorado um pouco mais e também não tenho conseguido acompanhar alguns dos vossos saves com mais atenção.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

f3rk20Z.png

Chegou a hora dos primeiros pontapés na bola no Brasil! Arrancou a maior competição do mundo, aquela que prende toda e qualquer pessoa à televisão, aquela que une multidões em torno de uma grande festa! Os portugueses, depois de vencerem o Europeu de 2008, têm agora a esperança de conseguir o título mundial!

No primeiro jogo do grupo, com a Coreia do Sul, fomos claramente superiores e evidenciámos isso mesmo com uma goleada por 4 golos sem resposta. Pepe e Raul Meireles marcaram através de remates de fora da área, enquanto que Nani e Vaz Té, responderam da melhor maneira aos cruzamentos efetuados por Cristiano e João Moutinho, respetivamente.

sbGZAKY.png

Depois de uma segunda parte tão bem conseguida íamos motivados para o grande jogo do grupo, frente a Inglaterra. Uma partida que ia colocar à prova, principalmente, a nossa capacidade defensiva. Jogos entre estas duas equipas sempre foram emocionantes e este não ia fugir à regra, nem que fosse apenas por 45 minutos.

Tivemos 4 golos com 3 deles a nascerem de bolas paradas! Hugo Almeida abriu o marcador mas antes do intervalo, a Inglaterra, nos únicos dois remates que realizou, conseguiu fazer dois golos. Um na sequência de um pontapé de canto e outro de grande penalidade. Demos uma ótima resposta a esta cambalhota no resultado e Nani aproveitou uma defesa incompleta de Scott Carson para restabelecer a igualdade. O segundo tempo foi menos intenso e com duas equipas com medo de errar. Especialmente os ingleses que não voltaram a importunar Rui Patrício.

JZGebMc.png

Seguimos para a última partida em igualdade pontual com o Equador, com o objetivo de garantir o primeiro lugar. Não começou nada bem, já que Benitez fez o primeiro golo ainda náo estavam decorridos dois minutos de jogo. Uma má abordagem de Zé Castro no lance mas o defesa central viria a redimir-se ainda na primeira parte, ao fazer o golo do empate.

O central marcou através de um canto e Ronaldo fez o mesmo 6 minutos depois! Ainda antes do apito para o intervalo, Hugo Almeida cabeceou para o 3-1. Foi realmente uma entrada em falso porém, não nos deixámos ir abaixo e naturalmente conseguimos dar a volta por cima.

LrdWjH0.png

À medida que o tempo ia passado, íamos efetuando algumas mudanças (num 11 inicial já diferente do habitual) e reduzimos a intensidade de jogo, no entanto, sempre à procura de mais. Vaz Té continua a mostrar o porquê de ter a minha confiança e driblou o guarda-redes para fazer o 4-1 final!

UrCtIZS.png

O primeiro objetivo estava conseguido, passar o grupo e em primeiro lugar! A Inglaterra venceu o último desafio e aproveitou a nossa vitória para ultrapassar a equipa equatoriana e seguir connosco para os oitavos! O próximo desafio será a Alemanha qe ficou em segundo lugar no respetivo grupo, em igualdade pontual com o Brasil!

Ig7jNXF.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente perfeito mas logo a seguir levas com a Alemanha mas para vencer, temos de vencer os melhores portanto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 24/06/2024 at 19:55:

Grande Portugal, mas levar já com a Alemanha?

Citação de Banks29, Em 25/06/2024 at 10:45:

Praticamente perfeito mas logo a seguir levas com a Alemanha mas para vencer, temos de vencer os melhores portanto.

Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Cumpriste no grupo mas agora contra a Alemanha...

Fiquei muito satisfeito com a nossa prestação na fase de grupos! Não posso dizer que fiquei contente com a equipa que nos calhou nos oitavos, mas já sabíamos que, em teoria, seria a Alemanha ou Brasil.

Obrigado a todos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

f3rk20Z.png

Passada a fase de grupos, já muitos amarguravam a nossa continuidade na prova, visto que íamos defrontar a poderosa Alemanha! Seleção essa que conta com nomes como: Neuer, Lahm, Mertesacker, Schweinsteiger, Toni Kroos, Podolski entre outros. Com todo o respeito que tenho por qualquer seleção, acredito que temos equipa para vencer qualquer adversário. E vai ser sempre esse o espírito que quero ter dentro do balneário.

jIuZjG1.png

As equipas alinharam-se dentro dos seus habituais sistemas táticos, com a Alemanha a apresentar uma dupla de avançados bastante perigosa! Entrámos determinados a mostrar o nosso valor e Nani, num espaço de 30 segundos, teve duas oportunidades para abrir o marcador. A primeira ação ofensiva da Alemanha surge ao minuto 15, com Schweinsteiger a tentar a meia distância. Rui Patrício respondeu da melhor maneira a defender a bola para o lado.

O momento inicial prometeu muito mas o jogo tornou-se demasiado tático e com poucas oportunidades. Até que aos 90 minutos, já em tempo de compensação, Manuel Neuer segurou a sua seleção com unhas e dentes! Protagonizou 4/5 defesas que permitiram à sua equipa seguir para prolongamento.

As grandes emoções estavam guardadas para estes últimos 30 minutos de jogo! Já com Ricardo Vaz Té em campo, demos continuidade ao que vínhamos a fazer nos últimos instantes dos 90 minutos..

QZrtcT1.gif

..até que aos 101 minutos, o avançado do Portsmouth, faz isto! A dois toques, o jogador português faz um dos grandes golos deste Mundial e dava vantagem à nossa seleção! Sabíamos que os alemães iam tentar de tudo para, pelo menos, chegar ao empate e Rui Patrício respondeu, novamente, com grande eficácia.

Nos últimos 15 minutos, demonstrámos grande personalidade! Segurámos o jogo, mantivemos a posse de bola e fomos, com calma, colocando Neuer à prova, principalmente através de Raul Meireles que tentou duas vezes a meia distância. Haveria novo golo, mas seria o bis de Ricardo Vaz Té!

tSY1sBZ.gif

Grande jogada individual de Cristiano Ronaldo que cruzou para a cabeça do jogador que tinha entrado para o lugar de Hugo Almeida! O herói improvável, saiu do banco para jogar o prolongamento e carimbou o nosso passaporte para os quartos de final!

OAFm4YZ.png

Ver Estatísticas

Onde vamos defrontar o México! A equipa treinada por Hugo Sanchez, passou em segundo num grupo que tinha França, Senegal e Bélgica. Nos oitavos de final eliminou a equipa do Uruguai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi até ao final quase mas o craque Vaz Té que tem no currículo o melhor clube de Londres apresentou-se em grande forma. 

Agora é mandar os Mexicanos comer uns tacos para casa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 18 horas:

Ah grande Portugal. Céu é o limite.

Fomos grandes! A esperança é cada vez maior!

Citação de Banks29, há 2 horas:

Foi até ao final quase mas o craque Vaz Té que tem no currículo o melhor clube de Londres apresentou-se em grande forma. 

Agora é mandar os Mexicanos comer uns tacos para casa.

Vaz Té tem mostrado o porquê de ter sido chamado, quando se esperavam outros nomes!

Obrigado a ambos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o Manuel da Costa como habitual na selecção e o Bruno Alves com 2 internacionalizações 😅. Para não falar do Vaz Te também com muitos e jogos e golos pela seleção! 

Fase de grupos sem facilitar contra os menos fortes e a conseguir um empate com a favorita Inglaterra. Grande prolongamento contra a Alemanha (que na realidade venceu este mundial) e venha o próximo! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 57 minutos:

Ver o Manuel da Costa como habitual na selecção e o Bruno Alves com 2 internacionalizações 😅. Para não falar do Vaz Te também com muitos e jogos e golos pela seleção! 

Fase de grupos sem facilitar contra os menos fortes e a conseguir um empate com a favorita Inglaterra. Grande prolongamento contra a Alemanha (que na realidade venceu este mundial) e venha o próximo! 

É o lado bom do FM, ne? Ver as inúmeras possibilidades. Ainda para mais numa versão já com alguns anos.

Quando fiz o post lembrei-me que a Alemanha tinha sido a vencedora do Mundial, com um grande Ozil à cabeça. Fui pesquisar pelo mesmo....e coitado, não vamos falar sobre isso ahah

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

f3rk20Z.png

Um pouco à margem do que ia acontecendo no Brasil, o meu nome aparecia constantemente nas letras grandes das notícias, sendo associado a um possível interesse de várias equipas para ser o futuro treinador das mesmas. Da teoria à prática vai uma grande distância e, na verdade, nunca fui sequer abordado por nenhuma dessas equipas. Simplesmente os treinadores atuais encontram-se em final de contrato e abre espaço para se falar das renovações ou de substitutos. E, como já é habitual da imprensa, apontam nomes à toa.

AdVWF2p.png

Até que, durante a preparação para os quartos-de-final do Mundial surge um contato direto por parte do Liverpool (nem sabia que o @cadete tinha sido despedido, nem que tinha alcunha de Rafa Benítez). A equipa inglesa terminou a temporada na sétima posição, bem longe do pretendido e pretendem alguém que coloque a equipa, de novo, no topo. O plantel tem nomes interessantes apesar de me parecer curto para as aspirações! Ainda assim fui bem direto na minha abordagem – de momento não pretendo falar sobre hipótese alguma! Tenho o foco na seleção portuguesa e, apesar de querer voltar rapidamente ao ativo, no que a clubes diz respeito, a minha decisão só será tomada, após o término da nossa participação na prova.

1lQWHvz.png

Perante isto, a resposta deles foi positiva! Estão dispostos a esperar para voltarmos a falar e tenho que admitir, subiram muitos pontos na minha consideração. É um sinal claro que sou uma grande aposta para eles.

---------------------------------------------------------------------------------

Para já, o meu foco é outro e há um jogo importante para preparar! A equipa mexicana, em teoria mais acessível que o adversário anterior, chega aos quartos após eliminar o Uruguai. Ochoa, é uma referência da sua seleção mas há outros nomes a destacar – Omar Esparza, César Villaluz e um trio que dispensa apresentações, Andrés Guardado, Carlos Vela e Giovani dos Santos.

zaXA73z.png

Até para sua disposição tática, acredito que o México vai querer ser uma equipa mais coesa a defender para se arriscar mais no contra golpe. Da nossa parte, não desprezamos o adversário e vamos na máxima força, apesar dos 120 minutos a que a Alemanha nos obrigou a jogar. Antunes, que mostra sinais de fadiga é a única ausência e deu o lugar a Tiago Gomes.

A minha análise não foge muito do que aconteceu, tanto que as nossas investidas iniciais acontecem essencialmente através de lances de bola parada, ou jogadas pelos corredores que terminavam em cruzamentos. Insuficiente para criar qualquer perigo mas tínhamos que ser pacientes.

E acreditar que num desses lances poderíamos marcar...e assim foi! Através de um canto, cobrado por Raul Meireles, o nosso tanque desviou a bola ao primeiro poste e fez o primeiro da partida!

lHQV896.gif

Th5kgbZ.gif

Digo o primeiro, porque 4 minutos depois e após uma jogada de insistência, Hugo Almeida recebeu a bola dentro de área, rodou e bisou, ao atirar forte e colocado como já é hábito, quando a bola sai daquele pé esquerdo. Uma vantagem que nos dava conforto e segurança na partida. Não deixámos de procurar a baliza adversária mas, infelizmente, a pontaria não se mostrava tão afinada. Ou então, Ochoa, para os mais distraídos, mostrava o porquê de ser um dos melhores guarda-redes da competição!

Cristiano viu ainda um golo ser anulado por fora-de-jogo, ao minuto 60! Baixámos a nossa intensidade, confiando que segurávamos o resultado com naturalidade e foi já em cima do apito final que tivemos a oportunidade de festejar novamente.

D1sbsh2.gif

Num lance algo aleatório, é Bosingwa que acaba por tentar o remate, que desvia na barreira e trai o guarda-redes mexicano. Estava feito o terceiro e o resultado final!

C7Z8vs0.png

Ver Estatísticas

Vamos jogar as meias-finais e o próximo adversário será a Espanha! O nosso país vizinho passou em primeiro lugar no grupo B, composto por Camarões, Noruega e Estados Unidos. Na fase a eliminar já deixou pelo caminho a Itália e agora, a Suécia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Portugal...é para chegar à final. Já estão é adivinhando que vou sair do Liverpool, hahaha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente caminhada com a seleção de todos nós até às meias finais. Geriste muito bem o rumo dos acontecimentos na fase de grupos e depois disso tens sido dominador (pese embora o prolongamento com a Alemanha e o herói improvável Vaz Tê). Tal como no clube, o Hugo Almeida não tem pretendido ficar para trás e respondeu com 2 golos perante o México. Venham os espanhóis.

Quanto ao futuro em termos de clube, ir para Liverpool seria um passo importante e inteligente, nesta fase da carreira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 27/06/2024 at 17:23:

Essa equipa tem tudo para chegar a final e vencer essa m*rda!

Acredito que sim mas olha que a equipa da Espanha impõe respeito!

Citação de Tuckius, Em 27/06/2024 at 19:45:

Hugo Almeida no seu estado normal a desfazer os mexicanos! 

Já é imagem de marca ahah

Citação de cadete, Em 27/06/2024 at 20:23:

Grande Portugal...é para chegar à final. Já estão é adivinhando que vou sair do Liverpool, hahaha.

Vamos lutar por um lugar na final mas como já disse, o adversário é o mais forte até à data.

Citação de Martini Branco, Em 28/06/2024 at 10:12:

Excelente caminhada com a seleção de todos nós até às meias finais. Geriste muito bem o rumo dos acontecimentos na fase de grupos e depois disso tens sido dominador (pese embora o prolongamento com a Alemanha e o herói improvável Vaz Tê). Tal como no clube, o Hugo Almeida não tem pretendido ficar para trás e respondeu com 2 golos perante o México. Venham os espanhóis.

Quanto ao futuro em termos de clube, ir para Liverpool seria um passo importante e inteligente, nesta fase da carreira.

Demorei a encontrar o caminho certo na seleção. Felizmente a fase de apuramento não era complicada e deu para ir apurando as coisas.

A equipa tem carburado e, apesar do empate com a Inglaterra e o prolongamento com a Alemanha, temos feito exibições de encher o olho.

Liverpool? É uma grande hipótese, tenho que admitir.

Citação de Banks29, Em 28/06/2024 at 14:04:

E o sonho do título continua

Está ali tão perto!

Obrigado a todos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

f3rk20Z.png

Podes sair de Espanha mas Espanha não sai de ti! De todas as seleções que enfrentámos até hoje, esta era, na minha opinião, a mais forte! E não é preciso explicar porquê! Olhamos para o leque de jogadores que esta equipa tem e percebemos que há qualidade em qualquer setor!

jwUrJYo.png

Quique Flores, selecionador, fiel ao seu 4x4x2, opta por uma defesa mais coesa e segura para depois lançar as feras todas no meio-campo e no ataque. Ora vejamos, pela esquerda David Silva, pela direita, Santi Cazorla e um miolo composto por fabregas e Iniesta. Na frente Fernado Torres e Bojan preparados para fazer estragos. Do nosso lado, aparecem Manuel Fernandes e Quaresma como grandes surpresas, nos lugares de Raul Meireles e Nani.

Com um 11 espanhol com tanta qualidade, tínhamos que ser pacientes e explorar a linha atrás de Iniesta e Fabregas, já que nenhum deles recuava para fechar o meio-campo. Hugo Almeida seria a chave, o nosso jogador Alvo fazia o papel que ele tanto viu Dário Conca, como organizador de jogo, fazer nos tempos do Recreativo. E foi essa paciência, e obviamente a qualidade individual, que nos levou ao primeiro golo!

L2AuKrr.gif

Trocámos a bola entre Veloso, Moutinho e Manuel Fernandes, até que um dos passes cai nos pés de Hugo Almeida, e sem pedir autorização, o pé canhão entrou ao serviço. Remate forte e colocado, como já havia feito com os mexicanos e estava aberto o marcador a nosso favor. Em termos de espetáculo havia pouco para ver, o jogo resumia-se a lances de bola parada. Mas, ainda antes do intervalo, foi a vez do Cristiano Ronaldo fazer o golo e ampliar a vantagem.

KUMNZSv.gif

Livre marcado por João Moutinho à entrada do meio-campo, combinação entre Ronaldo e Hugo Almeida que temporizou para fazer o passe no momento certo! Na cara do guarda-redes Iker Casillas, Cristiano não tremeu.

A vantagem ao intervalo era boa, no entanto, tínhamos a perfeita noção do perigo que estava do outro lado. Mais uma vez, as bolas paradas acabam por jogar contra nós.

iM27zGm.gif

Aos 5 minutos do segundo tempo, na sequência de um pontapé de canto batido por Iniesta, Sérgio Ramos, saltou mais alto que toda a gente e reduziu a desvantagem no marcador. Uma nova esperança renascia para a equipa espanhola, que começou a querer comandar no jogo. Ainda assim, os lances de maior perigo nasciam de bolas paradas. Já perto do final, conseguimos acalmar o jogo, controlámos mais a bola, ganhámos confiança e devagarinho começámos a criar algum perigo perto da área contrária.

fhiwFLf.gif

Hugo Almeida tenta o remate fora da área, Ramos na tentativa de cortar o lance, acaba por desviar a bola na direção de Quaresma e este, mais rápido que António Lopez, remate para o terceiro da partida para a festa de todos os portugueses! A partir daqui já sabíamos que era uma questão de minutos para festejar a vitória que nos dava acesso à final do Mundial!

R2JEIWA.png

Ver Estatísticas

Onde vamos defrontar a França! A equipa gaulesa ainda não sofreu qualquer golo na prova, o que diz muito do seu poderio. A juntar a isso, eliminaram equipas como Costa do Marfim, Brasil e Holanda! Na fase de grupos alcançou o primeiro lugar, depois do empate com Senegal e vitórias diante de Bélgica e México!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira parte fantástica em que vais com 2-0 de intervalo, Ramos ainda reduz para a Espanha mas consegues controlar o jogo até o Quaresma aparecer e matar definitivamente as esperanças espanholas e com isso alcanças uma final fantástica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 19 horas:

Primeira parte fantástica em que vais com 2-0 de intervalo, Ramos ainda reduz para a Espanha mas consegues controlar o jogo até o Quaresma aparecer e matar definitivamente as esperanças espanholas e com isso alcanças uma final fantástica.

Foi muito importante chega ao intervalo com aquela vantagem. Deu um boost de confiança.

A Espanha criou pouco perigo e depois foi controlar e matar o jogo.

Citação de cadete, há 15 horas:

Que linda vitória e Hugo Almeida em destaque.

Soube muito bem ahah E o Hugo Almeida sempre em grande, com destaque nos três golos.

Obrigado a ambos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...