Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

O dia em que o furacão Mourinho aterrou na Premier League

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 1 hora:

O Mourinho chegou a um Chelsea que não era campeão há 50 anos. Pegou nos então jovens da casa e fê-los jogadores de futebol - Terry, Lampard, Joe Cole, até o Duff. De resto, foi a clubes de segunda linha europeia buscar jogadores que vieram a ser craques mundiais: Cech ao Rennes, Drogba ao Marseille, Robben ao PSV, os portugueses que com ele vieram do Porto (mais o Tiago). Numa altura em que o Arsenal do Wenger e o United do Ferguson dominavam a Premier, chegar e revolucionar o futebol inglês não era para todos. Este, como disseram acima, era O Mourinho.

o chelsea já tinha ficado em 2º na liga e tinha chegado às meias-finais da ucl.

já havia boas bases

Citação de Ticampos, há 3 horas:

Também esteve bem na época do Chelsea 2014-15, foi campeão com 8 pontos de avanço e faz a dobradinha ganhando a taça tb.
O Mourinho foi o potencial melhor de sempre que toda a gente achava que iria ser mas que depois não o conseguiu ser.

mesmo a 13/14 foi decente. pena não haver avançado, se não, até acho que tínhamos ganho aquilo

foi uma época importante, ainda assim.

o descalabro veio na 15/16, mas ninguém imaginava uma coisa daquelas.

Citação de Mica, há 2 horas:

Tal como o @Petar Musa disse, essa época acabou por correr bem mas foi muito estranha. Na primeira volta o Chelsea era facilmente a equipa mais fiável do mundo: ganhava os jogos quase todos e sofria pouquíssimos golos. Na segunda volta devem ter ganho um jogo a cada 2.

Muitos incluem o Real Madrid no Mourinho prime-time. Eu não. E mais, é muito difícil defender esta posição mas o Inter 2009/10 já nem era nada de especial, fica na retina por causa da Champions mas ele até teve uma quebra de resultados no campeonato mais ou menos na mesma altura que o AVB sai (não estou a dizer que há correlação, apenas a situar-me no espaço temporal).

Para mim, prime Mourinho vai de 2003 a 2010 por causa da Champions de 2010, senão retirava daqui um ano. O que não quer dizer que o pós-2010 tenha sido péssimo porque obviamente não foi e os resultados falam por si.

tenho ideia que o inter de 2010 teve quase a perder a liga para a Roma, que até chegou a estar em primeiro até perto do fim, quando perdeu um jogo em casa contra a sampdoria (?) e permitiu ao Inter recuperar o primeiro lugar.

o Inter foi muito forte nas eliminatórias da ucl. Não foi um futebol muito vistoso ao longo da época, mas foram muito competentes quando tinham que o ser...

O Real de 2012 é claramente Mou prime e com o melhor Ronaldo da carreira, imo. 

O problema foram invariavelmente as terceiras épocas. É quase sempre um "inexplicável "descalabro.

Também, ao contrário de hoje em dia, apanharam um Barça demasiado forte. Fosse o Barça da atualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

O Real do Mourinho é só o melhor Real que vi jogar no meu tempo de vida. A visão das pessoas simplesmente ficou toldada pela comparação directa com a melhor equipa de todos os tempos. Mas aquele Madrid de Xabi-Khedira-Di María-Ozil-Ronaldo-Benzema... era para limpar o chão com qualquer equipa na actualidade, é uma diferença considerável de qualidade de jogo.

Quanto ao Mourinho, se ele se retirar daqui por 10 anos e perder todos os jogos que disputar até lá, continuará a ser facilmente um dos 5 maiores e mais impactantes treinadores que este jogo já conheceu. Também é relativamente simples.

O impacto revolucionário que ele teve ao nível do treino e da abordagem estratégica ao jogo vale muito mais do que qualquer troféu ou competição que ele tenha conquistado ou possa vir a conquistar. É um legado que influenciou uma geração inteira de treinadores e potenciais treinadores, há um antes de Mourinho e um depois de Mourinho nos bancos do futebol português e mundial.

• Concordo! 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Real do Mourinho é só o melhor Real que vi jogar no meu tempo de vida. A visão das pessoas simplesmente ficou toldada pela comparação directa com a melhor equipa de todos os tempos. Mas aquele Madrid de Xabi-Khedira-Di María-Ozil-Ronaldo-Benzema... era para limpar o chão com qualquer equipa na actualidade, é uma diferença considerável de qualidade de jogo.

Quanto ao Mourinho, se ele se retirar daqui por 10 anos e perder todos os jogos que disputar até lá, continuará a ser facilmente um dos 5 maiores e mais impactantes treinadores que este jogo já conheceu. Também é relativamente simples.

O impacto revolucionário que ele teve ao nível do treino e da abordagem estratégica ao jogo vale muito mais do que qualquer troféu ou competição que ele tenha conquistado ou possa vir a conquistar. É um legado que influenciou uma geração inteira de treinadores e potenciais treinadores, há um antes de Mourinho e um depois de Mourinho nos bancos do futebol português e mundial.

Não é das nossas vidas mas não sei se o Real que ganhou 5x seguidas a cl (e que se calhar não ganhou mais porque antes não existia a competição ) não será a melhor equipa de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho é um velhaco que teve o descaramento de dizer em 2015 que os modelos de treino já não valem a pena porque uma pessoa pode ir à internet buscar os do Guardiola e os do Simeone. Que o que conta é a estratégia. 

Anda há 14 anos a dar aulas de educação física e a dar videoaulas aos jogadores. 

Já foi parar ao Fenerbahçe. Não reconhece o erro que cometeu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Não é das nossas vidas mas não sei se o Real que ganhou 5x seguidas a cl (e que se calhar não ganhou mais porque antes não existia a competição ) não será a melhor equipa de sempre.

Ele não se refere ao número de títulos, até porque fazê-lo seria injusto uma vez que do outro lado estava só o melhor Barça que ele viu jogar na vida (quase de certeza).

De qualquer forma, o Real Madrid, pelo menos desde meados dos anos 90 até à chegada do Mourinho, foi uma equipa que ganhou muito menos do que aquilo que os seus plantéis prometiam.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 37 minutos:

Ele não se refere ao número de títulos, até porque fazê-lo seria injusto uma vez que do outro lado estava só o melhor Barça que ele viu jogar na vida (quase de certeza).

De qualquer forma, o Real Madrid, pelo menos desde meados dos anos 90 até à chegada do Mourinho, foi uma equipa que ganhou muito menos do que aquilo que os seus plantéis prometiam.

foi uma era interessante da liga espanhola, com deportivo e até o valencia a vencerem o campeonato. 

alias, na champions ganha com o golaço do zidane, tinham ficado em 4º no campeonato 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...