Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Montero, há 1 hora:

Novo equipamento 

IMG_7164.jpeg

Nao tarda contratam o Ibiza final boss para apresentar o 4o e 5o equipamentos

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Nike goza connosco, é uma vergonha.

sporting-25-26-third-kit%20(2).jpg

Based on €40 Nike Teamwear: Sporting 25-26 Third Kit Released - Footy Headlines

Citação

This means Sporting’s new third shirt is essentially a rebranded teamwear jersey sold for more than double the retail price.

Já disse isto, e repito: tantas marcas menos badaladas a fazer equipamentos lindos, e anda aqui o Sporting a ser enr*abado pela Nike. Preferia, e certamente que faz sentido económico, receber menos de forma directa pela parceria, mas ir buscar esse valor na venda das camisolas, se fossem bonitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

sporting-25-26-third-kit%20(2).jpg

Já disse isto, e repito: tantas marcas menos badaladas a fazer equipamentos lindos, e anda aqui o Sporting a ser enr*abado pela Nike. Preferia, e certamente que faz sentido económico, receber menos de forma directa pela parceria, mas ir buscar esse valor na venda das camisolas, se fossem bonitas.

Se o Sporting recebe mais dinheiro e as camisolas esgotam sejam bonitas ou feias porque é que havia de mudar? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Se o Sporting recebe mais dinheiro e as camisolas esgotam sejam bonitas ou feias porque é que havia de mudar? 

Porque é uma vergonha ser tratado como um clube de quinta categoria. Se isso é ok para ti, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Porque é uma vergonha ser tratado como um clube de quinta categoria. Se isso é ok para ti, tudo bem.

Acho que tirando os clubes que estão no site deles (Barcelona, PSG, Liverpool, Tottenham, Inter, Chelsea, Atletico, Hertha, Wolfsburg, Pumas, Club America e Corinthians), todos os outros levam com os mesmos templates e provavelmente é do tipo de contrato que têm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Mas as vendas até nem têm disparado? Podes não gostar das camisolas (eu também não gosto de metade, praí), mas claramente que a coisa tem resultado e crescido. Aliás, basta ir ao estádio e ver a quantidade de pessoas que usa os n modelos que temos lançado com a Nike. E depois conversamos sempre apenas destas de jogo, mas o Sporting tem trabalhado muito os modelos de lifestyle e sportswear com eles e claramente foi aposta ganha. 

Se queria isto mas com tudo bonito? Claro. Se queria isto mas com tudo bonito e altamente personalizado para nós? Também. Se o modelo atual é capaz de ser muito mais rentável e está a funcionar? Parece-me inquestionável. 

Neste tema acho que o fundamental é garantir a camisola principal bonita - e a stromp, vá - e tudo o resto é o que der mais dinheiro. Estarmos associados à Nike acho que nunca será uma coisa má - e isto digo eu que a marca que gostei mais, de longe, era a Reebok. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

A questão não é essa. Tu disseste que era preferível o Sporting receber menos pela parceira e depois ir buscar esse valor nas vendas mas isto é um cenário que não se coloca porque as vendas estão mais altas que nunca com as “camisolas feias”.

Dado isto, eu acho que o caminho é mesmo cimentar a marca Sporting, tanto a nível deportivo como de vendas, para termos acesso a outro tipo de acordos com marcas de topo como a Nike e a Adidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Acho que tirando os clubes que estão no site deles (Barcelona, PSG, Liverpool, Tottenham, Inter, Chelsea, Atletico, Hertha, Wolfsburg, Pumas, Club America e Corinthians), todos os outros levam com os mesmos templates e provavelmente é do tipo de contrato que têm

Citação de Modulor, há 1 minuto:

Mas as vendas até nem têm disparado? Podes não gostar das camisolas (eu também não gosto de metade, praí), mas claramente que a coisa tem resultado e crescido. Aliás, basta ir ao estádio e ver a quantidade de pessoas que usa os n modelos que temos lançado com a Nike. E depois conversamos sempre apenas destas de jogo, mas o Sporting tem trabalhado muito os modelos de lifestyle e sportswear com eles e claramente foi aposta ganha. 

Se queria isto mas com tudo bonito? Claro. Se queria isto mas com tudo bonito e altamente personalizado para nós? Também. Se o modelo atual é capaz de ser muito mais rentável e está a funcionar? Parece-me inquestionável. 

Neste tema acho que o fundamental é garantir a camisola principal bonita - e a stromp, vá - e tudo o resto é o que der mais dinheiro. Estarmos associados à Nike acho que nunca será uma coisa má - e isto digo eu que a marca que gostei mais, de longe, era a Reebok. 

Imagino que o Sporting não seja o único. Mas eu acho que é possível ter o melhor dos dois mundos. E também acho que camisolas bonitas vendem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Imagino que o Sporting não seja o único. Mas eu acho que é possível ter o melhor dos dois mundos. E também acho que camisolas bonitas vendem mais.

Eu acho que é possível, mas consigo perfeitamente perceber que uma marca de topo como a Nike olhe para nós como mercado pequeno, ainda. Provavelmente vem daí este tipo de contrato e tratamento mais standard. Ainda assim, acho que estamos no caminho certo para lá chegar (continuem todas a ser vendidas como pãezinhos quentes e o Sporting, clube, a ganhar e a jogar lá fora). Não acredito, honestamente, que com uma das marcas de tratamento mais personalizado (sei lá, uma Macron novamente) tivéssemos o mesmo volume de vendas. 

Compartilhar este post

Link para o post

E noutros assuntos: alguém faz ideia de qual vai ser o plano para os ecrãs no estádio? Assumo que a ideia não será ficar como está, mas faz-me imensa confusão ter apenas aqueles painéis publicitários, minúsculos, para ver o tempo de jogo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 1 hora:

Sporting com a Kappa/Macron e ficava feliz. Têm feito kits lindos.

Eu ficava feliz se o clube tomasse os meios de produção e venda dos seus kits.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Eu ficava feliz se o clube tomasse os meios de produção e venda dos seus kits.

A conta @ _ldvc_public  do xitter publicou isto referente ao caso do Napoli 

Imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, está aí. Zero necessidade de ser vassalos da Nike, ainda mais quando somos tratados desta maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

A camisola do Sporting em "honra" ao CR7 deve ter sido das que mais vendeu fora de Portugal, não? E bonita é coisa que ela não era.

Não sei se as nossas camisolas estão a vender por ser a Nike ou se é por causa dos resultados desportivos, mas nos dias de hoje, um clube português para ter potencial de exposição e crescimento elevado, terá de ter uma marca própria que agrade a mais que só os portugueses. A nossa liga não consegue isso, nem temos hipóteses, mas eu percebo que se use a Nike (há muitos colecionadores de marcas tipo Nike e Adidas, pe) ou o CR7 para marcar presença noutros mercados. E até mesmo o Gyokeres estava-se a tornar um fenómeno deste tipo, quer em Portugal (os miúdos, independentemente do clube dos pais, queriam todos ser como Gyokeres) quer no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 8 horas:

Sporting com a Kappa/Macron e ficava feliz. Têm feito kits lindos.

Gyzk6xtWEAARK09?format=jpg&name=large

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 12 horas:

Muito bonita!

A camisola também é bonita.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que o nosso ex treinador campeão pela A e parte integral da subida da B, o João Pereira, continua imbatível esta época no alanyaspor 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 20/08/2025 at 16:19:

Pronto, está aí. Zero necessidade de ser vassalos da Nike, ainda mais quando somos tratados desta maneira.

Eu não quero ser chato, mas o modelo de negócio do Nápoles e do Sporting é bastante similar. A diferença é que, goste-se ou não, o Nápoles vende mais do que qualquer equipa portuguesa. Mas o modelo de negócio, pelo que me explicaram é similar. Ou seja, o Sporting não recebe nenhum fee da Nike, a título de patrocínio, ao contrário do Porto e do Benfica que são patrocinados pela NB e pela Adidas. Por outro lado, a Nike vende os equipamentos ao Sporting muito mais baratos, ou seja, por cada camisola vendida a um adepto, o Sporting ganha mais do que o Porto ou o Benfica.

Isto tem algumas consequências. O Sporting assume mais risco, porque numa época fraca fica a arder porque vende menos, mas também pode ter mais retorno em boas épocas. O Sporting, tal como o Nápoles lança mais equipamentos anuais. O Sporting dificilmente terá equipamentos à venda em lojas da Nike fora do país, por outro lado, eu já vi uma camisola do Porto na montra da NB da Gran Via, em Madrid. A Nike para o Sporting é apenas uma fornecedora de equipamentos, nada mais. 

Alguém, no Sporting, achou que era preferível estar associado a uma marca premium como a Nike, em vez de uma marca "menor" como a Macron. A questão é que o Sporting era importante para a Macron e pouco importante para a Nike.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é interessante e explica a renovação com a Nike facilmente. E no fim de contas, parece estar a correr bastante bem, quer se goste ou não dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...