Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

E outra coisa: acho esta época bem diferente daquelas em que o Amorim não foi campeão, por exemplo. Nessas havia um fio de jogo bastante bom, e notava-se que a coisa ia explodir mais tarde ou mais cedo, era uma questão de tempo e afinação.

Não acho que seja o caso aqui. O Sporting não joga mal, de todo, mas não é super sustentado, mesmo olhando para o factor das lesões. Não ganhar um jogo às melhores equipas da Liga é grave. Não ganhar ao último e já despromovido é grave.

Opah fds nem dá para discutir assim, é amnésia 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Ganhou "bola"  tirando eventualmente o segundo maior troféu em Portugal. Basicamente para não ganhar bola tinha que ser campeão 😂 

Pá certo. Vai expectavelmente ganhar um troféu em cuja final nem merece estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Segundo o que li continua aberto a "oportunidades". Por acaso era uma questão interessante. Com o Borges temos um rendimento ofensivo que, apesar de não parecer às vezes, é muito interessante. Mas como disse o smashing (acho eu) lá, ele não tem aquela ... AURA ... que o Amorim tinha e tem. O Amorim estava a ser lastimável no United e os adeptos continuavam a apoiar o gajo, e aqui fez uma época desastrosa na época do 4o lugar e continuou a ter o apoio da maior parte dos adeptos. O Borges, ao que tudo indica, não vai fazer uma época tão má como essa, nem perto, mas não tem o mesmo apoio. Mas se calhar a aura realmente é importante para alguns jogadores ultrapassarem alguns bloqueios mentais/físicos, eu acho que ontem aquilo também foi uma demonstração de uma equipa que desistiu do título 

O contexto do clube na época do quarto lugar também acaba por ser ligeiramente diferente do contexto atual. É "diferente" acabar em quarto depois de acabares o jejum e lutares pelo título na segunda época do que acabar em terceiro depois de dois títulos de campeão. Aliás, vais conseguir acabar em terceiro numa corrida à dois pelo título. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

mas não tem o mesmo apoio. Mas se calhar a aura realmente é importante para alguns jogadores ultrapassarem alguns bloqueios mentais/físicos, eu acho que ontem aquilo também foi uma demonstração de uma equipa que desistiu do título 

Isso constrói-se, também. É responsabilidade da pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Não é aura, é carisma. E é muito por causa da postura e da comunicação que sempre o distinguiram. Em todos esses aspetos, coitadinho do Borges.

Aura is a slang term meaning “stylishness; confident and suave excellence.” In sports and entertainment, an athlete or performer is said to have aura when displaying exceptional talent, charisma, or other inspirational qualities.

https://www.merriam-webster.com/slang/aura

É a mesma coisa amigo. E concordo. O Amorim é provavelmente o gajo mais carismático que já vi treinar em Portugal e arredores, se quisesse ser life coach tinha muito potencial para ultrapassar os gustavos santos da vida num ápice 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

O Amorim estava a ser lastimável no United e os adeptos continuavam a apoiar o gajo, e aqui fez uma época desastrosa na época do 4o lugar e continuou a ter o apoio da maior parte dos adeptos. O Borges, ao que tudo indica, não vai fazer uma época tão má como essa, nem perto, mas não tem o mesmo apoio. Mas se calhar a aura realmente é importante para alguns jogadores ultrapassarem alguns bloqueios mentais/físicos, eu acho que ontem aquilo também foi uma demonstração de uma equipa que desistiu do título 

Pretty privilege, é o que é... 🤣

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caokrodilo, há 4 minutos:

O contexto do clube na época do quarto lugar também acaba por ser ligeiramente diferente do contexto atual. É "diferente" acabar em quarto depois de acabares o jejum e lutares pelo título na segunda época do que acabar em terceiro depois de dois títulos de campeão. Aliás, vais conseguir acabar em terceiro numa corrida à dois pelo título. 

É diferente acabar em quarto depois de dias épocas seguidas a fazer tipo 85 pontos? Como assim??

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a dois posts de ver mais um a dizer que o Borges é melhor treinador que o Amorim

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Aura is a slang term meaning “stylishness; confident and suave excellence.” In sports and entertainment, an athlete or performer is said to have aura when displaying exceptional talent, charisma, or other inspirational qualities.

https://www.merriam-webster.com/slang/aura

É a mesma coisa amigo. E concordo. O Amorim é provavelmente o gajo mais carismático que já vi treinar em Portugal e arredores, se quisesse ser life coach tinha muito potencial para ultrapassar os gustavos santos da vida num ápice 

Sim, sim. Estava a complementar a tua ideia, sobretudo porque hoje em dia se usa o termo aura para tudo e o Anselmi não é para aqui chamado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

É diferente acabar em quarto depois de dias épocas seguidas a fazer tipo 85 pontos? Como assim??

É diferente dares uma abébia ao treinador que pela primeira vez em vinte anos é campeão, com duas boas épocas reerguidas por ele do que dares uma abébia ao treinador que tremeu para ser campeão o ano passado face a um Benfica mediano, mas que mesmo assim teve bastante mérito, e que vai acabar em terceiro esta época. Parece-me óbvio.

Para não falar das duas taças onde fez caminhadas super tremidas e que só as ganhou porque realisticamente fomos beneficiados.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Agora:

Estamos a dois posts de ver mais um a dizer que o Borges é melhor treinador que o Amorim

Se estás a falar de mim isso já é facto consumado há muito tempo. Sempre disse que o Amorim é um treinador fraco, mas um lider e um "coach" exímio. Para a nossa realidade competitiva é suficiente, para algo mais puxado já foi visto que não é. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Segundo o que li continua aberto a "oportunidades". Por acaso era uma questão interessante. Com o Borges temos um rendimento ofensivo que, apesar de não parecer às vezes, é muito interessante. Mas como disse o smashing (acho eu) lá, ele não tem aquela ... AURA ... que o Amorim tinha e tem. O Amorim estava a ser lastimável no United e os adeptos continuavam a apoiar o gajo, e aqui fez uma época desastrosa na época do 4o lugar e continuou a ter o apoio da maior parte dos adeptos. O Borges, ao que tudo indica, não vai fazer uma época tão má como essa, nem perto, mas não tem o mesmo apoio. Mas se calhar a aura realmente é importante para alguns jogadores ultrapassarem alguns bloqueios mentais/físicos, eu acho que ontem aquilo também foi uma demonstração de uma equipa que desistiu do título 

É a diferença de duas época boas por parte do Amorim e só meia época do Borges.

E o carisma do rapaz também teve influência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caokrodilo, há 1 minuto:

É diferente dares uma abébia ao treinador que pela primeira vez em vinte anos é campeão, com duas boas épocas reerguidas por ele do que dares uma abébia ao treinador que tremeu para ser campeão o ano passado face a um Benfica mediano, mas que mesmo assim teve bastante mérito, e que vai acabar em terceiro esta época. Parece-me óbvio.

Para não falar das duas taças onde fez caminhadas super tremidas e que só as ganhou porque realisticamente fomos beneficiados.

Era melhor ser eliminado pelo Varzim, sem dúvida. Mal o Borges, não foi eliminado e por isso a equipa cansou-se mais

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás a falar de mim isso já é facto consumado há muito tempo. Sempre disse que o Amorim é um treinador fraco, mas um lider e um "coach" exímio. Para a nossa realidade competitiva é suficiente, para algo mais puxado já foi visto que não é. 

yikes

Compartilhar este post

Link para o post

Era melhor ser eliminado pelo Varzim, sem dúvida. Mal o Borges, não foi eliminado e por isso a equipa cansou-se mais

Tudo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim do 4 lugar foi penoso, desde o Chermiti ser o nosso suplente, a constante utilização do Arthur Gomes, o Fatawu a ala…credo 

Mas notava-se que tinha mais confiança da direção e que todos tinham um rumo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caokrodilo, há 1 minuto:

Tudo a ver.

Opah para mim sim. O Borges teve o mérito de ganhar a taça de Portugal que o Amorim não ganhou em 4 épocas no Sporting, e a probabilidade de ganhar dois anos seguidos é igual. O Borges tem todo o mérito de pegar numa equipa toda partida e jogar até num sistema que não é o que ele prefere para tentar o rendimento máximo até ao fim da época e foi campeão apesar de partir atrás. 

O Borges falhou esta época, não o nego. Mas não é tão protegido como o Amorim porque o Amorim tem mais carisma/aura num dedo que o Borges no colete todo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opah para mim sim. O Borges teve o mérito de ganhar a taça de Portugal que o Amorim não ganhou em 4 épocas no Sporting, e a probabilidade de ganhar dois anos seguidos é igual. O Borges tem todo o mérito de pegar numa equipa toda partida e jogar até num sistema que não é o que ele prefere para tentar o rendimento máximo até ao fim da época e foi campeão apesar de partir atrás. 

O Borges falhou esta época, não o nego. Mas não é tão protegido como o Amorim porque o Amorim tem mais carisma/aura num dedo que o Borges no colete todo

Ou porque se via alguma evolução na equipa também. Ainda vamos a descobrir que andamos todos a comprar banha da cobra ao Amorim lmao

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Não acho que seja o caso aqui. O Sporting não joga mal, de todo, mas não é super sustentado, mesmo olhando para o factor das lesões. Não ganhar um jogo às melhores equipas da Liga é grave. Não ganhar ao último e já despromovido é grave.

Sem dúvida que é grave. Mas, por exemplo, é por culpa do treinador que parou o cérebro ao Hjulmand no jogo contra o Braga em nossa casa, provocando um penalty nos minutos de compensação num lance inofensivo? Ou por aquilo que o Inácio fez no jogo fora?

Podes-me responder que o Borges se mete a jeito destas coisas acontecerem, ao tentar segurar vantagens mínimas, e é verdade. Mas, ainda assim, não consigo imputar grandes culpas ao treinador por alguns desses resultados, que até estavam a ser relativamente bem controlados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

Ou porque se via alguma evolução na equipa também. Ainda vamos a descobrir que andamos todos a comprar banha da cobra ao Amorim lmao

Opah não podes sinceramente dizer que se viu uma evolução entre o segundo ano e o terceiro. Não podes dizer isso sem ser com um nariz postiço com 2 metros de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo ia ganhar 3 campeonatos em 5 anos no Sporting e era um treinador fraco, lmao

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

O gajo ia ganhar 3 campeonatos em 5 anos no Sporting e era um treinador fraco, lmao

Sportinguistas é uma fauna que devia ser estudada em universidade

Compartilhar este post

Link para o post

Opah não podes sinceramente dizer que se viu uma evolução entre o segundo ano e o terceiro. Não podes dizer isso sem ser com um nariz postiço com 2 metros de comprimento.

Ao longo do 3º ano sim, acho que houve uma evolução na forma de jogar da equipa nessa temporada. Se não achas tudo bem, também não estou surpreendido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 24 minutos:

Citação de Jamarcus, há 6 minutos:

Obrigado por alguma normalidade, um gajo às vezes até pensa que está senil ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Ao longo do 3º ano sim, acho que houve uma evolução na forma de jogar da equipa nessa temporada. Se não achas tudo bem, também não estou surpreendido

Tens algum heat map que prove isso?

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...