Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Ele pode ser burro e ter não ter falta de postura. São coisas diferentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Se há coisa que o Enzo não tem falta é de postura. Basta ver o jogo que fez no Dragão, entre outros exemplos. Outra coisa é ter capacidade física para andar a correr km's atrás dos adversários. 

O problema dele é do pescoço para cima, falta de leitura tática. O Battaglia era bastante intenso e burro que nem uma porta...

Citação de Chazzy Chazz, há 57 minutos:

Discordo. Ele não tem mesmo é um cérebro para perceber que terrenos pisar, a definição de “antecipação” e inteligência para colmatar as suas lacunas.

Citação de Almeno, há 21 minutos:

Lá está 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 48 minutos:

Um burro com postura de cavalo, faz sentido.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 35 minutos:

O problema dele é do pescoço para cima, falta de leitura tática. O Battaglia era bastante intenso e burro que nem uma porta...

Lá está 

Não digo que ele seja um génio tático mas há ali questões relacionadas com a (falta) de capacidade física dificeis de disfarçar. É lento, não tem agilidade, não tem capacidade de reação... Agora, é um gajo duro nos duelos, não é propriamente um "fofinho". A comparação com o Battaglia passa bastante ao lado, na minha opinião, pois, esse sim, era um gajo fisicamente imponente mas fraco de cabeça.

É o que é. Tem lacunas que seriam sempre um problema com qualquer treinador. É um tipo com algum toque de bola mas não é jogador para ser titular numa equipa como o Benfica. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Um burro com postura de cavalo, faz sentido.

Eu sei que é gozo, mas não é muito difícil de perceber. Ele pode ser um cepo do crl e um burro do crl, mas nos treinos mostrar ser um atleta mega profissional que faz o que lhe pedem com qualidade. 

Da mesma forma que tens gajos mega talentosos, que nos treinos não se esforçam nada e fazem as coisas sem interesse nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Ele pode ser um cepo do crl e um burro do crl, mas nos treinos mostrar ser um atleta mega profissional que faz o que lhe pedem com qualidade. 

Como é que um cepo faz coisas que lhe pedem com qualidade? Não estamos todos fartos da raSSa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Mourinho não e gosta 

Compartilhar este post

Link para o post

Lukebakio e criatividade na mesma frase quando não consegue fazer um passe para o lateral todo aberto a 3 metros dele.

Que me cale, mas ali só vejo é um cavalo com palas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 horas:

Lukebakio e criatividade na mesma frase quando não consegue fazer um passe para o lateral todo aberto a 3 metros dele.

É o típico caso de que 3/4 meses fora e a malta já nem se lembra da sofrencia que era, mas na teoria basta fazer um mês seguido a apresentar o que tava a apresentar antes da lesão para já ficar tudo farto dele novamente

E é outro caso bicudo, porque 20 milhões e 29 anos, boa sorte para resolver esse problema 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

É o típico caso de que 3/4 meses fora e a malta já nem se lembra da sofrencia que era, mas na teoria basta fazer um mês seguido a apresentar o que tava a apresentar antes da lesão para já ficar tudo farto dele novamente

E é outro caso bicudo, porque 20 milhões e 29 anos, boa sorte para resolver esse problema 

Mais uma grande gestão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Lukebakio e o Prestianni, eu sei bem quem escolhia. O Belga pode fazer sempre o mesmo, mas sempre faz alguma coisa. Mete a bola com perigo na área e remata bem. E ganha duelos individuais e segura a bola. Ofensivamente é um mundo de diferença.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 horas:

Citação de FabioK, há 2 horas:

Estamos a falar do 2º jogador com mais dribles bem sucedidos da La Liga na época passada, apenas atrás do Yamal. Sei que é apenas um cartão de visita, mas entre ter começado a época mais tarde e se ter lesionado, eu teria cuidado com afirmações destas, não vá o Lukebakio ir para o assador da luz ao lado do Andreas, que muitos andavam a criticar em janeiro.

Não sei exatamente o que poderá render um Lukebakio em forma e entrosado com o resto da equipa, mas sei que quando entrou no dragão conseguiu criar mais perigo do que o Prestianni em todo o jogo.

Já este último já teve mais do que tempo para provar que não passa de um gajo rápido e raçudo, porque de criativo não tem porra nenhuma. Não consegue levantar a cabeça e ler o jogo por exemplo, coisa que o seu colega do lado oposto faz muito bem. 

Conseguiu fazer do Martim Fernandes um Maldini, é obra. Que me cale, mas não o vejo a ser mais do que um regen do Cervi. 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do Lukébakio e do Prestianni está espelhada no jogo frente ao FC Porto.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 13 horas:

Conseguiu fazer do Martim Fernandes um Maldini, é obra. Que me cale, mas não o vejo a ser mais do que um regen do Cervi. 

Nunca tinha pensado nisso, mas é uma excelente comparação essa do Prestianni e do Cervi. Engraçado que, na altura, "toda a gente" queria o Cervi fora da equipa e agora temos malta que até gosta do Presti.

Não sei se o Lukebakio é a solução para os nossos problemas, esse sim, tem ali problemas a nível de postura, mas parece-me óbvio que ele consegue criar mais jogo do que o argentino. 

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que vi do Lukebakio pré-lesão, tem muita qualidade mas tendo em conta que leva 29 anos e ainda não aprendeu a respeitar o envolvimento do lateral, as esperanças que ele possa ser influente numa equipa bem articulada são poucas. Neste Benfica dos últimos anos que não apresenta fio de jogo ofensivo nenhum, é das melhores coisinhas que podemos ter, consegue resolver os jogos sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem e espero  que se recorra do castigo ao Mourinho. É que ter o João Trolha a liderar a equipa em dois jogos é meio caminho andado para perdermos a invencibilidade na liga.

Já agora,uma dúvida: o William Gomes já cumpriu algum castigo? Ou é mais um que vai cumprir castigos na pré época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 minutos:

Acho bem e espero  que se recorra do castigo ao Mourinho. É que ter o João Trolha a liderar a equipa em dois jogos é meio caminho andado para perdermos a invencibilidade na liga.

Já agora,uma dúvida: o William Gomes já cumpriu algum castigo? Ou é mais um que vai cumprir castigos na pré época?

Epá, sim. Se tivermos o João Tralhão no banco, em vez do Mourinho, é meio caminho andado para perder em Arouca (11º classificado) e/ou com o Vitória na Luz. Não tendo o Mourinho no banco, deixamos de ser favoritos em jogos banais do nosso campeonato. Que sentido é que isso faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Algo de errado se passa com o Lukebakio. Tem todas as características para ser um dos nossos melhores jogadores e no entanto raramente joga. Será que veio com lesão de Sevilha e ainda não o quiseram curar? Será lesionado crónico? Dúvido porque fez muitos jogos em Espanha.

Há ali coisa...

Citação de Tibraco, Agora:

Epá, sim. Se tivermos o João Tralhão no banco, em vez do Mourinho, é meio caminho andado para perder em Arouca (11º classificado) e/ou com o Vitória na Luz. Não tendo o Mourinho no banco, deixamos de ser favoritos em jogos banais do nosso campeonato. Que sentido é que isso faz?

Toda. O finished One é mau mas o tralhao é mil vezes pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 8 minutos:

Algo de errado se passa com o Lukebakio. Tem todas as características para ser um dos nossos melhores jogadores e no entanto raramente joga. Será que veio com lesão de Sevilha e ainda não o quiseram curar? Será lesionado crónico? Dúvido porque fez muitos jogos em Espanha.

Há ali coisa...

Toda. O finished One é mau mas o tralhao é mil vezes pior.

Como assim raramente joga? Ele foi sempre titular antes da lesão e depois esteve 3 meses parado, tendo regressado há cerca de um mês onde deve estar a recuperar a forma física. Diria que vai agora recomeçar a ser titular regular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 horas:

Nunca tinha pensado nisso, mas é uma excelente comparação essa do Prestianni e do Cervi. Engraçado que, na altura, "toda a gente" queria o Cervi fora da equipa e agora temos malta que até gosta do Presti.

Não sei se o Lukebakio é a solução para os nossos problemas, esse sim, tem ali problemas a nível de postura, mas parece-me óbvio que ele consegue criar mais jogo do que o argentino. 

Quando fomos buscar o Cervi também vinha com bastante hype. Talvez porque era argentino e a aposta para substituir o Gaitán.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 horas:

O site oficial do clube diz que amanhã joga Bah, Lukebakio e Sudakov

Penso que ainda não falharam uma desde que o Mourinho chegou. Impressionante como isto acontece, tem de ter a conivência do Mourinho.

Cada vez mais me convenço de que o melhor é a saída do Mourinho no final da época. A "aposta na formação" é uma coisa absurda. Mete o Banjaqui, o miúdo joga bem, não volta a calçar. Igual para o Neto. Anisio entra, marca 2 golos, não volta a ter oportunidades. Isto para não falar dos minutos totalmente inúteis que deu ao Freitas e ao Prioste. Sendo que o fraquinho dele, o Moreira, nem direito a um minuto teve.

Não podem, e não devem, jogar todos os miúdos mas se dão oportunidades, por exemplo, ao Neto e ele corresponde, qual a lógica de nunca mais ter jogado?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Penso que ainda não falharam uma desde que o Mourinho chegou. Impressionante como isto acontece, tem de ter a conivência do Mourinho.

Cada vez mais me convenço de que o melhor é a saída do Mourinho no final da época. A "aposta na formação" é uma coisa absurda. Mete o Banjaqui, o miúdo joga bem, não volta a calçar. Igual para o Neto. Anisio entra, marca 2 golos, não volta a ter oportunidades. Isto para não falar dos minutos totalmente inúteis que deu ao Freitas e ao Prioste. Sendo que o fraquinho dele, o Moreira, nem direito a um minuto teve.

Não podem, e não devem, jogar todos os miúdos mas se dão oportunidades, por exemplo, ao Neto e ele corresponde, qual a lógica de nunca mais ter jogado?

Compreendo o que estás a dizer mas em relação ao José Neto isso ainda não faz muito sentido. Fez 90m, houve 3 jogos desde aí, dois deles de alta dificuldade, e o Dahl tem estado bem. Se ele não jogar mais até ao final da época, tens razão, mas para já tanto ele como o Banjaqui parecem ser aqueles que estão a ser apostas mais sérias, já tendo tido oportunidades de ser titulares. Os outros todos que têm entrado 5 minutos é que é super aleatório mas o mais aleatório de todos é o Rodrigo Rêgo. Um gajo que ninguém dava nada por ele, começa a ser titular e a entrar sempre sem mostrar nada de extraordinário e passado um mês desaparece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Compreendo o que estás a dizer mas em relação ao José Neto isso ainda não faz muito sentido. Fez 90m, houve 3 jogos desde aí, dois deles de alta dificuldade, e o Dahl tem estado bem. Se ele não jogar mais até ao final da época, tens razão, mas para já tanto ele como o Banjaqui parecem ser aqueles que estão a ser apostas mais sérias, já tendo tido oportunidades de ser titulares. Os outros todos que têm entrado 5 minutos é que é super aleatório mas o mais aleatório de todos é o Rodrigo Rêgo. Um gajo que ninguém dava nada por ele, começa a ser titular e a entrar sempre sem mostrar nada de extraordinário e passado um mês desaparece.

O rego foi uma parvoíce, tal como foi o Ivan Lima. Dizia o Mourinho que era um perfil que não tínhamos, antes da época acabar foi despachado para a Polónia

O Rego teve o positivo de ter demonstrado atitude competitiva no jogo do atlético, mas isso devia ser o mínimo , principalmente para quem vem da equipa B e quer mostrar serviço. E é bom não esquecer que começou o encontro a jogar a ala esquerdo e passou para extremo direito e foi para aí que entrou nos jogos seguintes. Na tal altura em que se chorava semana após semana que não havia extremos e que era por isso que jogávamos com 5 médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Mourinho usou o Rego para mostrar aos outros extremos ( Schel e Prestiani) que ele mete a jogar quem se esforça mais e faz o que ele pede, principalmente no plano defensivo, e não quem tem mais qualidade técnica. Qualquer um dos Regos duvido muito que algum dia tera qualidade para jogar no Benfica

Editado por Towelie

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...