Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[UCL] Sporting CP 2-1 Marseille (RF)

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 31 minutos:

Bela lógica, eu também poderia dizer o mesmo deles, que marcaram num tiraço fora de área e não tiveram uma ocasião clara de golo. Quanto à sorte de jogar contra 10, já no início poderia estar assim e não foi num lance com tanta sorte.

Tens 2 lances do Suarez que tem obrigação de fazer melhor, tens o do Simões, tens o golo do Geny, a bola ao poste do Quenda e tens mais 1 ou 2 lances do Ioanidis que recebe na área e deu a ideia que podia ter sacado algo.

E o que é que o Marselha fez? Não fomos brilhantes mas fomos superiores ao Marselha.

Já agora, quanto à justiça e sorte de jogos com vermelhos, é relembrar o que se disse dos 2 desastres com o Marselha. Quando calha aos outros é demérito nosso na mesma?

Vou começar pela ultima. A vitoria é justa do Sporting, nao é isso que esta em causa. O que estou a por em causa é o nivel exibicional e o que espero de uma equipa que vem de ser bicampea, que tem na teoria evoluido e a quem temos juntado reforços por 70M€, o mesmo que o Marselha praticamente (esta dificil de calcular porque eles este ano recorreram muito a empréstimos). Ou seja, nao estavamos a jogar contra uma equipa com muito mais investimento que o nosso em termos de transferencias. De relembrar que nesses dois desastres com 1 a menos levamos 4 e 0-2 em casa que poderiam ter sido mais. O demérito é nosso de nao termos metido o Marselha em dificuldades tal como eles nos meteram quando jogamos com menos 1.

O que esta' dificil de aceitar ou de compreender é que houve dois jogos ontem. Um jogo em 11vs11 e um jogo em que o treinador do Marselha abdica de jogar porque, la' esta', estava superconfortavel com o Sporting em posse de bola porque nunca conseguimos desmontar a estrutura do Marselha. Isso so aconteceu por uma vez e o lance em questao foi o do Simoes que com mais calma tinha tudo para fazer o golo, fora o golo do Catamo em que o Pavard se esqueceu de fazer a linha se nao era um fora de jogo clarissimo. Tudo o resto foram lances individuais e sao para rir essas 2 do Ioannidis que metes ai.

O Marselha em 11vs11 foi superior e mais perigoso, cada vez que se aproximava da nossa area era com mais perigo e com mais gente na frente. Nao estou a dizer que foi um massacre, mas estavam mais bem preparados e com mais ideias para nos demontar. Os lances de perigo deles foram quase sempre do mesmo modo. Atrairam do lado direito para depois jogarem rapido no lado contrario com passe longo para o Paixao que enfrentava o Fresneda em 1vs1 para finalizar, notou-se claramente que estudaram onde poderiam ferir. Mesmo o lance em que o Greenwood poderia ter marcado, foi com esta ideia de jogo. 

Nos, mais uma vez, foi mais no poder da amizade. Nao ha ruturas dos medios, os da frente pedem pouco a bola no espaço, algumas sobreposiçoes mas sem grandes efeitos praticos, algumas tabelas a meio mas as equipas ja se te^m preparado melhor para isso e temos tido mais dificuldade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Vou começar pela ultima. A vitoria é justa do Sporting, nao é isso que esta em causa. O que estou a por em causa é o nivel exibicional e o que espero de uma equipa que vem de ser bicampea, que tem na teoria evoluido e a quem temos juntado reforços por 70M€, o mesmo que o Marselha praticamente (esta dificil de calcular porque eles este ano recorreram muito a empréstimos). Ou seja, nao estavamos a jogar contra uma equipa com muito mais investimento que o nosso em termos de transferencias. De relembrar que nesses dois desastres com 1 a menos levamos 4 e 0-2 em casa que poderiam ter sido mais. O demérito é nosso de nao termos metido o Marselha em dificuldades tal como eles nos meteram quando jogamos com menos 1.

O que esta' dificil de aceitar ou de compreender é que houve dois jogos ontem. Um jogo em 11vs11 e um jogo em que o treinador do Marselha abdica de jogar porque, la' esta', estava superconfortavel com o Sporting em posse de bola porque nunca conseguimos desmontar a estrutura do Marselha. Isso so aconteceu por uma vez e o lance em questao foi o do Simoes que com mais calma tinha tudo para fazer o golo, fora o golo do Catamo em que o Pavard se esqueceu de fazer a linha se nao era um fora de jogo clarissimo. Tudo o resto foram lances individuais e sao para rir essas 2 do Ioannidis que metes ai.

O Marselha em 11vs11 foi superior e mais perigoso, cada vez que se aproximava da nossa area era com mais perigo e com mais gente na frente. Nao estou a dizer que foi um massacre, mas estavam mais bem preparados e com mais ideias para nos demontar. Os lances de perigo deles foram quase sempre do mesmo modo. Atrairam do lado direito para depois jogarem rapido no lado contrario com passe longo para o Paixao que enfrentava o Fresneda em 1vs1 para finalizar, notou-se claramente que estudaram onde poderiam ferir. Mesmo o lance em que o Greenwood poderia ter marcado, foi com esta ideia de jogo. 

Nos, mais uma vez, foi mais no poder da amizade. Nao ha ruturas dos medios, os da frente pedem pouco a bola no espaço, algumas sobreposiçoes mas sem grandes efeitos praticos, algumas tabelas a meio mas as equipas ja se te^m preparado melhor para isso e temos tido mais dificuldade. 

O orçamento do Marselha são 270 milhões de euros para 2025/2026, dos quais 150 milhões em salários. 

Tudo a ver com a realidade em Portugal. Nem perco mais tempo com o resto, nem vale a pena. 

Grande vitória. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 3 minutos:

O orçamento do Marselha são 270 milhões de euros para 2025/2026, dos quais 150 milhões em salários. 

Tudo a ver com a realidade em Portugal. Nem perco mais tempo com o resto, nem vale a pena. 

Grande vitória. 

Citação de aFilipe8, há 3 minutos:

Ou seja, nao estavamos a jogar contra uma equipa com muito mais investimento que o nosso em termos de transferencias.

Exacto. Eu disse isso mesmo. 

Se eles apostaram imenso em jogadores emprestados ainda por cima alguns do Inter e da Juventus é normal que esse orçamento seja muito maior. O Marselha sempre pagou valores muito altos. Não invalida que pague mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 horas:

068fd4afa6c2087ea867b3886ec7f76e.png

c46a276e9df8f3813df5be81ecfd2c2e.png

e13d6e8a701b1c823c51a1ce9166a223.png

Poucas entradas na área pelo corredor central por parte do Sporting, quer dizer, nenhuma entrada através do corredor central.

6b65a570d5efaffa5e492eaf1a4857d5.png

09347a5da169515a5b84d705c46f5a53.png

1fe995af5d8e67eef7711a2966a68405.png

251d906d86ac887942ce223adbc98aab.png

20f4512af419f7453306e6c8c3a76f46.png

ef3d9e384ff8900a24334ac0699eeb57.png

nice!

se pudesses dizer onde sacaste os dados era top 😄

e os remates tens as coordenadas onde o remate foi feito? isso e top

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 3 horas:

Vitória contra o PSG, golearam o Ajax por 4-0, seguem em primeiro na Liga Francesa e fizeram a vida negra ao Real. Vale o que vale.

Acho uma grande vitória, o De Zerbi é grande treinador, o Marselha está bastante melhor do que em anos anteriores.

É não ligar @smashing_pumpkin , não se consegue perceber. 

A vitoria contra o PSG caiu do céu, o PSG jogou com uma data de miúdos e foi equilibrado.

Marselha não está numa forma absurda e não estão a jogar um super futebol. Não é nenhum bicho papão 

Sem falar das confusões no balneários que levou a dois jogadores chave saírem no final do mercado e jogadores encostados a treinar à parte...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

De tudo o que me parece pior é a transição defensiva, quando tínhamos 3 centrais declarados a equipa sabia mais como se posicionar/equilibrar-se nesse momento e em contrapartida tínhamos uma máquina de marcar golos. Não é só de ontem, mas já se percebeu que o Suárez não marcará tantos como o Gyokeres, não invalida de ser um muito bom jogador e que marcará golos e fará assistências.

Todos os jogos do Sporting do RB até ao Estoril foram bons, em certos jogos até parecia um upgrade ao que tínhamos na saída de bola onde tínhamos apoios frontais, combinações interiores muito boas e rápidas. Dividindo os processos ofensivo: ataque posicional,  transição ofensiva parece-me boa, assim como o processo defensivo organizado também me parece bom (muito semelhante ao 3x4x3), falta melhorar bastante as transições defensivas. Este ano tiras um central e na verdade a alteração é colocar um DD,  reposicionar o Trincão para 10 e o Quenda/Geny para ED. Tentam quase igualar o processo do ano passado, contudo com maior desiquilíbrio porque o Fresneda e o Vagiannidis sobem e descompensam a equipa atrás e surge mais espaço pelas laterais. 

Depois a nível individual a equipa do Sporting, sente-se melhor com posse. O Pote e o Trincão não são extremos rápidos, nem fortes fisicamente, assim como o Suaréz não é o Gyokeres. A linha defensiva sem o Diomandé torna-se mais permeável, fez muita falta nestes jogos. Ontem num lance onde ele apenas encosta o corpo ao avançado do Marselha e ganha o lance com uma facilidade brutal. O meio-campo com o Simões parece mais vivo porque é veloz e forte qb. O Morita não consegue ter essa preponderância física e o lugar do Kocho, é onde joga o Morten e não ao lado dele.

Desde o inicio de época que venho a falar no tópico do equilíbrio físico, é uma vertente do jogo muito importante, e não é apenas a altura que o determina. No ano passado além de jogar a 3, os equilíbrios estavam mais definidos com Stº Juste/Quaresma - Diomande/Debast - Inácio/Reis. 

Também já por diversas vezes o disse, para equilibrar a equipa gostava de ver o Zeno a 6 o Morten a 8 e o Pote ou Trincão a 8/10. Acho que todos subiriam de rendimento. Também acho que continuam a faltar um EE - ao plantel - , apesar de o Alisson andar a entrar bem, não me parece ter capacidade, para já, para ser titular naquela ala. 

Citação de Alonso., há 29 minutos:

A vitoria contra o PSG caiu do céu, o PSG jogou com uma data de miúdos e foi equilibrado.

Marselha não está numa forma absurda e não estão a jogar um super futebol. Não é nenhum bicho papão 

Sem falar das confusões no balneários que levou a dois jogadores chave saírem no final do mercado e jogadores encostados a treinar à parte...

Pela tua descrição, quem me dera a mim ser o Marselha, caiu tudo do céu. 

Quanto à equipa do PSG efetivamente teve algumas ausências, mas não jogaram com miúdos:

Chevalier

Marquinhos (C)
Willian Pacho
Illia Zabarnyi
Nuno Mendes

Vitinha
Warren Zaïre-Emery
Fabián Ruiz

Achraf Hakimi
Gonçalo Ramos
Khvicha Kvaratskhelia

Editado por aFilipe8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 9 horas:

A malta do Marselha está indignada e a cascar forte e feio no árbitro. Há alguma coisa que me tenha passado ao lado ou são só franceses a fazer francesices?

Um português a fazer essa pergunta? Coisa estranha...

A malta do Marselha está a fazer exatamente a mesma coisa que a malta dos 3 estarolas faz todas as semanas cá no burgo. A justificar resultados negativos com a arbitragem.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Um português a fazer essa pergunta? Coisa estranha...

A malta do Marselha está a fazer exatamente a mesma coisa que a malta dos 3 estarolas faz todas as semanas cá no burgo. A justificar resultados negativos com a arbitragem.

Estarolas ainda é naquela, agora comparar com os franceses já é esticar a corda!

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Estarolas ainda é naquela, agora comparar com os franceses já é esticar a corda!

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...