Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[UCL] Sporting CP 2-1 Marseille (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Hououin Kyouma, há 9 minutos:

Primeira vitória esta época contra uma equipa de nível elevado, que seja um ponto de viragem neste aspeto.

O Alisson continua a crescer e a ser um super sub muito útil. E o Ioannidis, apesar de ser difícil perceber o que realmente vale aqueles pés, tem uma disponibilidade imensa.

Agradecer por fim ao Emerson por nos recolocar no jogo. De outra forma, não sei.

Não estávamos em jogo antes porque o Suarez tem uma relação difícil com o golo. Na primeira parte tem 2 lances em que tem que dar golo, um logo no início em que remata e devia combinar com o Pote e outro que vai à figura.

Na segunda parte voltou a mostrar ser pouco decisivo, nestes jogos meia oportunidade é tudo (basta ver que estávamos a perder e nem uma oportunidade clara aquilo era). Já contra o Porto foi igual, é preciso começar a acertar muito mais.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Eu vi os xg na altura que estava 1-0, não vi o jogo, o Marselha estava a ganhar com prai 0.3 xg. Que baile do caraIho!

Estavam a jogar muito ao primeiro toque e limpavam com facilidade todos os nossos ataques. Foi uma diferença considerável, embora não se note tanto na estatística.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Eu vi os xg na altura que estava 1-0, não vi o jogo, o Marselha estava a ganhar com prai 0.3 xg. Que baile do caraIho!

Pois. Convinha veres o jogo e não te baseares apenas em estatísticas.

Para a taça tiveste 25 cantos e valeu de muito.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Como não era? Parecia uma rabia lol.

A quantidade de passes que eles falharam perto da sua área e que podíamos ter aproveitado?

Ou estás a falar das trocas de bola deles a meio campo que a nível de perigo significaram zero?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

A quantidade de passes que eles falharam perto da sua área e que podíamos ter aproveitado?

Ou estás a falar das trocas de bola deles a meio campo que a nível de perigo significaram zero?

Pronto, já percebi que para ti como ganhámos está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Agora:

Estavam a jogar muito ao primeiro toque e limpavam com facilidade todos os nossos ataques. Foi uma diferença considerável, embora não se note tanto na estatística.

Daí a ser baile...baile levamos contra a Atalanta há uns anos, o treinador nessa altura no entanto tinha mais que nível. Mas levar "baile" do primeiro lugar da liga francesa e depois ganhar 2-1 não tem mérito nenhum, óbvio.

Em termos estáticos o de zerbi foi alheirado

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória muito importante. Mais do que pelos pontos, é a primeira vitória europeia "a sério" do Rui Borges. Que seja um factor anímico para que a equipa possa crescer e chegar a outro nível.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Isso não foi bem assim. Eles fartaram-se de errar na saída da defesa devido à nossa pressão e tiveram alguns calafrios ali no início. Depois marcam o golaço e andámos algo perdidos uns minutos depois disso. Depois o jogo voltou ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Pois. Convinha veres o jogo e não te baseares apenas em estatísticas.

Para a taça tiveste 25 cantos e valeu de muito.

Opah grande análise estatística, o número de cantos. Diz também quantos toques de pé esquerdo tivemos pf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Pronto, já percebi que para ti como ganhámos está tudo bem.

Não está tudo bem mas também não está tão mal como querem fazer passar. 

Realmente mal está o Huljmand e isso anda a prejudicar imenso a equipa.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

@Boitswana  isto é uma das razões pelo qual o Balerdi é capitão. 

Quando ninguém acredita ou falta pernas é ele que assume as coisas. 

Em termos de atitude e mentalidade competitiva acredito que seja dos poucos, a par do Hojbjerg, capaz de dar o corpo às balas, mas no que toca à sua valia apenas enquanto central parece-me muito curto para este nível. É demasiado errático.

Por outro lado, adoro o Aguerd. Fiquei outra vez muito bem impressionado com ele. Hoje podem agradecer ao pateta do Palmieri. Podiam levar uma vitória tranquila de Lisboa e acabam por regressar de mãos à abanar.

O Sporting logicamente não tem culpa disso e teve mérito em aproveitar o recuo excessivo e algo incompreensível da vossa parte, mas os primeiros 45' foram um baile descomunal. Estava com cara de acabar como ontem no St. James Park. 

Compartilhar este post

Link para o post

sentar Pote, Inacio e Hjulmand.

nao tem nada que saber (e o Trincao para gerir, que isto hoje tb nao foi nada)

nao mudou nada face à semana passada neste aspeto, though.

pelo menos tivemos Simoes, melhor em campo até à saída

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi espectacular, dominámos, metemos uma grande intensidade no jogo, o Marselha não criou perigo e tivemos sempre em cima sem deixar respirar com uma pressão alta. 

Com bola, sempre muita linha de passe. Jogadores estáticos? Nunca. Sempre movimentos de rutura e contra rutura, os centrais já tinham os olhos parvos. 

O Rulli fez aí umas 5 defesas de alto nível. O Fresneda conseguiu cruzar sem acertar nos defesas que tinha à frente. 

Não há motivos para estar reticente da maneira que jogamos. 11vs10 ganhamos sempre. 

Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos:

Não estávamos em jogo antes porque o Suarez tem uma relação difícil com o golo. Na primeira parte tem 2 lances em que tem que dar golo, um logo no início em que remata e devia combinar com o Pote e outro que vai à figura.

Na segunda parte voltou a mostrar ser pouco decisivo, nestes jogos meia oportunidade é tudo (basta ver que estávamos a perder e nem uma oportunidade clara aquilo era). Já contra o Porto foi igual, é preciso começar a acertar muito mais.

Então para estares no jogo precisas de um avançado que em cada lance marque 1 golo. 

Tá explicado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Foi espectacular, dominámos, metemos uma grande intensidade no jogo, o Marselha não criou perigo e tivemos sempre em cima sem deixar respirar com uma pressão alta. 

Com bola, sempre muita linha de passe. Jogadores estáticos? Nunca. Sempre movimentos de rutura e contra rutura, os centrais já tinham os olhos parvos. 

O Rulli fez aí umas 5 defesas de alto nível. O Fresneda conseguiu cruzar sem acertar nos defesas que tinha à frente. 

Não há motivos para estar reticente da maneira que jogamos. 11vs10 ganhamos sempre. 

Então para estares no jogo precisas de um avançado que em cada lance marque 1 golo. 

Tá explicado. 

Em jogos de champions, contra equipas deste nível, parece óbvio que qualquer equipa precisa disso. Sofremos 3 golos nestes 3 jogos e isso deve resumir as oportunidades que tiveram. Não sei qual é a surpresa disto ser assim, o Suarez não pode aparecer por 2 ou 3 vezes bem enquadrado e com espaço e ou rematar à figura ou atirar para fora. Uma pelo menos tinha que entrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Daí a ser baile...baile levamos contra a Atalanta há uns anos, o treinador nessa altura no entanto tinha mais que nível. Mas levar "baile" do primeiro lugar da liga francesa e depois ganhar 2-1 não tem mérito nenhum, óbvio.

Em termos estáticos o de zerbi foi alheirado

O que é que entendes por baile? Se for cheirar a bola enquanto eles fazem o tiki taka, de facto não foi.

E nem acho que eles tenham estado incríveis na primeira parte, mas estavam muito confortáveis no jogo. Apostaram na solidez defensiva cá atrás e nas transições e estava a resultar. Não criávamos qualquer perigo em ataque organizado (que já vem sendo uma dificuldade) e eles facilmente criavam perigo nas transições.

De realçar que entrámos com uma excelente atitude no jogo e que isso ajudou imenso a forçar erros na defesa deles por onde surgiram as nossas oportunidades na primeira parte. Mas até à expulsão acéfala do Emerson, a ideia que passava era que o jogo lhes estava a correr de feição e que nós não estávamos a encontrar forma de contrariar isso.

Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Em jogos de champions, contra equipas deste nível, parece óbvio que qualquer equipa precisa disso. Sofremos 3 golos nestes 3 jogos e isso deve resumir as oportunidades que tiveram. Não sei qual é a surpresa disto ser assim, o Suarez não pode aparecer por 2 ou 3 vezes bem enquadrado e com espaço e ou rematar à figura ou atirar para fora. Uma pelo menos tinha que entrar.

Nisso concordo. Gosto do Suárez, mas assusta-me vê-lo em frente à baliza. Uma coisa seria o Pote compensar isso com golos em catadupa, mas não é o que está a acontecer. O Ioannidis já vai merecendo oportunidades a titular, embora tenha dúvidas que vá ser um upgrade substancial nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 hora:

Cada vez mais me parece é que nós, enquanto adeptos, sobrestimamos o nível do nosso campeonato e dos nossos jogadores no geral. A diferença dos 3 estarolas para as segundas linhas da Europa é enorme.

Nem sei se é a qualidade mas o ritmo parece-me evidente. Os grandes em portugal têm a vida facilidade na maioria dos jogos, muitas vezes a perda de pontos soa mais a falta de brio do que mérito dos adversários, e enquanto for assim é normal chegar lá fora e não ter pernas para os adversários. Mesmo o sporting o ano passado chega à holanda e viu-se mal com o psv, os problemas eram os mesmos.

Enquanto toda a gente não se esforçar por aumentar o ritmo da liga, vai-se sentir esta diferença ao ir jogar lá fora. 

Citação de Hououin Kyouma, há 3 minutos:

O que é que entendes por baile? Se for cheirar a bola enquanto eles fazem o tiki taka, de facto não foi.

E nem acho que eles tenham estado incríveis na primeira parte, mas estavam muito confortáveis no jogo. Apostaram na solidez defensiva cá atrás e nas transições e estava a resultar. Não criávamos qualquer perigo em ataque organizado (que já vem sendo uma dificuldade) e eles facilmente criavam perigo nas transições.

De realçar que entrámos com uma excelente atitude no jogo e que isso ajudou imenso a forçar erros na defesa deles por onde surgiram as nossas oportunidades na primeira parte. Mas até à expulsão acéfala do Emerson, a ideia que passava era que o jogo lhes estava a correr de feição e que nós não estávamos a encontrar forma de contrariar isso.

Nisso concordo. Gosto do Suárez, mas assusta-me vê-lo em frente à baliza. Uma coisa seria o Pote compensar isso com golos em catadupa, mas não é o que está a acontecer. O Ioannidis já vai merecendo oportunidades a titular, embora tenha dúvidas que vá ser um upgrade substancial nesse aspeto.

O que não percebo no Suarez é que aquele animal de pressão que se viu no início parece que desapareceu. São as idas à selecção que o desgastaram? É uma tentativa de o deixar mais fresco e lúcido quando tiver que rematar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 57 minutos:

Desculpem nao vi o jogo, mas levamos na pá  não foi? Só li as primeiras páginas 

Forte e feio.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 34 minutos:

O que não percebo no Suarez é que aquele animal de pressão que se viu no início parece que desapareceu. São as idas à selecção que o desgastaram? É uma tentativa de o deixar mais fresco e lúcido quando tiver que rematar? 

posso ter visto mal, mas ele nao recuperou 2 bolas à defesa adversaria?

Citação de bug, há 1 hora:

Como não era? Parecia uma rabia lol.

? o Marselha fez remates fora da area e foi só, tava a ser relativamente controlado pelo Sporting

depois do golo é que houve um período de maior 'dominio' do Marselha

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que há quem não goste do futebol de hoje em dia, com VARs e coisas assim. Não fosse isso, hoje era um 0-3 para eles e Maxi de fora para daqui a 2 semanas

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 3 horas:

Que seja reviravolta para eu ganhar uns trocos

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem o Sporting a jogar com menos um, tantos os treinadores que dizem que às vezes é ainda pior. 
Jogou muitíssimo bem com mais um, era preciso esta calma na posso de bola, o Marselha não conseguiu sair - mérito do treinador. Merito do treinador nas substituições, Ioannidis, Geny e Alisson entraram muito bem. 
Tenho a certeza que com união, o Rui Borges ainda vai ser mais feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

O Ioannidis já vai merecendo oportunidades a titular, embora tenha dúvidas que vá ser um upgrade substancial nesse aspeto.

Atualmente acho que até me arriscava a sentar ou o Pote ou o Trincão, que andam muito aquém do que podem e devem fazer nestes últimos jogos. Basta até comparar com o impacto que um jogador claramente mais limitado como o Alisson consegue ter em menos minutos para ver que as nossas estrelas precisam de dar ao chinelo asap.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...