Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Curta-Metragem] "Planta de Casa" (2025)

Publicações recomendadas

Gostei da premissa, curioso para ver o resultado final. 

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo-vos com alguns stills da curta:

L68906O.jpeg

sD8YjVX.jpeg

Uz4mK9X.jpeg

MJvNQJ4.jpeg

WR9Cyev.jpeg

VdCgX6L.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Damn, que delicia!! Parabéns aos dois, mesmo! 🙂

não querem levar ainda mais longe o quão especial é este cantinho e partilhar como foram estruturando o Projeto? Locais, sets, talentos, equipamento, o que quisessem partilhar do backstage da vossa aventura. Adoraria ler 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu à toa no outro dia lembrei-me de uma colaboração vossa de há uns anos chamada "Alice". Não era assim?

Que bom ver-vos criativos. 

Esses stills tão muito sexy 😮💨

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 20 horas:

Damn, que delicia!! Parabéns aos dois, mesmo! 🙂

não querem levar ainda mais longe o quão especial é este cantinho e partilhar como foram estruturando o Projeto? Locais, sets, talentos, equipamento, o que quisessem partilhar do backstage da vossa aventura. Adoraria ler 🙂

Obrigado!

De facto, o processo é engraçado. Eu tenho sempre muitas ideias para curtas. Quando me lembro, vou enviando áudios ao @frnk th tnk a fazer um pitch da ideia, à qual ele me responde se são exequívieis, se gostou da prespectiva de ver no ecrã, como também idealizava o projecto, etc. No meio de outra ideia de curta (que vai ser feita na mesma), eu insisti muito neste texto que escrevi, dizendo que iria funcionar muito bem no ecrã. Concordámos e metemos mãos à obra. Juntámo-nos para pensar no guião visual, no cenário, no tom que queríamos, onde o faríamos, etc. Muitas horas passadas a matutar numa ideia final.

Decidimos que seria na casa de um amigo astrofísico do frnk, que tinha a vibe que queríamos transmitir, apesar da casa estar perto de ruir 😂. Pensei numa amiga minha que era bastante telegénica, apesar de não ter experiência de representação; fomos falando com malta que nos apresentou o André, o outro actor; quanto ao som e fotografia era malta que tinha trabalhado com o nosso comparsa num cinema e tinha estudado exactamente estas áreas, o que facilitou. Pitchámos a ideia, eles adoraram, dissemos que ia ser quase 0€ de budget, eles disseram que sim, porque gostaram muito do potencial. 

Juntámo-nos todos em Abril e em 2 dias, gravámos a curta. Ao todo gastámos 550€ no aluguer do material e nada mais. Dinheiro que quadriplicámos com o prémio, já agora.

Citação de Pablo Honey, há 13 horas:

Eu à toa no outro dia lembrei-me de uma colaboração vossa de há uns anos chamada "Alice". Não era assim?

Isso! Óptima memória!! "Ali,se" ainda anda por aí e é óptimo para balizar o quanto melhorámos!

Obrigado pelo apoio!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe, rapaziada. Venha de lá isso! Só uma nota, pode haver malta que queira fumar a relação, ok?

Citação de nopla, Em 02/06/2026 at 10:44:

Por fim, agradecer ao @bmfpcdm pela ajuda com as legendas. Muito obrigado!

Qual foi o modelo de AI que usaste, amigo?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

@nopla para quando a peça comlpeta?? 😁

De há uns tempos para cá ando mergulhado na parte técnica de colorização de video e sinto que já estou demasiado deep no rabit hole, estou apanhado. Quem é que fez essa parte do vosso trabalho? Está com um aspeto lindo, mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Não consegui ler tudo (estou no trabalho), mas diz-me, a peça já saiu? 

O que é que pedem para expor a curta num festival? Têm alguma espécie de "cachê"? 

Posso tentar ajudar aí com alguma dinamização por alguns "sítios"

Editado por dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 1 hora:

Não consegui ler tudo (estou no trabalho), mas diz-me, a peça já saiu? 

O que é que pedem para expor a curta num festival? Têm alguma espécie de "cachê"? 

Posso tentar ajudar aí com alguma dinamização por alguns "sítios"

Já a temos completa, mas não “saiu” aqui, não!

Toda a ajuda é bem vinda! Nós não pedimos rigorosamente nada, só queremos que ela seja vista, criticada e avaliada!

Se quiseres dar mais pormenores, perfeito!

Citação de Modulor, Em 29/06/2026 at 17:19:

@nopla para quando a peça comlpeta?? 😁

De há uns tempos para cá ando mergulhado na parte técnica de colorização de video e sinto que já estou demasiado deep no rabit hole, estou apanhado. Quem é que fez essa parte do vosso trabalho? Está com um aspeto lindo, mesmo. 

Obrigado!! 

Estamos a tentar mais uns quantos festivais antes de a expor aqui. Quanto à parte da coloração, foi entre o @frnk th tnk e o nosso director de fotografia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 19 horas:

Estamos a tentar mais uns quantos festivais antes de a expor aqui. Quanto à parte da coloração, foi entre o @frnk th tnk e o nosso director de fotografia.

@frnk th tnk faz aqui um check-in para partilhares algo sobre isso, se puderes e tiveres pachorra para 😊

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 21 horas:

Já a temos completa, mas não “saiu” aqui, não!

Toda a ajuda é bem vinda! Nós não pedimos rigorosamente nada, só queremos que ela seja vista, criticada e avaliada!

Se quiseres dar mais pormenores, perfeito!

Obrigado!! 

Vou te mandar MP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Em 02/06/2026 at 19:38:

Eu ainda hoje quando me deparo com o nome Alice, que me lembro dessa curta. Deliciosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...