Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

A Ferrari até pode estar taco a taco com a Mercedes em corrida, mas é na qualificação que deita quase tudo a perder.

Este 6º do Kimi, quando há dois Williams à sua frente não vai ser coisa bonita.

No entanto acho que a Mercedes tem esta corrida no bolso. Só se acontecer outra peripécia. O andamento com os médios é por demais evidente.

Desiludido com a Toro Rosso.

Compartilhar este post

Link para o post

11046566_959770714086916_3710482408538546607_o.jpg

10623589_959770710753583_3056445129238598967_o.jpg

Qualificação dentro da normalidade. È ter a sorte da corrida e tentar acabar num lugar de podium.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

é preciso acordar Alonso, é para bater o Button.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Os dois Mercedes seguidos pelos dois Ferraris, seguido pelos dois Williams, seguidos pelos dois lotus, seguidos pelos 2 sauber, max, seguido pelos 2 force India, seguido pelos dois redbull, seguido pelos dois mclaren que é seguido pelos dois Manor.

:lol: que tristeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

que comédia este final de corrida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercedes mostrou porque é ainda o benchmark. Mal se trocou para os médios, foi ver o Vettel a perder tempo e tempo. O Kimi perdeu tudo naquela primeira paragem, porque a diferença entre idades dos pneus não era suficiente para chegar à segunda paragem e lutar por posição. Ainda tentou no fim, mas os backmarkers e o SC estragaram tudo. Não deixa de ser uma boa corrida, porque limpou os Williams com facilidade e esteve sempre em contenção.

Verstappen :cry: merecias muito mais.

Renault e Maldonado :lol:

Destacar boa corrida do Nasr e do Grosjean, que contrastam com a falta de nivel evidente do Ericsson e do Maldonado. O Alonso teve um stint do crl com os softs no fim :prayer:

Infelizmente o Rosberg não passa de outro Barrichello da vida. Se no ano passado ainda dizia que o Rosberg era mais piloto que o britânico, atualmente nota-se quem evoluiu na realidade.

Corrida fraquita no geral. Muita "especulação" no ar e pouca coisa se materializou disso.

Ah e os haters do Vettel que metam olhos na Red Bull e na quebra evidente de qualidade. O Ricciardo não é lider de equipa e muito menos têm um carro à imagem de um dos pilotos, o que é sempre recomendado. Parece o Barcelona da atualidade. A filosofia está lá e até alguns nomes, mas nota-se que não passam de sombras do passado e um ciclo novo está a imperar.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Vi 10 voltas, ja sabia que nada se ia passar, fui dormir.

Venho ver os resultados e está tudo exactamente como estava antes de ir dormir.

A F1 bateu no fundo.

Deprimente como se tornou um dos desportos mais secantes do mundo. Aliás, tenho dificuldaddde em encontrar um desporto na actualidade que seja mais secante do que a F1.

Este ano vai bater recordes negativos de audiência.

Parabens aos Williams, que fizeram o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já chegou ao ponto em que os colegas de equipa terminam todos os juntos. Significa que é a qualidade do piloto que conta cada vez mais e não o desempenho do carro. Parece que os esforços contínuos para melhorar a competitividade não têm sido em vão.

Ou então é precisamente o contrário. :(

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Maldonado consegue fazer do melhor e do pior :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercedes mostrou porque é ainda o benchmark. Mal se trocou para os médios, foi ver o Vettel a perder tempo e tempo. O Kimi perdeu tudo naquela primeira paragem, porque a diferença entre idades dos pneus não era suficiente para chegar à segunda paragem e lutar por posição. Ainda tentou no fim, mas os backmarkers e o SC estragaram tudo. Não deixa de ser uma boa corrida, porque limpou os Williams com facilidade e esteve sempre em contenção.

Verstappen :cry: merecias muito mais.

Renault e Maldonado :lol:

Destacar boa corrida do Nasr e do Grosjean, que contrastam com a falta de nivel evidente do Ericsson e do Maldonado. O Alonso teve um stint do crl com os softs no fim :prayer:

Infelizmente o Rosberg não passa de outro Barrichello da vida. Se no ano passado ainda dizia que o Rosberg era mais piloto que o britânico, atualmente nota-se quem evoluiu na realidade.

Corrida fraquita no geral. Muita "especulação" no ar e pouca coisa se materializou disso.

Ah e os haters do Vettel que metam olhos na Red Bull e na quebra evidente de qualidade. O Ricciardo não é lider de equipa e muito menos têm um carro à imagem de um dos pilotos, o que é sempre recomendado. Parece o Barcelona da atualidade. A filosofia está lá e até alguns nomes, mas nota-se que não passam de sombras do passado e um ciclo novo está a imperar.

O que queres dizer com lider de equipa ? O ano passado o Ricciardo atropelou o Vettel, numa equipa em que o próprio Vettel era rei e senhor e o Ricciardo o "new guy", este ano nem tem hipotese de nada dá para ver bem como anda a Redbull+Renault, onde bem se aplica "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Como queres que ele seja lider do que for se aquela casa está do avesso ?

Isto parece-me que vai acabar com a Redbull ou a sair ou a entrar com um Cosworth/outra PU e a Renault a meter/comprar uma equipa.

____

Hoje foi bonzito, algumas boas manobras e um pequeno deslumbre de wheel on wheel action da malta cá atrás. Verstappen parece-me que está ali wdc material, mas vamos ver. Foi giro o Rosberg e o Hamilton voltarem às quezilias , não gosto particularmente de nenhum.

btw, o Maldonado fez algumas burrices hoje mas o toque com o Button não foi culpa dele. Está tudo a cair em cima dele não percebi porquê.

Isto já chegou ao ponto em que os colegas de equipa terminam todos os juntos. Significa que é a qualidade do piloto que conta cada vez mais e não o desempenho do carro. Parece que os esforços contínuos para melhorar a competitividade não têm sido em vão.

Ou então é precisamente o contrário. :(

Desculpa mas o que disseste não tem sentido nenhum.

Vi 10 voltas, ja sabia que nada se ia passar, fui dormir.

Venho ver os resultados e está tudo exactamente como estava antes de ir dormir.

A F1 bateu no fundo.

Deprimente como se tornou um dos desportos mais secantes do mundo. Aliás, tenho dificuldaddde em encontrar um desporto na actualidade que seja mais secante do que a F1.

Este ano vai bater recordes negativos de audiência.

Parabens aos Williams, que fizeram o esperado.

LOL

Força Messi Alonso !!!

Afinal há duas semanas sempre vieste mandar cá uma posta ao lado e depois calaste-te quando viste que saiu asneira. Fizeste bem, és esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que queres dizer com lider de equipa ? O ano passado o Ricciardo atropelou o Vettel, numa equipa em que o próprio Vettel era rei e senhor e o Ricciardo o "new guy", este ano nem tem hipotese de nada dá para ver bem como anda a Redbull+Renault, onde bem se aplica "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Como queres que ele seja lider do que for se aquela casa está do avesso ?

Isto parece-me que vai acabar com a Redbull ou a sair ou a entrar com um Cosworth/outra PU e a Renault a meter/comprar uma equipa.

O problema é do perfil de piloto que tem, problema esse que me parece estender a todas as camadas da Red Bull. Vetteis, Schumachers e Sennas não crescem das árvores e falta alguém que aparente um carisma e maturidade superiores para aparecer na F1 de rajada, que ganhe corridas e campeonatos em 2 3 anos.

A Red Bull simplesmente põe se a atirar todo o tipo de pilotos que sejam rápidos ou ganhem os titulos das bases inferiores e seja o que deus quiser (até porque têm de dar credibilidade ao seu programa de pilotos), tanto que chegamos a 2015 (mais cedo do que esperava) e vês uma Red Bull sem líder em pista e com o Newey a sair de cena gradualmente. Em condições normais seria o Vettel e o Ricciardo a dar seguimento, mas a saida precoce do alemão deixou o australiano um pouco "sem preparação" para o futuro.

Ah e caio em cima do Maldonado, porque fez m*rda da grossa estando num confortável 8º ao nem sequer fazer a curva das boxes e depois fazer um pião voltas depois. Anda o Hulkenberg na FI, claramente a ser subvalorizado ano após ano para este continuar a torrar o dinheiro da PDVSA.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Isso é muito injusto para um Ricciardo que demonstrou uma maturidade muito grande no ano passado. Foi dos únicos que criava alguma dificuldade aos Mercedes e isso tem mérito e valor.

E para além do mais esmagou completamente o alemão, mesmo com os porblemas todos que o vettel enfrentou não desculpam as prestações dele.

O Ricciardo tem tudo para ser um dos grande pilotos e futuro campeão no futuro.

A aposta em jovens pilotos sempre foi a filosofia da equipa, este ano levada ao extremo com o Max que em circunstancias normais nunca se sentaria num carro de F1 em 2015.

A saída do Newety nada tem haver com a RedBull, devesse ao rumo que a F1 tomou e no qual o Newey não se identifica.

Agora não existe milagres, quando não tens um carro para fazer frente aos da frente a coisa fica difícil, principalmente num carro que tem dado tantos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo Kimi em relação ao Ricciardo, estás a comparar com gajos com uma cultura, feitio e estilo completamente diferentes do Ricciardo. Ele deve ser daqueles gajos descontraidos, é preciso algo muito sério para que ele comece a ferver. O que não o impede de ser carismático (graças a transparecer ser um gajo porreiro sempre com um enorme sorriso na cara), toda a imprensa o adora e trata-o bem, vê-se que na RedBull está confortável e a malta gosta dele, e bem maturidade...o que ele fez ao Vettel o ano passado não pode passar ao lado, parece fácil fazer o que fez quando o seu colega de equipa só tinha ganho os 4 campeonatos anteriores. Para mim isso é maturidade. Para mim o Ricciardo vai marcar o seu nome na F1, sendo ou não na Redbull (e aposto que vai ser fora da RedBull).

O Newey sai porque ele tem outros interesses neste momento (para além do que o Alonso disse aí).

Ya o Maldonado fez burrices de novo, aquele gajo tem uma panca daquelas mesmo forte. Agora aquelas curvas com o Button foi lindo.

E o Hulk, o problema dele sabes tu e eu qual é. E enquanto andarmos com estes carros ele não passa da FI.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito injusto para um Ricciardo que demonstrou uma maturidade muito grande no ano passado. Foi dos únicos que criava alguma dificuldade aos Mercedes e isso tem mérito e valor.

E para além do mais esmagou completamente o alemão, mesmo com os porblemas todos que o vettel enfrentou não desculpam as prestações dele.

O Ricciardo tem tudo para ser um dos grande pilotos e futuro campeão no futuro.

A saída do Newety nada tem haver com a RedBull, devesse ao rumo que a F1 tomou e no qual o Newey não se identifica.

Agora não existe milagres, quando não tens um carro para fazer frente aos da frente a coisa fica difícil, principalmente num carro que tem dado tantos problemas.

Não concordo Kimi em relação ao Ricciardo, estás a comparar com gajos com uma cultura, feitio e estilo completamente diferentes do Ricciardo. Ele deve ser daqueles gajos descontraidos, é preciso algo muito sério para que ele comece a ferver. O que não o impede de ser carismático (graças a transparecer ser um gajo porreiro sempre com um enorme sorriso na cara), toda a imprensa o adora e trata-o bem, vê-se que na RedBull está confortável e a malta gosta dele, e bem maturidade...o que ele fez ao Vettel o ano passado não pode passar ao lado, parece fácil fazer o que fez quando o seu colega de equipa só tinha ganho os 4 campeonatos anteriores. Para mim isso é maturidade. Para mim o Ricciardo vai marcar o seu nome na F1, sendo ou não na Redbull (e aposto que vai ser fora da RedBull).

O Newey sai porque ele tem outros interesses neste momento (para além do que o Alonso disse aí).

Ya o Maldonado fez burrices de novo, aquele gajo tem uma panca daquelas mesmo forte. Agora aquelas curvas com o Button foi lindo.

E o Hulk, o problema dele sabes tu e eu qual é. E enquanto andarmos com estes carros ele não passa da FI.

Eu nunca disse que era imaturo, mas precisava de consolidar algumas coisas. Sim, destronar quem destronou não para qualquer um, mas não tendo pressão para tal o trabalho fica facilitado. O ideal seria manter o Vettel e tentar consolidar a posição do Ricciardo de forma mais gradual.

O Newey pode ter outro tipo de interesses e outro tipo de funções, mas a verdade é que está se a afastar e um ciclo novo esta a aparecer demasiado depressa para quem há dois anos cilindrou tudo. E é nestas situações, com carros inferiores e tensões que os melhores aparecem ao de cima. Espero me enganar, mas estas 3 corridas foram pura banalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricciardo tem tudo para ser um dos melhores pilotos da F1.

E btw, a Redbull já o ano passado estava na m*rda.. foi por isso que o Vettel bazou.

E para o ano acho que o Rosberg salta da Mercedes

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

E btw, a Redbull já o ano passado estava na m*rda.. foi por isso que o Vettel bazou.

Foi mesmo. O Vettel olhou para a tabela a meio da época, viu que a Red Bull estava num mísero segundo lugar e que só tinha ganho 3 vezes num campeonato que como todos sabemos foi muito equilibrado, e decidiu que já estava farto daquilo. Então, olhou para a Ferrari, que como também todos sabemos realizou a sua melhor época desde 1992 e lá assinou. Ainda pediu à Ferrari para levar o Ricciardo consigo, que é um bom piloto nº2 e um tipo que não chateia muito (tipo Barrichello ou Massa), mas parece que não foi possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

:lol:

Acho que o pior pesadelo do Vettel era ter de levar novamente com o Ricciardo, se o australiano repetisse novamente a prestação do ano passado em confronto com o alemão, nem quero pensar na cara do vettel :lol:

E o Rosberg agora veio com um choradinho terrível, meu deus é que ainda o que diz não faz muito sentido, só se a equipa tinha ordenado a não passar o Hamilton.. embora não me acredite em tal situação não coloco as minhas mãos no fogo.

Enfim, cada vez mais o Rosberg está parecido ao Vettel, quando as coisas não correm bem e quando começam a ser batido dia sim, dia sim pelo companheiro de equipa fazem birra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu nunca disse que era imaturo, mas precisava de consolidar algumas coisas. Sim, destronar quem destronou não para qualquer um, mas não tendo pressão para tal o trabalho fica facilitado. O ideal seria manter o Vettel e tentar consolidar a posição do Ricciardo de forma mais gradual.

O Newey pode ter outro tipo de interesses e outro tipo de funções, mas a verdade é que está se a afastar e um ciclo novo esta a aparecer demasiado depressa para quem há dois anos cilindrou tudo. E é nestas situações, com carros inferiores e tensões que os melhores aparecem ao de cima. Espero me enganar, mas estas 3 corridas foram pura banalidade.

Sim concordo nesse aspecto contigo Kimi, o Ricciardo poderia ficar a ganhar com a ajuda do Vettel mas sinceramente não me parece que o alemão seja esse tipo de piloto. Para além do mais de certeza que a RedBull queria que o Vettel continuasse na equipa, o Vettel é que quis sair. E a pressão é relativa, é claro que não tinha a pressão de ser o Nº1 mas tinha a pressão de mostrar serviço e do porque de a equipa ter confiado nele ao sair da Toro Rosso para a RedBull-

O Newey já tinha dito que quando a unidade motriz tivesse mais importância que o resto que sairia da F1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...