Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

11037477_10152659897771927_1454816539188062919_n.jpg?oh=269b7f651147ff1afaa3f2834bed3eea&oe=55AC13E3

:lol:

E destacar que esse tempo desse Minardi, nos moldes atuais, era facilmente 2º ou 3º :lol:

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu sei que custa ver a McLaren assim e acreditem a mim ainda custa mais, mas temos de perceber que é o ano zero digamos assim, sem testes é complicado, acredito que a McLaren deia cartas no futuro mas não vai ter impacto imediato é preciso ser pacientes.

Compartilhar este post

Link para o post

11037477_10152659897771927_1454816539188062919_n.jpg?oh=269b7f651147ff1afaa3f2834bed3eea&oe=55AC13E3

:lol:

E destacar que esse tempo desse Minardi, nos moldes atuais, era facilmente 2º ou 3º :lol:

faltou referir que nos dois casos o piloto era o fernando alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto levar com amadores todas as corridas que não conhecem os limites da pista. E mais uma vez o Kimi é que leva por tabela.

Karma agora, bem feito Sauber. SC :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que alguém bateu a Mercedes em pura combinação de performance/estratégia. Absolutamente brilhante. Sdds de ouvir aquela combinação dos hinos alemão/italiano no topo do pódio :carinhoso:

A corrida foi fantástica. Lutas durante toda a corrida, stints brilhantes, comebacks e incidentes. SC trouxe toda a adrenalina que se precisava.

Kimi, mais uma vez, com um problema alheio a ele e conseguiu tirar tudo que o carro tinha e ficar num 4º lugar confortável. Mesmo pena aquela qualificação e o furo.

Toro Rosso deu baile à Red Bull.

Mesmo não tendo acabado, a Mclaren tem de tirar positivos. O SC permitiu a eles, ficar ali naquela zona do 10/11º e a lutar com a Force India por posição.

A Mercedes perdeu a corrida porque todo o planeamento acabou por sair furado. Na qualificação usaram os pneus medios mais vezes e o seu trato de ambos os compostos não era do mesmo nível que o da Ferrari, porque a assumpção inicial eram que os duros eram o pneu ideal. Quando vês a Ferrari a arriscar não parar no periodo do SC, nota-se toda a confiança depositada no seu carro e na estratétgia. A partir daí a Mercedes, por melhor carro que tenha, não conseguia roubar em tempo útil a diferença de tempo. Deram mais importância aos pneus e à estratégia, do que na performance do carro.

Espero que este corridão da Ferrari não seja algo específico da pista e condições. O campeonato agradece.

Ainda bem também que me enganei quando me perguntavam sobre as hipóteses da Ferrari este ano, sobre hipotéticas vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguirem arranjar um resumo da corrida e mete-lo aqui agradecia compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à Ferrari... lol

Luta pelo 3º/4º lugar, só se for isso. E e...

Mas a estratégia da equipa foi o que permitiu a vitória, a Ferrari como é normal tem um carro ainda longe dos Mercedes. No entanto surpreendido por em ritmo de corrida se ter portado bem e manteve a distância.

Parece-me que o Kvyat deu para esperto quando o Daniel recebeu a bandeira azul para deixar passar o Vettel e passou-o. Mas não vi ainda ao pormenor isso.

De resto, bom GP, valeu a pena levantar cedo para ver isto. O Vettel está nas nuvens, o homem está tão emocionado, para ele não há melhor que isto, andar vestido de vermelho com o cavallino rampante. Aliás o melhor para ele é o campeonato do mundo de pilotos e construtores, mas este ano ganhar corridas é o objectivo real.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma maneira de ver isto? Meti o despertador para as 7.50h, mas adormeci :|

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado dentro do esperado para a Williams.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alonso deve estar todo aziado, passou tantos anos na Ferrari e nunca

Conseguiram algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não fez muito sentido. Queres explicar melhor ?

Epá eu nunca gostei muito da Ferrari (anos do Schumacher, di Montezemolo, etc), mas é impossivel não gostar do Arrivabene e desta nova Ferrari.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Calma com o que se está a dizer da Ferrari. É verdade que melhorou muito durante o inverno e se tornou na segunda equipa mais competitiva mas é importante não esquecer que vence hoje devido a uma má estratégia da Mercedes (combinado, obviamente, com uma boa estratégia da sua parte).

Daí a dizer que vai bater o pé constantemente à Mercedes vai uma distância enorme. Não se esqueçam da distância a que ficaram deles em Melbourne.

Vejo o pessoal todo a gozar com o Alonso pela opção que tomou em deixar a Ferrari por não ser competitiva e agora o Vettel ter vencido. Eu continuo a achar que ele fez a opção correcta e que se há equipa capaz de bater a Mercedes de forma regular e não ocasional, como acredito que será o caso da Ferrari esta temporada, é a McLaren. Hoje, já-se viram melhorias significativas e irá continuar a crescer desta forma nas próximas 3/4 rondas. É bom ver que apesar da potência limitada e de todos os problemas de fiabilidade, o carro tenha boas respostas nas curvas e andado em 8º a certo a ponto da corrida.

De salientar também o trabalho fantástico do Kimi. Terminar em 4º depois de tudo que lhe passou este fim-de-semana é assinalável.

A dupla da Toro Rosso também esteve particularmente bem, especialmente o Verstappen que fez uma corrida muito boa. Está ali um futuro campeão do mundo, se tudo correr de forma natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quanto já não se ouvia a combinação dos hinos alemão e italiano no pódio! Curioso que, para muitos, era o terror ouvir esta melodia fim de semana após fim de semana e hoje seja motivo de regozijo. :mrgreen:

Não vi a corrida mas já pude espreitar alguma coisa. É uma vitória fantástica do Vettel e grande performance da equipa no geral (enorme Raikkonen!) Curioso para saber se este foi uma one-off win ou se a coisa é para continuar. Se bem me recordo já no ano passado Sepang foi das corridas mais difíceis para a Mercedes, em grande medida pelos problemas com o aquecimento dos pneus. Apesar de fã das flechas prateadas é bom ver um pouco mais de competitividade por parte dos adversários desde que no fim continuem atrás dos Mercedes é claro. :)

Espero que a McLaren continue a mostrar evolução. Concordo com o Ayrton quando ele diz que, no médio-longo prazo, poderão tornar-se a principal ameaça à Mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca conseguiram nada do genero?, o Alonso também ganhou corridas com a Ferrari. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Começaste a ver F1 o ano passado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs são lixados, não dão hipótese ao miúdo de se explicar :mrgreen:

Lindo. Ele vive mesmo o espírito da scuderia, até vibra mais com o hino italiano que o alemão :mrgreen:

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez se tenha exprimido mal, dá-lhe uma abébia Kimi.

depina explica lá qual era a tua ideia com aquele post, sff...

Eu também não tenho muita paciência para aqueles que debitam sobre qualquer coisa, mesmo sem percebendo patavina do assunto mas só naquela de deixar a posta. Mas quero dar o desconto ao depina. Deixa lá ver o que vem daí

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...