Kimi Raikkonen Publicado 24 Agosto 2015 (editado) Nunca pensei em ver uma corrida em Spa que fosse uma m*rda, incrivel. Mercedes regressou ainda mais dominador e ganhou em estilo. Hamilton pode pensar em preparar uma festa decente para o titulo, o Barrichello alemão não tem pedalada para isto nem terá. Ferrari nunca mostrou ter carro para sequer causar comichão e ainda se viu equiparado aos Red Bulls, Force India, Williams e à Lotus, que surpreendeu. Não posso criticar pela estratégia imposta, foi puxada e foi, calhou mal, mas não sei, mesmo tendo o desgaste que teve, ter acontecido aquilo não é boa publicidade para ninguém e questões serão levantadas. Valeu mesmo pelo Kvyatt, Grosjean e Verstappen. Tirando o Hamilton, foram os melhores deste fds. Editado 24 Agosto 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 1 Setembro 2015 BBC Sport @BBCSport 38 segHá 39 segundos Once linked with big moves in #F1, Hulkenberg signs 2-year extension with Force India http://bbc.in/1LQUtpw #bbcf1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Setembro 2015 (editado) O Hulkenberg dificilmente irá arranjar melhor. Por mim até voltava à Williams, mas o Massa parece estar de pedra em cal. Editado 2 Setembro 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 3 Setembro 2015 Williams anunciou oficialmente que Bottas e Massa serão os pilotos da equipa em 2016. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 5 Setembro 2015 Kimi em segundo para a corrida de amanhã. Espero uma bela corrida entre o Hamilton e os Ferraris. Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 5 Setembro 2015 O rosberg enganou-me bem a época passada. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 6 Setembro 2015 Ricciardo :lol: https://instagram.com/p/7SDjxxuNgW/?taken-by=danielricciardo Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Setembro 2015 Foi o Mercedes errado, deveria ter sido o Mercedes do Lewis Hamilton. Não só para o campeonato ficar mais interessante, como para dar uma vitória à Ferrari em Monza. Se isto está a ser assim com um 2º lugar, imagino se o Vettel tivesse ganho. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 6 Setembro 2015 (editado) Classificações suspensas até decisão técnica sobre pressão dos pneus. :estrelas: Via @JamesGallowayF1 pressão de um dos pneus traseiros do Mercedes de Hamilton 0.3 PSI abaixo do limite recomendado. Editado 6 Setembro 2015 por Liedson Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 6 Setembro 2015 Ui Vettel ainda ganha :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 6 Setembro 2015 Já vi melhores festejos que estes em Monza e nem foi um Ferrari a ganhar.. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 6 Setembro 2015 ULTIMA HORA: RESULTADOS MANTÉM-SE!!!! HAMILTON VENCE O GP DA ITÁLIA Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 8 Setembro 2015 Há uns dias disseram-me que os pilotos de f1 não podiam ter apêndice, isto é verdade? Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 8 Setembro 2015 Há uns dias disseram-me que os pilotos de f1 não podiam ter apêndice, isto é verdade? Duvido Ex.: https://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/f1-operacao-ao-apendice-afasta-timo-glock-dos-testes Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 10 Setembro 2015 Análise interessante ao McLaren Honda acerca das suas limitações http://www.bbc.com/sport/0/formula1/34208407 Compartilhar este post Link para o post
Ayrton Publicado 11 Setembro 2015 Análise interessante ao McLaren Honda acerca das suas limitações http://www.bbc.com/sport/0/formula1/34208407 O artigo está bem escrito e sumariza grande parte das limitações do MP4-30. Normalmente, convém ser um pouco reticente quando o Benson escreve mas nesta matéria acho que fez um bom trabalho. Espero que os problemas no ERS sejam minimizados para o próximo ano. O "size zero" vai provavelmente passar a "size one", parece-me inevitável. Os tokens disponíveis para a próxima época são suficientes para alterar quase tudo o que seja necessário na PU, tal como aconteceu com a Ferrari neste inverno. Rezo para que além de solucionar os problemas de ERS, também seja possível melhorar qualquer coisinha o ICE e que a Mercedes e a Ferrari não voltem a dar um salto qualitativo em termos de hp. Acredito que o Prodromou consiga melhorar o chassis, que, apesar de ter um bom comportamento nas curvas de baixa velocidade e de estar "modificado" para suprir a falta de cavalagem (procurar mais downforce), talvez seja ainda só o 4º/5º melhor chassis do grid. Caso a McLaren chega ao primeiro teste em 2016 sem nada disto feito, antevejo um futuro muito negro e um queda parecida com a que a Williams teve há uns anos atrás. Continua-se sem "title sponsor" e, segundo tenho lido, a Johnnie Walker e o Santander vão abandonar a equipa. A Honda financia avultadamente o projecto mas tenho a certeza que não é suficiente. O mais incrível é que também se diz que a Johnnie Walker apresentou um proposta de 58 milhões de euros para ser o "title sponsor" este ano e o Ron Dennis achou pouco. Confesso que não sei que valores são praticados em todas as escuderias mas não creio, por exemplo, que a Martini pague sequer metade desse valor à Williams. Faz-me confusão ver uma McLaren que, para lá da decepção que tem sido este ano, apresenta um carro com uma pintura que não lembra ao diabo e praticamente sem patrocinadores nenhuns. Acho que está na altura do Ron Dennis voltar a afastar-se e dar lugar a sangue novo, que esteja disposto a renovar aquilo tudo. (e o Ross Brawn anda por aí a pescar...). Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Setembro 2015 A FIA podia ter perfeitamente dado tempo e mais "tokens" para deixar a Honda tentar ter um PU ao nivel das construtoras rivais, que vão no segundo ano, porque parecia por demais evidente que não iam conseguir manter-se ao nivel, por mais dinheiro que entornassem. Um ano por si só já faz diferença Junta-se a isso ao facto da Mclaren também não ter sido cooperante com o design do carro e das peças chave chegarem tarde, Ferrari style. Eu acredito que mais ano menos ano, a Honda consiga chegar ao top. A questão é, a que custo? Anyways, se a Red Bull passar a motores Ferrari no proximo ano, vai ser interessante assistir ao campeonato, porque ao contrario de 2006, têm bem mais dinheiro e staff competente para voltarem à frente do grid. Compartilhar este post Link para o post
Ayrton Publicado 12 Setembro 2015 Com isto a Manor vai receber motores Mercedes, em principio. A Sauber não evolui muito ao longo deste ano e a Haas parece estar bem preparada (alguns rumores falam que uma grande parte do staff vai trabalhar até Novembro e depois voltam para a Ferrari). A luta do fim da tabela deve ser interessante para o ano. Só espero que uma certa equipa não esteja por esses lados no próximo ano :mrgreen: Eu acho que a Honda e a McLaren se deviam ter antecipado e usar a Manor como segunda equipa, para recolher mais dados do ponto de vista do motor e para colocar pelo menos um piloto (Vandoorne ou Magnussen). Não esquecer que ainda há o Nick de Vries e o Ben Barnicoat a crescer no programa de jovens pilotos da Mclaren e que a Honda poderia ter vontade de colocar lá no futuro algum piloto jovem japonês. Não vai acontecer mas o que a Red Bull e a Toro Rosso deviam fazer era ter motores de construtores, idealmente Ferrari ou Mercedes. Acredito que se a Red Bull está na F1 com um projeção a longo prazo, vai acabar com um motor VW ( ou subsidiarias) nas costas. Também estou curioso pelo que vai ser a Renault no próximo, mas não faço sequer prognósticos. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 12 Setembro 2015 A Manor para o ano vai andar a lutar com Sauber e FI :mrgreen: Sobre a RB, não se falou em tempos que a Audi estaria interessada em entrar na F1 ao invés da VW? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Setembro 2015 Com isto a Manor vai receber motores Mercedes, em principio. A Sauber não evolui muito ao longo deste ano e a Haas parece estar bem preparada (alguns rumores falam que uma grande parte do staff vai trabalhar até Novembro e depois voltam para a Ferrari). A luta do fim da tabela deve ser interessante para o ano. Só espero que uma certa equipa não esteja por esses lados no próximo ano :mrgreen: Eu acho que a Honda e a McLaren se deviam ter antecipado e usar a Manor como segunda equipa, para recolher mais dados do ponto de vista do motor e para colocar pelo menos um piloto (Vandoorne ou Magnussen). Não esquecer que ainda há o Nick de Vries e o Ben Barnicoat a crescer no programa de jovens pilotos da Mclaren e que a Honda poderia ter vontade de colocar lá no futuro algum piloto jovem japonês. Não vai acontecer mas o que a Red Bull e a Toro Rosso deviam fazer era ter motores de construtores, idealmente Ferrari ou Mercedes. Acredito que se a Red Bull está na F1 com um projeção a longo prazo, vai acabar com um motor VW ( ou subsidiarias) nas costas. Também estou curioso pelo que vai ser a Renault no próximo, mas não faço sequer prognósticos. Fizeram isso no passado e não correu bem em 2008 para a Red Bull. Compartilhar este post Link para o post
Ayrton Publicado 12 Setembro 2015 Drope, com a FI obviamente que não porque partilham a mesma PU e a FI é uma equipa bem estruturada, ao contrário da Manor. Claro que nâo estou à espera que a Manor seja competitiva :mrgreen: mas que seja capaz de reduzir distâncias. A Audi faz parte do grupo VW, daí eu ter falado nas subsidiárias. Kimi, Verdade mas a situação era muito diferente. O James Key fez um trabalho soberbo no chassis deste ano :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ayrton Publicado 18 Setembro 2015 (editado) Bernie Ecclestone: “The V6 is stopping other people that may want to be in Formula One from actually coming in because they think they have got to take on somebody who is doing a terrific job and try to beat them,” said Ecclestone. He added that the reason Mercedes was doing so well is that its former team director, Ross Brawn, helped to design the engine for F1’s governing body, the Fédération Internationale de l’Automobile (FIA). “The problem is Mercedes actually had a big, big start on anybody else because the guy who was there at that time was Ross Brawn and he was on the FIA working group with this engine, knew all about what the engine was going to be and Mercedes started working on this new engine before anybody knew there was going to be an engine change.” Editado 18 Setembro 2015 por Ayrton Compartilhar este post Link para o post