Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Calendário Completo:

18 Março      Australia, Albert Park    

08 Abril  	Malaysia, Sepang  

15 Abril  	Bahrain, Bahrain International Circuit  

13 Maio  	Spain, Circuit de Catalunya  

27 Maio  	Monaco, Monte Carlo  

10 Junho  	Canada, Circuit Gilles Villeneuve  

17 Junho  	United States, Indianápolis  

01 Julho  	France, Magny-Cours  

08 Julho  	United Kingdom, Silverstone circuit  

22 Julho  	Germany, Nurburgring  

05 Agosto  	Hungary, Hungaroring  

26 Agosto  	Turkey, Istanbul park  

09 Setembro  	Italy, Monza  

16 Setembro  	Belgium, Spa Francorchamps  

30 Setembro  	Japan, Fuji  

07 Outubro  	China, Shanghai  

21 Outubro  	Brazil, Interlagos

Compartilhar este post

Link para o post

Ai cum crl! É este fim de semana pá!

Força Raikkonnas!

Vou ficar acordado até as 5 da manhã tanto na sexta como no sábado para ver qualificação e corrida.. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vai começar :handclap:

Dizem que vai ser mais competitivo.... A saida do Alonso para outra marca deixou me curioso em relaçao à sua reacçao à nova equipa....

O companheiro dele é muito novo mesmo (22!?)....

Quem serao os mais provaveis vencedores? Alonso, Massa, Raik....

O unico Grande Premio que vejo é so a 27 de Maio :sad:

Tens tantos circuitos porreiros.... Porque so esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são os 3 favoritos ao título.

Resumo da pré-época:

- É praticamente unânime que a Ferrari vai ter o melhor carro, resta saber qual a diferença para os adversários - houve várias pessoas que disseram que deverá ser de cerca de 0,5 segundos por volta. Surpreendentemente o Massa foi quase todos os dias mais rápido que o Raikkonen, e as próprias declarações dos pilotos fazem antever que não haverá grandes diferenças entre eles, o que parece indicar que vamos ter uma batalha entre companheiros de equipa muito mais equilibrada que o que se pensava (o Raikkonen era claro favorito).

- No início da pré-época a McLaren esteve mais forte e manteve-se sempre nos 1ºs lugares em quase todos os testes - deverá ser a maior rival da Ferrari este ano, naturalmente liderada pelo Alonso. Mesmo assim o Hamilton fez várias vezes bons tempos e em princípio vai ser um rookie bastante forte.

- A BMW foi a surpresa dos testes, muitas vezes andando ao nível da McLaren e até da Ferrari. Nas últimas semanas decaiu um pouco, e teve quase todos os dias problemas de fiabilidade por isso ainda é uma incógnita. Possivelmente candidata regular a pódios e talvez mesmo uma primeira vitória. Muito difícil dizer quem será superior - Heidfeld ou Kubica.

- A Renault começou bem, depois teve várias semanas muito longe do topo, e terminou com tempos razoavelmente bons. A própria equipa e pilotos reconhecem que não estão ao nível de Ferrari e McLaren. Penso que irão lutar pelo lugar de 3ª melhor equipa com a BMW. Ter um rookie a substituir o Alonso, e um gajo como o Fisichella como principal piloto, não ajuda.

- A Honda lançou uma campanha de marketing marada, a favor do ambiente e o crl, e tem o carro pintado com imagens de satélite do planeta Terra. É a única maneira de dar nas vistas, porque até agora tem estado muito mal nos testes, e o Button até veio agora dizer que o objectivo para a 1ª corrida é terminar nos 10 primeiros (!).

- Toyota e Red Bull têm sido outros completos desastres, já veio muita gente a público dizer que não estão nada optimistas. Esperava-se muito da Red Bull porque contrataram um dos melhores projectistas da F1 (Adrian Newey, ex-McLaren) e um bom piloto (Mark Webber), mas até agora tudo indica que têm um carro muito mauzinho.

- Julgava-se que a Williams estava em queda livre depois do pior ano da sua história na F1, mas os testes foram positivos, tempos que normalmente os punham entre 3ª-6ª equipa da classificação. Mas falharam as 2 ou 3 últimas semanas de testes conjuntos com as outras equipas, por isso não se sabe bem. Caso acabem bem à frente da Toyota como se pensa, é uma humilhação para os japoneses que lhes fornecem motores.

-Toro Rosso e Super Aguri, são respectivamente, equipas B da Red Bull e Honda, que utilizam chassis muito parecidos às equipas principais. Isto tem levantado muita polémica, e deve haver protestos este fim-de-semana por parte doutras equipas. No pior caso, podem ser proibidos de correr.

- A Spyker é uma (censurado) e deve andar em último.

Hoje à noite há treinos livres na SportTV 2, às 23 horas, (e depois às 3 da manhã também). Nestes treinos livres podem participar os 3ºs pilotos das equipas, mas os tempos não contam para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

noikeee o resumo ta porreiro :handclap:

O teu comentario à Spyker foi a meu ver o mais completo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Finalmente vai começar :handclap:

Dizem que vai ser mais competitivo.... A saida do Alonso para outra marca deixou me curioso em relaçao à sua reacçao à nova equipa....

O companheiro dele é muito novo mesmo (22!?)....

Tens tantos circuitos porreiros.... Porque so esse?

Porque os outros nao me atraem, o unico mesmo bom é o do Monaco no meio da cidade, com maior probabilidade de acidentes, e com ultrapassagens mais complicadas, e com cenas geniais como aquela descida fantastica em curva, depois a recta do tunel, acabando em beleza nas 2 ou 3 curvas apertadas apos essa recta.

Compartilhar este post

Link para o post
Porque os outros nao me atraem, o unico mesmo bom é o do Monaco no meio da cidade, com maior probabilidade de acidentes, e com ultrapassagens mais complicadas, e com cenas geniais como aquela descida fantastica em curva, depois a recta do tunel, acabando em beleza nas 2 ou 3 curvas apertadas apos essa recta.

Ok..... Eu vejo quase todos.....

É pena que agora não dê na RTP.

Para dizer a verdade tanto me faz pois tenho Sporttv à algum tempo.....

Se a RTP nao tem dinheiro nao tem F1.....

Compartilhar este post

Link para o post

e parece que a Sporttv vai tratar melhor a F1 que a RTP tratava.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que me levantava às vezes de madrugada, para ver alguns grande prémios, apesar de não serem muitos, agora nem sequer posso ver. :|

Compartilhar este post

Link para o post

A Sporttv agora até os Treinos livres irá transmitir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.

Começar a ver a F1 na net, ao que isto chegou...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... é um completo monopólio

Compartilhar este post

Link para o post
A Sporttv agora até os Treinos livres irá transmitir.

Penso que já na época passada chegou a fazer isso, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Monaco é para mim o unico que n ta la a fazer nada. Acho um circuito muito mau a nivel de condução, demasiado perigoso e ultrapassagens inexistentes.

Pode ser muito bonito mas de resto.....

Circuito espetacular é o de Spa

Compartilhar este post

Link para o post
O Monaco é para mim o unico que n ta la a fazer nada. Acho um circuito muito mau a nivel de condução, demasiado perigoso e ultrapassagens inexistentes.

Pode ser muito bonito mas de resto.....

Circuito espetacular é o de Spa

Nao te esqueças que as pessoas que nao sao fas de F1 gostam dos acidentes :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Começou oficialmente a época, SportTV 2.

Ainda ninguém fez uma volta completa, só voltas de instalação, lol. Pista muito molhada - dificilmente deve dar para ficar com uma boa ideia da velocidade de cada equipa nesta sessão de testes.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao te esqueças que as pessoas que nao sao fas de F1 gostam dos acidentes :wink:

Calma ai, dito assim pareço sadico a delirar com mortes nos acidentes.

Mas eu gosto do Monaco por ser diferente, tem uma certa magia que nao consigo explicar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...