Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

E portanto achas que isso defende a verdade desportiva? Simplesmente elimina-se o GP e os respectivos pontos, e siga?

Se a única implicação for a decisão do título de pilotos, não vejo problema. Não sei como é na questão dos construtores, se faria alguma diferença 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 37 minutos:

Se a única implicação for a decisão do título de pilotos, não vejo problema. Não sei como é na questão dos construtores, se faria alguma diferença 

Não vês problema? Que justiça há em eliminar uma corrida à posteriori? Se fosse logo na altura, tudo certo. Mas não agora. Ninguém consegue dizer que o Massa seria campeão se não tivesse acontecido o que aconteceu, porque o campeonato poderia ser inteiramente diferente.

Outra coisa seria se o que se passou tivesse metido a McLaren ao barulho, nesse caso era desqualificar a equipa e dar o título ao segundo classificado, como aliás se faz no ciclismo com os casos de doping.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Não vês problema? Que justiça há em eliminar uma corrida à posteriori? Se fosse logo na altura, tudo certo. Mas não agora. Ninguém consegue dizer que o Massa seria campeão se não tivesse acontecido o que aconteceu, porque o campeonato poderia ser inteiramente diferente.

Outra coisa seria se o que se passou tivesse metido a McLaren ao barulho, nesse caso era desqualificar a equipa e dar o título ao segundo classificado, como aliás se faz no ciclismo com os casos de doping.

Na altura não dava para dar porque só ficou provado uns anos depois.

Não sei o que ia acontecer se o Piquet não se vendesse. O que sabemos, é que sem aquele GP o Massa era campeão. Agora se não lhe derem, é-me igual ao litro. Não gosto da Ferrari e não acho que o Massa tenha sido assim tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Na altura não dava para dar porque só ficou provado uns anos depois.

Não sei o que ia acontecer se o Piquet não se vendesse. O que sabemos, é que sem aquele GP o Massa era campeão. Agora se não lhe derem, é-me igual ao litro. Não gosto da Ferrari e não acho que o Massa tenha sido assim tão bom.

Mas isso seria tremendamente injusto para o Hamilton, que não tem culpa nenhuma. Não faz sentido algum.

Como também não faz sentido dizer que essa corrida custou o título ao Massa porque, lá está, o resto da época poderia ter sido bem diferente.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Mas isso seria tremendamente injusto para o Hamilton, que não tem culpa nenhuma. Não faz sentido algum.

Fui agora confirmar, o Lewis no GP de Singapura fez 3 pontos e o Massa . Sendo o GP anulado, como é que leio várias noticias dizendo que o Massa seria o vencedor?

É que só tenho acompanhado o reatar deste caso pelas noticias, e agora fui apanhado desprevenido quando fui confirmar o que cada um pontuou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 26 minutos:

Fui agora confirmar, o Lewis no GP de Singapura fez 3 pontos e o Massa . Sendo o GP anulado, como é que leio várias noticias dizendo que o Massa seria o vencedor?

É que só tenho acompanhado o reatar deste caso pelas noticias, e agora fui apanhado desprevenido quando fui confirmar o que cada um pontuou

Acho que o Lewis fez 6 pontos. O Massa perdeu o campeonato por 1 ponto e, como tal, se o GP de Singapura fosse anulado, ficaria com mais pontos do que o Lewis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 20 horas:

Eu nem disse se devia haver a red flag ou não, apenas disse que numa curva rápida como aquela e com a quantidade de gravilha que veio para a pista (muito mais do que o costume), era minimamente expectável que houvesse a red flag. Não é à toa que os outros não pararam. Se não tivesse havido a red flag não me chocava, mas na minha opinião o risco era demasiado grande.

Mas o problema é que não era minimamente expectável.

Aquele Safety Car aconteceu demasiado cedo na corrida para que fosse vantajoso alterar a estratégia. O Russell só parou porque a Mercedes tinha dois carros na frente e optaram por ter duas estratégias diferentes para tentar colocar o Verstappen em xeque.

De resto, sobre algo que comentei durante a corrida:

https://www.racefans.net/2023/04/03/the-single-lap-when-verstappen-revealed-some-of-red-bulls-true-pace-in-melbourne/

O gajo foi segundo e meio mais rápido que toda a gente na volta 12, logo após ultrapassar o Lewis. Segundo e meio!

O Alonso há uns tempos estava a dizer que o Lewis não se lembrava dos tempos em que a Mercedes dava um minuto aos outros, mas não é uma analogia justa. Nessa altura, a Mercedes forçava bem mais o ritmo do que a Red Bull atualmente, até porque o Lewis e o Nico lutavam entre eles.

Por exemplo, em Jeddah o Pérez meteu 22 segundos em 25 voltas ao Alonso após o Safety Car. E isto apesar de nas últimas dez voltas, mais volta menos volta, ambos os Red Bull terem levantado o pé.

QoEP7Qf.jpeg

Já não via algo assim há muito tempo. A Red Bull está tão forte que nem precisam do Verstappen para limpar isto. Até o Bottas sacava o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Acho que o Lewis fez 6 pontos. O Massa perdeu o campeonato por 1 ponto e, como tal, se o GP de Singapura fosse anulado, ficaria com mais pontos do que o Lewis.

Em 2008 acho que ainda só dava pontos até ao 8º. Mas sim, tu é que estás certo, sem o GP de Singapura o Massa era o campeão. Não sei que contas eu estava a fazer 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Nova inscrição para 2026.

Equipa: Fórmula Equal

Com o objetivo de ter 50% de elementos de cada género, em todas as posições. 

Ao concretizar já tenho equipa para odiar em 2026 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Nova inscrição para 2026.

Equipa: Fórmula Equal

Com o objetivo de ter 50% de elementos de cada género, em todas as posições. 

Ao concretizar já tenho equipa para odiar em 2026 😅

Porquê odiar?

Acho muito bem que se meta mulheres na F1. Por exemplo, as mulheres participaram em muito poucos GPs como pilotos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Porquê odiar?

Consegues dizer-me o nome de uma piloto que possa entrar na F1 em 2026?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Maya Weug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 minutos:

Juju Noda tem mais talento que metade do grid

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Só vejo Formula 2 e Formula E, não conheço nenhuma 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Porquê odiar?

Acho muito bem que se meta mulheres na F1. Por exemplo, as mulheres participaram em muito poucos GPs como pilotos. 

Porque criam todo um branding engraçado cheio floreados e depois vão buscar apoios a Arábia Saudita, Qatar e afins... Onde se respeitam os valores que vão inundar nas comunicações que vão fazer...

Citação de Gustavo_Kei, há 1 hora:

Juju Noda tem mais talento que metade do grid

Porra.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Porque criam todo um branding engraçado cheio floreados e depois vão buscar apoios a Arábia Saudita, Qatar e afins... Onde se respeitam os valores que vão inundar nas comunicações que vão fazer...

Ah sim. Mas isso não sei bem como reagir, se há coisa que a F1 está cheia é de dinheiro de sítios estranhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 minutos:

E gostava de ver se uma mulher piloto ia ser autorizada a correr num país como a Arábia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos:

Ah sim. Mas isso não sei bem como reagir, se há coisa que a F1 está cheia é de dinheiro de sítios estranhos.

Nem é a F1. É a própria equipa andar por esses países à procura de apoios. Neste caso ligações com Arábia Saudita.

A piada faz-se por si

Citação de JohnyM, há 11 minutos:

E gostava de ver se uma mulher piloto ia ser autorizada a correr num país como a Arábia

Ia ser engraçado de ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 horas:

Hum... desconfio...

Atenção, não digo que terá qualidade para chegar à F1, mas na “obrigação” de um piloto feminino, tem de estar na lista.

conheci o pai dela no ano passado. Ela correu a F4 italiana na mesma corrida que o meu primo.

na categoria dava trabalho aos pilotos masculinos. Daí a chegar à F1… Lancei apenas o nome porque estamos a falar de daqui a 3 anos e na “obrigatoriedade” de ser feminino.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Em 09/04/2023 at 15:09:

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

No MotoGP foi o que foi, agora isto (FP1 do WEC):

Vai chocar um total de zero pessoas quando as provas internacionais saírem todas de Portimão.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 44 minutos:

No MotoGP foi o que foi, agora isto (FP1 do WEC):

Vai chocar um total de zero pessoas quando as provas internacionais saírem todas de Portimão.

O que aconteceu no MotoGP?

E sim, acho que nem tão cedo vamos voltar a ter carros a correr em Portugal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 horas:

Toda a questão da gravilha, falta de segurança na curva onde o Espargaró quase se matou (que até acho que é a mesma deste acidente), etc.

Pelos vistos o WEC já ia saltar de Portimão: http://iris.cpidt.pt/publishing20/!site.go?s=332000000&p=.20055&id=65831

É mais uma questão de €€€ e de falta de espectadores.

A verdade é que ter um autódromo internacional no Algarve condiciona muito. É giro para o pessoal lá de baixo mas eu sou gajo de papar tudo o que seja WEC. Mas não vou atravessar um país inteiro para ver uma corrida 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...