Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 25 minutos:

Imaginem ser segundo piloto da melhor equipa. E mesmo assim não conseguirem passar do Q3 😂

Ter resultados merdosos e mesmo assim ter contrato renovado enquanto Albon, Gaslys e o coitado do Kvyat teve a carreira destruída por fetiches do Dr. Marko...

*Q1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 32 minutos:

Espero que um dia saia um documentário sobre a carreira do Kvyat na Formula 1. Desde o rumor que ele ficou com o lugar, em vez do Félix da Costa, por causa dos petrodolares russos, passando pela saída da RB quando era melhor que o Ric.

Eu gostava muito dele para ser sincero

Cuidado com essa história do AFC.. não quer dizer que os patrocínios russos do Kvyat não fizeram diferença mas vende-se muito que o lugar foi comprado e não é bem assim...

No ano decisivo de 2013, o AFC teve alguns erros e não lidou com a pressão, enquanto o Kyvat veio de um ano brilhante, sendo campeão no ano de estreia no GP3, enquanto o companheiro de equipa que era o Sainz Jr ficou em 9 ou 10 algo do assim.

O Russo não era um gajo que só está lá apenas  por dinheiro como o AFC gosta sempre de fazer parecer. Basta ver que em 2024 está sempre a bater na mesma tecla. Adoro-o como piloto mas como pessoa parece um arrogante de primeira e as companhias dele... acho que o homem é maluquinho do partido do senhor Ventura 😅

Não foi o único tuga com um pé na F1 e não se concretizou. Álvaro Parente também esteve quase, foi bastante importante na preparação do monolugar para a Renault na altura.

Mas para mim o melhor piloto português é o Filipe Albuquerque! 

Citação de Bashir, há 31 minutos:

A história da Piquet também deve ser engraçada-

Piquet era qualquer coisa. Só o facto de não gostar do Senna e dizer as coisas que disse sobre ele... Num Brasil onde o Senna é um dos maiores símbolos de sempre..o homem era doido 😂

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Cuidado com essa história do AFC.. não quer dizer que os patrocínios russos do Kvyat não fizeram diferença mas vende-se muito que o lugar foi comprado e não é bem assim...

No ano decisivo de 2013, o AFC teve alguns erros e não lidou com a pressão, enquanto o Kyvat veio de um ano brilhante, sendo campeão no ano de estreia no GP3, enquanto o companheiro de equipa que era o Sainz Jr ficou em 9 ou 10 algo do assim.

O Russo não era um gajo que só está lá apenas  por dinheiro como o AFC gosta sempre de fazer parecer. Basta ver que em 2024 está sempre a bater na mesma tecla. Adoro-o como piloto mas como pessoa parece um arrogante de primeira e as companhias dele... acho que o homem é maluquinho do partido do senhor Ventura 😅

Não foi o único tuga com um pé na F1 e não se concretizou. Álvaro Parente também esteve quase, foi bastante importante na preparação do monolugar para a Renault na altura.

Mas para mim o melhor piloto português é o Filipe Albuquerque! 

Eu sei que a história AFC x Kvyat não é exatamente como chegou a Portugal. Mas o dinheiro russo ajudou na escolha, como é óbvio.

O Parente foi o 1º tuga a perder para um Piquet 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 55 minutos:

Piquet era qualquer coisa. Só o facto de não gostar do Senna e dizer as coisas que disse sobre ele... Num Brasil onde o Senna é um dos maiores símbolos de sempre..o homem era doido

Verdade, devia ser engraçado.
Mas eu referia-me mesmo à Kelly Piquet e ao Kvyat e ao Max

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

Vencer qualquer categoria como rookie é sempre uma boa porta de entrada, mas o AFC veio de um 2012 positivo onde estava a competir em duas categorias diferentes e lutou pelo titulo até ao fim em ambas e ganhou o GP de Macau. Em 2013 também lutou pelo titulo da formula 3.5 e estava também como reserva da Red Bull. Aliás mesmo na silly season da altura, falou-se bastante no Kimi na Red Bull e no AFC na Toro Rosso. Na realidade subiu-se o Ricciardo, promoveu o Kyvat do nada paara a Toro Rosso (pois não estava no radar de ninguém) e manteve o Vergne, que levou o chuto no fim de 2014, tirando também mais um lugar.

Se ele ia causar impacto na F1? Muito provavelmente não e provavelmente seria dispensado para que o Max e o Carlos tivessem lugar, mas a realidade é que mais do que o talento, o contexto foi realmente o que importou. Russo no grid, com GP na Rússia e um mercado russo para explorar, calhou aparecer um piloto russo da esfera da RBR que curiosamente ganhou uma categoria, abaixo do GP2 e da 3.5.

Agora pouco importa, porque muito provavelmente o Kvyat trocaria uma carreira mais modesta na F1 ou titulos noutras categorias do que ser lembrado como o Torpedo ou ter sido "trocado" pelo Max, quer a nível pessoal (não tivesse posto os cornos à Kelly) e profissional. O AFC é um vencedor de DTM, campeão de FE e um vencedor de 24h de Le Mans em LMP2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 3 horas:

Vencer qualquer categoria como rookie é sempre uma boa porta de entrada, mas o AFC veio de um 2012 positivo onde estava a competir em duas categorias diferentes e lutou pelo titulo até ao fim em ambas e ganhou o GP de Macau. Em 2013 também lutou pelo titulo da formula 3.5 e estava também como reserva da Red Bull. Aliás mesmo na silly season da altura, falou-se bastante no Kimi na Red Bull e no AFC na Toro Rosso. Na realidade subiu-se o Ricciardo, promoveu o Kyvat do nada paara a Toro Rosso (pois não estava no radar de ninguém) e manteve o Vergne, que levou o chuto no fim de 2014, tirando também mais um lugar.

Se ele ia causar impacto na F1? Muito provavelmente não e provavelmente seria dispensado para que o Max e o Carlos tivessem lugar, mas a realidade é que mais do que o talento, o contexto foi realmente o que importou. Russo no grid, com GP na Rússia e um mercado russo para explorar, calhou aparecer um piloto russo da esfera da RBR que curiosamente ganhou uma categoria, abaixo do GP2 e da 3.5.

Agora pouco importa, porque muito provavelmente o Kvyat trocaria uma carreira mais modesta na F1 ou titulos noutras categorias do que ser lembrado como o Torpedo ou ter sido "trocado" pelo Max, quer a nível pessoal (não tivesse posto os cornos à Kelly) e profissional. O AFC é um vencedor de DTM, campeão de FE e um vencedor de 24h de Le Mans em LMP2

Mas lutar pelo título em 2013 era a obrigação do AFC. Não fez nada de extraordinário, eram os objetivos que estavam traçados para ele. O ano de 2013 foi um ano que estava aquém do esperado face ao que vinha demonstrando, e face ao contexto russo, etc a escolha foi outra. Porque o AFC em alguns momentos em 2013 cedeu à pressão. 

Agora o Kvyat está longe de ser um piloto medíocre como se vende por cá (Portugal).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Mas lutar pelo título em 2013 era a obrigação do AFC. Não fez nada de extraordinário, eram os objetivos que estavam traçados para ele. O ano de 2013 foi um ano que estava aquém do esperado face ao que vinha demonstrando, e face ao contexto russo, etc a escolha foi outra. Porque o AFC em alguns momentos em 2013 cedeu à pressão. 

Agora o Kvyat está longe de ser um piloto medíocre como se vende por cá (Portugal).

Isso é entrar em um bocado de revisionismo, pois não te sei afirmar qual se a equipa da Ardem Carerham era front runner (só sei que não eram antes dele entrar na equipa), e a olhar para as corridas só sei olhar para os números e não para a realidade das corridas. Por isso nem te posso concordar ou desmentir se cedeu à pressão ou não. O mais lógico foi claramente o contexto desfavorável, que noutro ano não aconteceria. Há muito piloto com muito menos credenciais que entrou na F1 e ele não. É o que é.

Eu concordaria com a parte do talento, mas na realidade o Helmut está a cagar para isso. A velovidade em que promoveu o Kvyat foi a mesma com que o despromoveu na primeira real adversidade. Foi a mesma que quase arruinou o Albon e Gasly.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

se alguém depois puder arranjar uma stream, as que usava não andam a funcionar ultimamente

Compartilhar este post

Link para o post

Chuva! Adoro. Vamos mágico 🧙‍♂️ 

Hilariante o kmag. Parece estar a jogar em amador 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

HAAS 🤡🤡🤡🤡🤡

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que era âs 20h! Só comecei a ver agora. Já aconteceu algo digno de registo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Pensava que era âs 20h! Só comecei a ver agora. Já aconteceu algo digno de registo?

O Magnussen subiu até 4o porque foi de wets enquanto o resto tá de inters. Parou dps para mudar para inters e demoraram 8s. Passou para 14o 🤦

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Haas… do céu ao inferno.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro estes momentos em que vem chuva mas ninguem sabe exatamente quando e tem de haver jiga joga de pneus

Compartilhar este post

Link para o post

A McLaren tem o melhor carro da grid. Grande trabalho do Zak brown dasse a

Compartilhar este post

Link para o post

LA LA LANDO.

Oh sargeant vai pó crl lmao 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Este McLaren está a andar de crl. Lá em Woking, devem ter começado a fazer magia negra no verão passado.

A única evolução repentina como esta foi quando apareceu a Brawn, e foi de um ano para o outro

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que leve o sergeant à quinta e o abata 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...