Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Por acaso um "sistema de ultrapassagem" de boost da bateria sem controlo dos engenheiros é que era.

Ou seja, em vez do drs para dar mais velocidade, 100% de bateria que daria esses kms a mais para ultrapassar, e ser o piloto que tem de controlar se tem bateria ou nao para a corrida toda sem ter o engenheiro a dizer "so tens 49% restante" a cada volta.

Nao sei se me fiz entender. Aumentaria mais a estrategia de corrida ou estou a ser ingenuo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Por acaso um "sistema de ultrapassagem" de boost da bateria sem controlo dos engenheiros é que era.

Ou seja, em vez do drs para dar mais velocidade, 100% de bateria que daria esses kms a mais para ultrapassar, e ser o piloto que tem de controlar se tem bateria ou nao para a corrida toda sem ter o engenheiro a dizer "so tens 49% restante" a cada volta.

Nao sei se me fiz entender. Aumentaria mais a estrategia de corrida ou estou a ser ingenuo?

Já tens a Formula E para isso.

Enfiem o hibrido onde o sol não brilha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Já tens a Formula E para isso.

Enfiem o hibrido onde o sol não brilha.

Preferes filinhas de DRS entao?

Tirei esta ideia do olho do ... mas chateia-me um pouco o drs sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Preferes filinhas de DRS entao?

Tirei esta ideia do olho do ... mas chateia-me um pouco o drs sinceramente

Eu também arrancava o DRS fora

Era só motor a combustão, aerodinamica e piloto a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

DRS continua amigos, só não terá a funcionalidade que tem hoje em dia.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros vão voltar mais ou menos à era de 2017-2021 com com o active aero desta atual geração.

Reduzir o tamanho dos carros era mais ou menos imperativo de acontecer. 

Este novo sistema manual, assumindo que será limitado a x usos por corrida, tipo FE, o que na realidade vai acontecer é algumas ultrapassagens, que na atual era de DRS precisam de 4 ou 5 voltas de preparação, devem ser resolvidas com o acréscimo de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Aborrece-me dar cada vez mais foco à parte elétrica na F1, está a ir demasiado para o híbrido para o meu gosto. Nisto sou como o @Petar Musa, deixem isso para a FE.

Era obrigatório a redução do tamanho dos carros, fico contente por isso. Curioso para ver como os novos regulamentos vão afetar as corridas na prática, quão mais entusiasmantes conseguem ser, e como cada equipa vai-se adaptar a isto. Pode haver um grande turn na dominância recente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 54 minutos:

Aborrece-me dar cada vez mais foco à parte elétrica na F1, está a ir demasiado para o híbrido para o meu gosto. Nisto sou como o @Petar Musa, deixem isso para a FE.

Era obrigatório a redução do tamanho dos carros, fico contente por isso. Curioso para ver como os novos regulamentos vão afetar as corridas na prática, quão mais entusiasmantes conseguem ser, e como cada equipa vai-se adaptar a isto. Pode haver um grande turn na dominância recente

Acontece sempre que há mudanças estruturais. Foi assim que começou o domínio da Mercedes.

Espero que em 2026 comece o da McLaren novamente 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Como foram os FP? 

Quanto ao carro para 2026, mais pequeno e menos largo...será que Mónaco se tornaria menos enfadonho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 7 horas:

Como foram os FP? 

Quanto ao carro para 2026, mais pequeno e menos largo...será que Mónaco se tornaria menos enfadonho?

O FP1 foi uma grande confusão como já se esperava, esteve a chover torrencialmente e o sol ainda não tinha secado a pista portanto era tempo de intermédios mas a pista estava impraticável. 3 minutos de voltas depois de já se ter perdido praticamente 20 minutos de fp(eles deixaram o tempo correr) e o Zhou espetou-se, red flag, o que permitiu secar mais a pista. Já nos 5 minutos finais foram todos de soft, ainda deu para ver uns peões. Norris P1, Sainz P2 e Leclerc P3. 

Na FP2 começou a chover (aquela chuva molha parvos como se costuma dizer)novamente mas arrancaram todos de soft/mediums porque a pista já estava seca. O Alonso passou metade da FP a reclamar com o Leclerc, do que eu me apercebi f*deu-lhe 3 voltas rápidas porque andava a empastelar na linha de corrida 🤣 Mas depois fez 3 super voltas que fez com que ficasse em P1, Russell em P2 e o Stroll também esteve bem e ficou em P3 

O Max a meio da FP2 teve o motor a arder mesmo sendo novo. Norris teve para ai 3 avisos por falhar curvas.

Se o tempo continuar assim vai ser um fim de semana animado com acidentes, peões e muita confusão. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Ver se não me esqueço da qualificação mais logo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Segundo os rumores o bearman assinou pela Haas. 

Se também sacarem o ocon está bom. Se for o miúdo mais o kmag. Que desastre 

Compartilhar este post

Link para o post

Os RBs estão fraquinhos hoje...

Os 2 Ferraris fora do Q3

dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercedes parece a mais forte até agora 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Incrivel.

Isto vai até ao cagalhésimo de 2º e mesmo assim empatam

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Russell na pole e hamilton ficou a cagar, não entendo. Mas ele não anda com a m*rda do carro ? 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem ser segundo piloto da melhor equipa. E mesmo assim não conseguirem passar do Q1 😂

Ter resultados merdosos e mesmo assim ter contrato renovado enquanto Albon, Gaslys e o coitado do Kvyat teve a carreira destruída por fetiches do Dr. Marko...

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

Imaginem ser segundo piloto da melhor equipa. E mesmo assim não conseguirem passar do Q3 😂

Ter resultados merdosos e mesmo assim ter contrato renovado enquanto Albon, Gaslys e o coitado do Kvyat teve a carreira destruída por fetiches de do Dr. Marko...

Espero que um dia saia um documentário sobre a carreira do Kvyat na Formula 1. Desde o rumor que ele ficou com o lugar, em vez do Félix da Costa, por causa dos petrodolares russos, passando pela saída da RB quando era melhor que o Ric.

Eu gostava muito dele para ser sincero

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Espero que um dia saia um documentário sobre a carreira do Kvyat na Formula 1. Desde o rumor que ele ficou com o lugar, em vez do Félix da Costa, por causa dos petrodolares russos, passando pela saída da RB quando era melhor que o Ric.

Eu gostava muito dele para ser sincero

A história da Piquet também deve ser engraçada-

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...