Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Tens uma piada do caraças. A ekipa da Honda a desistir, se ja têm o novo carro e os pilotos definidos (acho que sao o Button e o Bruno Senna se nao m engano)

O 2º piloto ainda não está garantido, ou então(espero eu) que tu estejas enganado em relação ao Senna ir ser piloto deles, esse homem não tem qualquer tipo de competência para ir para a F1

Compartilhar este post

Link para o post
O 2º piloto ainda não está garantido, ou então(espero eu) que tu estejas enganado em relação ao Senna ir ser piloto deles, esse homem não tem qualquer tipo de competência para ir para a F1

Eu li que a Honda ia escolher ou o Di Grassi ou o Senna.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, isso também eu sei, espero é que não escolham o Senna...

entre o Di Grassi e o Senna, k venha o diabo e escolha, pk nao gosto nenhum deles

Compartilhar este post

Link para o post
Tens uma piada do caraças. A ekipa da Honda a desistir, se ja têm o novo carro e os pilotos definidos (acho que sao o Button e o Bruno Senna se nao m engano)

Tenho, tenho. Estou a mentir:

http://www.autosport.com/news/report.php/id/72319

O Autosport tá a gozar connosco. :espanto:

Para ser sincero, acho que ninguém esperava isto, é uma notícia que aparece assim completamente de repente. Os pontos mais importantes:

- A Honda vai manter a operação até Março, na esperança de encontrar um comprador para a equipa. Se não conseguirem, fecham as portas.

- Os funcionários hoje começaram todos a mandar currículos para as outras equipas desesperadamente.

- Amanhã de manhã vai ser o anúncio oficial.

- Isto vem no seguimento da crise financeira mundial, pagar 100 milhões de libras por ano para pôr uma equipa de F1 a funcionar é visto agora como um custo desnecessário.

- O grande perigo disto, para além de provavelmente diminuir a grelha para 18 carros, é que abre as portas a outros construtores de automóveis saírem da F1 pelas mesmas razões.

A F1 tem aqui um problema bem grave.

Compartilhar este post

Link para o post

É favor o sr. ecclestone e o mr. Mosley começarem a fazer alguma coisa para impedir que a F1 morra, e rapidamente. O Ecclestone podia começar por baixar os preços que os circuitos têm de pagar para receber a F1, não sei se influencia em alguma coisa as equipas, mas de certeza que faria com que mais países pudessem receber a F1 e por isso mais publicidade e mais países para as equipas e patrocinadores

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ajudava, mas segundo o que eu percebi, ele não pode fazer isso porque a empresa que gere a F1 (CVC) contraiu dívidas brutais para poder comprar a F1, e assim precisa desesperadamente do $$ dos promotores dos circuitos.

O maior problema é o custo de fabrico dos carros em si e todos os custos associados (transportes para as corridas, instalações, salários, etc etc etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Nick Fry: "Temos três ofertas credíveis"

Nick Fry, director-executivo da Honda, acredita que a equipa poderá encontrar um comprador a curto-prazo, tendo já referido que existem três potenciais interessados na sua aquisição.

Em entrevista ao Autosport.com, Fry referiu que já tem três propostas "credíveis", mas explica que um eventual negócio tem de estar concluído ainda antes do Natal, para que a equipa possa preparar a temporada da melhor maneira.

Temos de ter interesse credível até ao Natal. Isso não significa que vamos ter um acordo pronto até ao final do ano, mas a Honda tem de estar convicta de que existem compradores sérios para a equipa", disse o responsável. Isto porque, caso exista um interessado, a Honda irá 'sustentar' a equipa até à primeira corrida, situação que exige, por isso, extrema urgência.

Neste capítulo, Fry assegurou que a formação já tem três potenciais interessados, "três grupos sérios", referiu, acrescentando que, agora, "vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas". Sobre esses interessados, o britânico escudou-se no secretismo, não dizendo mais do que "são estrangeiros".

Nick Fry não acredita que a Honda volte atrás na sua decisão, pelo que agora há uma corrida contra o tempo. "Não julgo que haja uma situação de uma equipa não começar a época e regressar com sucesso mais tarde - ainda que as regras o permitam", acrescentou. "Em teoria poderíamos perder quatro corridas, mas até agora nunca ninguém o fez", reforçou.

O responsável da equipa fez ainda questão de salientar que esta situação "é muito diferente daquela que foi vivida pela Super Aguri ou Arrows", explicando essas eram equipas com meios muito limitados, ao passo que "nós estamos naquelas que são talvez as melhores instalações do mundo, nas quais a Honda investiu forte nos últimos anos", reforçou, salientando o túnel de vento, Jenson Button e Ross Brawn.

"Há muitas coisas que estão do nosso lado. A situação económica mundial é muito fraca mas para quem quiser uma equipa de F1 muito bem apetrechada, à beira do que poderia ter sido uma época extremamente boa, pode ser uma 'pechincha'", garantiu Nick Fry.

@autosport.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Nick Fry: "Temos três ofertas credíveis"

Nick Fry, director-executivo da Honda, acredita que a equipa poderá encontrar um comprador a curto-prazo, tendo já referido que existem três potenciais interessados na sua aquisição.

Em entrevista ao Autosport.com, Fry referiu que já tem três propostas "credíveis", mas explica que um eventual negócio tem de estar concluído ainda antes do Natal, para que a equipa possa preparar a temporada da melhor maneira.

Temos de ter interesse credível até ao Natal. Isso não significa que vamos ter um acordo pronto até ao final do ano, mas a Honda tem de estar convicta de que existem compradores sérios para a equipa", disse o responsável. Isto porque, caso exista um interessado, a Honda irá 'sustentar' a equipa até à primeira corrida, situação que exige, por isso, extrema urgência.

Neste capítulo, Fry assegurou que a formação já tem três potenciais interessados, "três grupos sérios", referiu, acrescentando que, agora, "vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas". Sobre esses interessados, o britânico escudou-se no secretismo, não dizendo mais do que "são estrangeiros".

Nick Fry não acredita que a Honda volte atrás na sua decisão, pelo que agora há uma corrida contra o tempo. "Não julgo que haja uma situação de uma equipa não começar a época e regressar com sucesso mais tarde - ainda que as regras o permitam", acrescentou. "Em teoria poderíamos perder quatro corridas, mas até agora nunca ninguém o fez", reforçou.

O responsável da equipa fez ainda questão de salientar que esta situação "é muito diferente daquela que foi vivida pela Super Aguri ou Arrows", explicando essas eram equipas com meios muito limitados, ao passo que "nós estamos naquelas que são talvez as melhores instalações do mundo, nas quais a Honda investiu forte nos últimos anos", reforçou, salientando o túnel de vento, Jenson Button e Ross Brawn.

"Há muitas coisas que estão do nosso lado. A situação económica mundial é muito fraca mas para quem quiser uma equipa de F1 muito bem apetrechada, à beira do que poderia ter sido uma época extremamente boa, pode ser uma 'pechincha'", garantiu Nick Fry.

@autosport.pt

Se os milionarios do Man City estiverem atentos compram logo a Honda e acabam com as depesas da F1 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mgs_fan

Só para dizer que tive pena de não poder comemorar a vitória do Hamilton aqui, ainda por cima da forma que foi :(

SAS, over and out

Compartilhar este post

Link para o post
Só para dizer que tive pena de não poder comemorar a vitória do Hamilton aqui, ainda por cima da forma que foi :(

SAS, over and out

Ainda bem. Menos um que teria que "aturar" :mrgreen:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, over and out

Para o ano festejas

Compartilhar este post

Link para o post
Para o ano festejas

Hum, acho que a BMW e a Toro Rosso andam em alta com o KERS. Alguém daque frequenta o fórum do autosport? Acho que o parainoiko anda por lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, acho que a BMW e a Toro Rosso andam em alta com o KERS. Alguém daque frequenta o fórum do autosport? Acho que o parainoiko anda por lá...

A BMW vai ter de recomeçar do 0 o Kers. A Toro Rosso está à espera que a Ferrari faça o deles para terem Kers, ou seja só em Maio-Junho vão ter Kers nos carros deles. Neste momento os mais avançados serão a McLaren e a Williams, mas também já ouvi ou li que a Williams anda com problemas no Kers e vão ter de refazer tudo.

PS-> No 1º ano ter Kers não vai ser vantagem mas sim desvantagem. A não ser que ponham aquilo a funcionar perfeitamente logo desde o início. Os construtores dizem que se houver alguma equipa que faça 2009 sem Kers ganha o título sem grandes dificuldades

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o Autosport inglês, apareço lá muitas vezes, no português muito raramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Slim, o dono da Telmez, 2º homem mais rico do mundo(segundo consta) parece que vai comprar a Honda F1 Team

Compartilhar este post

Link para o post
A BMW vai ter de recomeçar do 0 o Kers. A Toro Rosso está à espera que a Ferrari faça o deles para terem Kers, ou seja só em Maio-Junho vão ter Kers nos carros deles. Neste momento os mais avançados serão a McLaren e a Williams, mas também já ouvi ou li que a Williams anda com problemas no Kers e vão ter de refazer tudo.

PS-> No 1º ano ter Kers não vai ser vantagem mas sim desvantagem. A não ser que ponham aquilo a funcionar perfeitamente logo desde o início. Os construtores dizem que se houver alguma equipa que faça 2009 sem Kers ganha o título sem grandes dificuldades

Pelo que tenho andado a ler, o mais provavel e so ter a BMW com KERS. O unico problema da BMW será o peso acrescido devido ao KERS

Compartilhar este post

Link para o post

Poster com 10 Megas com carros da F1, de 1950 à 2007!

Imagem grande, mas mto bacana.

1950_2007.jpg

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Preparem-se porque há boas hipóteses de vir aí uma grande surpresa, que até pode tornar o Barrichello ou o Button num campeão.

Fórmula 1: Barrichello, o único no segundo 18

A sensacional semana de testes da equipa Brawn GP terminou com mais uma volta fantástica de Rubens Barrichello - o piloto brasileiro foi o único esta semana a descer do segundo 19 para o segundo 18, fazendo hoje a melhor volta com o tempo de 1:18.926.

119601.jpg

E com isto começam a chegar as reacções das outras equipas e da comunicação social que acompanha a F1. Felipe Massa, em entrevista a um jornal alemão diz que "está satisfeito com o trabalho que a Ferrari fez", mas que "antes deste testes as coisas pareciam melhores, porque a nova equipa Brawn surpreendeu-nos a todos. Antes de Barcelona tínhamos um dos carros mais rápidos de todos. Continuamos a ser rápidos, mas apenas atrás da Brawn."

Não é só Massa que reconhece a velocidade da nova equipa. O AMuS refere declarações de um engenheiro da Ferrari não-identificado: "a Brawn é um segundo por volta mais rápida que nós. É uma loucura." Já Sam Michael, director técnico da Williams, diz que "se a Brawn GP repetir estes tempos, em Melbourne vão ganhar a corrida com uma volta de avanço sobre todos os outros."

O problema é que não são só as super-voltas de qualificação que põem a Brawn no topo da tabela dos tempos. Mesmo em condições de corrida, está confirmada a informação de que eles têm andado com tempos de volta de 1:20/1:21, bem superior às outras equipas. Há quem especule que estejam a andar abaixo do peso permitido, mas estes tempos de volta em simulações de corrida indicam que eles são rápidos mesmo com combustível no carro - e mesmo que estivessem a andar com menos balastro que os outros, que teriam a ganhar com isso? É agora a 2 semanas da primeira corrida que vão convencer novos patrocinadores?

Quanto às outras equipas neste teste, hoje Rosberg levou o Williams à segunda posição com um tempo de 1:19.7, o que sugere que os 1:20 baixos feitos pela Ferrari e pela BMW esta semana podem não revelar o potencial máximo destas equipas em qualificação. Seguiram-se Glock e Vettel no 3º e 4º lugar de hoje, com a Ferrari e a BMW a fazerem um dia de testes discreto, apenas 6º e 7º.

A McLaren como sempre esteve lenta, mas Hamilton ficou hoje apenas a 2 décimos de Massa, o que é um pouco mais competitivo. Bourdais fechou a tabela de tempos em 11º e último, com a Toro Rosso a ser a única equipa a utilizar dois pilotos hoje.

Para Ferrari, BMW e Toyota este foi o último dia de testes, quanto às outras equipas eu julgo que irão ainda estar na próxima semana em Jerez.

Tempos:

Pos Driver Team Time Laps

1. Barrichello Brawn-Mercedes (B) 1:18.926 110

2. Rosberg Williams-Toyota (B) 1:19.774 120

3. Glock Toyota (B) 1:20.091 128

4. Vettel Red Bull-Renault (B) 1:20.576 83

5. Alonso Renault (B) 1:20.664 64

6. Massa Ferrari (B) 1:20.677 92

7. Kubica BMW-Sauber (B) 1:20.740 134

8. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1:20.869 70

9. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) 1:21.013 62

10. Fisichella Force India-Mercedes (B) 1:21.045 141

11. Bourdais Toro Rosso-Ferrari (B) 1:21.629 27

http://paranoikices.blogspot.com/2009/03/f...o-unico-no.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...