Bugno09 Publicado 26 Abril 2009 A táctica da Toyota iria dar hipóteses ao Trulli de lutar pela vitória se não tivesse ficado preso atrás de pilotos mais lentos após as paragens. O Glock é que não conseguiu manter o ritmo elevado da 1ª parte da corrida e acabou por desiludir bastante. Mas não há dúvida a Brawn é muito melhor que todas as outras em corrida. E só não tem dois homens a lutar pela vitória porque o Rubinho já não tem idade para andar depressa. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 26 Abril 2009 FORA ROSS BRAWN Já é a segunda vez que ele faz m*rda com o segundo piloto, p*ta que pariu. Já vi que a inteligência não abunda por aí. O Ross é que estragou a corrida ao Barrichello ? E as voltas que ele perdeu atrás desse prodigioso piloto a quem chamamos Nelsinho Piquet? Não façam de um Barrichello um Senna e não fosse o Brawn e talvez o Barrichello nem lá andasse :wink: @Bugno09 O Trulli só não lutou pela vitória porque não teve maozinhas, aliás, houve uma parte da corrida que até era ele que de ceta forma estava a atrasar um comboio de pilotos, liderados pelo Vettel, que o seguiam :wink: Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 26 Abril 2009 Nessa altura ele tinha os piores pneus, mas ele perdeu posição nas boxes para o Button, porque quando saiu da sua paragem tinha à frente o Alonso(se não me engano) que o fez perder alguns segundos, e depois da 2ª paragem ele tinha pneus para ganhar tempo ao Button, mas o Vettel como grande piloto que é conseguiu defender-se dos ataques Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 26 Abril 2009 Ninguém estragou a corrida ao Barrichello, ele é que, como é costume, estragou a sua própria corrida. Aquela atitude dele com o Piquet é do mais ridículo que se viu este ano. E pode agradecer o 5º lugar ao facto de aquele Ferrari ser uma bela carcaça. A Brawn com um segundo piloto ao nível do primeiro, ganhava este campeonato de construtores à nona prova. No que toca a Ferrari, onde andou o KERS na China? Hoje, bem se viu que o KERS pode valer pontos, foi essencial para o Kimi se defender do Glock no fim. Espero que em Barcelona tenham um carro melhor. O Massa fica sem asa, porque se armou em artista. O Kimi estava na frente na curva mas ele achou que podia passar no meio dos dois mas correu mal. Mais uma corrida a zeros. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 26 Abril 2009 Ninguém estragou a corrida ao Barrichello, ele é que, como é costume, estragou a sua própria corrida. Aquela atitude dele com o Piquet é do mais ridículo que se viu este ano. E pode agradecer o 5º lugar ao facto de aquele Ferrari ser uma bela carcaça. A Brawn com um segundo piloto ao nível do primeiro, ganhava este campeonato de construtores à nona prova. No que toca a Ferrari, onde andou o KERS na China? Hoje, bem se viu que o KERS pode valer pontos, foi essencial para o Kimi se defender do Glock no fim. Espero que em Barcelona tenham um carro melhor. O Massa fica sem asa, porque se armou em artista. O Kimi estava na frente na curva mas ele achou que podia passar no meio dos dois mas correu mal. Mais uma corrida a zeros. A Ferrari nao usou KERS na China. Vamos ver se o KERS vai resultar no novo F60 que vai ser apresentado em Barcelona Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 26 Abril 2009 A Ferrari nao usou KERS na China. Vamos ver se o KERS vai resultar no novo F60 que vai ser apresentado em Barcelona Eu sei que não usou. Daí a minha pergunta. Hoje foi muito importante... Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 26 Abril 2009 Ando muito pouco "dentro" da F1. O que é que leva a McLaren e a Ferrari a fazer uma época destas? Os carros dos outros... Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 26 Abril 2009 Eu sei que não usou. Daí a minha pergunta. Hoje foi muito importante... Em Espanha a Ferrari deve fazer uma boa corrida. Na pre-epoca ate foi dos mais rapidos Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 28 Abril 2009 Desculpem a pergunta estúpida, mas como é que o Trulli tem 14.5 pontos? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 28 Abril 2009 Desculpem a pergunta estúpida, mas como é que o Trulli tem 14.5 pontos? O GP da Malásia foi interrompido devido á forte chuva e os pontos acabaram com metade dos pontos correspondentes ao lugar em que se encontravam, daí não ser um número inteiro :wink: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 28 Abril 2009 O GP da Malásia foi interrompido devido á forte chuva e os pilotos acabaram com metade dos pontos correspondentes ao lugar em que se encontravam, daí não ser um número inteiro :wink: Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 29 Abril 2009 Gripe Suína pode colocar em risco GP de Espanha Depois do cancelamento da corrida do México do A1GP devido ao surto de gripe suína, de acordo com a revista Motorsport Aktuell, O GP de Espanha que se realiza a 10 de Maio no circuito da Catalunha poderá vir a ser afectado pela situação, já que a região da Catalunha tem de momento a maior taxa de incidência da doença em toda a Europa. Uma das soluções seria a realização da corrida sem espectadores nas bancadas, pelo menos foi o que referiu o Ministro da Saúde alemão, Ulla Schmidt: "Todos conseguem perceber que não podem haver 70.000 pessoas juntas, pois isso poderia infectar milhares.", referiu. Para já, a doença matou 150 pessoas no México, e já fez com que, por exemplo, escolas, universidades, museus, bibliotecas, cinemas, enfim todos os locais onde se poderiam juntar muitas pessoas fossem encerrados. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Abril 2009 Quantas pessoas estiveram ontem no Barcelona - Chelsea? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 29 Abril 2009 McLaren excluída de três provas com pena suspensa16:14 29-04-2009 O Conselho Mundial do Desporto Automóvel puniu hoje a McLaren-Mercedes com a exclusão em três Grandes Prémios de Fórmula 1, mas suspendeu a pena devido à "forma aberta e honesta" como o director da equipa se dirigiu ao organismo. Num comunicado divulgado após a reunião extraordinária realizada em Paris, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou que a equipa do campeão do Mundo, Lewis Hamilton, só será efectivamente penalizada se surgirem novas provas ou se nos próximos 12 meses violar de novo o artigo 151c do Código Desportivo Internacional. O português António Vasconcelos Tavares, membro permanente do Conselho Mundial do Desporto Automóvel (WMSC), adiantou à Agência Lusa que Lewis Hamilton foi, por seu turno, castigado com "pena pedagógica de três dias de trabalho voluntário em campanhas de prevenção rodoviária". Fonte:Lusa Eurico Botas Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 30 Abril 2009 Fórmula 1: FIA proíbe reabastecimento em 2010 A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que, a partir da próxima temporada, os reabastecimentos serão proibidos. Tudo devido a razões económicas. «O reabastecimento será proibido com o intuito de economizar os custos com o transporte do equipamento e aumentar o incentivo para a construção de motores que poupem combustível», revelou a FIA através de um comunicado. A entidade proibiu ainda o uso de qualquer dispositivo para aquecer os pneus. http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...;id_news=385533 Que riso do crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 30 Abril 2009 Daqui a uns anos, aumentam a poupança e proibem os carros... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 30 Abril 2009 Já chega de tantas facadas na F1, dass Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 30 Abril 2009 http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...;id_news=385533 Que riso do crl :lol: Qual é a piada? As melhores corridas e os melhores anos da F1 foram na altura em que não se reabastecia, só se mudava de pneus. Parece-me uma excelente medida. Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 30 Abril 2009 Também acho que é bom a prova máxima do desporto automóvel regredir ano após ano. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 30 Abril 2009 Regredir? Porque razão vai regredir? É porque apartir de agora os motores vão começar a gastar menos e a andar tanto ou mais que antes, o que vai fazer que quando essa tecnologia for adaptada aos carros de estrada as pessoas comecem a poupar no combustível? Ou então o facto de para o ano ir haver ainda mais luta pelas vitórias que este ano, e muito mais originalidade nas tácticas de corrida? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 30 Abril 2009 Regredir? Porque razão vai regredir? É porque apartir de agora os motores vão começar a gastar menos e a andar tanto ou mais que antes, o que vai fazer que quando essa tecnologia for adaptada aos carros de estrada as pessoas comecem a poupar no combustível? Ou então o facto de para o ano ir haver ainda mais luta pelas vitórias que este ano, e muito mais originalidade nas tácticas de corrida? Eu nao tenho bem a certeza mas eu acho que o motor BMW da Sauber e hibrido. http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...;id_news=385533 Que riso do crl :lol: ja agora que acabassem com os limites nas boxes, tb seria um boa medida Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 30 Abril 2009 Duvido que seja híbrido, caso fosse falava-se nisso como sendo uma, possível, razão para o fraco desempenho deles, mas só se tem falado na falta de evolução do chassis e nas tácticas de qualificação Compartilhar este post Link para o post