Kimi Raikkonen Publicado 10 Maio 2009 Valeu, Ferrari. Ótima estratégia. Mt arriscada com o Massa, na parte final da corrida Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 10 Maio 2009 Rubinho 2º Menos mau. :mrgreen: Boa vitória do Button! Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 10 Maio 2009 Button está a dar-lhe forte e feio. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Maio 2009 Button está a dar-lhe forte e feio. Com aquela srª.namorada pudera... Compartilhar este post Link para o post
corinthiano Publicado 11 Maio 2009 Após polêmica, Rubinho ameaçou parar: 'Disse ao Brawn que penduraria chuteiras' Irritado, brasileiro questiona estratégia de sua equipe: 'Eu não tive escolha. Após evitar polêmicas na entrevista coletiva realizada depois do GP de Barcelona, Rubens Barrichello deixou o tom conciliatório para trás. Em declarações à imprensa brasileira presente no local, o piloto revelou ter ameaçado deixar a Brawn GP se a equipe confirmasse que houve favorecimento a Jenson Button. Barrichello perdeu a liderança da prova após uma mudança de última hora na estratégia do companheiro de equipe. Enquanto o brasileiro fez três paradas, Button fez apenas duas e garantiu a quarta vitória na temporada. - Saí do carro ciente de que aquilo era polêmico e tentei manter a calma. Cheguei no Box e falei para o Ross Brawn (dono da equipe) exatamente o que eu queria falar. Disse que, se ele fez alguma coisa para que o Jenson ganhasse a corrida hoje, pendurava as chuteiras e ia para casa. Não preciso disso, sou melhor que isso – afirmou. O piloto ouviu do patrão que o resultado da corrida foi apenas coincidência. Segundo Brawn, a equipe optou por duas paradas para Button por acreditar que este não conseguiria ultrapassar Nico Rosberg. No entanto, Barrichello deixou claro que ainda não está totalmente convencido. - Acho que a corrida era minha hoje. Por enquanto acho que é pura coincidência o fato de duas paradas terem funcionado. Eu gostaria de ter sido avisado quando o Button parou, e não quando eu saí. Eu não tive escolha. Eu teria uma volta para poder decidir se queria ou não fazer as duas paradas. Nas reuniões de sexta, sábado e domingo, não foi cogitado fazer duas paradas, eram sempre três paradas – contou. Barrichello disse ainda que seu engenheiro só foi comunicado sobre a mudança depois da última parada do piloto inglês. O brasileiro lembrou a situação que vivia na Ferrari em relação ao alemão Michael Schumacher e explicou que não toleraria uma repetição na Brawn GP. - Eu saí da Ferrari por causa disso. Se eu tiver que fazer alguma coisa fora da regra para ganhar, não vou fazer. No entanto, ele assegurou que não perdeu as esperanças de conquistar o título deste ano. - Para ganhar esse campeonato, só vou conseguir na raça mesmo, e é desta maneira que vou lutar até o final. GLOBOESPORTE.COM Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 11 Maio 2009 A triste sina do Rubens. Toda uma carreira a ser relegado para segundo plano. Embora não tivesse nem tenha qualidade para mais do que segundo piloto... Compartilhar este post Link para o post
corinthiano Publicado 11 Maio 2009 Diretoria da Ferrari se reúne nesta terça-feira para definir seu futuro na Fórmula 1. Equipe italiana é uma das muitas que são contra o limite de gastos. Uma reunião da diretoria da Ferrari nesta terça-feira pode marcar o fim da linha para a única equipe que está na Fórmula 1 desde a primeira corrida, em 1950. Irritados com o teto orçamentário estipulado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a próxima temporada, os dirigentes vão conversar sobre o futuro da escuderia. No dia 30 de abril, a FIA informou que, em 2010, as equipes de Fórmula 1 deverão gastar no máximo 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões). Nesta segunda, a Ferrari informou que a reunião de terça servirá para avaliar a situação atual e o futuro envolvimento da equipe na categoria. Luca di Montezemolo, presidente da montadora, e Max Mosley, chefe da FIA, têm trocado farpas pela imprensa. O italiano afirmou que o limite de custos seria prejudicial ao esporte. O britânico rebateu dizendo que a “Fórmula 1 pode sobreviver sem a Ferrari”. GLOBOESPORTE.COM Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Maio 2009 Embora não tivesse nem tenha qualidade para mais do que segundo piloto... Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 13 Maio 2009 Ainda vai acontecer como o Piquet em 1987. Eu acredito que o Rubinho vai ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 13 Maio 2009 Ferrari atravessa crise Após cinco grandes prémios disputados a equipa italiana tem apenas seis pontos conquistados, o que significa que ainda não subiu uma única vez ao pódio, toda esta situação está a deixar os dirigentes da “scuderia” bastante irritados. O director da Ferrari, Stefano Domenicali, não admite mais erros por parte da equipa italiana, que no Circuito da Catalunha, chegou a ter Filipe Massa no terceiro lugar, mas acabou por terminar no sexto lugar, apesar do esforço feito para melhorar o F60 da Ferrari. "O que sucedeu é inaceitável para uma equipa como a Ferrari. Todos temos de reagir e voltar ao nosso nível normal, como conseguimos, parcialmente, no que toca à performance do carro. Há muito a ser feito em todas as frentes e nós vamos atacar com a determinação habitual", afirmou Domenicalli. O piloto finlandês Kimi Raikkonen está entre os mais criticados, e segundo o jornal inglês “Daily Mirror” já se pondera mesmo a sua demissão, após os fracos resultados que tem obtido nas últimas corridas, tendo inclusive abandonado o GP de Espanha no último domingo. "Houve erros que forçaram o abandono de Kimi Raikkonen e que custaram duas posições ao Felipe Massa na parte final da corrida, além de lhe tirarem a hipótese de terminar no pódio, o que seria merecido", acusando também a estratégia usada pela equipa Ferrari. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Maio 2009 Quando o João Barros ler isso vai-se espumar :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 15 Maio 2009 Não sei que culpa tem o Kimmi nos erros estratégicos da equipa, mas ok. Quando foi o Massa a ficar na 1ª qualificação a culpa foi só do Schumacher e dos Engenheiros. "Uns são filhos outros enteados" Eu se fosse ao Kimmi apresentava era a minha carta de demissão e ia curtir a vida Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 15 Maio 2009 o Kimi faz milagres com aquela m*rda de Ferrari e ainda por cima e criticado. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 15 Maio 2009 Eu se fosse ao Kimmi apresentava era a minha carta de demissão e ia curtir a vida Curtir a vida anda ele a curtir, quer dizer agora não muito porque segundo consta deixou o seu melhor amigo: vodka! Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 15 Maio 2009 Curtir a vida anda ele a curtir, quer dizer agora não muito porque segundo consta deixou o seu melhor amigo: vodka! Mesmo antes ele tinha sempre aquela pressão dos GP's de 2 em 2 semanas, se abandonar a F1 não tem pressão nenhuma, faz o que quiser e bem entender, volta ao vodka e às noitadas. Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 16 Maio 2009 Quando o João Barros ler isso vai-se espumar :medinho: :lol: Já nem comento. Agora só me rio da incompetência. Enquanto os gajos da Ferrari não perceberem que o problema é deles e não é dos pilotos, não vão a lado nenhum. Em cinco corridas, o único erro que se pode apontar ao Kimi foi aquele pião na Austrália quando estava nos pontos. De resto, os erros do costume da Ferrari. E muito fez o Kimi com aquele carro este ano, já... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Maio 2009 E eu cá estou todo contente por o Button ir com uma larga vantagem sobre o resto, sendo ele o meu piloto favorito na actualidade há já alguns anos :grin: Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 21 Maio 2009 Para o ano pode passar a haver dois campeonatos de F1, um com as equipas deste ano menos a Williams, organizado pela FOTA, e outro com a Williams e mais umas 7 ou 8 equipas novas Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 21 Maio 2009 Rosberg mais uma vez domina os treinos livres. Se isto desse pontos, ele estava a lutar pelo título :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 21 Maio 2009 A Mclaren e a Ferrari parecem estar bastante bem, como se esperava, já a Red Bull parece não estar tão bem, talvez o difusor duplo não funcione bem nos Red Bull Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 21 Maio 2009 Vi apenas os 1ºs treinos livres e a McLaren esteve muito bem. Por outro lado, a BMW, pelo que disse o Kubica, o carro estava a ter um mau desempenho na pista, o que se notou pela sua posição, e do Nick, nessa sessão Red Bull um pouco abaixo do que e normal.... Compartilhar este post Link para o post