Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Concordo com o que o Bugno disse.

A corrida da Malasia nao foi aborrecida por causa do Hamilton e da arrancada, porque de resto nada de extraordinario.

Os Ferraris ficaram com a corrida hipotecada no momento em que o Massa foi azelha e nao passou o Alguersuari.

A Mclaren foi uma corrida de altos e baixos. Teve um Hamilton em grande estilo que foi subindo de posiçao em posiçao, mas teve de contentar muito com o 6º por nao ter passado o Sutil e acabado com os pneus. O Button, teve de apanhar com a azelhice do Massa e ficar para tras. A paragem que fez antes de todos os outros foi mesmo para reduzir danos.

Red Bull fez uma corrida excelente sem problemas de fiabilidade dos Renault, demonstrando o que poderá ser todo o resto da temporada se a Renault nao falhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alguersuari pode muito bem ser um piloto banal mas a defender-se... :prayer:

Sim, ya, o Massa é um piloto azelha... Aquela temporada de 2008 foi o carro, pois :-k

Compartilhar este post

Link para o post

E o alonso onde entra nisto tudo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ya, o Massa é um piloto azelha... Aquela temporada de 2008 foi o carro, pois :-k

Não é azelha, mas também não é piloto para a Ferrari, é um piloto das equipas medianas, visto ser um piloto rapidíssimo, mas não "saber" afinar o carro, ou o carro está a 100% no início do fim-de-semana e vemos o Massa a lutar pela vitória, ou vemos o Massa a levar na cabeça do colega de equipa e dos outros, como se tem visto neste início de temporada, em que o Alonso tem sido de longe mais rápido que ele, e o Hamilton e o Button com carros bastante piores têm andado bem melhor que ele.

Sim é verdade que está na frente do campeonato, mas não é por mérito próprio, deve-o aos azares dos outros

Compartilhar este post

Link para o post
Sim é verdade que está na frente do campeonato, mas não é por mérito próprio, deve-o aos azares dos outros
ui tanta coisa que se passou graças aos "azares dos outros" o hamilton só foi campeão graça aos azares dos outros

alonso só foi bi-campeão graças aos azares dos outros...

quanto ao facto do alonso ser mais rápido que o massa, isso não chega, aliás só ficou à frente dele numa ocasião até agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Volta a ver o post com olhos de ver.

Eu disse que o Massa foi azelha naquele momento, nao disse que fosse um piloto azelha. Perdeu demasiado tempo para passar STR que so foi concretizado apos as paragens nas boxes. Ele demonstrou uma falta de agressividade e rapidez naquele grande premio, algo pouco habitual.

O Alonso tem sido bem mais rapido que o Massa esta epoca e só nao consegui melhor pk falhou o motor na Malasia e ficou preso naquele comboio na Australia com o Massa, Webber, Hamilton, Rosberg.

o mais interessante da epoca que a diferença dentre os pilotos e minima. (9 pontos que separam o 1º do 7º)

Compartilhar este post

Link para o post
ui tanta coisa que se passou graças aos "azares dos outros" o hamilton só foi campeão graça aos azares dos outros

alonso só foi bi-campeão graças aos azares dos outros...

quanto ao facto do alonso ser mais rápido que o massa, isso não chega, aliás só ficou à frente dele numa ocasião até agora...

Deves estar a brincar só pode.

Claro que não chega ser mais rápido, também é preciso que o carro não dê problemas, e até agora o único que não teve azares foi o Massa, daí estar à frente

Compartilhar este post

Link para o post
Deves estar a brincar só pode.

Claro que não chega ser mais rápido, também é preciso que o carro não dê problemas, e até agora o único que não teve azares foi o Massa, daí estar à frente

eu, a brincar? não...

então diz.me aí qual foi, já agora, o problema do alonso em melbourne?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que o Alonso teve problemas em todas as corridas, disse que já os teve. Em Melbourne tal como o Pedrom disse, ele ficou tapado por um pelotão de 3 ou 4 carros durante grande parte da corrida. E na Malásia o Alonso andou a corrida toda com problemas de caixa, e mesmo assim quando teve pista livre, foi bastante mais rápido que o Massa(o Massa fez 1 volta rapidíssima e depois andou a rodar a meio segundo desse tempo, o Alonso andou a rodar sempre a 1-2 décimas do seu melhor tempo, enquanto esteve sozinho)

Compartilhar este post

Link para o post
Em Melbourne tal como o Pedrom disse, ele ficou tapado por um pelotão de 3 ou 4 carros durante grande parte da corrida.
eu não sou adepto do hamilton, mas dou.te o exemplo dele, na malasia onde saiu de 20º e acabou em 6º, e com um carro pior que o ferrari, não creio que os carros que estiveram a frente dele tenham aberto passagem...

Compartilhar este post

Link para o post

O Alonso é o melhor piloto do mundial

Compartilhar este post

Link para o post
eu não sou adepto do hamilton, mas dou.te o exemplo dele, na malasia onde saiu de 20º e acabou em 6º, e com um carro pior que o ferrari, não creio que os carros que estiveram a frente dele tenham aberto passagem...

Tu já viste os dois traçados? Melbourne é uma pista onde mal cabem dois carros lado a lado, e com poucos pontos de ultrapassagem, a Malásia tem 3 excelentes pontos de ultrapassagem e +1 bastante bom, e cabem muito bem 3 carros lado a lado. Daí eu ter dito que o Massa esteve muito pior na Malásia, ao ter estado 20voltas atrás do Alguersuari, do que o Schummi que esteve 30voltas atrás do Alguersuari em Melbourne

@Leifr, não sei se será o piloto mais rápido na F1, mas é sem dúvida alguma o mais completo, e o único, neste momento, que se pode comparar com os grandes pilotos dos anos dourados da F1

Compartilhar este post

Link para o post
Tu já viste os dois traçados? Melbourne é uma pista onde mal cabem dois carros lado a lado, e com poucos pontos de ultrapassagem, a Malásia tem 3 excelentes pontos de ultrapassagem e +1 bastante bom, e cabem muito bem 3 carros lado a lado. Daí eu ter dito que o Massa esteve muito pior na Malásia, ao ter estado 20voltas atrás do Alguersuari, do que o Schummi que esteve 30voltas atrás do Alguersuari em Melbourne

BTW, começo a achar que tu só estás a postar para aumentar o post count :roll:

eu? o que é que ganharia com isso ?

só te quis fazer ver que neste momento na F1 não basta ser rápido, e que o massa não é apenas um "piloto rápido", lembra.te das duas primeiras corridas dele em 2008, e por quantos pontos perdeu o campeonato

Compartilhar este post

Link para o post
GS34, o Bugno tem razao.
eu sei que quanto aos circuitos tem razão, agora que o massa apenas está em primeiro por azar de outros...., há quem seja campeão até nessas circunstancias

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei que quanto aos circuitos tem razão, agora que o massa apenas está em primeiro por azar de outros...., há quem seja campeão até nessas circunstancias

Tem algum merito, mas sorte houve e nao foi pouca.

Quanto a campeoes que ganharam com azar dos outros, isso ja depende do teu ponto de vista.

Para mim, o Hamilton foi campeao a custa da m*rda que a Ferrari fez durante essa epoca

O Raikkonen foi campeao com um misto de grande merito e da m*rda que a Mclaren fez nessa epoca.

O Alonso foi bi-campeao a custa do mau inicio da Ferrari

Compartilhar este post

Link para o post
O Alonso foi bi-campeao a custa do mau inicio da Ferrari
e foi campeão pela péssima fiabilidade do mclaren e azar do raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
e foi campeão pela péssima fiabilidade do mclaren e azar do raikkonen

Isso nao é azar é incompetencia da Mclaren.

Porque no resto ele foi campeao com todo o merito

Compartilhar este post

Link para o post
Isso nao é azar é incompetencia da Mclaren.

Porque no resto ele foi campeao com todo o merito

o mesmo se aplica aos "azares" que aconteceram este ano ao alonso, vettel e afins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero saber o que esse bugno vai postar se o Massa for campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
o mesmo se aplica aos "azares" que aconteceram este ano ao alonso, vettel e afins

Exacto

Mudando de assunto:

Red Bull decide futuro de três pilotos após o verão

WEBBER. BUEMI E ALGUERSUARI SEM LUGAR GARANTIDO EM 2011

A Red Bull vai decidir o futuro de Mark Webber, Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari no segundo semestre deste ano.

De acordo com o jornal suíço "Blick", as negociações serão lideradas por Helmut Marko e Dietrich Mateschitz. O relato avança que Buemi e Alguersuari, pilotos da Toro Rosso, não têm lugar garantidos em 2011.

Daniel Ricciardo, piloto reserva da Toro Rosso, estará pronto para assumir um dos lugares que fique vago.

O "Blick" escreve ainda que o futuro de Webber na Red Bull também será decidido, com o australiano sob ameaça do regresso de Kimi Raikkonen à F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...