Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 Sim também é verdade. Mas ninguém garante que o Webber fosse justificar a liderança, e o exemplo é simples: basta imaginar que o Webber por qualquer razão desistia nas últimas corridas todas, lá se ia a protecção. Assim sempre tinham dois pilotos em jogo. Este ano é que a diferença é tão grande que se justifica totalmente a protecção total ao piloto. E se imaginarmos que o Vettel desiste nestas últimas corridas todas? Eu penso precisamente ao contrário. O ano passado jogavam com 2 carros mas tinham outros 2 à perna (já não me lembram se eram 2 se eram 3). Este ano jogam com 1 carro mas não têm ninguém a pressionar. Que sentido faz não protegerem o melhor dos 2 carros e protegerem agora o único carro que têm quando está a disputar o campeonato sozinho? Já para não falar da vergonha que é ter que recorrer a isto para defender um campeão do mundo. Não é este, nem nunca foi o espiríto dos desportos motorizados. Mas enfim a um tipo que esteve preso atrás de um piloto que esteve SEMPRE atrás dele (lol) em Silverstone, é que nem foi num circuito citadino nem nada, secalhar é mesmo melhor este tipo de protecção. Oh crl, tu hoje andas a espalhar magia em todo o lado. Mas quem é que disse que não há primeiro piloto? Eu já disse que acho perfeitamente normal que defendam o Vettel este ano. Porra, custa assim tanto ler? Se o Vettel desiste em 4 corridas, continua em 1º. Por outro lado, se o Webber desiste em 4 corridas nem no top 5 fica. Queres mesmo entrar por qual é mais provável ser campeão e deve ser protegido pela equipa? Epá que conversa de malucos. E o ano passado não era mais provável o Webber ser campeão? É isso que está em discussão. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 10 Julho 2011 (editado) Oh crl, tu hoje andas a espalhar magia em todo o lado. Mas quem é que disse que não há primeiro piloto? Eu já disse que acho perfeitamente normal que defendam o Vettel este ano. Porra, custa assim tanto ler? Se o Vettel desiste em 4 corridas, continua em 1º. Por outro lado, se o Webber desiste em 4 corridas nem no top 5 fica. Queres mesmo entrar por qual é mais provável ser campeão e deve ser protegido pela equipa? Então se admites que há um 1º piloto, não sei para que foi aquele post com o smile... Achas normal uma equipa que anda desde 2004 ou 2005(quando entraram na F1) a dizer que não há piloto principal, que o ano passado à conta dessa mentalidade custaram bastantes hipóteses ao Webber de ser campeão(p.ex. a Turquia), este ano terem um 1º piloto? Achas normal uma incoerência deste tamanho? Eu não acho. Mas isto sou eu que gosto de justiça nos resultados. Editado 10 Julho 2011 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Julho 2011 E se imaginarmos que o Vettel desiste nestas últimas corridas todas? Eu penso precisamente ao contrário. O ano passado jogavam com 2 carros mas tinham outros 2 à perna (já não me lembram se eram 2 se eram 3). Este ano jogam com 1 carro mas não têm ninguém a pressionar. Que sentido faz não protegerem o melhor dos 2 carros e protegerem agora o único carro que têm quando está a disputar o campeonato sozinho? Já para não falar da vergonha que é ter que recorrer a isto para defender um campeão do mundo. Não é este, nem nunca foi o espiríto dos desportos motorizados. Mas enfim a um tipo que esteve preso atrás de um piloto que esteve SEMPRE atrás dele (lol) em Silverstone, é que nem foi num circuito citadino nem nada, secalhar é mesmo melhor este tipo de protecção. Epá que conversa de malucos. E o ano passado não era mais provável o Webber ser campeão? É isso que está em discussão. Mas eu compreendo a tua posição sobre o ano passado, eu é que não concordo. A diferença entre os dois pilotos da equipa era pequena e qualquer um ainda podia chegar ao título, pelo que não valia a pena proteger um em relação ao outro a não ser que um deles fosse claramente melhor. Este ano o Vettel está claramente à frente e é protegido para assegurar o título o mais depressa possível, pois o Webber dificilmente o conseguirá disputar. Justifica-se então uma protecção ao que está quase a ser campeão, em relação ao que dificilmente lá chegará. Eu não sei se nunca foi, mas na F1 tornou-se banal isto acontecer. O Schumacher então era sempre, e sempre achei normal esse tipo de decisões apesar de não gostar dele. Então se admites que há um 1º piloto, não sei para que foi aquele post com o smile... Achas normal uma equipa que anda desde 2004 ou 2005(quando entraram na F1) a dizer que não há piloto principal, que o ano passado à conta dessa mentalidade custaram bastantes hipóteses ao Webber de ser campeão(p.ex. a Turquia), este ano terem um 1º piloto? Achas normal uma incoerência deste tamanho? Eu não acho. Mas isto sou eu que gosto de justiça nos resultados. O post com o smile foi porque acho anormal haver quem critique a defesa do piloto que é claramente o melhor colocado para ser campeão. Eu quero lá saber o que dizia a Red Bull em 2004 ou 2005, não sou nem nunca fui defensor deles. Estou é a analisar isto friamente e se o Vettel está perto do título e o Webber praticamente arredado dele (volto a dizer, muito diferente do que se passava no ano passado) justifica-se que tentem garantir todos os pontinhos possíveis para lá chegar rapidamente. E não acho que seja injustiça, isso seria se mandassem sair o Webber da frente para ele o passar. Isso não aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 10 Julho 2011 parece-me obvio que o Vettel a quando da paragem do Alonso e a sair a 10 segundos dele faltando apenas 11 voltas desistiu de lutar pelo 1º lugar e começou-se só a precaver com o 2º lugar, que quer se queira quer não foi um excelente resultado para ele no campeonato, e correu o risco que correu de ser ultrapassado pois acho que ele não estava à espera que o Webber fosse para cima dele, afinal quem estava? Red Bull a dar ordens quando tem um piloto com o dobro dos pontos do outro. O Webber também é mau que dói mas não era preciso fazerem-lhe isto. isso é tudo muito bonito, mas o Vettel ainda não é campeão e se chegassemos ao final do campeonato e o Vettel perdesse o campeonato por 2 pontos toda a gente crucificaria a Red Bull por não ter dado ordens e equipa hoje... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 parece-me obvio que o Vettel a quando da paragem do Alonso e a sair a 10 segundos dele faltando apenas 11 voltas desistiu de lutar pelo 1º lugar e começou-se só a precaver com o 2º lugar, que quer se queira quer não foi um excelente resultado para ele no campeonato, e correu o risco que correu de ser ultrapassado pois acho que ele não estava à espera que o Webber fosse para cima dele, afinal quem estava? isso é tudo muito bonito, mas o Vettel ainda não é campeão e se chegassemos ao final do campeonato e o Vettel perdesse o campeonato por 2 pontos toda a gente crucificaria a Red Bull por não ter dado ordens e equipa hoje... *Aquando Óbvio? Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Julho 2011 parece-me obvio que o Vettel a quando da paragem do Alonso e a sair a 10 segundos dele faltando apenas 11 voltas desistiu de lutar pelo 1º lugar e começou-se só a precaver com o 2º lugar, que quer se queira quer não foi um excelente resultado para ele no campeonato, e correu o risco que correu de ser ultrapassado pois acho que ele não estava à espera que o Webber fosse para cima dele, afinal quem estava? Olha que nao sei...mesmo tendo problemas de KERS e para o final de corrida que teve (que acabou com a ordem da Red Bull) nao foi de quem esteve a segurar o 2º lugar. Levou foi os pneus ao limite mas o Alonso tambem esteve numa tarde excelente e com um Ferrari igualmente rapido e soube alargar a vantagem Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 Com todo o respeito, mas só um cego, um fanático ou um ignorante é que pode dizer o que o Kaz disse. Destruiu os pneus a precaver o segundo lugar? Quando disseram ao companheiro de equipa para não o passar fazia parte de precaver o segundo lugar? Já para não falar que, mais coisa menos coisa, estava a andar ao mesmo ritmo dos outros. Compartilhar este post Link para o post
ekkz Publicado 10 Julho 2011 http://www.youtube.com/watch?v=7K4rYUh6p0k Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 10 Julho 2011 Óbvio? Porquê? Porque o Vettel parou na volta 35, o Alonso parou na volta 39, nessas 4 voltas o Vettel deu tudo o que tinha, o Alonso voltando depois da paragens com pneus bem mais frescos que o Vettel e com 10 segundos de vantagem a 13 voltas do fim o Vettel nunca na vida lá chegaria e ele melhor que ninguem sabia isso... Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 10 Julho 2011 (editado) Mais uma grande corrida, pena que a partir de um certo ponto o Alonso começou a abrir uma distância, mas houve muitas lutas lá atrás e o Hamilton a passar a linha de meta lado-a-lado com o Massa foi do crl. Completamente desnecessário as ordens de equipa da Red Bull. O Vettel tem mais de 80 pontos de vantagem sobre o Webber... Tudo bem que este ano as ordens são legais e o ano passado não eram, mas fica muito mal para uma equipa que o ano passado gabava-se da sua superioridade moral de deixar os seus pilotos lutar um contra o outro... Muito bem o Sergio Perez com o 7º lugar, se há pista onde ele ia dar-se bem seria esta, pq ele fez muitos anos da carreira pré-F1 em Inglaterra. Tem muito futuro, precisa é de ser mais consistente. Tou bastante desiludido com a corrida do Daniel Ricciardo, muito longe do Liuzzi. Mas eram condições difíceis para fazer a estreia (pior carro da grelha, condições atmosféricas variáveis...), há que ter calma antes de avaliá-lo como deve ser. Editado 10 Julho 2011 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 10 Julho 2011 Olha que nao sei...mesmo tendo problemas de KERS e para o final de corrida que teve (que acabou com a ordem da Red Bull) nao foi de quem esteve a segurar o 2º lugar. Levou foi os pneus ao limite mas o Alonso tambem esteve numa tarde excelente e com um Ferrari igualmente rapido e soube alargar a vantagem ele para segurar o 2º lugar também tinha que andar ou tentar andar à velocidade dos outros, não eram HRT's que vinham atrás. Com todo o respeito, mas só um cego, um fanático ou um ignorante é que pode dizer o que o Kaz disse. Destruiu os pneus a precaver o segundo lugar? Quando disseram ao companheiro de equipa para não o passar fazia parte de precaver o segundo lugar? Já para não falar que, mais coisa menos coisa, estava a andar ao mesmo ritmo dos outros. O que é que eu disse assim de tão transcendente afinal? Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 10 Julho 2011 Se ele dá cabo dos pneus da maneira que deu, de certeza absoluta que não está a controlar. Para os desgastar daquela maneira tem de ter feito muitas travagens nos limites, quem faz travagens nos limties não vai a controlar. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 10 Julho 2011 nessas 4 voltas o Vettel deu tudo o que tinha com aqueles pneus + ele para segurar o 2º lugar também tinha que andar ou tentar andar à velocidade dos outros, não eram HRT's que vinham atrás. até parece que estou a escrever chinês, ou então tou muito tapadinho porque vocês estão a bater numa tecla na qual eu não me meti, eu não disse que ele descansou e foi em ritmo de passeio no 2º lugar, disse que ele começou a pensar mais no 2º lugar que no 1º, tanto é que nas 1ªs 2 voltas depois do Alonso voltar a diferença aumentou de 10 para 15 segundos. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Julho 2011 até parece que estou a escrever chinês, ou então tou muito tapadinho porque vocês estão a bater numa tecla na qual eu não me meti, eu não disse que ele descansou e foi em ritmo de passeio no 2º lugar, disse que ele começou a pensar mais no 2º lugar que no 1º, tanto é que nas 1ªs 2 voltas depois do Alonso voltar a diferença aumentou de 10 para 15 segundos. A questao é que nao deve ter pensado nisso (é o que penso). Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Julho 2011 Deixei de ver F1 depois disto, fiquei bastante aziado. Mas ao menos deu para rir com o que aconteceu na box do Massa: Só agora vi a cabeçada à Zidane. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Julho 2011 Adorei nesse dia as teorias da conspiraçao que o Glock deixou o Hamilton passar propositadamente :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Julho 2011 Não é teoria, aconteceu mesmo. 8) Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 10 Julho 2011 Não é teoria, aconteceu mesmo. 8) E o Trulli perdeu tempo para disfarçar também. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 (editado) Porque o Vettel parou na volta 35, o Alonso parou na volta 39, nessas 4 voltas o Vettel deu tudo o que tinha, o Alonso voltando depois da paragens com pneus bem mais frescos que o Vettel e com 10 segundos de vantagem a 13 voltas do fim o Vettel nunca na vida lá chegaria e ele melhor que ninguem sabia isso... Alonso a vermelho Vettel a azul Deu tudo o que tinha? Depois de ter ido às boxes os tempos do Vettel até tenderam a aumentar ligeiramente. Depois fez uma série de voltas a esse ritmo. Mas sim, é óbvio que quando saiu deu tudo o que tinha e depois precaveu o 2º lugar :lol: Editado 10 Julho 2011 por yaya.torresmos Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Julho 2011 http://www.youtube.com/watch?v=T0FxB01S4-E&NR=1 A conferencia de imprensa do Alonso no ano passado :mrgreen: na altura que as ordens de equipa eram ilegais Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 (editado) A conferencia de imprensa do Alonso no ano passado :mrgreen: na altura que as ordens de equipa eram ilegais O vídeo disse tudo. Essa jogada permitiu por o Alonso de novo na luta pelo título. Hoje mesmo que o Webber fosse 2º(!!) não ia mudar nada. É isto que tentei dizer há bocado. Quem percebeu, percebeu. Nunca aqui disse que era contra estas jogadas mas hoje foi nojento na minha opinião. Podes por mais vídeos desses, da Austria do que quiseres para mim é-me igual e os meus posts sobre isto ficam por aqui. Editado 10 Julho 2011 por yaya.torresmos Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Julho 2011 O vídeo disse tudo. Essa jogada permitiu por o Alonso de novo na luta pelo título. Hoje mesmo que o Webber fosse 2º(!!) não ia mudar nada. É isto que tentei dizer há bocado. Quem percebeu, percebeu. Nunca aqui disse que era contra estas jogadas mas hoje foi nojento na minha opinião. Podes por mais vídeos desses, da Austria do que quiseres para mim é-me igual e os meus posts sobre isto ficam por aqui. Hein? :lol: Tem la calma contigo. Nem sequer estava a responder a ninguem. So meti o video por meter :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 Hein? :lol: Tem la calma contigo. Nem sequer estava a responder a ninguem. So meti o video por meter :mrgreen: Só fiz o parelelismo entre esse vídeo e o que se passou hoje mais nada. Mas já vi que só puseste o vídeo por meter. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 10 Julho 2011 Alonso a vermelho Vettel a azul Deu tudo o que tinha? Depois de ter ido às boxes os tempos do Vettel até aumentaram. Mas sim, é óbvio :lol: não é por nada, mas as 3 melhores voltas do Vettel foi a volta antes de entrar e as 2 depois de sair das boxes, mas realmente não deu nada e é perfeitamente natural ele a dar tudo por tudo para atacar o 1º lugar ser 1 segundo mais lento que o Alonso e Webber. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Julho 2011 Só fiz o parelelismo entre esse vídeo e o que se passou hoje mais nada. Mas já vi que só puseste o vídeo por meter. Pronto entao. Compartilhar este post Link para o post