Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Provocações e coelhos à parte.

A frase ainda nao vi nada de mal, mas tu é que pensas que os problemas do Schumacher sao obra do acaso e nao coisas que se possam explicar como um mau funcionamento de um DRS acpntece, ou como se pode errar a meter um pneu, ou uma caixa de velocidade pode falhar ou como um piloto pode ficar desconfortavel com um volante que nao se adapta ao seu estilo.

Eu tambem vi nenhuma referencia minha ao GP da China, mas gostei dessa forma redutora que caracterizas um circuito com uma recta que se adequa a carros com velocidade que têm um DRS acima dos outros.

Quanto ao Button, pensei que soubesses que o setup não é só andar as voltas num circuito e fazer alteraçoes nos practices. Tens a equipa que fornece as partes que consideram importantes, depois tens de ver se chegam a funcionar ou nao no carro (e ai o tempo sera apertado para mandar vir as anteriores) e por fim tens o papel do piloto/engenheiro que adaptam as partes ao estilo de conduçao e o engenheiro usa a telemetria para lhe ajudar a sacar de mais uns decimos. E como no Canada a Mclaren nao lhe conseguiu dar chance a umas modificaçoes na suspensao que ajudavam os pneus a nao degradar tanto, pouco pôde o piloto fazer melhor para ultrapsar esses problemas.

De resto, continuo sem perceber como achas mesmo que podia haver possibilidade de ele ser lider. Isso para mim tem pouco cabimento.

Compartilhar este post

Link para o post

A frase ainda nao vi nada de mal

Eu também não, mas também ainda não a consegui entender.

Tu é que pensas que os problemas do Schumacher sao obra do acaso e nao coisas que se possam explicar como um mau funcionamento de um DRS acontece, ou como se pode errar a meter um pneu, ou uma caixa de velocidade pode falhar ou como um piloto pode ficar desconfortavel com um volante que nao se adapta ao seu estilo.

Obras do acaso já o deixaram de ser há muito, basta prestares um pouco de atenção. Mas a serio que continuas a querer comparar o que se tem passado com o Schumacher este ano, com a direcção do Raikkonen? :lol: O problema é do Raikkonen não é de 3ºs. Tanto que a Lotus já disse que não ia fazer um sistema de raiz só para o Raikkonen.

Eu tambem vi nenhuma referencia minha ao GP da China, mas gostei dessa forma redutora que caracterizas um circuito com uma recta que se adequa a carros com velocidade que têm um DRS acima dos outros.

Leste o que escrevi :lol:? Eu disse "SE te estás a referir à China...". Afinal parece que disse uma grande mentira. E quando me referi ao DRS era sobre a qualificação onde mesmo assim a Mercedes não conseguiu a primeira linha. Na corrida nem o usaram.

Quanto ao Button, pensei que soubesses que o setup não é só andar as voltas num circuito e fazer alteraçoes nos practices. Tens a equipa que fornece as partes que consideram importantes, depois tens de ver se chegam a funcionar ou nao no carro (e ai o tempo sera apertado para mandar vir as anteriores) e por fim tens o papel do piloto/engenheiro que adaptam as partes ao estilo de conduçao e o engenheiro usa a telemetria para lhe ajudar a sacar de mais uns decimos. E como no Canada a Mclaren nao lhe conseguiu dar chance a umas modificaçoes na suspensao que ajudavam os pneus a nao degradar tanto, pouco pôde o piloto fazer melhor para ultrapsar esses problemas.

É verdade que se queixou disso na corrida do Canadá. Mas o que ele está a sofrer não é de agora. Não é desde Abril que não acerta um set-up. Pode ser a falta dos carris a.k.a. escapes sopradores onde no ano passado se dava melhor que o Hamilton. Estilo Webber e Vettel. A causa mais provável chama-se Pirelli. Quem sabe se não é o seu estilo 'conservador' (entenda-se menos agressivo que o LH) que não deixa que os Pirelli entrem na working window.

De resto, continuo sem perceber como achas mesmo que podia haver possibilidade de ele ser lider. Isso para mim tem pouco cabimento.

Andas aqui há uma semana a atirar brasas e já o disseste várias vezes, mas não disseste é o porquê. E só por curiosidade gostava de o saber. Ao menos vou aprendendo algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Andas aqui há uma semana a atirar brasas e já o disseste várias vezes, mas não disseste é o porquê. E só por curiosidade gostava de o saber. Ao menos vou aprendendo algumas coisas.

devia fazer um churrasco com as brasas que atiro.

Mas enfim. O Bugno ate ja deu a dica com a resposta. Sim provou que até é dos mais rapidos em qualificação, mas e na corrida? É que nem sequer teve chance de provar tal coisa. A suspensao no Monaco, no Canada, aparte do DRS pouco mostrou, no Bahrain a começar no fim e so pontuou por um furo do Button, na Australia a caixa de velocidades, so te sobra Espanha em que nao foi dos melhores quando estava o Maldonado, Alonso e a Lotus a dominaram o fds e a Malasia que foi o que deves ter visto que ficou logo para traz numa primeira volta e so pontuou mais um vez por um furo do Vettel. Depois vêm os pontos hipoteticos que postaste com base nas posiçoes que ocupou mais tempo em corrida, tirando a do Monaco que foi lhe dada uma vitoria (e começando do 6º). Como é que depois disto ainda se pensa nessa possibiliade? Só querendo ignorar uma serie de incognitas e sendo assim, como o Blackhawk disse, até o Karthikayen seria lider.

Compartilhar este post

Link para o post

devia fazer um churrasco com as brasas que atiro.

Estavas bem lixado...

Sim provou que até é dos mais rapidos em qualificação, mas e na corrida? É que nem sequer teve chance de provar tal coisa.

Então teve chance de provar que não tem andamento?

A suspensao no Monaco

Bomba de gasolina de quantia €€ irrisória.

no Canada, aparte do DRS pouco mostrou

Mostrou a excelente veia estratega da equipa a mandá-lo sair da box sem ter tempo sequer para começar a volta rápida.

no Bahrain a começar no fim e so pontuou por um furo do Button

A começar de baixo por conduzir o carro de testes da equipa, e como cereja no topo do bolo a própria equipa a provocar uma penalização ao piloto por terem ido mexer na caixa de velocidades e nem sequer o avisaram. Mesmo assim lá por milagre o carro aguentou a corrida toda.

a Malasia que foi o que deves ter visto que ficou logo para traz numa primeira volta e so pontuou mais um vez por um furo do Vettel.

:lol: ficou logo para trás (por falta de ritmo)

Romain-Grosjean-Australian-Grand-Prix_2735029.jpg

Depois vêm os pontos hipoteticos que postaste com base nas posiçoes que ocupou mais tempo em corrida, tirando a do Monaco que foi lhe dada uma vitoria (e começando do 6º). Como é que depois disto ainda se pensa nessa possibiliade? Só querendo ignorar uma serie de incognitas e sendo assim, como o Blackhawk disse, até o Karthikayen seria lider.

Here we go again...

Pensei que chegasses lá sozinho na do Mónaco, mas devo ter sido optimista de mais...

Mas pronto...vou directo ao assunto. Só quero que me digas assim:

"Não podia ser líder porque..."

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já te disse porquê, o Kimmi já te disse que a razão porque ele não podia ser líder era o que eu disse, não lês-te? Vai ler agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já te disse porquê, o Kimmi já te disse que a razão porque ele não podia ser líder era o que eu disse, não lês-te? Vai ler agora.

Tu? Atiraste que nunca teve velocidade para os da frente.

Austrália - Qualificação com os da frente

Corrida sem velocidade para os McLaren mas para desafiar o RedBull do Webber

Malásia - 2ª linha na qualificação

Corrida estragada à 3ª curva pelo francesinho e depois lotaria até ao fim. (Acho que não é preciso dizer que desta não sacas grandes conclusões)

Bahrain - Na Qualificação o DRS deixa-o 18º e equipa empurra-o para 22º

Na corrida recupera 12 lugares no circuito mais abrasivo para os Pirelli que parecem feitos de cera ao volante do carro que na altura era dos que tinha pior fama a nivel de pneus.

Espanha - Na qualificação não marcou tempo para poupar pneus e ficou em 9º

Na corrida subiu até ao 6º onde estava à frente do Vettel, Rosberg e Grosjean até ao toque que todos conhecem com o Senna.

Monaco - Com 43 anos faz Pole no circuito que mais reflexos requer de todo o Mundial

Na Corrida o toque do kamikaze faz-lhe perder 3 posições e apartir daí foi minimizar danos onde, com a pista aberta, ia a dar 2 segs por volta ao Massa até à bomba da gasolina dar de si. Ainda hoje tento perceber quem, caso ele largasse da pole, o iria ultrapassar.

Canadá - Equipa não o deixa fazer volta rápida e estraga um jogo de softs

Na corrida, atrás de um comboio não mostrou andamento para os da frente.

btw então diz-me aí qual a razão que o Pedro apresentou é que para alem de enrolar não vi nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: ficou logo para trás (por falta de ritmo)

Gosto da conclusao da Malasia. :lol: mas pronto pensei que tivesses inteligencia para concluires que foi o Grosjean que provocou o acidente.

Nao sei o que queres que te respondam. Eu e o Bugno respondemos exactamente a mesma coisa.

Li o Spoiler e gostei da conclusao na Australia a dizer que tinha velocidade para competir com o Webber e com o Rosberg :lol: , porque com 10 voltas feitas é um coisa completamente sensata e inteligente. De resto continuo sem ver nada de assim de tao excepcional.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da conclusao da Malasia. :lol:

ihih cada vez melhor. Que conclusão?

mas pronto pensei que tivesses inteligencia para concluires que foi o Grosjean que provocou o acidente.

Mas tu estás consciente? :blink: Cada vez te entendo menos. Quem é que não sabe isso?

Li o Spoiler e gostei da conclusao na Australia a dizer que tinha velocidade para competir com o Webber e com o Rosberg :lol: , porque com 10 voltas feitas é um coisa completamente sensata e inteligente. De resto continuo sem ver nada de assim de tao excepcional.

Eu não gostei da conclusão da Austrália, preferia que tivesse terminado a corrida. Com 10 voltas feitas ia À frente do Vettel mas não ia durar muito. Quanto ao Webber fez uma corrida e tanto, praticamente sem duelos. E duvidar que aguentava o Rosberg é >*. Com a degradação que ele sofreu até um Toro Rosso (que rodasse na posição do Schuamcher) terminava a frente dele.

btw dás a entender que 10 voltas não são suficientes para saber se teria ritmo. Mas são suficientes para saber que não teria? :lol:

Entretanto e mais uma vez fugiste à pergunta. Mas se não queres responder diz, que eu não insisto mais.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei da conclusão da Austrália, preferia que tivesse terminado a corrida. Com 10 voltas feitas ia À frente do Vettel mas não ia durar muito. Quanto ao Webber fez uma corrida e tanto, praticamente sem duelos. E duvidar que aguentava o Rosberg é >*. Com a degradação que ele sofreu até um Toro Rosso (que rodasse na posição do Schuamcher) terminava a frente dele.

btw dás a entender que 10 voltas não são suficientes para saber se teria ritmo. Mas são suficientes para saber que não teria? :lol:

Entretanto e mais uma vez fugiste à pergunta. Mas se não queres responder diz, que eu não insisto mais.

É por nao se concluir nada se tinha velocidade ou não (é nesse ponto que estou a divergir da resposta do Bugno na pagina anterior), já que sao poucas as corridas que se pôde fazer uma avaliaçao justa, que continua a nao ter cabimento se falar na possibilidade de ser lider.

E pois tu queres uma resposta quando ja foi respondida 2 vezes. Mas sou eu que fujo da questao, que nao quero responder bla bla bla treta do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu? Atiraste que nunca teve velocidade para os da frente.

Austrália - Qualificação com os da frente

Corrida sem velocidade para os McLaren mas para desafiar o RedBull do Webber

Malásia - 2ª linha na qualificação

Corrida estragada à 3ª curva pelo francesinho e depois lotaria até ao fim. (Acho que não é preciso dizer que desta não sacas grandes conclusões)

Bahrain - Na Qualificação o DRS deixa-o 18º e equipa empurra-o para 22º

Na corrida recupera 12 lugares no circuito mais abrasivo para os Pirelli que parecem feitos de cera ao volante do carro que na altura era dos que tinha pior fama a nivel de pneus.

Espanha - Na qualificação não marcou tempo para poupar pneus e ficou em 9º

Na corrida subiu até ao 6º onde estava à frente do Vettel, Rosberg e Grosjean até ao toque que todos conhecem com o Senna.

Monaco - Com 43 anos faz Pole no circuito que mais reflexos requer de todo o Mundial

Na Corrida o toque do kamikaze faz-lhe perder 3 posições e apartir daí foi minimizar danos onde, com a pista aberta, ia a dar 2 segs por volta ao Massa até à bomba da gasolina dar de si. Ainda hoje tento perceber quem, caso ele largasse da pole, o iria ultrapassar.

Canadá - Equipa não o deixa fazer volta rápida e estraga um jogo de softs

Na corrida, atrás de um comboio não mostrou andamento para os da frente.

btw então diz-me aí qual a razão que o Pedro apresentou é que para alem de enrolar não vi nenhuma.

Não foi só isso que disse. Disse também que desde que voltou à F1 levou na cabeça do Rosberg, se o Rosberg não está em 1º do campeonato, porque raio é que o Schummi iria estar? Ah e tal fez melhor na quali, e? Os pontos ganham-se na corrida, e até agora em 50 corridas(para aí) ganhou meia dúzia ao Rosberg? Este ano ia ganhar-lhe 6 em 6?

Compartilhar este post

Link para o post

É por nao se concluir nada se tinha velocidade ou não (é nesse ponto que estou a divergir da resposta do Bugno na pagina anterior), já que sao poucas as corridas que se pôde fazer uma avaliaçao justa, que continua a nao ter cabimento se falar na possibilidade de ser lider.

E pois tu queres uma resposta quando ja foi respondida 2 vezes. Mas sou eu que fujo da questao, que nao quero responder bla bla bla treta do costume.

:lol: Para além de quotares só o que tem convém, o teu problema chama-se Português como o tens vindo a demonstrar há uma semana. Até já pus aí significados que pensei que viessem a ajudar mas enganei-me.

Não foi só isso que disse. Disse também que desde que voltou à F1 levou na cabeça do Rosberg, se o Rosberg não está em 1º do campeonato, porque raio é que o Schummi iria estar? Ah e tal fez melhor na quali, e? Os pontos ganham-se na corrida, e até agora em 50 corridas(para aí) ganhou meia dúzia ao Rosberg? Este ano ia ganhar-lhe 6 em 6?

Esta época não serve de base para esse teu fundamento. Tanto que nunca tiveram de igual para igual.

Carro do Rosberg - 100% de fiabilidade

Carro do Schumacher - 30%

Até a HRT já tem mais kms que o Schumacher, esta época.

Mas se me perguntares se o Schumacher foi batido pelo Rosberg em 2010. Foi e foi bem batido.

Em 2011, definitivamente não. Começou o primeiro terço por baixo do Rosberg mas depressa tratou de o rectificar. Mesmo com inumeros incidentes que o levaram a abandonar (alguns por culpa dele) só não ficou à frente do Rosberg no campeonato pela senda que até hoje tem dado continuidade. As melhores corridas dá epoca foram dele bem como o melhor resultado.

Quem diz que o Schumacher tem sido regularmente batido pelo Rosberg, das duas uma, ou vive intensamente a época de 2010, ou fia-se apenas em resultados. A unica coisa em quem perdido para o companheiro de equipa é (como já o disse anteriormente) na qualificação. E mesmo assim este ano tem dado muito boa luta.

Com isto o que me quer parecer é que vocês estão convictos que o que se disse foi: "Se não fossem os azares o Schumacher estaria a liderar."

O que é mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se até agora não bateu, porque raio é que iria bater este ano? Não há milagres de um ano para o outro, o Schumacher este ano bater regularmente o Rosberg é como o Caterham acabar regularmente à frente dos STR, é possível numa ou noutra corrida que isso aconteça, mas regularmente, pelo que se tem visto nos últimos anos é quase impossível.

E não, o que tu estás a dizer é que sem os azares o Schummi podia estar a liderar, o que é mentira, precisamente porque ele não bate regularmente o Rosberg, e se o Rosberg não está em 1º não tendo tido grandes azares, o Schumacher nunca na vida lá iria estar.

Já agora, o Schumacher teve a melhor classificação da Mercedes o ano passado, mas também teve as 2 piores. Quem diz que o Schumacher tem sido regularmente batido pelo Rosberg é quem não é tapado e só vê Schumacher à frente.

Isso que tu andas a dizer do Schumacher é incrível mesmo, só um tapadinho é que defende isso com tanto querer, nem eu digo que o Heidfeld só não batia o Kubica por falta de sorte, e olha que sorte foi o que o Heidfeld nunca teve. Mas pah para acabar isto de vez, antes de vires defender que o Schumacher estaria melhor que o Rosberg não fossem azares, tanto este ano como o ano passado, pensa nos títulos que o Schumacher não ganhava não tivesse ele armado m*rda para cima dos adversários. E depois pensa assim, cá se fazem, cá se pagam. E pára de te queixar da falta de sorte do Schumacher, porque tudo de mal que lhe acontecer é bem feito, e justíssimo. Não há, nem houve, ninguém na Formula 1 a merecer que tanta coisa mal lhe aconteça como o Schumacher. Prost-Senna à beira do alemão são anjos.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se até agora não bateu, porque raio é que iria bater este ano? Não há milagres de um ano para o outro, o Schumacher este ano bater regularmente o Rosberg é como o Caterham acabar regularmente à frente dos STR, é possível numa ou noutra corrida que isso aconteça, mas regularmente, pelo que se tem visto nos últimos anos é quase impossível.

Bom raciocínio. O Button ria-se. Mas tomando-o como base não sei o que é que o Webber anda a fazer na RedBull. Quanto ao bold leva-me a desconfiar que o Schumacher no ano passado andou metido no dópe. A nica coisa que vejo inviabilizar isso é aquele carro ou o constante desempenho do papel de piloto de testes.

E não, o que tu estás a dizer é que sem os azares o Schummi podia estar a liderar, o que é mentira, precisamente porque ele não bate regularmente o Rosberg, e se o Rosberg não está em 1º não tendo tido grandes azares, o Schumacher nunca na vida lá iria estar.

O Schumacher este ano por bem mais que uma vez demonstrou ser mais rápido que ele. Ainda para mais com o acréscimo que hoje em dia desempenham os pneus. Só não vê quem não quer.

Já agora, o Schumacher teve a melhor classificação da Mercedes o ano passado, mas também teve as 2 piores.

FOste buscar dois grandes exemplos, sim sr.

Mercedes%2527+German+driver+Michael+Schumacher+%2528L%2529+and+Lotus+Renault+GP%2527s+Russian+driver+Vitaly+Petrov+drive+at+the+Valencia+Street+Circuit.jpg

Getty-Paul-Gilham-27112011-Michael-Schumacher-Bruno-Senna-Brasil-F1-700.jpg

Quem diz que o Schumacher tem sido regularmente batido pelo Rosberg é quem não é tapado e só vê Schumacher à frente.

Isto faz sentido? :-|

E depois pensa assim, cá se fazem, cá se pagam. E pára de te queixar da falta de sorte do Schumacher, porque tudo de mal que lhe acontecer é bem feito, e justíssimo. Não há, nem houve, ninguém na Formula 1 a merecer que tanta coisa mal lhe aconteça como o Schumacher.

Eish agora pago imposto :lol:

Essa história é engraçada. Não sei como a sorte lhe deu aso para ganhar 7 titulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não faz sentido, falta aí um não na frase, my bad.

Quanto ao resto, não vale a pena, acho que é desta que deixo de falar contra tapadinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não faz sentido, falta aí um não na frase, my bad.

Pior :lol:. O que lá está a mais é o "não".

Quanto ao resto, não vale a pena, acho que é desta que deixo de falar contra tapadinhos.

Confirmaste o meu prognóstico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya é isso, falta o não. Estava com um directa em cima, normal não ver bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... dando outro rumo ao tópico.

Segundo se comenta a Ferrari para Valência vai contar já com o novo difusor. Depois em Silverstone um novo fundo plano e deflectores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será a primeira nem a ultima...

Compartilhar este post

Link para o post

"I guess the first thing you do is set up the car like the other car, and that's what we'll do initially,"

/panicmode-on

Compartilhar este post

Link para o post

FP1

FP2

Grosjean a praticar o próximo Knockout

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel e a escassa diferença entre o top15 no FP2. Espero que traga uma corrida mais equilibrada que nos anos anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que os Pirelli acrescentem algo. Mas se toda a gente os souber poupar vai ser de adormecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...